Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Calcario = Calcio

Sal Amargo = Magnesio

aplicando um colher de chá de cada um destes por litro/terra a cada 10~15 dias

E aê Mr. Vendetta tranquilo!?acho que esta dose de sal amargo tá um pouco exagerada,1 colher de cha para cada litro de terra é muito.Se eu usar um vaso de 22 litros serão 22 colheres de chá de sal a cada 15 dias!!!A dose que eu uso que aprendi aqui é 1 colher de cha para 2 litros de agua a cada 15 dias.

No mais é isso ae,grande abraço e bons cultivos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivese facilidade em achar perlita aqui, até fazia um ciclo aqui com 80% perlita e 20% humus fertilizando com o chazão, deve ficar show...

no coco já fiz e é massa... q/q dia faço de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivese facilidade em achar perlita aqui, até fazia um ciclo aqui com 80% perlita e 20% humus fertilizando com o chazão, deve ficar show...

no coco já fiz e é massa... q/q dia faço de novo...

Perlita expandida,Mercado Livre trinta e poucos reais (15 litros) envia para todo Brasil,uma semana ta em casa!!!tranquilão,eu compro lá.

Compartilhar este post

Link para o post

@wallhack,

Eu tava pensando em pegar no GrowPro os Iganas (Grow e Bloom), mas tá $300 dinheiros... Caríssimo!!!

To pensando em comprar na GreenSheep Growshop... o mesmo produtos vão sais uns $190 dinheiros...

E nessa primeira vez vou seguir a dica da maioria, vou de orgânico e calibrando com ferts (quando chegarem) e ir pegando a mão dos ferts...

Ae @Sombra,

Linda sativa cara....

No meu primeiro cultivo, o @Amnésia me arrumou duas strains... uma landrace "Pernambuco & Paraíba 6" e outra Vanilla Kush x Chocolope

To ansioso demais pra jogar elas na terra... hehehe

[]´s

Voce corre o riscode parar na anvisa e perder o fert !! la fora ta us 40 dolar...aqui ele cobra uns 80 dolar

mas 40 dolares sem o frete ..com o frete sobe pa uns 65 /70 ........vale a pena pagar 20 dolares a mais aki.... e etr na mão essa base

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

@wallhack,

Cara, não entendi o que você quis dizer?!

Você quis dizer que não vale a pena comprar fert na greensheep? E que não rola comprar fert em site gringo?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

@Smoke Cannabis

tipo o fert lá.. iguana grow ou blom tá na faixa dos $37 (dolares) nn ebay eles cobrão mais $ 25 pra entregar pro brasil

total = $62 ou R$ 99 reias

o growpro... vende as 2 garrafas (grow e bloom) de 1 litro cada por R$300.. R$150 cada... 50 reais a mais..na grow pro ele te envia em 3 dias... e não em 30 dias igual no ebay..

Fora que no ebay tem a chance do produto não entrar no brasil

tem a chance de entrar e Taxar

são varios fatores a considerar..

eu vo pegar os fracionados na greenfert memo mas enconta

só o sensical mg mix que vo pegar da grow pro..

alguem ai tem idea de quanto tempo dura 100ml de iguana juice grow ? pra 3 plantinhas... ?

@ K-2

reamente mano.. se for um vasão vai dar sal amargo d+

como eu disse ali... nem tinha tanta ctz quanto a quantidades

ouvi algumas pessoas dizerem que é bom colocar emcima do vaso e depois regar... pq vai descendo com o tempo... na rega..

com 22 litros de terra.. vc coloca apenas 1 colherzinha de chá de calcareo e sal armago a cada 15 days?

att Vendetta

.

Compartilhar este post

Link para o post

nada melhor que poder bombar as meninas sem medo todos os dias.. solo inerte 4erver.. pelo menos é a minha opnião.. mas não desacredito de um mix organico não! pelo contrario.. se bem feito fica lindo! mas organico chama muito bicho.. e indoor + bichos = stress certo!

Compartilhar este post

Link para o post

@wallhack,

Cara, não entendi o que você quis dizer?!

Você quis dizer que não vale a pena comprar fert na greensheep? E que não rola comprar fert em site gringo?

[]´s

Fala garoto

como o vendetta disse tb ... no brasil na growpro, vc encontra a linha quase toda da dvanced ... por 50 reais a mais o litro.... ateh rola comprar em site gringo... mas a anvisa dificil deixar passar ....eu naoa rriscaria... paga se um poko a mais aqui e em 2 dias esta na sua mão

tem que colocar na ponta do lapis , e ver os pros e contras

vale a pena comprar na growpro.com.br comc erteza..ainda mais akeles que usa pouco...como voddo piranha tarantula ....vale muito a pena os fracionados e o dono da grow é de confiança , eu comprei os iguana juice de 1 litro pa nao ter mais que comprar base por um bom tempo ...

bomm cultivooo abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala garoto

como o vendetta disse tb ... no brasil na growpro, vc encontra a linha quase toda da dvanced ... por 50 reais a mais o litro.... ateh rola comprar em site gringo... mas a anvisa dificil deixar passar ....eu naoa rriscaria... paga se um poko a mais aqui e em 2 dias esta na sua mão

tem que colocar na ponta do lapis , e ver os pros e contras

vale a pena comprar na growpro.com.br comc erteza..ainda mais akeles que usa pouco...como voddo piranha tarantula ....vale muito a pena os fracionados e o dono da grow é de confiança , eu comprei os iguana juice de 1 litro pa nao ter mais que comprar base por um bom tempo ...

bomm cultivooo abraçooo

Salve @wallhack,

Mas 50 dinheiros a mais por litro, 2 litros são 100 dinheiros a mais... Tenho um amigo que compra da greensheep, ele nunca comentou comigo sobre parar os produtos na anvisa ou coisa assim... vou ver com ele... ah.. e eu não ia comprar no eBay... é na Greensheep http://greensheepgrowshop.com/shop/

Só uma dúvida, apenas (e somente com) o Iguana Grow e o Iguana Bloom, eu consigo levar um cultivo 100% com solo inerte? Ou preciso e outros ferts e/ou complementos pra ter um bom cultivo?

Ou mesmo com solo organico, preciso de mais algum fert ou o Grow e o Bloom resolvem minha vida?

Valeu

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @wallhack,

Mas 50 dinheiros a mais por litro, 2 litros são 100 dinheiros a mais... Tenho um amigo que compra da greensheep, ele nunca comentou comigo sobre parar os produtos na anvisa ou coisa assim... vou ver com ele... ah.. e eu não ia comprar no eBay... é na Greensheep http://greensheepgrowshop.com/shop/

Só uma dúvida, apenas (e somente com) o Iguana Grow e o Iguana Bloom, eu consigo levar um cultivo 100% com solo inerte? Ou preciso e outros ferts e/ou complementos pra ter um bom cultivo?

Ou mesmo com solo organico, preciso de mais algum fert ou o Grow e o Bloom resolvem minha vida?

Valeu

[]´s

Cara vc com certeza iria precisar de calcio mag ! enraizador e estimulantes !! eh como por exemplo , vc levar a vida so com arroz por exemplo... vai ter carencia de nutrients , de proteinas ...

tem que montar ali com os ferts da dvanced... mas creio que vc iria precisar de uns 5 ali !! ai leva tranquilo .... tipo um voddo ...piranha ... tarantula.... bud factory .. b52 ... nirvana .... assim da pa levar !! no inerte neh... valewww

Compartilhar este post

Link para o post

@wallhack,

E no orgânico? Só os Iguanas são o suficiente? (De ferts eu digo, fora os chás de humus, farinhas de osso, torta... etc etc)

Valeu

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

compra fracionado ou na growpro ou na greenfert !! vc ja tem os iguanas ....com 100 reais vc compra o resto ...fracionado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@wallhack,

E no orgânico? Só os Iguanas são o suficiente? (De ferts eu digo, fora os chás de humus, farinhas de osso, torta... etc etc)

Valeu

[]´s

Da tranquilo !!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Mr.Vendetta blz!então pra um vasão grande 22 litros uma colher de sopa de calcareo,caprichada a cada 15 dias ta bom,mas isso com o solo ou qualquer outro meio de cultivo estavel ph e tal ( edit-após uma pesquisada rápida aqui notei que em sistemas hidropônicos e meios de cultivo inerte o pessoal usa os aditivos tipo cal-mag e tal,o calcário se usa mais em solo),mas se o ph do meio de cultivo estiver desequilibrado aí vc ajusta a quantidade,aumenta um pouco.E o sal amargo uma colher de chá bem cheia para 2 litros de agua tá bom também a cada 15 dias,o calcáreo vc pode jogar direto na terra espalhando por todo o vaso que ele vai penetrando aos poucos na terra de acordo com a rega,mas o sal amargo,vc rega um pouco a planta só com água e espera uns minutinhos para regar com o sal amargo,eu gosto de usar a metade da garrafa,e meia ou uma hora depois uso a outra metade.Este procedimento de regar a planta antes,deve ser feito tanto no sal amargo quanto no adubo ou qualquer outro suplemento,não se aduba a planta com a terra seca,se for usar algum tipo de adubo foliar a regra é a mesma,molhe bem as folhas por cima e por baixo,isto faz com que os estomatos se abram (estomatos= é como se fossem pequenas bocas nas folhas responsáveis pela captação de agua e esta em maior quantidade na parte de baixo das folhas).O sal amargo tem de dois tipos:hidratado ou um granulado tipo um cristal,o hidratado é so misturar na agua,o cristalizado vc esmaga ele e mistura em um copo de agua morna ate dissolver tudo,espera esfriar e mistura numa garrafa com o restante da agua.

No mais é isso,tamo aê pra aprendermos juntos,grande abraço e bons cultivos,

:love-weed:

K2

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, tava vendo os primeiros posts:

interessante esse esquema da galera ficar criticando sobre tópicos de iniciante.

• até anteontem muleke criava tópico pedindo sobre como fazer um clone,
  • ontem o mesmo muleke aprendeu a clonar
  • hoje o mesmo fica atucanando quem cria um tópico falando sobre clones.

não vi isso acontecendo nesse teu tópico, mas aparece aqui, já percebi alguns casos.

mas enquanto isso for um fórum (diga-se muito bom do jeito que está), vai continuar acontecendo...

o lance é acender um e ficar de boa.

mas se ajuda uma opinião pessoal de iniciante:

eu também não sabia o que faria, se iria de organico ou químico.

fui pelo orgânico e por enquanto continuo sendo um cara feliz! haha!

várias mosquinhas mano, tem que dar banho de nin-i-go as vezs.

e tem uns pulgões que insistem em tentar se proliferar, mas eu to no bico daqueles loko lá e não to dando tempo pra eles. hehe!

se for interessante a composição e resultado do meu solo, da um bico no diário das minhas auto:

abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, tava vendo os primeiros posts:

interessante esse esquema da galera ficar criticando sobre tópicos de iniciante.

• até anteontem muleke criava tópico pedindo sobre como fazer um clone,
  • ontem o mesmo muleke aprendeu a clonar
  • hoje o mesmo fica atucanando quem cria um tópico falando sobre clones.

não vi isso acontecendo nesse teu tópico, mas aparece aqui, já percebi alguns casos.

mas enquanto isso for um fórum (diga-se muito bom do jeito que está), vai continuar acontecendo...

o lance é acender um e ficar de boa.

mas se ajuda uma opinião pessoal de iniciante:

eu também não sabia o que faria, se iria de organico ou químico.

fui pelo orgânico e por enquanto continuo sendo um cara feliz! haha!

várias mosquinhas mano, tem que dar banho de nin-i-go as vezs.

e tem uns pulgões que insistem em tentar se proliferar, mas eu to no bico daqueles loko lá e não to dando tempo pra eles. hehe!

se for interessante a composição e resultado do meu solo, da um bico no diário das minhas auto:

http://www.growroom....azil-kc-brains/

abraço e boa sorte!

Solo bom , leve e aerado ..essa proporçao de 65 % coco !! com que frequencia vc egar por ai ?? eu uso aqui 70 % d eperlita tb noto que seca rapido..2 dias .....

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

@wallhack,

Valeu

[]´s

Tipo man.. se vc Fizer um Solo com Bastante torta, farinha de osso, esterco

Calcario e Magnesio nas proporções certas

E regar com os chazão... vc guenta até o final sem os ferts (claro que vai ter que dar uma bombada em farinha de osso e potassio na flora)

agora se vc esta pensando em comprar Iguana Grow e Bloom (que não é tao barato assim)

faça um solo mais carente de Nutrients (poca torta, poca farinha poco tudo)

E vai dando iguana pra elas

aproveita e compra o SensiCal MG Grow (calcio e magnesio)

ai na flora vc investe mais um poco pra ter uns buds mais gordo

eu estou indo de iguana grow e bloom

E pretendo comprar pra flora

Big Bud

OverDrive

Final Phase

cya e boms buds

Compartilhar este post

Link para o post

@ K-2

vlw ae por responder passo a passo como fazer

Capitei a mensagem e vou seguir a regra

cya e bons buds

Tamo aê!!! :harvest::love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

Po, Smoke, ótimo tópico! Você tá passando por um processo semelhante ao que eu passei e acho que você tá certo quando fala que tem muita infromação aqui, mas ainda temos que passar por uma experiência para saber exatamente como funciona. Por isso acho importante todo mundo contar como aprendeu...

Eu comecei no orgânico porque não queria me preocupar com ferts, EC, etc, até porque o meu grow fica na casa de um amigo e eu queria simplificar o máximo possível pra ele. Só que as folhas começaram a amarelar e eu descobri que o culpado era o pH. Depois de pesquisar achei mais fácil mudar pra um solo inerte e levar com ferts, já que já ia ter que controlar o pH mesmo...

Levo no FloraNova, a vega foi numa boa e a floração tá começando agora e estou buscando suplementos... Se quiser dar uma olhada, o link tá na assinatura...

É isso aí, força pro seu grow!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae velhão tranquilo?

Cara esse é meu cultivo atual, mais perlita que sunshine, não tenho medida certa, aqui vai no olho. Uso os ferts da advanced o vaso é de 9 litros e todos os dias rego com 1 litro d'agua. Sou novato tambêm, e solo é isso aí que já disseram, cada um curti um, eu particularmente acho bem mais dificil essas misturas de solo, do que ter q controlar ph e ec, mais uma coisa é certa ph e ec temq estar em cima para não ter problemas. De resto é só alegria...

Planta com 2 semanas de flora, amarrada e podada.

DSC02129.jpg

DSC02130.jpg

E hoje faltando 2 semanas para colheita os budizim tah mais ou menos assim:

DSC02384.jpg

DSC02385.jpg

Na minha opinião, sunshine e perlita pras meninota, abrç e sorte do lado daí......

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não entendi, aqui levo no inerte e fert só orgânico. O único que usei que não era 100% orgânico foi o B-52.

Com certeza, tendo uma mistura de solo vc têm comida para as plantas e consequentemente gasta-se menos fert.

No final das contas acaba sendo muito particular a escolha do solo, cada um tem necessidades e disponibilidades diferentes.

Meus votos vão para o inerte e claro orgânico, não é pelo fato de ser inerte que tenho que usar química, tô fora. E claro preso a qualidade do que quantidade, os dois juntos então... Coisa linda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não entendi, aqui levo no inerte e fert só orgânico. O único que usei que não era 100% orgânico foi o B-52.

Com certeza, tendo uma mistura de solo vc têm comida para as plantas e consequentemente gasta-se menos fert.

No final das contas acaba sendo muito particular a escolha do solo, cada um tem necessidades e disponibilidades diferentes.

Meus votos vão para o inerte e claro orgânico, não é pelo fato de ser inerte que tenho que usar química, tô fora. E claro preso a qualidade do que quantidade, os dois juntos então... Coisa linda.

Salve @INGROWER,

Minha duvida foi se eu lançava um solo inerte (perlita e sunshine) e alimentando as plantas com fert gringo (Iguana´s) ou lançava um solo organico (perlita, sunshine, humus, esterco, torta de mamona, farinha de osso, etc) e aliemntando ou com fert ou com chá.

Decidi levar de orgânico e alimentar as meninas com cházão!!!

[]´s

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @INGROWER,

Minha duvida foi se eu lançava um solo inerte (perlita e sunshine) e alimentando as plantas com fert gringo (Iguana´s) ou lançava um solo organico (perlita, sunshine, humus, esterco, torta de mamona, farinha de osso, etc) e aliemntando ou com fert ou com chá.

Decidi levar de orgânico e alimentar as meninas com cházão!!!

[]´s

Está certo, fez uma ótima escolha SMOKE.

Prezou o orgânico, não importa se vai alimentar ela com chás ou iguana, dependendo do chá não perde nada para iguana.

Vlww. :love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

Está certo, fez uma ótima escolha SMOKE.

Prezou o orgânico, não importa se vai alimentar ela com chás ou iguana, dependendo do chá não perde nada para iguana.

Vlww. :love-weed:

Ai é que tá... o bendito chá... ainda não estou bem certo...

Água, humus, esterco, torta de mamona, farinha de osso e melado... tudo bem aerado...

Só não sei bem ainda as quantidades de cada um, tenho que estudar mais...

Logo eu lanço meu diário...

Valeu

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post