Recommended Posts

Salve growers,

Estou com uma dúvida referênte ao solo para o meu primeiro cultivo.

Eu pensava antes em fazer um solo com adubação, inserindo nos solo humus, torta de mamona e outros adubos que deixem o solo cheio de nutrientes.

Foi quando eu vi o substrato Sunshine Mix #6, que é inerte. Li algumas coisas sobre e decidi então fazer um solo 50% Sunshine + 50% Perlita e dar a planta alguns ferts top que são os importados.

A primeira duvida foi:

Quais ferts? Pepers? Iguana?

É muita opção de fert bom, e mesmo lemndo e estudando muito aqui no fórum, não consigo achar uma resposta conclusiva para minhas dúvidas.

Ai eu pensei...

"Pra que solo inerte com Sunshine e Perlita? Isso é praticamente hidroponia.. Vou fazer um cultivo hidroponico então usando argila expandida..."

Ai surge a segunda dúvida:

Tanto em solo inerte ou hidroponico com argila expandida, será que eu dou conta de fertilizar? Será que sem experiência eu consigo fazer isso?

Isso me desencoraja um pouco de usar as opções acima e volto a pensar em solo orgânico.

E no solo organico surge a dúvida:

Será que consigo um solo organico e tão eficiente e produtivo quanto conseguiria nas outras opções, claro, assim que eu acertasse a mão nos ferts em solos inertes.

São dúvidas que o fórum não consegue me responder, queria poder discutir com os mais experiêntes e saber se eu não estou procurando pelo em ovo...

O que eu gostaria mesmo era com solo organico, mas acho que consigo mais produção com solo inerte ou hidroponia.

Outra dúvida fora do escopo:

Se Sunshine é inerte, não é bobagem usar sunshine + humus + outros ferts como adubação, tipo torta de mamona? Nesse caso, pra que serve o sunshine então?

Ou seja, usar ssunshine em um solo organico não é jogar dinheiro fora?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu optei por orgânico no meu primeiro cultivo, acho que é mais fácil de lidar, tenho a impressão que é o risco de dar um overfert com orgânicos é menor. Solo composto de terra, húmus, torta de mamona, farinha de osso e calcário dolomítico. Para adubação comecei com chá orgânico de húmus depois migrei pra linha orgânica da BioBizz, estou usando o Bio-Grow e Bio-Bloom.

Sobre Sunshine Mix eu nunca usei, a moçada fala que é inerte? Porque a descrição do produto na Jardins Urbanos diz "microelementos e uma carga menor de fertilizantes". Se tem microelementos e fertilizantes não pode ser inerte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele eh quase inerte ...pobre em nutrientes !!

estou com 70% perlita aqui e 30 % sunshine ..

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @capitao,

O Bio-Grow você usa na vega e o Bio-Bloom para as floras? Aquela dosagem de 2-4 gramas por litro???

Salve @wallhack,

E como vc lida com os ferts? Faz uma mistura de fert na rega? Que ferts você usa?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aê Smoke Cannabis,tudo tranquilo?!Vejo que você está um pouco confuso olha só,você diz que quer conversar com os mais experientes e que o forum não responde à suas perguntas;deixa eu te falar,eu não sou tão experiente em cultivo mas, estou aqui escrevendo e fumando uma Blueberry maravilhosa graças a todo o conhecimento adquirido aqui no GR,sei que é muita informação mas vai lendo aí na paciência que você vai pegando a manha do cultivo,lê até aquilo que aparentemente não te atenderá que você vai descobrir altas informações que um dia pode te ajudar,e ainda que não te ajude na prática tá valendo,informação nunca é demais!Então,vou tentar te dar uma ajuda aqui,em relação ao meio de cultivo eu prefiro o solo pois alem de fornecer nutrientes e minerais que não é encontrado em fert. nenhum e que fazem a diferença no resultado final,você não fica escravo da rega que é oque vai acontecer se você usar o sunshine com a perlita.Aí,vale mais entrar na hidroponia(IMO);com relação ao rendimento de um cultivo orgânico comparado a um cultivo a base de fertilizantes,o orgânico não fica devendo nada,passa lá no board de diários de cultivo orgânico que você vai ver altos resultados!!!Quanto a sua capacidade de fertilizar se esta for a sua escolha de cultivo,tenho certeza que se você estudar aqui no GR,você vai conseguir!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @K-2

Pow, não foi isso que eu quis dizer... aprendi e aprendo demais aqui no GR. Muita informação boa, aliás, sobre cultivo, tenho frequentado uns fóruns de cultivo de pimenta, plantas carnivoras, frutíferas (pretendo cultivar essas também... colo loko pra comer uma 7-POD)... e nada se compara com as técnicas do GR. Aqui só tem informação top.

O que eu quis dizer está na sintese do seu comentário. A teoria aqui responde tudo, mas a falta da prática é que deixa as dúvidas. Justamente o seu comentário fez, abre um pouco mais a mente, em detalhes mais específicos em que eu tenho dúvidas.

Valeu pelo comentário da sua experiência... é esse tipo de coisa que eu queria "Solo inerte == Escravo da Rega"

Então, Sunshine + Humus não é desperdício? Não seria melhor Terra Vegetal + Humus?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de solo e de cultivo é questão de escolha própria, cada um prefere uma coisa.

Mas pra novato, eu não indicaria nem solo inerte, nem hidroponia.

Tem que ter uma medida nervosa de tudo, Ec, pH, montar os esquemas de regas, mix de nutrientes, talvez pesar os nutrientes (oq é difícil pq ninguém aqui gosta de ter balança em casa) ou os mls e tal, é mais difícil e dá margem pra muitos erros. Quando aplicado direito funciona muito bem e pode render até mais, mas até pegar a mão vai rolar muita cagada, ainda mais sendo iniciante.

Eu te indicaria ou orgânico ou químico comum.

Os dois com muito cuidado também, sem excessos dá pra levar tranquilamente.

E depois você tira suas conclusões se gostou ou não, e oq quer tentar na próxima.

Eu fiz o meu primeiro com solo comum, e to pensando em fazer com solo inerte daqui pra frente, mas mesmo assim não me sinto tão confiante ainda.

Valeu Smoke, pensa bem e vê aí oq compensa pra você, ninguém vai poder decidir isso por vc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest crazyfool*

indoor ou outdoor?

outdoor...faz um solo organico bem cheio d nutrientes, esse solo deve segurar bem tua planta suprindo ela com todos os nutrientes necessarios ateh o final da floracao, eventualmente vc rega , calcarea, ou adiciona algum complemento, mas nem sempre isso eh necessario

indoor.... bem, no indoor, a coisa ateh flui com solo organico, mas se tu visa uma producao q t sirva uma boa quantidade de budz, recomendo um solo inerte / hidro com ferts bons, esqueca esse peters, compre um d 3 partes, GH, tecnaflora, advanced....

sobre se vc da conta do recado d manter hidro, eu digo q sim, pois hidro realmente eh mais trabalhoso, vc tem q ter um cuidado especial com over e essas coisas, mas eh bem mais facil d controlar do que um solo organico, pois fazendo hidro, vc sabe exatamente qq vc ta dando pras plantas o q facilita a correcao d eventuais problemas, ja com o solo organico, fica mais dificil d controlar, pois o solo eh vivo, ja tem nutrientes, pode ter o ph desregulado, e mais complicadinho d resolver eventuais problemas.....levei uns ciclos no indoor organico, e deu boa, tirei um fumo delicioso, mas a quantidade foi ridicula, agora estou montando um setup com solo 100% inerte espero ter sucesso...

tenho um amigo q na primeira tentativa d hidro conseguiu quase 300 gramas d fumo......ou seja, eh soh um pouco d estudo e dedicacao q vc consegue encher os potes....

agora c vc for no outdoor, prepara uma cova, compra a terra mais cara q vc achar, capricha no humus e farinha d osso....e planta as mudas..... q com certeza vai render muita ganja da melhor qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @capitao,

O Bio-Grow você usa na vega e o Bio-Bloom para as floras? Aquela dosagem de 2-4 gramas por litro???

Salve @wallhack,

E como vc lida com os ferts? Faz uma mistura de fert na rega? Que ferts você usa?

[]´s

Ateh os 12 dias Só agua ......antes de planta las no vaso rego com iguana e voddo juice...ai so agua e deposi de 12 dias começo os ferts... mão leve ...e.c o,6

sigo uma regra meio basica...

uma rega com base no caso iguana

outra com estimulantes .. no caso tenho varios e alguns sao a cada 15 mas saõ eles ...nirvana ..b 52, diamond black... piranha ..tarantula (isso na veg ) na flora nessa rega add bud candy, big bud em algumas, bud factory ... e bud ignitor ,rhino skin nas 2 ultimas overdriver !!

e outra rega so na agua

então eu uso aqui ..uma rega de base , uma de estimulantes e uma de agua..e assim sucessivamente ... e as veses entre elas uso uma de cal mg grow no veg ..a cada 10 a 13 dias...e na flora uso cal mg bloom ....e vamos que vamos....

forte abraço ..da um look no meu diário tem algumas respostas ...... Paz , bom cultivo

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Smoke Cannabis,tranquilão!!!Pô se pareceu que eu dei bronca foi mal amigo,não foi essa a intenção,escrevi na boa :335968164-hippy2: cabei agora com a Blueberry :rasta2bigsmoke0gf: que brisa boa!!!!Vai de solo amigo,você não vai se arrepender,aqui eu uso 50% terra preta 50 % perlita,enrriqueço esta mistura com húmus,torta de mamona,cinza de lenha,farinha de osso(floração) e muito bom também é,folhagem caida no chão ou resto de capina para misturar.A quantidade que eu uso dos nutrientes para cada cinco litros é +- uma colher de sopa de cada um,e a quantidade das folhas é aquele punhado cheio que pega com as duas mãos.Mas,apesar de usar uma mistura boa eu tambem fertilizo,no momento estou usando flora nova e as plantas estão indo bem,no cultivo anterior usei iguana que é muito bom tambem e é de base orgânica e eu acho que dá um sabor melhor à planta,essa bluberry que acabei de mandar já é desse cultivo com flora nova e eu achei que usando o iguana o sabor fica mais realçado.É isso Smoke :rasta: ,no mais tamo aê pra trocar idéias e conhecimentos e legal também o interesse por outros cultivos pimenta,carnivoras,frutiferas e tal,eu tambem gosto muito de plantas em geral e tenho aqui um orquidário e uma horta,me amarro!!!Bom,é isso um grande abraço e bons cultivos!!! :Pothead:

K2

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu @wallhack,

Muito bom esse seu post, abriu bem mais a cabeça da complexidade e controle que se deve ter nas regas com fert.

Achei um artigo bacanudo também, mas pesquisando por BioBizz :)

http://www.growroom.net/board/topic/28087-fertilizando-com-sabedoria/

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

@K-2, não pareceu bronca não :)

É que antes de postar qualquer coisa tenho receio de postar pq a maioria fica com aquele papo de "preguiça de pesquisar" e talz.. e eu sou leitor do GR já fazem 2 meses... depois de muita leitura que resolvi postar umas perguntas.

Alias, fruto de todas essas leituras são os links que eu tenho na minha assinatura :)

Valeu mesmo véio!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Smoke,maneiras essas planilhas hein!!!tá de parabéns :emoticon-0137-clapping: ,clara e organizada,show de bola!!!Baixei a planilha de cálculo,valeu mesmo!!! :love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @capitao,

Salve @wallhack,

[]´s

Bio-Grow pode ser aplicado em todo cultivo e o Bio-Bloom é para flora. Os fabricantes geralmente distribuem uma 'agenda' de aplicação, uma cópia da agenda BioBizz esta aqui: http://www.gchydro.com/pdf/biobizz.pdf

Eu estou usando Bio-Grow 1ml/L e Bio-Bloom 3ml/L, minhas plantas estão com (aproximadamente) 35 dias de floração. Antes de usá-los eu estava apenas aplicando chá orgânico de húmus e segurava muito bem. Só 'troquei' por teste mesmo, pra mim é um pouco chato ficar fazendo o chá ai resolvi testar um fertilizante que fosse orgânico, simpatizei com esses da BioBizz e comprei.

Até agora não tenho o que reclamar do cultivo com solo orgânico, chá de húmus e BioBizz. Na próxima rodada vou testar um solo inerte (perlita + vermiculita) mas apenas em 2 plantas para testar a técnica de hempy bucket, o resto continua como estou fazendo atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Capitao,

Valeu pelas explicações. Só me diz uma coisa, todas as regas tu faz com fert?

[]´s

Hoje em dia eu estou fazendo todas as regas com fert e elas estão respondendo bem, não achei muitos problemas até agora. Mas até pouco tempo atrás não era assim não, eu regava com menos frequência e alternava, fertilizante rega sim, rega não, as vezes duas não, uma sim. Vai muito de sentir as plantas.

A regra principal é: menos é mais!

É mais fácil corrigir qualquer carência do que recuperar de um overfert.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tive as mesmas indeçisoes que vc sobre ferts..

eu acabei indo de 25% Sunshine Mix #6, 25% Humus de Minhoca e 50% perlita

pra cada litro de terra colokei 1 colher de sopa cheia de torta de mamona.. e 1 colher de chá rasa de farinha de osso (esse é meu mix da Vega)

pelo que aprendi

Eu sei que os 3 principais Nutris que a planta precias São... N P K (N = Nitrogénio) (P = Fosfóro) (k = Potassio)

Perlita = Inerte

Sunshine Mix #6 = Inerte

Humus de MInhoca = Nutri em Abundancia é o N (nitrogénio)

Torta de Mamona = Nutri em Abundancia é o N (nitrogénio)

Farinha de Osso = Contem P e CA (fosforo e Calcio)

no estado vegetativo a planta precisa de Mais N (nitrogénio) e Pouco P e K (fosforo e potassio)

fora os Nutrients NPK a planta precisa de mais 2 que tbm são importantes que seria o Calcio e o Magnesio

nisso não tenho tanta certeza se eu estiver errado alguem me corrije

Calcario = Calcio

Sal Amargo = Magnesio

aplicando um colher de chá de cada um destes por litro/terra a cada 10~15 dias

vc teria uma Adubação Organica e Sim daria pra ir até o final e tirar buds...

porem com um pouco mais $$ vc pode comprar uns ferts... ai tem que fazer um solo um pouco MAIS PRECARIO DE NUTRIENTS.

E entra devagarzinho com os Ferts Sempre começa com a metadi do que o fabricante diz pra usar, não use em todas as regas começe a se acustumar com quanto de fert a planta consegue absover e partir dai vc vai almentando as doses ou a quantidade de regas com fert conforme vc percebe que a planta adiquiriu a ultima dose.. e não teve Efeitos Ruim (overfert)

isso pra todos os ferts

isso é o que agente tem que fazer... sem um medidor de EC que mostra exatamente o tanto de "COMIDA" que a planta aguenta

estou pra comprar meus ferts agora... vou comprar Fracionado pois a grana ta curta..e as planta já ta estão na terra

pretendo pegar:

Iguana Juice Grow Organico (Advanced Nutrients) (fert Base... Nesse Fert Tem MUITO N e um pouco de P e K fora outros nutrients que a planta precisa tbm mas não em excesso)

CALMAG (Botanicare) ou CAMG+ (General Organics) (CALCIO E MAGNESIO)

e algum estimulador de raizes tipo o Bioroot (General Organics) (o nome já diz Estimulador de Raizes)

queria ficar só com a marca Advanced nutri porem no site onde vou comprar... não tem o SensiCal MG Mix Grow (que seria o Calcio e Magnesio da Advanced Nutri)

e o Estimulador de Raizes Seria o Voodo Juice se não me engano.. e esse tbm sai fora do orçamento (tbm da Advanced Nutrients)

bom ja falei d+ espero ter ajudado...

vou deixar aqui 2 fotos de umas tabelas que me deu muita Luz de como Começar a entender os Ferts

schedulegeneralorganics.jpg

Uploaded with ImageShack.us

schedulehessi.jpg

só mais uma coisinha um pergunta que vc fez.. que me pareceu importante..

PRA QUE MISTURAR SUNSHINE COM HUMUS NÂO SERIA DESPERDICIO DE GRANA....??

Se vc fizer um solo.. 50% humus e 50% Perlita... (com o tempo vai compactar um poco) o humus é meio barrento... e com o tempo vai Compactando e Endureçendo

Já o Sunshie não... Ele é bem mais Fofo... e Bem mais dificil de compactar mesmo depois de muitas regas..

agora um exemplo

ahh vou fertilizar... entaum vou fazer um solo 100% Inerte pq vou dar comida atraves de Ferts... ok

100% perlita é um solo inerte... Pra que Misturar Sunshine ???

se vc regar... e for 100% perlita... praticamente toda a agua da sua rega... vai passa direto pelo vaso....e escoar por baixo

o sunshine tem a função de Reter a Agua.. se não vc teria que Re-aproveitar a agua que sai embaixo..

e se vc fizer um solo totalmente inerte, vc já vai estar sendo considerado pelos veteranos numa HIDRO

Cya

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu gostaria mesmo era com solo organico, mas acho que consigo mais produção com solo inerte ou hidroponia.

Solo orgânico proporciona um fumo incomparável no quesito aroma/sabor principalmente se for cultivado na luz do sol,

Produção está mais ligado a achar bons fenos e de conhecelos pegando a chamada mão verde, independente de ser orgânico ou quimico...

Torta de mamona, humus, farinha de osso, cinza de madeira, esterco de aves...

é bom, barato e acha ali pertinho... ainda não fumei ganja melhor que essa que tiro nesse esquema, não troco por nada!!!

:335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

Solo orgânico proporciona um fumo incomparável no quesito aroma/sabor principalmente se for cultivado na luz do sol,

Produção está mais ligado a achar bons fenos e de conhecelos pegando a chamada mão verde, independente de ser orgânico ou quimico...

Torta de mamona, humus, farinha de osso, cinza de madeira, esterco de aves...

é bom, barato e acha ali pertinho... ainda não fumei ganja melhor que essa que tiro nesse esquema, não troco por nada!!!

:335968164-hippy2:

É isso ai, a minha escolha no orgânico foi baseada nisso:

* Aparentemente mais fácil que químico, menos risco de overfert

* Materiais fáceis de encontrar, qualquer bom supermercado você acha tudo

* Relatos da qualidade de aroma e sabor do fumo

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que quanto mais inerte for o substrato, mais trabalho dá (mais regas e fertilizações), e melhores resultados terás.

gosto do esquema no meio a meio... 50% fibra/po de coco e 50% terra+humus+esterco+torta/farinha+calcáreo

Compartilhar este post

Link para o post

quer um esquema fácil? vai de 60~70% fibra/pó de coco (usei mix amafibra) e o resto de humus... dai faz chazão com bastante humus e umas colher de farinha osso, tortas e tal... já tirei uns fumos bem legal nesse esquema... to meio parado agora pq me mudei e ferrou todo meu esquema mais o ultimo fumo q tirei nesse esquema foi esse

gallery_33851_2474_285319.jpg

gallery_33851_2474_126803.jpg

dá uma olhada na miha assinatura se quiser mais info...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Orgânico você não precisa ficar medindo os nutrientes no ml, dizem alguns ser mais fácil clonar no inerte, mas daí reduzir a quantidade de nutrientes na planta através de borrifos pela manhã nenhuma fertilização é tão fácil que não vale a pena o trabalho a meu ver, vai de orgânico que é como a planta nasceu para viver e se alimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tive as mesmas indeçisoes que vc sobre ferts..

eu acabei indo de 25% Sunshine Mix #6, 25% Humus de Minhoca e 50% perlita

pra cada litro de terra colokei 1 colher de sopa cheia de torta de mamona.. e 1 colher de chá rasa de farinha de osso (esse é meu mix da Vega)

pelo que aprendi

Eu sei que os 3 principais Nutris que a planta precias São... N P K (N = Nitrogénio) (P = Fosfóro) (k = Potassio)

Perlita = Inerte

Sunshine Mix #6 = Inerte

Humus de MInhoca = Nutri em Abundancia é o N (nitrogénio)

Torta de Mamona = Nutri em Abundancia é o N (nitrogénio)

Farinha de Osso = Contem P e CA (fosforo e Calcio)

no estado vegetativo a planta precisa de Mais N (nitrogénio) e Pouco P e K (fosforo e potassio)

fora os Nutrients NPK a planta precisa de mais 2 que tbm são importantes que seria o Calcio e o Magnesio

nisso não tenho tanta certeza se eu estiver errado alguem me corrije

Calcario = Calcio

Sal Amargo = Magnesio

aplicando um colher de chá de cada um destes por litro/terra a cada 10~15 dias

vc teria uma Adubação Organica e Sim daria pra ir até o final e tirar buds...

porem com um pouco mais $$ vc pode comprar uns ferts... ai tem que fazer um solo um pouco MAIS PRECARIO DE NUTRIENTS.

E entra devagarzinho com os Ferts Sempre começa com a metadi do que o fabricante diz pra usar, não use em todas as regas começe a se acustumar com quanto de fert a planta consegue absover e partir dai vc vai almentando as doses ou a quantidade de regas com fert conforme vc percebe que a planta adiquiriu a ultima dose.. e não teve Efeitos Ruim (overfert)

isso pra todos os ferts

isso é o que agente tem que fazer... sem um medidor de EC que mostra exatamente o tanto de "COMIDA" que a planta aguenta

estou pra comprar meus ferts agora... vou comprar Fracionado pois a grana ta curta..e as planta já ta estão na terra

pretendo pegar:

Iguana Juice Grow Organico (Advanced Nutrients) (fert Base... Nesse Fert Tem MUITO N e um pouco de P e K fora outros nutrients que a planta precisa tbm mas não em excesso)

CALMAG (Botanicare) ou CAMG+ (General Organics) (CALCIO E MAGNESIO)

e algum estimulador de raizes tipo o Bioroot (General Organics) (o nome já diz Estimulador de Raizes)

queria ficar só com a marca Advanced nutri porem no site onde vou comprar... não tem o SensiCal MG Mix Grow (que seria o Calcio e Magnesio da Advanced Nutri)

e o Estimulador de Raizes Seria o Voodo Juice se não me engano.. e esse tbm sai fora do orçamento (tbm da Advanced Nutrients)

bom ja falei d+ espero ter ajudado...

vou deixar aqui 2 fotos de umas tabelas que me deu muita Luz de como Começar a entender os Ferts

schedulegeneralorganics.jpg

schedulehessi.jpg

só mais uma coisinha um pergunta que vc fez.. que me pareceu importante..

PRA QUE MISTURAR SUNSHINE COM HUMUS NÂO SERIA DESPERDICIO DE GRANA....??

Se vc fizer um solo.. 50% humus e 50% Perlita... (com o tempo vai compactar um poco) o humus é meio barrento... e com o tempo vai Compactando e Endureçendo

Já o Sunshie não... Ele é bem mais Fofo... e Bem mais dificil de compactar mesmo depois de muitas regas..

agora um exemplo

ahh vou fertilizar... entaum vou fazer um solo 100% Inerte pq vou dar comida atraves de Ferts... ok

100% perlita é um solo inerte... Pra que Misturar Sunshine ???

se vc regar... e for 100% perlita... praticamente toda a agua da sua rega... vai passa direto pelo vaso....e escoar por baixo

o sunshine tem a função de Reter a Agua.. se não vc teria que Re-aproveitar a agua que sai embaixo..

e se vc fizer um solo totalmente inerte, vc já vai estar sendo considerado pelos veteranos numa HIDRO

Cya

salve no site da Growpro.com.br tem esse sensi cal mag da advanced eu peguei tb faz 2 dias ..Preço otimo... 100 mls 20 reais... sendo que vc usa pouco, dura muitoo

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@wallhack,

Eu tava pensando em pegar no GrowPro os Iganas (Grow e Bloom), mas tá $300 dinheiros... Caríssimo!!!

To pensando em comprar na GreenSheep Growshop... o mesmo produtos vão sais uns $190 dinheiros...

E nessa primeira vez vou seguir a dica da maioria, vou de orgânico e calibrando com ferts (quando chegarem) e ir pegando a mão dos ferts...

Ae @Sombra,

Linda sativa cara....

No meu primeiro cultivo, o @Amnésia me arrumou duas strains... uma landrace "Pernambuco & Paraíba 6" e outra Vanilla Kush x Chocolope

To ansioso demais pra jogar elas na terra... hehehe

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post