drumhemp

Abelhas Coletando Pólem

Recommended Posts

Salve amigos do GR.

Sei que pode parecer até meio "tosco" para alguns mas eu acho essa cena maravilhosa. Abelhas coletando pólem de cannabis macho.

Gosto muito de observar, comportamento muito natural... me emociono quando penso que, além de tudo, estamos privando da natureza uma planta tão necessária para o Bioma quanto para a mente "aprisionada" de muitos seres.

gallery_58154_4755_117239.jpg

gallery_58154_4755_569093.jpg

Amem o Brasil e a Natureza!

Grande abraço!

  • Like 5
  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal mesmo...

Tenho uma dúvida, que pode ser meio tola pra quem manja, mas eu realmente queria saber:

- O que acontece com esse pólen, quando a abelha sair e passar em outra planta, tipo uma fêmea de outra espécie (não-cannabis)?

Vai acontecer algum tipo de cruzamento? Ou não, isso só acontece se for fêmea de Cannabis?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cruza so vai ocorrer com outro Cannabis, essa abelha e brasileira e uma especie que produz tanto mel quanto as assacinas africanas e o melhor sao privadas de ferrao, sendo que é a primeira vez que vejo alguem falando de abelha pegando o polem de cannabis ja que o thc é uma substancia expressa para matar incetos predatorio será que o mel de cannabis e bom ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia quanto ao THC combater insetos não... legal. Quanto ao pólen já tinha visto elas coletarem também em outros outdoor, os mesmos tipos de abelha.

Como já foi dito essas são as abelhas nativas, as famosas "enrola cabelo"... essa foto foi tirada ontem. Só de curiosidade fui lá agora e ainda tem uma abelha se "esbaldando", com as patas amareladas... cara que dó quando precisar arrancar o pé dali pra coletar o pólen rs

O parceiro levantou um ponto bem legal, será que mel de cannabis deve ser bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao posso nem ver um sacudao assim que ja quero capar !!!!!!!!

tomara que essa abelhinha nao venha no meu jardim na minha varanda !

e tem dias que vem muita abelha !!!!!!

sinsemila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu primeiro cultivo também curti observar o trabalho das abelhas, desta mesma espécie. Durante cerca de um mês elas vieram apenas na planta macho, recolhendo o pólem, presos nas patas, ou mesmo carregando os saquinhos inteiros. Conforme umas partiam com o carregamento, outras já estavam chegando com os bolsos vazios, de modo que havia sempre umas quatro ou cinco trabalhando na planta. A polinização das femêas no quintal ocorreu em larga escala. Conforme as abelhas partiam carregadas de pólem, o vento impunha resistência ao vôo, fazendo-as cambalear, zigueaguear pelo quintal, provavelmente pulverizando tudo do fino pólem. Mais de duzentas sementes em três fêmas...

Houve um outro fenômeno interessante desse primeiro cultivo. Quando as flores fêmas despontaram para valer ocorreu um fenômeno assustados com moscas. Uma tarde cheguei em casa e no quintal encontrei uma quantidade absurda de moscas, destas comuns, mas daquele tipo grande. Coisa de 60, 70, pelas paredes todas do quintal (cerca de 2m por 6m). Estavam ali paradas apenas. Uma cena que lembra muito o filme "Birds", do Alfred Hitchcock. Neste filme inúmeros pássaros, dezenas, centenas, de uma hora para outra simplesmente pousam em um lugar, uma praia, uma escola, e ali ficam. Quando um pássaro na gaiola de uma família faz seu som, há um ataque dos pássaros às pessoas. No meu caso me antecipei às moscas, e com um inseticida de matar baratas detonei geral, afugentando todas em pouco tempo. Algumas devem ter morrido pelo caminho de fuga, porque esses venenos demoram para asfixiar os insetos.

O interssante é que esse fenômeno sugere que as moscas têm um comportamento social razoavelmente complexo. Para virem tantas assim em conjunto, deve ter havido primeiro uma, ou um grupo pequeno delas, que avisou a comunidade, que então veio em massa. Da mesma forma, após o meu ataque violento nunca mais vi nenhuma mosca desse tipo por aqui, o que sugere que a comunidade já está avisada que o cheirinho gostosinho que vem de cá não é para moscas.

1º cultivo - outdoor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, o THC num mata incetos... a resina causa eles a grudarem na planta, e ou quando comem a resina engoma a boca e eles morrem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feliz ou infelizmente de vez em quando se faz necessário o cultivo de algum macho (principalmente quando se está controlando a "árvore genética" do cruzamento).

Quem gosta de brincar de Dr. Albieri sabe disso hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei até em ter vários pés macho e no meio deles colocar uma caixa de abelha, deve sair um mel de primeira. O problema é realmente proteger as fêmeas. Mas acho que sendo bem pensado e estruturado é possível produzir "méconha". Com certeza ele terá muitos efeitos medicinais.

:pass::love-weed:

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mel comercial geralmente é vendido de três formas: de laranjeira, eucalipto e própolis. Quem já comeu os 3 tipos sabe que há muita diferença entre eles. Meu favorito é o de laranjeira, mas fiquei curiso com a possibilidade de um "melconha".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"tosco?" que nada irmao, foto maneira!!!!! Vou aproveitar e pedir a opinião ai de geral no seguinte: to afim de aventurar em fazer umas cruzas tirar umas seeds, diante ai do que a galera falou será que é muito arriscado deixar um pequeno armario com um macho no mesmo quarto da flora???? Assim esperaria ele abrir para coletar o polen e aplicar em uns camarões.

Valeu a foto

Saude e sorte galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que sempre quando fumo aqui no meu quarto, umas 16h20, aparece essa abelha que gruda no cabelo, geralmente só 1 ou 2...E hoje q eu tava bongando, ela veio, soltei fumaça nela e ela continuo aqui no quarto. Até que então ela entra dentro da boca do bong e fica por lá, e tava saindo fumaça ! Então o thc nao é toxico nem para elas hahahah :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Tópicos

  • Posts

    • Olá de novo, Gostaria de acrescentar alguns pontos, pra te mostrar que seus pais não estão TÃO errados: - maconha TAMBÉM faz mal para a saúde, principalmente quando fumada, tanto para o sistema respiratório (assim como o cigarro), quanto para a formação do cérebro - a idade ideal para o consumo seguro da maconha é por volta dos 20-25 anos, quando o cérebro está fisiologicamente desenvolvido; - maconha AINDA é uma droga ilícita, e por mais que o consumo não seja uma grande ameaça, o seu comércio É; - maconha PODE viciar, por uma série de motivos, desde genéticos até sociais, além de poder desencadear, NUMA PARCELA de pessoas, surtos psicóticos e/ou esquizofrênicos. Portanto, por mais que nós sejamos a favor da maconha, é preciso ter consciência de que não é tudo oba-oba, e que quando a gente ouve "leva o guarda-chuva", não custa nada dar uma olhada na previsão do tempo.
    • Olá, Pais são seres difíceis de lidar, mas oque eles fazem, apesar de ignorante (no sentido de ignorar, não conhecer), é na melhor das intenções, pois na cabeça deles, que foram educados de forma antiquada - lembre-se que "na época" deles não existia celular nem internet - maconha era considerada uma droga pesada. Seguindo o mesmo raciocínio, se eu acreditasse que rock fosse a música do demônio, eu faria de tudo para "salvar a sua alma"... Bom, hoje em dia existe muita informação desmistificadora disponível, principalmente na internet, mas é preciso estar disposto para acessá-la; realmente não é fácil fazer alguém trocar sua verdade por outra verdade, pois "mudança é uma porta que só se abre por dentro", portanto não adianta bater de frente, o negócio é ir tateando até achar a "campainha", não forçar, mas ser paciente... Só pra você ter uma ideia, eu sou oriental e tenho 45 anos, e recentemente tive uma discussão com meu pai (ele tem 73) sobre maconha; comecei falando sobre o uso medicinal, sobre a descriminalização, sobre os novos negócios... até aí ele foi ouvindo, mas quando falei que eu fumava, o papo azedou, e ele veio com aquele monte de argumento moralista PROERD... eu não queria me indispor com ele, então me limitava a esclarecer um ponto ou outro, mas insisti muito pra ele pesquisar sobre o assunto, e ele ficava repetindo "eu não vou pesquisar, porque não tenho interesse em maconha!"... depois disso a gente não tocou mais no assunto, ele preferiu fechar os olhos, mas cedo ou tarde ele vai ter que se conformar que estava errado, e isso não é fácil: ninguém gosta de estar errado. Pra finalizar, meu conselho é: informe-se - conhecimento é a melhor defesa contra o ignorante! O comediante Bill Murray disse: "É muito difícil vencer uma discussão contra uma pessoa inteligente, mas é praticamente impossível vencer uma discussão contra uma pessoa estúpida."... e tenha compaixão, afinal "eles não sabem oque fazem".
    • Bons conselhos da galera.  Segura a onda por enquanto você tem 17 anos é muito nova ainda e vai poder fumar muita maconha se continuar por aqui, sacou?  Aproveite essas situações para você se fortalecer.  Pare de fumar até você ser independente, ter seu dinheiro para se virar... Esse mundo é enorme e tem muitas coisas pra fazer... Se não está bom, é só procurar alguma coisa que você gosta que vai melhorar..  Então te aconselho a fazer as pazes com seus avós, entender que seus pais são caretas mas no fundo eles querem te proteger e o jeito deles demonstrarem isso é assim...  Use a maconha pra celebrar, curtir, dar risada, se começar a usar como muleta logo mais vai começar dar bad trip...  A vida é longa, fases vão passar... não precisa levar tão a sério... Fique bem!