Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Dale gurizada!

Minha duvida eh sobre minhocas nos vasos...

procurei no forum mas nao achei...

alguem aconselha?

1 por vaso, 2 por vaso?

eh interessante para o solo e consequentemente para a planta?

impede o surgimento de mofo?

melhora a aeração e tudo mais???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Ozzy,

Elas se alimentam de detritos de todo gênero, produzindo humus.

Então fique despreocupado e deixa as minhoquinhas areando e adubando a terra numa boa...

Digo isso pois tenho sempre minhocas nos vasos e nunca notei nada prejudicial, além do ciclo da cannabis ser rápido, e acho que não dá tempo para eles superpopularem o vaso...

Abraço e boa sorte.

minhocas01.jpg

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Ae neofito da um edit nessa foto e pinta ali em cima do nome da amiga que fez tão bela poesia, pra num dar pala.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae neofito da um edit nessa foto e pinta ali em cima do nome da amiga que fez tão bela poesia, pra num dar pala.

Fica tranquilo, é de domínio público!

Abraço Percoffão!

Compartilhar este post

Link para o post

Pala do que, Percoff... Minhoca ta dando pala agora? Que nóia hein.

Sei lá né mano tem um nome ali provavelmente de um menor de idade vai que na febre de postar o neofito esqueceu e postou um trabalho escolar da filha dele, ainda mais com os rumeores que aqui somos espionados melhor evitar né!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tirei minhocas vivas do meu substrato também e nem coloquei elas lá, apareceram só pelo uso do humus, devia ter ovos sei lá, mas não atrapalhou não!

Concordo com a galera, vai só fazer bem em um orgânico! Mais natural impossível!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá né mano tem um nome ali provavelmente de um menor de idade vai que na febre de postar o neofito esqueceu e postou um trabalho escolar da filha dele, ainda mais com os rumeores que aqui somos espionados melhor evitar né!!

A ilustração é de uma criança, mas a autora é essa aqui:

MARIA DA GRAÇA ALMEIDA - Nascida em Pindorama/São Paulo. Escritora, poetisa, professora, pedagoga e formada em Educação Artística. Obras Publicadas: - Espelho - Poesias Sem Mistério - A Graça que o bicho Tem - Que traça sem graça - Mitos do folclore - A Menina da janela - O Cuco Maluco - O besouro doente. Classificada em vários concursos literários, tem seus poemas nas coletâneas: Ordem da Confraria dos Poetas; Ordem Sereníssima da Lira de Bronze; Antologia Poética 2000; Concurso Talento Literário 2001; Antologia diVersos; Poemas para crianças. Convidada a participar de um manifesto, com o objetivo de registrar a solidariedade brasileira ao Timor Leste, teve publicado, no livro Timor Esperança, o poema: Juramento à Liberdade do Querer.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha, Percoff Figura!

eu sou assim tb.

Então, mano Ozzy, não tem contra indicação para as minhocas. 1 ou 2 por vaso? ah, 2 pra elas não se sentirem sozinhas!

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

cara aqui em casa peguei uma piscina de 1000 litros furada, que era da minha filha, enchi pela metade de terra dos antigos vazos e mais uns sacos comprados que eu ia usar pra fazer um canteiro catei uma 50 minhocas por ae e pus la, jogava de tudo la, desde sobra de frutas e verduras como grama cortada, lasca de madeira que sobra qnd eu termino de rachar lenha, cinza de madeira do fogao a lenha, esterco de galinha que tinha um sacao de 12kg parado aqui, aproveitei pra colocar meio saquinho daqueles de 250g de torta de mamona, algumas colheradas (acho que foram 5) de farinha de osso, toda fibra e pó de coco que eu tinha tanto nos vazos qnt sobrando, enfim, de tudo mesmo, deixei la parado mais ou menos 6 meses, remechendo com cuidado de vez enquando, enterrando mais algumas coisas e sempre dando uma molhada na terra pra deixar ela humida em condicoes favoraveis as minhocas.

essa semana retirei grande parte da terra pois fiz um canteiro novo e queria testar a terra, as minhocas alem de terem se multiplicado estavam enormes de compridas e gordas. ehheheh

acho que nunca fiz uma terra tao show, todas as plantas que batem ali vem com vontade.

to esperando um pouco pra planta minhas novas seeds nessa terra 100% organica e ver os resultados.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nasceu em Pindorama não é à toa que era doidona aahahha

Mas essa terra aí do NightBr soa exatamente como as plantas gostam, a terra bem curtida, composto de vários materiais orgânicos, cascas de tudo, outra dica aí é casca de ovo que além de cálcio regula o ph do solo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei minhocas.

Meus vasos chegam a ficar infestadas de minhocas. Ao final da tarde só de passa a mão em cima da terra acha muita. Em vasos de aprox. 8L, chega a ter mais de 20 minhocas gigantes e muito gordas.

Inclusive estou montando um minhocario em um aquario pequeno.

E minhoca nunca é demais, fertiliza e aera o solo.

Compartilhar este post

Link para o post

essa do ovo eu nao sabia... sabia que era bom no calcio mas regulagem de ph e novo..... eu uso MUITO ovo por semana pq tenho uma empresa de organizacao de festas e faco muitos bolos ae vai muito ovo nessas parada.

Compartilhar este post

Link para o post