Entre para seguir isso  
.bUzatti.

Coffee Shops De Maastricht Não Poderão Vender Cannabis A Turistas

Recommended Posts

Do Growroom

Parece que a desanimadora medida proposta pela direita conservadora vai mesmo pegar na Holanda. A ideia, apresentada no dia 27 de maio, propõe que seja proibido o acesso de turistas aos coffee shops espalhados pelo país, transformando as lojas em confrarias fechadas, exclusivas para holandeses cadastrados. Com o objetivo de diminuir o "turismo das drogas", o projeto foi anunciado primeiramente para as províncias de Limburg, Noord Brabant e Zeeland, localizadas ao sul da Holanda. Depois, a onda proibicionista se alastraria por todo o país.

No entanto, parece que a pioneira da restrição será Maastricht, no sudeste holandês. A prefeitura da cidade determinou nesta segunda-feira, 7 de agosto, que os cofee shops poderão vender maconha apenas para holandeses, belgas e alemães. A medida começa a valer em outubro e é balizada pelos supostos distúrbios causados pelos estrangeiros. Em entrevista à agência de notícias France Presse, o proprietário do coffee shop "Easy Going", Marc Josemans, disse que a prefeitura fecharia as cafeterias caso "os problemas" persistissem. Daí, veio a ideia de restringir o acesso, promovida, inclusive, pela VOCM (Associação 'Coffe Shops Oficials' de Maastricht). A associação é presidida por Josemans e reúne 13 dos 14 estabelecimentos da cidade.

Sobre os "problemas" citados como a causa da restrição, o empresário explicou que turistas de países fronteiriços como Bélgica e Alemanha são menos baderneiros, pois usam transportes coletivos para chegar à Holanda "e, portanto, não provocam, por exemplo, problemas no trânsito". Outras complicações atribuídas aos 1,4 milhão de estrangeiros que visitam os coffee shops anualmente seriam a poluição sonora e a proliferação de traficantes de drogas nas ruas. Além dos belgas e alemães, turistas da França, da Itália, da Espanha e de Luxemburgo são os que mais frequentam o país para consumir cannabis. A Prefeitura de Maastricht espera que a restrição diminua em 20% os problemas causados pelos visitantes.

Além de representar um retrocesso na legislação do país tido como exemplo no tocante à legalização da maconha, o projeto restritivo assusta os cannabistas, que sonham em visitar a "meca" europeia da maconha. Agora é esperar que o projeto não caminhe tão rápido, para que todos tenham a oportunidade de fumar um baseado no conforto de um bom coffee shop.

Fonte: Growroom Blog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito perto da fronteira. Realmente tava causando problemas...

Mas é só em lugares estratégicos. Em Amsterdam tem coffeeshop a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest HINDUKUSH

Essa biqueira tava causando evasão de divisas em outro país da CE, é só um ajuste entre membros do bloco, para coibir a  pratica nociva para a harmonia do grupo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto preconceito contra quem nao e alemao ou belga, o governo deve deixar de existir ja deu o que tinha que da

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o que falta é as leis reprimirem o comércio de tudo que venha da planta cannabis,ai o bicho pega,por enquanto ta tranquilo,quem esta perdendo com isso são eles, e ainda correm grande risco das coisas piorarem por la e eles quererem botar a culpa na cannabis,e não na lei que ficou retrograda de uma hora para a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera quem mais tem a perder são eles.Sem os turista por lá a rede, hoteleira, restaurantes ect.... iriam quebrar.Vamos ficar na torcida pra que isso não ocorra.Seria um retrocesso muito grande. :joint:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei pq esse tipo de noticia nao me assusta mais.

turista vai la...nao ta na cidade dele mesmo...o que ele faz? Da esculacho!!!

maconha nao é desculpa para ser mal educado,ja morei fora do Brasil e essa regra foi meu tio que me ensinou.

quando vc esta num pais que nao é o seu...VC que tem que si adaptar as regras do pais. e nao o pais as suas regras.

ta ai acabou a alegria. apesar de achar que os outros comerciantes vao reclamar de perder esse publico que viaja pra la pra fumar.

pq mesmo que o cara foi so pra fumar...ele vai ter que si hospedar em algum lugar,ele vai ter que si alimentar.

turista gera dinheiro para o pais.

mas apesar disso tudo hj em casa eu vou fumar o meu...e la quem manda sou eu e ja era!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso