KGB

Melhorando O Substrato Biomix

Recommended Posts

Fala galera!

há um tempo atrás eu montei um solo do zero, misturando terra, turfa e todos os outros ingredientes. Deu uma puta trabalho, sugeira e ainda tive que esperar uns 2 meses pro solo maturar antes do plantio.

Ví que uma ótima opção é o Substrato Biomix Flores e Folhagens, pra quem não conhece vou apresentar abaixo:

gallery_47827_4884_17601.jpg

MISTURA ADUBADA PARA O PLANTIO E MANUTENÇÃO DE FLORES E FOLHAGENS EM VASOS E CANTEIROS.

COMPOSIÇÃO:Turfa, casca de pinus moída e composta, vermiculita, NPK e composto orgânico fórmula BIOMIX.

O SUBSTRATO FLORES BIOMIX é uma mistura PRONTA PARA USO no plantio de flores e folhagens em vasos, floreiras e canteiros.

O BIOMIX FLORES, devido a sua leveza, constituída a partir de sua composição única, proporciona uma ótima drenagem e um execelente enraizamento, alem de uma adubação completa e balanceado para todas as suas plantas.

Para formar canteiros exuberantes e sadios use O SUBSTRATO FLORES BIOMIX sem mistura alguma.

Basta fazer uma camada de 25 cm de altura e plantar as mudas. Não é necessário fazer adubação complementar pos 6 meses.

A dosagem é de 2 sacos de 20 kg de SUBSTRATO FLORES BIOMIX para formar 3 m2 de canteiro.

É aconselhável que o solo, abaixo da camada, seja tratado com COMPOSTO ORGÂNICO BIOMX.

Profissionais e amadores utilizam SUBSTRATO FLORES BIOMIX para produzir grandes ou pequenas quantidades de belíssimas e sadias mudas de flores e folhagens - tanto para fins comerciais quanto para hobby.

Você pode plantar touceiras, estacas, pequenas mudas, cactus, rizomas bulbos... diretamente no SUBSTRATO FLORES BIOMIX.

O SUCESSO É GARANTIDO !!!

Bom, depois dessa propaganda, vamos ao que interessa: melhorar o solo!

pretendo usar uns 30%-40% de algo pra aerar melhor, penso em perlita ou fibra de coco (acho que vou fazer com fibra, pq tô com um fardão aqui largado). Além disso gostaria de fazer uma composição personalizada pros diferentes estágios da cannabis, tipo: só um pouco de húmus e fibra pro pré-veg; mais húmus e torta de mamona pro vegetativo e; colocar um pouco de farinha de osso pro solo da floração.

Apesar do Ph do Biomix ser estável, será que, criando novas misturas tem que calcarear o mix?

Coloco aqui a minha proposta de solo, comentem e opinem. Aliás, alguém já usou o Biomix misturado com outros adubos?

Fase Pré-veg (clones e seeds):

60% Biomix

30% fibra de coco

10% húmus

Fase vegetativa:

40% Biomix

30% fibra de coco

20% húmus

10% torta de mamona

Fase de floração:

40% Biomix

30% firba de coco

15% farinha de osso

15% húmus

E aí? Será que tá com mtos adubos? Enfim, queria ouvir vocês a respeito das misturas possíveis usando o Biomix como base. :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu substituiria a fibra de coco por perlita.

nao da pragas, aera mto mais e nao desbalanceia o PH

brax :thumb:

Compartilhar este post

Link para o post

eu substituiria a fibra de coco por perlita.

nao da pragas, aera mto mais e nao desbalanceia o PH

brax :thumb:

Concordo viu, mas num tem jeito de eu gastar com mais perlita e tenho um fardão de amafibra aqui. ;)

Mas e a adubação? Nunca usei ele e não sei se é pesado, to achando que montei ali com mto adubo.

Compartilhar este post

Link para o post

15 % de farinhade osso ou torta de mamona é muito adubo sim.

Eu uso esse solo biomix.

Ele é pra flora, então já tem os nutris de flora (p e K).

Eu uso 1/3 de biomix + 1/3 de humos + 1/3 de fibra e perlita.

Na flora adiciono uma colher de sopa de esterco de galinha e uma colher se sopa de farinha de osso por cada 4 litros de terra. E depois calibro no chá quando precisar.

Somente com fibra acho melhor colocar uns 40 % na mistura. Lembrando que o coco da amafibra não é totalmente inerte, já contem uns nutris. To no final da flora de uma sativa em saco de 4 litros no out somente com coco amafibra, nada de terra. Bebe uma agua boa agora no final da flora, apresentou alguns sinais de fome, mas até que foi um ciclo bom. Engordou como nunca esse feno meu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

15 % de farinhade osso ou torta de mamona é muito adubo sim.

Eu uso esse solo biomix.

Ele é pra flora, então já tem os nutris de flora (p e K).

Eu uso 1/3 de biomix + 1/3 de humos + 1/3 de fibra e perlita.

Na flora adiciono uma colher de sopa de esterco de galinha e uma colher se sopa de farinha de osso por cada 4 litros de terra. E depois calibro no chá quando precisar.

Somente com fibra acho melhor colocar uns 40 % na mistura. Lembrando que o coco da amafibra não é totalmente inerte, já contem uns nutris. To no final da flora de uma sativa em saco de 4 litros no out somente com coco amafibra, nada de terra. Bebe uma agua boa agora no final da flora, apresentou alguns sinais de fome, mas até que foi um ciclo bom. Engordou como nunca esse feno meu.

fala moon! não sabia que ele tinha mais PK. Vou reduzir o adubo então, olha só:

Fase Pré-veg (clones e seeds):

60% Biomix

30% fibra de coco

10% húmus

Fase vegetativa:

30% Biomix

40% fibra de coco

30% húmus

Fase de floração:

30% Biomix

40% fibra de coco

30% húmus

1 colher de sopa de esterco de galinha para cada 4 litros de solo

1 colher de sopa de farinha de osso para cada 4 litros de solo

Pra ambos os Mix adicionar meia colher de sopa rasa de calcário dolomítico por litro.

Achei esse outro tópico aqui que trata do mesmo assunto e vi que o o Biomix já retém mta água e, combinado com a fibra pode ficar zuado. Vi que tão dividindo a substância aeradora entre perlita e fibra meio a meio. Tipo, tendo 40% de aerador, vai 20% fibra de coco e 20% de perlita.

to achando que vou comprar um pouquinho de perlita, afinal 20% não é mto assim....

que acham? :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, ficar economizando micharia é pra se arrepender depois.

Quanto aos adubos, isso que falei é só um parametro. Voce poderá adapitar de acordo com os cultivos que for fazendo. Menos é mais....

Esqueci de comentar, mas eu tb ponho um pouco de calcario dolomito tb, mas só para as terras que já readubei e deixei descansando.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, ficar economizando micharia é pra se arrepender depois.

Quanto aos adubos, isso que falei é só um parametro. Voce poderá adapitar de acordo com os cultivos que for fazendo. Menos é mais....

Esqueci de comentar, mas eu tb ponho um pouco de calcario dolomito tb, mas só para as terras que já readubei e deixei descansando.

é isso aí, vou montar esse mix de floração pq hj mesmo vou transplantar 3 plantas minhas que tão na vega. Com o andar da carruagem vou adicionando ou tirando alguns componentes.

Será que o solo precisa descansar antes, como se fosse um mix "original" (sem usar um substrato)? Sei que o Biomix não precisa descansar (não sei o motivo, mas já pode usar pronto) mas será que colocando esses adubos extras precisa descansar muito? O meu pra flora vai ser montado e plantado direto =P

Compartilhar este post

Link para o post
O meu pra flora vai ser montado e plantado direto =P

firmeza, só umas colheres de adubo não precisa descansar não. Agora essa terra ai ao final do cultivo vc pode acrescentar uma boa quantidade de adubos e deixar descansar para outro cultivo.

mãos a obra

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora