Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Respostas 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olha.. Eu não quero polemizar, tampouco fazer papel de advogado do diabo.. Mas eu acho que algumas coisas tem que ser melhor explicadas, os pingos de alguns is tem que ser colocados e eu vou usar a mi

Olá, bom dia a todos. Vim aqui contribuir nesse tópico com minha experiência no assunto.  Eu fui grower durante mais de dez anos, e sempre mantive o lema "o segredo do segredo é o segredo" nos cultivo

faça a atitude correta: vá algemado pra delegacia e fala q vc tem q ser preso por cultivar droga transgenica em casa pra abastecer todo o sudeste brasileiro e lucara 15 bilhoes de dolares com iisso

• Usuário Growroom

Bom dia galera!

Também estou sendo indiciado pelo artigo 33 inciso 1. Quando recebi a intimação, decidi ir sozinho prestar esclarecimentos. Disse realmente que importei, porém que tinha a intenção de plantar para consumo próprio. As seeds NUNCA chegaram em minha residência, e nunca reclamei com os correios em virtude do conteúdo. O delegado aqui do Rio foi educado e ressaltou no depoimento que era pra consumo próprio e para fugir do mercado ilegal. Todo o depoimento foi ignorado, e o delegado do Paraná que enquadrou logo no inciso 1 do 33 por tive a intenção de importar as sementes. Foda-se que não chegaram! Pelo que estou vendo aqui não sou o único. Minha recomendação é: quando receber a primeira intimação para prestar esclarecimentos, já vá com seu advogado para tentar minimizar a situação para o artigo 28. Gostaria de saber se alguém me indica algum advogado bom para preparar minha defesa e que me faça um preço camarada. abraços galera! PAZZZ.

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Bom dia galera!

Também estou sendo indiciado pelo artigo 33 inciso 1. Quando recebi a intimação, decidi ir sozinho prestar esclarecimentos. Disse realmente que importei, porém que tinha a intenção de plantar para consumo próprio. As seeds NUNCA chegaram em minha residência, e nunca reclamei com os correios em virtude do conteúdo. O delegado aqui do Rio foi educado e ressaltou no depoimento que era pra consumo próprio e para fugir do mercado ilegal. Todo o depoimento foi ignorado, e o delegado do Paraná que enquadrou logo no inciso 1 do 33 por tive a intenção de importar as sementes. Foda-se que não chegaram! Pelo que estou vendo aqui não sou o único. Minha recomendação é: quando receber a primeira intimação para prestar esclarecimentos, já vá com seu advogado para tentar minimizar a situação para o artigo 28. Gostaria de saber se alguém me indica algum advogado bom para preparar minha defesa e que me faça um preço camarada. abraços galera! PAZZZ.

Aqui mesma coisa. Agora esperar ver se o MP vai acusar e se o Juiz vai acatar e agora começa a reza pra nao ser preso. 

Minha vida acabou. Minha noiva já me deixou por causa disso. Já era.. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Poxa Kaluzito,que fita

Sua noiva foi embora por conta de um problema,talvez mais por medo e preconceito mas tenha certeza de uma coisa,caso a relação valha a pena e um verdadeiro sentimento exista,nada como boas noites pela frente para repensar e decidir lutar ao seu lado.

Quem ama,admira,compreende e aposta nada separa uma relação verdadeira tão fácil.

Caso não, olhe no espelho e siga em frente,isto é sinal que ela não é guerreira e possivelmente em qualquer fracasso financeiro/sentimental ou algo do tipo te deixaria na Mão.

Bola pra frente e fumaça pró alto hermano

• Like 11
Link para o post
  • Usuário Growroom

Obrigado pelo relato, @@Pequeno Buddha! Seu caso foi bem difícil, mas deu tudo certo! Arquivado! 

Infelizmente todo dia chegam vários casos iguais e, dentro da nossa limitação, tentamos atender da melhor forma.

• Like 7
Link para o post
  • Usuário Growroom

Sempre ressaltando a ajuda do CJGR, os caras são realmente ponta firme e te dão um apoio cara que é sem explicação

O problema da intimação é justamente essa indefinição, prestei meu esclarecimento aí vc nao sabe o que vai rolar, ainda mais que vem de outro estado vc fica perdido sem saber em que pé está

Tô na fé aqui, tinha desmontado tudo mas voltei agora, segurando a mão é claro, mas tô levando 3 plantinhas pq prensado por aqui tá foda

O triste foi acabar com  meu perpetual, minhas madres, há nem fala!!!!! 

sorte pra geral

Editado por Aromabuds
  • Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia, me ajude com uma informação... Acabo de ligar no mpf de SP pedindo para saber sobre meu caso e passando o n° do inquérito policial me foi dito que desde 22/09/15 está na policia federal e que ainda não retornou ao mpf ... O que exatamente isso diz a respeito do andamento, arquivamento ou prosseguimento? Meu depoimento foi em 21/10/14' obrigado.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia, me ajude com uma informação... Acabo de ligar no mpf de SP pedindo para saber sobre meu caso e passando o n° do inquérito policial me foi dito que desde 22/09/15 está na policia federal e que ainda não retornou ao mpf ... O que exatamente isso diz a respeito do andamento, arquivamento ou prosseguimento? Meu depoimento foi em 21/10/14' obrigado.

Brother quer dizer que a PF está terminando o Inquerito (juntando provas e docs relevantes, ou está parado por lá mesmo) e após isso remeterá para o MPF tomar as medidas cabíveis (arquivar, dar prosseguimento) 

Paz!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Prezados, dei meu depoimento em junho deste ano !!

gostaria de saber como faço para ter informações ? mesmo se tiver parado ainda.. gostaria de saber o andamento !

tenho em mãos a carta de intimação com o nr do iquerito ! isso ajuda ? onde vejo ?

estou meio perdido alguem pode ajudar ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pra aliviar um pouco geral ...

Rejeitada denúncia sobre importação de sementes de maconha

A Justiça Federal considerou que "a quantidade de sementes apreendidas e a absoluta transparência e regularidade da importação, claramente evidenciam que a intenção do acusado era o plantio para consumo pessoal

A 2ª Vara Federal em Guarulhos/SP rejeitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), em que se pretendia a condenação por tráfico internacional de drogas de um homem que tentou importar, pela internet, 27 sementes de maconha para consumo próprio. A decisão está amparada em precedentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

Segundo a denúncia, a Receita Federal encontrou em fiscalização de rotina junto aos Correios, 27 sementes da planta Cannabis Sativa Linneu (de cujas folhas se produz o entorpecente popularmente conhecido como "maconha") em um envelope postado na cidade de Haia, na Holanda. O destinatário afirmou à Polícia Federal que comprara as sementes pela internet, e que pretendia plantá-las em casa para produzir ele mesmo a droga que utilizava. Diante da importação das sementes de planta destinada à produção de entorpecente, o MPF ofereceu a denúncia por tráfico internacional de drogas.

Ao rejeitar a denúncia, a Justiça Federal considerou que "a quantidade de sementes de Cannabis Sativa Linneu apreendidas (27, equivalentes a 397g) e a absoluta transparência e regularidade da importação (empreendida sem nenhum artifício de ocultação), claramente evidenciam que a intenção do acusado era o plantio para consumo pessoal e não para o tráfico de entorpecentes".

Como os atos meramente preparatórios de crime não são puníveis quando não haja expressa previsão legal (como não há para o caso do crime de cultivo de plantas destinadas à produção de pequena quantidade de droga para consumo próprio, previsto no art. 28, §1º da Lei de Drogas), o juiz entendeu que "a conduta do acusado, descrita na denúncia, não tipifica nenhum dos crimes tratados na Lei de Drogas".

Contudo, como a maconha e suas sementes são mercadorias proibidas no Brasil, sua importação configura o crime de contrabando. Como destacado na decisão - em citação de precedente do TRF - "A importação de semente de maconha sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar é, sim, crime, ressalvando-se que não se trata de crime de tráfico de drogas, mas sim de contrabando".

Entretanto, a 2ª Vara Federal de Guarulhos entendeu que, tratando-se de crime de contrabando, a ínfima quantidade de sementes importadas e o fato de não ser o acusado contumaz importador ou vendedor das sementes, impunham a aplicação, ao caso, do princípio da insignificância, que afasta o caráter criminoso desta conduta em particular.

Por essa razão, afirmando que a conduta do acusado revestia-se de mínima ofensividade, de nenhuma periculosidade social, sendo reduzido o grau de reprovabilidade e inexpressiva a lesão jurídica provocada, a decisão rejeitou a denúncia apresentada pelo MPF e determinou o arquivamento do caso.

• Like 10
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, o que significa  - remetidos os autos para o Distrito policial, desde jah agradeço a todos

Edit:esquece galera, apareceu um processo aqui com o mesmo nome, só que não sou eu, agradeço msm assim! blesses up!

Editado por Rasporteiro
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pra aliviar um pouco geral ...

Rejeitada denúncia sobre importação de sementes de maconha

A Justiça Federal considerou que "a quantidade de sementes apreendidas e a absoluta transparência e regularidade da importação, claramente evidenciam que a intenção do acusado era o plantio para consumo pessoal

A 2ª Vara Federal em Guarulhos/SP rejeitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), em que se pretendia a condenação por tráfico internacional de drogas de um homem que tentou importar, pela internet, 27 sementes de maconha para consumo próprio. A decisão está amparada em precedentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

Segundo a denúncia, a Receita Federal encontrou em fiscalização de rotina junto aos Correios, 27 sementes da planta Cannabis Sativa Linneu (de cujas folhas se produz o entorpecente popularmente conhecido como "maconha") em um envelope postado na cidade de Haia, na Holanda. O destinatário afirmou à Polícia Federal que comprara as sementes pela internet, e que pretendia plantá-las em casa para produzir ele mesmo a droga que utilizava. Diante da importação das sementes de planta destinada à produção de entorpecente, o MPF ofereceu a denúncia por tráfico internacional de drogas.

Ao rejeitar a denúncia, a Justiça Federal considerou que "a quantidade de sementes de Cannabis Sativa Linneu apreendidas (27, equivalentes a 397g) e a absoluta transparência e regularidade da importação (empreendida sem nenhum artifício de ocultação), claramente evidenciam que a intenção do acusado era o plantio para consumo pessoal e não para o tráfico de entorpecentes".

Como os atos meramente preparatórios de crime não são puníveis quando não haja expressa previsão legal (como não há para o caso do crime de cultivo de plantas destinadas à produção de pequena quantidade de droga para consumo próprio, previsto no art. 28, §1º da Lei de Drogas), o juiz entendeu que "a conduta do acusado, descrita na denúncia, não tipifica nenhum dos crimes tratados na Lei de Drogas".

Contudo, como a maconha e suas sementes são mercadorias proibidas no Brasil, sua importação configura o crime de contrabando. Como destacado na decisão - em citação de precedente do TRF - "A importação de semente de maconha sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar é, sim, crime, ressalvando-se que não se trata de crime de tráfico de drogas, mas sim de contrabando".

Entretanto, a 2ª Vara Federal de Guarulhos entendeu que, tratando-se de crime de contrabando, a ínfima quantidade de sementes importadas e o fato de não ser o acusado contumaz importador ou vendedor das sementes, impunham a aplicação, ao caso, do princípio da insignificância, que afasta o caráter criminoso desta conduta em particular.

Por essa razão, afirmando que a conduta do acusado revestia-se de mínima ofensividade, de nenhuma periculosidade social, sendo reduzido o grau de reprovabilidade e inexpressiva a lesão jurídica provocada, a decisão rejeitou a denúncia apresentada pelo MPF e determinou o arquivamento do caso.

excelente notícia, que forme a jurisprudencia

• Like 3
Link para o post
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom galera, chegou minha vez. Umas 5 ou 6 sementes compradas em 2013 nunca chegaram.

Usei nome falso na compra, e certo dia (agora em 2015) chegou uma intimação para o tal nome falso. Acabei não comparecendo.

Há uns 3 meses atrás apareceu um agente na minha casa, não tinha mandato nem nada, tava numa boa perguntando pelo tal "nome falso". Infelizmente meu irmão acabou recebendo o PF, conversou tranquilo com ele, e disse que não sabia de nada e que nem conhecia a tal pessoa.

Agora estão solicitando (por telefone) que meu irmão compareça na PF para falar com um delegado.

Enfim, estou indo lá na quarta-feira e pretendo falar a verdade. Fui eu que fiz a compra, por impulso mesmo, foi a 1a e última vez.

Boa sorte pro pessoal que está na mesma situação (ou pior).

Um dia eles vão ver que estavam errados.

Editado por rockwalker
  • Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom galera, chegou minha vez. Umas 5 ou 6 sementes compradas em 2013 nunca chegaram.

Usei nome falso na compra, e certo dia (agora em 2015) chegou uma intimação para o tal nome falso. Acabei não comparecendo.

Há uns 3 meses atrás apareceu um agente na minha casa, não tinha mandato nem nada, tava numa boa perguntando pelo tal "nome falso". Infelizmente meu irmão acabou recebendo o PF, conversou tranquilo com ele, e disse que não sabia de nada e que nem conhecia a tal pessoa.

Agora estão solicitando (por telefone) que meu irmão compareça na PF para falar com um delegado.

Enfim, estou indo lá na quarta-feira e pretendo falar a verdade. Fui eu que fiz a compra, por impulso mesmo, foi a 1a e última vez.

Boa sorte pro pessoal que está na mesma situação (ou pior).

Um dia eles vão ver que estavam errados.

Boa sorte caro amigo. Diga a verdade sem medo, precisando a equipe do GR está aí a disposição! 

For abraço,

Jahbless!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera. 

Compareci hoje na PF junto com meu irmão. Fomos chamados individualmente pela escrivã, que foi quem pegou nossas declarações. O delegado nem deu as caras. Resumindo, assumi que havia comprado com intenção de futuramente plantar, para uso próprio, caso a cannabis venha ser legalizada no país. Foi bem tranquilo na verdade. Deixei claro que sou usuário há 15 anos, que hoje uso raramente mas já passei por períodos em que usava diariamente. Meu irmão deu o depoimento dele afirmando que só ficou sabendo que eu havia comprado as sementes muito tempo depois e que não estava e nunca esteve envolvido (verdade), e inclusive dizendo que desde 2009 não fuma mais. 

A escrivã meio que quis me dar um sermão, com um papo tipo "vou te dizer porque tu tem que parar de fumar maconha: porque os traficantes são a pior raça que tem. Eles pegam mulher grávida e cortam a barriga pra tirar o bebê e colocar droga dentro para levar no avião". Nessa hora deu muita vontade de retrucar... Obviamente um dos motivos para eu querer plantar é justamente para não financiar o tráfico. 

Seria fácil mentir, negar tudo, mas eu não tenho nada a esconder. Não sou bandido. Preferi assumir até pra evitar de indiciarem meu irmão injustamente, se for para alguém ter que responder, que seja eu. Comprei 6 sementes que pretendia plantar para eu mesmo fumar. Espero que eles tenham consciência do tempo e dinheiro gasto em vão, com um mero usuário, caso queiram me processar por causa disso.

Jah está vendo.

Abraço

• Like 7
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, chegou minha vez.

2 seeds enviadas de brinde em agosto de 2012. 3 anos e porrada.

Vou em novembro prestar esclarecimentos. Mandei email pro sos pedindo ajuda, alguem tem algum advogado para recomendar? Que nao seja tao caro, sou de sp. Capital.

Achei que ja haviam esquecido.

alguma dica galera? Apavorado!!! Algum caso parecido?

valeu!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, chegou minha vez.

2 seeds enviadas de brinde em agosto de 2012. 3 anos e porrada.

Vou em novembro prestar esclarecimentos. Mandei email pro sos pedindo ajuda, alguem tem algum advogado para recomendar? Que nao seja tao caro, sou de sp. Capital.

Achei que ja haviam esquecido.

alguma dica galera? Apavorado!!! Algum caso parecido?

valeu!!

Novato a PF deve ter te investigado bastante quem não deve não teme.Alguem mais experiênte na casa pode te falar melhor.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bah,li quase todos os posts,realmente é embaçado. Pra quem ta começando o cultivo,chega dar um frio na barriga. Até regularizar essa situação do STF,eu nao me arrisco pegar sementes de fora,até lá vou nas velhas prenseeds.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia galera!

Também estou sendo indiciado pelo artigo 33 inciso 1. Quando recebi a intimação, decidi ir sozinho prestar esclarecimentos. Disse realmente que importei, porém que tinha a intenção de plantar para consumo próprio. As seeds NUNCA chegaram em minha residência, e nunca reclamei com os correios em virtude do conteúdo. O delegado aqui do Rio foi educado e ressaltou no depoimento que era pra consumo próprio e para fugir do mercado ilegal. Todo o depoimento foi ignorado, e o delegado do Paraná que enquadrou logo no inciso 1 do 33 por tive a intenção de importar as sementes. Foda-se que não chegaram! Pelo que estou vendo aqui não sou o único. Minha recomendação é: quando receber a primeira intimação para prestar esclarecimentos, já vá com seu advogado para tentar minimizar a situação para o artigo 28. Gostaria de saber se alguém me indica algum advogado bom para preparar minha defesa e que me faça um preço camarada. abraços galera! PAZZZ.

Estou na mesma situacao que o @Leonardo Moraes acima, 

Decidi ir sozinho e tambem, falei que era pra plantar pra consumo proprio, o delegado aqui em SC tambem resaltou no depoimento que era pra consumo proprio e aparentemente foi ignorado pois tenho que apresentar uma defesa preliminar em 10 dias no inciso 1 do 33. 

Tambem recomendo o que o Leonardo falou acima, quando receber a primeira intimacao ja vao com seu advogado.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Importei 2 sementes, chegaram 4. Não tive problema nenhum, mas como dizem, é um risco que se corre.

Os segredos para obter sucesso na importação é não comprar de locais manjados tipo Amsterdam, os ficais sempre estão de olho.

Caso NECESSITE (o mais seguro é a prenseeds) importar, importe de locais como Espanho, Portugal e etc.

Boa sorte e paz !

Link para o post
  • Usuário Growroom

Aqui mesma coisa. Agora esperar ver se o MP vai acusar e se o Juiz vai acatar e agora começa a reza pra nao ser preso. 

Minha vida acabou. Minha noiva já me deixou por causa disso. Já era.. 

Irmão, a ex vazou por causa da cannabis? Agradeça a cannabis, essa ai nunca seria parceira..... Eu tinha uma namorada que um x eu bati de carro por causa da cachaça (errar é humano), ai veio falar que eu tinha que procurar ajuda procurar a minha mãe e lalalalalala...moral da história, vaza da minha casa, demorô pra vaza. A fila anda...... Compra uma camisa nova, passa uma graxa no sapato, corta o cabelo, barba feita.....só vai :D

E preso na gaiola, existe sim o risco, mas a justiça brasileira possui muitas brechas, basta uma boa orientação. Tipo, réu primário, habeas corpus.....tem uma galera que sabe muito por aqui, consulte.

Força

• Like 2
Link para o post