coringao

Intimação Da Pf

Recommended Posts

Muito obrigado pela info Vikkk e Plant Scientist.

Voces acham necessario levar o advogado junto no dia? Qual o risco que eu corro de nao levar um sendo que eu vou simplesmente falar a verdade?

Paz a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voces acham necessario levar o advogado junto no dia? Qual o risco que eu corro de nao levar um sendo que eu vou simplesmente falar a verdade?

Paz a todos

É melhor estar acompanhada né? Se for pessoa de baixa renda declarada, pode procurar a defensoria pública. Se for contratar advogado particular, procura um só para o ato, não contrata defesa em processo ou pacote completo. Pode acabar ali mesmo.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Vikkkk..

Quanto tempo entre o pedido e a intimaçao?

e os demais tbm..

Quero saber se tem pessoas que receberam intimaçao com mais de um ano apos o envio das mesmas..

Brother sem querer botar pilha, mas acompanho bastante esse tópico e já vi historias sim de pessoas que receberam intimação mesmo após muito tempo, tipo um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae pessoal!! Há um tempo atrás contei que recebi a sinistra intimação da PF por ter tido sementes apreendidas.

Falei a verdade, não fui indiciado pela PF. Agora acabou, o inquérito foi oficialmente arquivado semana passada!

Que alívio!!! Não tenho palavra para expressar a gratidão que sinto por todos que aqui me apoiaram e mandaram energias positivas. Agora é seguir resistindo, cultivando, combatendo o tráfico plantando o meu próprio remédio. E sem mais cartinhas de sementes hehehe..

good vibes!

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Paz a todos

Vc pode receber orientações jurídicas utilizando o serviço voluntário de utilidade pública gratuita

[email protected]

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dae pessoal!! Há um tempo atrás contei que recebi a sinistra intimação da PF por ter tido sementes apreendidas.

Falei a verdade, não fui indiciado pela PF. Agora acabou, o inquérito foi oficialmente arquivado semana passada!

Que alívio!!! Não tenho palavra para expressar a gratidão que sinto por todos que aqui me apoiaram e mandaram energias positivas. Agora é seguir resistindo, cultivando, combatendo o tráfico plantando o meu próprio remédio. E sem mais cartinhas de sementes hehehe..

good vibes!

Lool Amigo,mesmo vendo por cima seu caso fiquei feliz cara!...se ganhou o presente antecipado de Fim de Ano,puta barra vc viveu neste últimos meses.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

good vibes!

Amigo, se for possível, faz contato pelo sos para nos dar detalhes desse arquivamento. Isso nos dará mais argumentos para ajudar outras pessoas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lool Amigo,mesmo vendo por cima seu caso fiquei feliz cara!...se ganhou o presente antecipado de Fim de Ano,puta barra vc viveu neste últimos meses.

Valeu brother!

Amigo, se for possível, faz contato pelo sos para nos dar detalhes desse arquivamento. Isso nos dará mais argumentos para ajudar outras pessoas.

Dae brother, já mandei lá. Mas queria dizer aqui que foi tudo com base numa dica tua! Sempre defendi que dizer a verdade era a melhor coisa, mas quando me tornei parte num inquérito fiquei com medo, claro,a razão da lugar a emoção. Tinha cogitado em mentir, mas tu tinha defendido que o melhor era dizer a verdade, e foi o que eu fiz. Graças a Jah deu certo.

obrigado pelo imenso apoio a todos

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo relato, irmão! Fico feliz de ter dado tudo certo! Vou te responder lá!

A CJGR orienta falar a verdade, pois entendemos que importar sementes de cannabis não configura trafico internacional, na medida que a semente não é droga, nem matéria-prima, nem insumo! A nosso ver, importar sementes é mero ilícito administrativo, considerando que a semente da cannabis não consta no Banco de Mudas e Sementes. No máximo, numa interpretação mais punitivista, pode ser considerado contrabando, e que caso prevaleça cai na insignificância segundo os entendimentos do STJ e STF, que só pune contrabando em crimes superiores a dez mil reais.

De qualquer forma, a aporrinhação e o risco de ser processado na minha opinião não compensam a importação de seeds.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo relato, irmão! Fico feliz de ter dado tudo certo! Vou te responder lá!

A CJGR orienta falar a verdade, pois entendemos que importar sementes de cannabis não configura trafico internacional, na medida que a semente não é droga, nem matéria-prima, nem insumo! A nosso ver, importar sementes é mero ilícito administrativo, considerando que a semente da cannabis não consta no Banco de Mudas e Sementes. No máximo, numa interpretação mais punitivista, pode ser considerado contrabando, e que caso prevaleça cai na insignificância segundo os entendimentos do STJ e STF, que só pune contrabando em crimes superiores a dez mil reais.

De qualquer forma, a aporrinhação e o risco de ser processado na minha opinião não compensam a importação de seeds.

Não poderia concordar mais. Até porque geralmente quem pede semente já tem alguma planta, nem que seja de prensado. Ou pelo menos droga para consumo em casa. Quando recebi e a intimação tive que matar todas as plantas, perder minhas genéticas tops, qualquer barulho de sirene corria para a janela. Tive sorte que eu recebi foi uma ligação, e não uma visita. É um estresse casca, porque até que não de nada, pode acontecer qualquer coisa.

Tomara que mude o panorama, seria interessante que essa comissão que estuda a regulamentação desse atenção para isso. Não só do ponto de vista do maconheiro, mas da sociedade, porque é um disperdício da melhor mão de obra, altos recursos para envolver PF, Justiça Federal, Promotoria, etc.. mexe toda a máquina para nada, enquando nas ruas os crimes violentos prejudicam a todos, fora os crimes em Brasília. Apreender seeds causa um custo altíssimo para o estado, então deixa passar ora, para com isso. Usar o canhão contra os bandidos.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi a intimação. putz, pra ir lah 21/10 em Curitiba

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderia concordar mais. Até porque geralmente quem pede semente já tem alguma planta, nem que seja de prensado. Ou pelo menos droga para consumo em casa. Quando recebi e a intimação tive que matar todas as plantas, perder minhas genéticas tops, qualquer barulho de sirene corria para a janela. Tive sorte que eu recebi foi uma ligação, e não uma visita. É um estresse casca, porque até que não de nada, pode acontecer qualquer coisa.

Tomara que mude o panorama, seria interessante que essa comissão que estuda a regulamentação desse atenção para isso. Não só do ponto de vista do maconheiro, mas da sociedade, porque é um disperdício da melhor mão de obra, altos recursos para envolver PF, Justiça Federal, Promotoria, etc.. mexe toda a máquina para nada, enquando nas ruas os crimes violentos prejudicam a todos, fora os crimes em Brasília. Apreender seeds causa um custo altíssimo para o estado, então deixa passar ora, para com isso. Usar o canhão contra os bandidos.

Pô irmao

entendo bem seu sentimento, eu nem precisava mas resolvi pedir umas seeds ricas em CBD na intenção de fazer oleo para tentar curar minha hepatite faz 1 ano e 6 meses e nada, nem seeds nem intimação, tenso! A uns meses teve uma galera recebendo intimação pirei e acabei com tudo, o mais dolorido foram as mães, genetica que guardo a um tempão mas nao tinha para onde levar, desmontei meus armários que são presos na parede, deu um trabalhão, mas eu tinha umas 20 plantas ou mais e ainda tinha uma quantidade de fumo. Agora meu fumo tá acabando, ja peguei um pouco de prensado, fedorento horroroso e não quero isso tô me decidindo em montar um armário de novo e levar umas 3 plantas, fumo pouco, tenho umas seeds de umas hermas aki acho que vou arriscar

saude e sorte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Foi Intimado pela PF! Já compareceu! URGENTE

Meu amigo foi ontem na pf e foi intimado no 33, 10 sementes apreendidas que eram de brinde, 5 bongs e 5 pipes. Falaram para ele que o processo foi para o ministério público e o liberaram. Como devemos agir estamos apreensivos! Moramos em Campos dos Goytacazes, interior do RJ e precisamos da ajuda do growroom! Será que vocês poderiam acompanhar o processo? Como devemos proceder?
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Gente,

Bem como todos venho contar minha experiência aqui sobre compras através do Attitude Seeds.
Comprei a 7 meses, e não recebi foi para: Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR e por la ficou até hoje.
Hoje o Carteiro me trouxe o presente, o Mandado de Intimação, devo comparecer em 02/12/2014 no DRE.
Já pesquisei um pouco aqui no forum e pela internet, parece que posso verificar do que se trata antes da data indo a sede da delegacia mais a solicitação é formal assim preciso de ajuda de alguém que já teve experiência com essa situação, já mandei email pro [email protected] para uma ajuda se possível pois não tenho advogado e gostaria de me preparar pro dia.

Assim que tiver novidades eu vou postar aqui o que aconteceu, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom growlera, voltando aqui para dar o feedback do meu caso para quem está passando por esse contratempo de receber uma intimação da PF.

Já contei aqui minha história a um tempo atrás mas vou dar uma passada rápida para quem não quer procurar..

Tenho 40 anos, empresário, e aos 38 resolvi que faria uso de canábis de forma medicinal/recreativa pois até então só tinha feito uso recreativo na adolescência mesmo assim umas 5 vezes apenas, perdi o interesse naturalmente e vivi a minha vida sem nenhum contato com a maria bem como qualquer outro tipo de droga exceto uma cerveja as vezes.... Mas aos 38 com uma vida já estabelecida e de certa forma confortável resolvi fazer usso consciente da erva.... Porém não tenho meios bem como não acho politicamente correto financia o crime por um mero capricho meu, (FUMAR MACONHA), acho desproporcional o mal que eu possa estar fazendo em relação ao meu prazer individual, e a primeira coisa que fiz foi descartar essa possibilidade e imediatamente busquei informações que viabilizasse o meu desejo na forma de um cultivo de sub-existência... Determinado não pensei duas vezes em fazer o pedido de um pacote promocional no site SM, atualmente extinto, e a encomenda não chegou, fiquei aguardando praticamente 6 meses e nada, efetuei compras no MERCA e que TB não chegaram e as 2 empresas ficaram de fazer o reenvio e isso foi em 2012 final.. Nesse ano em Abril de 2013 chegou a famosa cartinha da PF me intimando para depor, meu mundo caiu, fiquei apavorado pois nunca tinha pisado em uma delegacia bem como na altura da minha sossegada vida eu tenha sido tão ingenuo a ponto de colocar minha paz e a da minha família em jogo por um mero capricho.... Como fui tonto, e olha que tenho uma opinião formada sobre isso que julgo ser bem flexível embora tenha um certo preconceito com a palava "MACONHA", mas em fim, vai entender maconheiro :) ..... Imediatamente entrei em contato com setor jurídico do GR e eles deram uma ajuda a meu advogado em relação aos subsídios, de grande valia nesse momento. Compareci no dia e hora no local informado e embora estivesse nervoso mantive o foco nas minhas convecções e certo de que falaria a verdade tão somente, o que foi fácil pois se eu tivesse que mentir não o faria visto que fica claro na minha cara que estou mentindo então para não passar vergonha procuro sempre lidar com a verdade pois acho mais fácil... "O Mentiroso deve ter memória"... Para o meu desassossego o depoimento não aconteceu nesse dia pois estava sem energia bem como não tinham gerador, então passei o meu nome e telefone a um servidor que se encontrava lá no local, e foi muito gentil e educado como é de imaginar em uma repartição da PF onde as pessoas tem um nível intelectual mais elevado diante de outros seguimentos... Fiquei mais tenso ainda pois estava louco para resolver essa situação que tanto me afligia... Fiquei preocupado pois em momento algum me foi dado um protocolo de comparecimento ou algo que comprovasse que estive ali, somente um papel anotado meu nome e telefone que ficou com o servidor que me atendera... No dia seguinte liguei para reafirmar meu comparecimento e que estava a disposição pois fiquei tenso em que o funcionário perdesse o tal papel, então liguei e fui atendido pelo próprio delegado que no momento fiquei sabendo que se tratava da mesma pessoa que tinha anotado meu numero... Fiquei surpreso pois se trata de uma pessoa jovem e o seu semblante me passou uma certa confiança... Então o mesmo me informou que era para eu aguardar que entrariam em contato, o que foi feito 6 meses depois e que chegou o grande dia... Eu estava tranquilo pois a verdade é uma só, fiquei aguardando em uma ante sala onde fui chamado pelo próprio e eu estava com meu advogado, sentamos em uma cadeira confortável e com ar condicionado e uma aparente organização de inquéritos na mesa... Então o mesmo me olhou e perguntou a famosa frase: Você sabe porque está aqui? Imediatamente disse que sim, Então ele questionou se havia feito compra de sementes de maconha pela internet? eu disse que sim, Ele perguntou se era para meu uso pessoal? Eu disse que sim, Perguntou se eu ja havia plantado disse que não e por fim perguntou se eu era viciado? eu disse que não, mas corrigi informando que já havia feito uso de canábis na adolescência então o mesmo falou que iria desconsiderar pois usei por pouco tempo..... Num certo momento ele me olhou e disse: Nesses casos não eu não estou indiciando ninguém pois existe uma controversa referente a semente pois não é considerada droga, e que apenas enviaria o inquérito para o MP e lá eles decidiriam o que fazer.. Eu perguntei se eu podia fazer umas considerações sobre o ocorrido, e ele gentilmente me deu a oportunidade de expor os fatos onde expliquei os motivos pelo qual eu fiz a compra, apenas pensando em estar escolhendo o caminho menos danoso para mim e para a sociedade pois não tinha como viabilizar o meu desejo se não fosse pelo cultivo, visto que jamais entrei em uma comunidade, nem sei como me comportar diante de um traficante, para mim, isso é um outro mundo.... Fiquei mais aliviado pois tinha a certeza de que ele tem capacidade profissional para fazer uma leitura de quem estava mal intencionado... Assinei o meu depoimento como advertência em um artigo que não lembro mas estou esperando o advogado me informar do CPP. E agora vou esperar o parecer do MP que espero ser imparcial visto que nem mesmo o delegado indiciou em algo mais, talvez o MP pode pedir um 28 mas seria o justo, visto que de fato sou apenas um cara que curte a erva e gosta de uma brisa tranquila e serena....

Mas vale ressaltar que cada caso um caso, desconheço os critérios de avaliação de um profissional de segurança... Não arrisco mesmo fazer compra de seeds.... Acho que se quer arriscar um cultivo, vai de pren pren que te garanto boas noites de sono.... Vou esperar a coisa acontecer aqui em terras tupiniquins, para quem sabe cultivar minhas marias... Um forte abraço aos amigos do GR e do CJGR e agora e esperar a posição do MP.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Copiando minha resposta de outro topico:

Fui na PF hj, pqp. Foi ate relativamente tranquilo. Falei com mais detalhes pro SOS do growroom via email. Tinha uma galerinha esperando para ser ouvida, e uma pilha de inquerito tudo igualzinho na mesa. Pilha mesmo, não é força de expressao. Até achar o meu, debaixo do meu nariz literalmente, vi mais de 10 que eram artigo 33, o meu tb. O delegado me perguntou se eu era usuário, fumo a 24 anos e constou. Me perguntou se foi no SDM falei que sim, mas no depoimento colocou um site estrangeiro. Falei minha renda, meu emprego, que fumo entre 3 e 5 baseados por dia, ele que me perguntou alias. Quanto que custou, ae falei , assumi que comprei 2 vezes do mesmo site burramente. Era um cara novo, o que nao quer dizer nada em ´principio. A escriva que ja tinha conversado comigo no dia que adiou meu depoimento, trabalhou no msm banco que eu, fez um discurso sobre combate efetivo ao trafico é parar de fumar maconha (o que nao a repliquei em nada, soh falei que dentro da realidade do meu uso vintenário, fiz a opção de cultivar). E assim foi. Falei brevemente que nao dá pra ficar se arriscando, que é comodo fumar maconha prensada e mandar entregar em casa, minha renda permite. Só que alimenta o inferno pra comunidade onde ficam as bocas e fortalece os bandidos contra a policia. Nao fiquem esperando que o delegado vai dar abertura e bater aquele papo nao. A mulher que fez quase tudo, ele entrou na sala rapidinho, fez a parte principal em 5 minutos, e fiquei conversando com a mulher tipo uns 40 minutos. Sai "tranquilo", mas certamente os processos irao para o MP. Me ofereceu o numero do processo e é isso.

Deus ilumine a todos nós. Abraço pra galera do forum e moderação em especial. Hail

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

RECEBI A TAL CARTINHA HOJE!!! INFELIZMENTE!!!

Eita que noticia ruim... mas vai dar tudo certo, faz que nem os amigos ai de cima, a verdade salva!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Velho,

tenta ficar de boa, eu mesmo depois de ir lá e ficar "mais tranquilo" pela recepção que tive, ainda estou meio nos nervos.

Fica suave, vai dar tudo certo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae man, como foi lá? Mt FORÇA!

Ae parceiro, postei logo abaixo ae esqueci de marcar. Foi tranquilo no geral, mas logo de cara vi que não seria arquivado de pronto. Agora vamos ver em que promotor que cai esse negócio. Quem é do bem não tem nada a temer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe de algum caso de intimação onde a carta enviada por correio não era de sementes e sim de algo em torno de 2g de cannabis?

este é meu caso! estou morrendo de medo

Compartilhar este post

Link para o post