Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Entendo o argumento do ato preparatório, mas acho que não exclui a atipicidade da conduta de importar sementes!

Se o verbo importar é complementado por "drogas" no caput, insumo e matéria-prima no inciso I do § 1o do 33, e semente não é droga, insumo ou matéria-prima, então sua importação não é prevista como crime na lei de entorpecentes e portanto fato atípico!

Classificar como ato preparatório incorre em presumir absolutamente que ocorrerá a semeadura, o que a meu ver não permitido à lei ou ao interprete! Dando margem a criminalizar aquele que tenha sementes como Souvenir de uma viagem a MrDam, ou que tenha como item de coleção espermateca, ou mesmo carpoteca se considerarmos que na verdade as "sementes" são frutos!

Vamos fazer uma simulação. Por exemplo. Numa viajem de volta de MrDam. Venho com meia duzia de seeds no bolso ou na mala.

1) Como eles vão saber que estou com míseras 6 seeds?

2) Existe algum detector de sementes?

3) Se a seed não possui o THC, como podem identificar que estou com elas?

4) E pela qtidade, 6 seeds caracteriza tráfico internacional?

Desculpe minha inocencia jurídica honarável SANO!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olha.. Eu não quero polemizar, tampouco fazer papel de advogado do diabo.. Mas eu acho que algumas coisas tem que ser melhor explicadas, os pingos de alguns is tem que ser colocados e eu vou usar a mi

Olá, bom dia a todos. Vim aqui contribuir nesse tópico com minha experiência no assunto.  Eu fui grower durante mais de dez anos, e sempre mantive o lema "o segredo do segredo é o segredo" nos cultivo

faça a atitude correta: vá algemado pra delegacia e fala q vc tem q ser preso por cultivar droga transgenica em casa pra abastecer todo o sudeste brasileiro e lucara 15 bilhoes de dolares com iisso

  • Usuário Growroom

Eu já trouxe seeds de MrDam no bolso! Não tive qualquer problema!

A única chance de descobrirem é um scanner corporal da GE instalado em alguns aeroportos, inclusive em Schiphol! Esse scanner é foda descobre até se as pregas estão no lugar! E é sorteio passar nele ou no RX normal!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Algum consultor do grow sabe dizer se ja rolou audiencia de alguem que está na mesma situação?

Abraço

Bob, te mandei um email, vê aí a caixa de emails!

Tenho um trecho de uma sentença da JF SP:

DECIDO. II - FUNDAMENTAÇÃO. A materialidade do delito restou caracterizada, tal como pode ser observado no laudo de fls. 26/30, que aponta que as sementes importadas são de maconha. No que diz respeito a autoria do delito, o acusado afirma que efetivamente importou as sementes de maconha, efetuando o pagamento com seu cartão de crédito. O denunciado afirma que não sabia que o fato alcançaria a dimensão que alcançou, e que não imaginava que pudesse ser o fato tipificado como crime. Aponto que o denunciado importou 15 sementes de maconha, que se caracteriza como matéria prima do entorpecente. Como destacado pelo Ministério Público Federal, a quantidade importada pelo denunciado, bem como o teor de seu interrogatório, não denotam que o denunciado tinha dolo para praticar o delito previsto no inciso I do artigo 33 da Lei n.º 11.343/2006. Com efeito, o acusado indica que não pretendia repassar as sementes para terceiros, tampouco plantá-las. Deste modo, ausente o dolo, impõe-se a absolvição, com fundamento no inciso III, do artigo 386 do CPP.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Sano,

Lendo esse trecho me parece que o acusado alegou que não ia vender nem plantar a semente? Me parece ser uma boa opção a se fazer, já que ninguém (seres humanos normais sem dotes de vidente, obviamente) pode provar o contrario, mas no fundo quem vai acreditar nessa historia? O cara comprou pra que então, pendurar na parede?

Abs!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Ele alegou que iria plantar para seu consumo, e o art. 33 prevê a importação de sementes para fins de traficância, de modo que foi reconhecida a inocência!

E sobre pendurar na parede, também é possível importar como souvenir! É fato atípico!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Entendi!! A alguns dias fiz a minha primeira compra e paguei no c/c. Embora nada tenha acontecido ainda as sementes estão para chegar e sempre acho bom estar preparado des do primeiro contato pra não falar nada errado ou entrar em contradição.

Aqui no momento não tem nenhum grow montado nem equipamento, só um pouco de fumo prensado e sementes que você tira do próprio prensado pra não fumar. No meu caso, se vier acontecer alguma coisa ruim, intimação ou pf na minha porta (como li em relatos de parceiros aqui do proprio GR), o que você aconselharia?

Nao sei se falar que e souvenir seria a melhor ideia ja que mandei o seedbank remover as seeds do pacote original, então devo expor a verdade e alegar que iria plantar pro meu próprio consumo, e que de forma alguma iria vender a semente ou o seus frutos?

Obrigado mesmo de coração por tantas informações EXTREMAMENTE pertinentes!!! A todos os consultores juridicos do GR!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Entendi!! A alguns dias fiz a minha primeira compra e paguei no c/c. Embora nada tenha acontecido ainda as sementes estão para chegar e sempre acho bom estar preparado des do primeiro contato pra não falar nada errado ou entrar em contradição.

Aqui no momento não tem nenhum grow montado nem equipamento, só um pouco de fumo prensado e sementes que você tira do próprio prensado pra não fumar. No meu caso, se vier acontecer alguma coisa ruim, intimação ou pf na minha porta (como li em relatos de parceiros aqui do proprio GR), o que você aconselharia?

Nao sei se falar que e souvenir seria a melhor ideia ja que mandei o seedbank remover as seeds do pacote original, então devo expor a verdade e alegar que iria plantar pro meu próprio consumo, e que de forma alguma iria vender a semente ou o seus frutos?

Obrigado mesmo de coração por tantas informações EXTREMAMENTE pertinentes!!! A todos os consultores juridicos do GR!!

Fica tranquilo irmão, não vai acontecer nada.

E caso aconteça, é simples, se comprou para plantar e fumar, apenas diga a verdade.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

nao sei se ja alegado no Brasil, mas uma das "excuses" aceitas na Inglaterra a respeito de sementes, é de que foram adquiridas para serem guardadas como reserva de genética para um eventual futuro onde seja permitido seu plantio.

Inglaterra adora essas desculpas esfarrapadas... heheh

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Primeiramente, ao meu ver, não tem como postar nesse tópico sem elogiar o excelente e habilidoso trabalho dos CJGR. Parabéns!

Não me restam dúvidas sobre os riscos (que ao meu ver, são baixos, visto os argumentos aqui apresentados) da importação de semente de cânabis (obrigado bigcunha por ensinar a nova grafia :D), mas, tenho um dúvida sobre a tão falada intimação da pf.

Gostaria de saber como é indicado QUEM deve ser intimado a prestrar depoimento na PF. Pergunto isso, pois estou para encomendar sementes para a casa dos meus pais (endereço diferente de onde se localiza o grow), e no caso de alguma intimação, "gostaria" que essa fosse destinada a MIM, e não aos meus pais que não tem nada a ver com a história.

Sucesso e sáude galera !

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

bah ja faz meses que fui la na delegacia da federal conversar com o delegado sobre a encomenda, eu arreguei e falei que não sabia de nada daquilo, e até agora nada.... to só aguardando...
pelo menos rendeu uma boa pegadinha, eu liguei pra minha namorada e disse que tinha sido preso, ela ligou pra minha mãe na hora e qndo ela ligou pro meu pai pra ver o que tava acontecendo, ele confirmou a história toda, kkkkkkkkkkk foi muito foda o povo grilou d++ !

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

É minha terceira comprar.

Primeira, pedi no meu nome, pra entregar na minha casa e paguei com meu cartão (Depois que pedi que fui menos vagabundo e fui ler melhor o GR e vi que fui burro)

Segunda, pedi em outro nome, para entregar em casa e paguei com meu cartão (Burro ainda mas não tinha grow em casa montado)

Terceira, pedi em outro nome, para entregar na casa de um amigo(não usei o nome dele) e paguei com meu cartão!

A pergunta é a seguinte! Fui Burro ainda na terceira, em comprar com meu cartão e entregar na casa de outra pessoa com nome falso, continua sendo um risco? (Acho que não)

E a ultima pergunta eles podem pedir pro site estrangeiro os dados de pagamento da compra?

Vlw

CJGR vcs são foda demais!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Recebi a intimação também, fui lá e disse que era pra consumo e que iria plantar as 8 sementinhas.

E não é que o delegado resolveu me representar.

Agora estou no aguardo do MPF ajuizar ou não a denúncia, por meras 8 sementes.

Se precisar trocar idéia sobre a defesa pode contar conosco!
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Agora fiquei com uma duvida : praticamente todas as compras de seeds sao feitas em sites estrangeiros, é seguro pagar no cc?

A PF pode pedir pro banco aqui no BR o meu extrato, e ver laH a operacao com o site extrangeiro?

Paypal eh mais seguro ?

Novamente obrigado CJGR

Salve, Irmão Green Knight!

Em nome dos CJGR, queremos externar nosso agradecimento ao elogio feito pelo Irmão!

Acho que a sua terceira compra teve uma estratégia magnífica!

Nenhuma autoridade brasileira tem poderes para além do território nacional, de maneira que não vão conseguir coisa alguma com o seedbank sediado no estrangeiro. Pode ficar tranquilíssimo em relação a isto e estourar uma mega bomba para comemorar!

Se a encomenda for interceptada, seu amigo tem que ficar esperto e dizer que no imóvel em que ele mora já residiu esta pessoa. Que já chegou algumas correspondências para esta pessoa e ela, de vez em quando, aparecia para buscar cartas, que há algum tempo não chega cartas para pessoa, que ouviu falar que a pessoa mora em outro bairro distante, mas não sabe o endereço e, por fim, afirmar que há bastante tempo a pessoa não aparece para saber sobre correspondências dela.

Um forte abraço e tudo de melhor,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Também acho que não haverá denúncia!

Estamos colecionando precedentes favoráveis em casos de importação de sementes pelos TRFs pelo Brasil.

Inclusive acabo de localizar um julgado do TRF2 daqui do Rio onde a importação de 65 sementes foi considerado para uso próprio.

Se quiser acesso a essas decisões é só falar.

  • Like 7
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei com uma duvida : praticamente todas as compras de seeds sao feitas em sites estrangeiros, é seguro pagar no cc?

A PF pode pedir pro banco aqui no BR o meu extrato, e ver laH a operacao com o site extrangeiro?

Paypal eh mais seguro ?

Novamente obrigado CJGR

Então se vc mandar entregar na sua casa, não é seguro. Por isso falei que as primeiras vezes fui meio burro! Desta vez comprei no meu mas ta entregando na casa de um amigo, o maximo que pode acontecer é abrirem o sigilo dele e naum vai ter nada! Agora paypal da na mesma la fala pra quem vc mando o din din, se for mandar na sua casa, mesmo que com outro nome melhor vpi!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Também acho que não haverá denúncia!

Estamos colecionando precedentes favoráveis em casos de importação de sementes pelos TRFs pelo Brasil.

Inclusive acabo de localizar um julgado do TRF2 daqui do Rio onde a importação de 65 sementes foi considerado para uso próprio.

Se quiser acesso a essas decisões é só falar.

Quero sim Sano, obrigado. Pode me passar por mp?
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Pior essa parada de kit stealth nao ta com nada nao chama muita atencao e teve uma galera que recebeu a famosa intimacao leia se intimidacao. Desse povo que nao faz nada pra ajudar a sociedade. Aqui o poder foi alcancado na base da metralhadora gente

Eles falao sobre crime organizado tsc o maior crime organizado ja criado chama-se policia e politica esses sao os verdadeiros fracassados

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Parabens ai aos CJGR. Dicas valiosas ai pra galera.

Eu ja comprei 1x e junte botei a tal camisa "entrega garantida", nome que o proprio seedsman dá.

Chegou de boa, mas, ao ler essas mensagens vi que realmente é melhor pedir sem isso. Pensando direitinho é mt manja msm né velho?!

Discrição é a palavra.

Jah Bless~

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Apesar de ler bastante continuo com uma dúvida aos consultores

É relativamente fácil a polícia conseguir de um juiz a quebra de sigilo bancário de alguém??? Apenas com base no recebimento de uma carta com sementes algum juiz determinaria isso??? Eu naõ sou advogado, mas sempre achei que pra quebrar o sigilo bancário e telefonico de alguém, precisaria de muitos indícios, não apenas uma carta endereçada a vc.

Confere ou não??Seria relativamente fácil mesmo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Cara....posso te dizer que por meios "legais" não é tão facil....agora assim....como em tudo que existe no mundo...existe um "jeitinho" de resolver.....e posso te falar que não é nada difícil quebrar o sigilo de alguém!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...