Ir para conteúdo
Growroom

Maconha É Droga Mais Consumida No Brasil, Diz Onu


Recommended Posts

Maconha é a droga mais consumida no Brasil, aponta relatório da ONU

Segundo a organização, a droga é mais barata que as outras e tem uma rede de distribuição eficiente. O relatório também afirma que um terço de toda a cocaína produzida na América do Sul vai para o mercado brasileiro.

O Brasil estampou as manchetes internacionais e foi por causa do consumo de drogas. O relatório aponta que a droga mais consumida no Brasil é a maconha por ser mais barata que outras drogas e ter, segundo o estudo, uma rede de distribuição eficiente. O relatório revela também que já foram identificados, em outros países, 40 novos tipos de drogas, produzidas em laboratório.

Um terço de toda a cocaína produzida na América do Sul tem como destino o mercado brasileiro, são estimados cerca de 900 mil usuários. “Pela posição geográfica do Brasil, estar ao lado de países vizinhos onde ocorrem plantio de arbusto que fornece a folha de coca e também de maconha, facilita a questão da entrada de drogas”, explica o delegado da Polícia Federal Márcio Nunes.

Um relatório da Organização das Nações Unidas divulgado nesta quinta-feira (23) em Brasília traça um panorama da venda e do consumo de drogas do mundo. Na Europa, o consumo de cocaína mais que dobrou nos últimos dez anos. Nos Estados Unidos caiu, mas o país ainda é o maior centro consumidor do planeta.

Só no ano passado, nos países europeus, foram identificados quarenta novos tipos de drogas, todas sintéticas, ou seja, produzidas em laboratório. Algumas, como a spyce, imitam os efeitos da maconha e não são proibidas porque ainda não foram registradas como ilícitas. A droga pode ser comprada até pela internet.

“Você pode, como usuário, entrar na internet e comprar pela internet, receber via correio essas novas drogas que não são controladas. Como o spyce, que não consta nas convenções e na lista de produtos controlados”, afirma o representante da ONU para Drogas e Crime, Bo Mathiasen.

De acordo com o relatório da ONU, o Brasil é hoje a principal rota da cocaína que vai para a África Ocidental e Europa. O país também é citado pelo crescente consumo de anfetaminas, presentes principalmente nos remédios para emagrecer.

O dado curioso é que o crack, grande preocupação das autoridades brasileiras hoje, não aparece no relatório. Os dados do estudo são de 2009. O consumo do crack não é contabilizado porque a droga é classificada como um subproduto da cocaína.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/06/droga-mais-consumida-no-brasil-e-maconha-aponta-relatorio-da-onu.html

Tem um vídeo no link também, enfim, tá ficando entediante já essa guerra, cada vez mais drogas mais potentes, mais violência, mais armas nas mãos tanto dos traficantes quanto dos policiais, e até quando isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Todos sabem que a maconha é a droga mais usada a décadas e que é menos danosa que o alcool e tabaco.

Mais quando sairá a regulamentaçao... 2014? 2018?

Quantos ainda terão suas casas invadidas e suas vidas arruinadas por cultivar maconha visando não contribuir com o trafico e reduzir os danos pessoais?

Quem sera o proximo a ser preso por esses FDP e acusado covardemente de ser traficante sem prova nenhuma?

Quem será o proximo?

Chega de conversinha Sr Onu, enquanto os SRs falam e falam, tem gente inocente presa pagando um preço alto demais! CHEGA!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

na Nova zelândia tem a tal da Cronic que é igual ao Spice(sintética) , porém é produzida lá e a venda é feita em bares, tabacarias , pubs. Pode se fumar livremente em público. .Acho ridículo a hipocrisia da ONU em relação as novas drogas(feitas em lab ) que simulam efeito das não taxadas.Em contra partida, novas substâncias continuarão sendo produzidas para diblar a legislação .Isso é fato!

pau no cú da ONU fechando os olhos para novos entorpecentes , tem tanta bosta dentro daquele spice que é pra cair o cú da bunda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Olá Gabreil Passos, boa noite, É... assim... como posso dizer? Neste seu início de cultivo você cometeu uma sequência de erros bastante grande. Eu pessoalmente acho que você tem o principal, que é a vontade de cultivar e tal. Mas, tenho que ser sincero contigo: não há atalhos aqui. Esta planta não é uma planta qualquer, requer cuidados com vários aspectos técnicos que não admitem muitos erros. Minha sugestão é investir mais nos estudos e seguir o caminho já trilhado por váááários cultivadores mais experientes, tem toneladas de conhecimento neste fórum e na Internet, mas isto exige muitas horas de bunda na cadeira e estudo, leitura, anotações. Sério, vai por mim, este estudo é o melhor investimento que você poderá fazer na sua nova carreira de cultivador. O conhecimento ninguém vai tirar de você. Você mesmo percebeu que se perdeu um pouco... 😄 é, de fato, se perdeu. Mas segue a trilha padrão, não inventa moda. Casca de banana, luz de banheiro, poda precoce em uma planta subdesenvolvida... enfim, nada disto. Dê uns passos para trás, tente corrigir os erros o mais breve possível. Talvez esta planta não renda tudo o que você está imaginando... mas prossiga nela, nem que seja para aprender e ficar mais familiarizado com este tipo de cultivo. Tem MUITA coisa pela frente ainda. Uma coisa é conhecer o caminho, outra bem diferente é trilhá-lo. Abraço,
    • Olá alexnatas, boa noite, Concordo com o Mr.Pothead, me parece um pouco cedo também, com base no aspecto um tanto magrinho do camarão, ele pode crescer mais. Não dá para ver mais detalhes também por causa da luz que ficou na imagem, e também em que ponto cronológico está a planta e seu aspecto geral. Mas o segredo mesmo é acompanhar os tricomas. Tem muito material sobre isto, você saberá o que fazer. Abraço,  
    • cuidado com o nome ali em cima na foto ..... parece q ainda está cedo ... está marcando o tempo de flora ?  é legal ver de longe, pra ver o aspecto gerla e tambem beeeem de perto, pra ver os tricomas .. compra uma lupa 60x +/- e começa a ler a espeito de maturação, porque dá diferentes efeitos ! ( normalmente)
×
×
  • Criar Novo...