-
Tópicos
-
Por new grow 420 · Postado
A terra já veio com húmus misturado n foi eu que misturei não, é aqueles sacos que vende fechado escrito terra vegetal com húmus, tem umas que é só terra outra que é terra com esterco ... -
Cara, a base do teu solo não é ruim, trata ele como inerte. Faz as regas com um fert pra vega (recomendo o TopCrop), usando as recomendações da embalagem. Quanto ao magnésio, põe uma pitada de Salamargo (vende em farmácia) em 1 litro dágua, e intercala 2 regas com fert, 1 rega de água pura com Salamargo. Sem segredo.
-
Por Senzerdelo · Postado
Fala pessoal, tudo certo? Bom, eu sou iniciante no cultivo de maconha. Para contextualizar: tenho uma estrutura indoor feita em um armário com exaustor, ventilador, luzes led e tecido térmico, seguindo as necessidades básicas. A planta é uma AK-49 feminizada. A dúvida é a seguinte: Por ser iniciante eu preparei uma terra pobre em nutrientes necessários ao bom desenvolvimento da planta, manifestada por sinais de amarelamento e outros que identifiquei como deficiência em NPK e aparentemente magnésio. A composição da terra é de 50% de vermiculita e uma mistura de terra preta normal sem especificação de componentes (sem húmus) e uma boa quantidade de farinha de osso da marca dyma. Também coloquei NPK numa proporção péssima ao período de vegetação 4% de nitrogenio 14% de fosfato e 8% de potássio. O que seria o mais recomendável? Refazer o solo todo nas proporções corretas ou fazer regas de correção, com os fertilizantes em déficit? Agradeço desde já!
-