Ir para conteúdo
Growroom
DanKai

Maconha É Droga Mais Consumida No Brasil, Diz Onu

Recommended Posts

Maconha é a droga mais consumida no Brasil, aponta relatório da ONU

Segundo a organização, a droga é mais barata que as outras e tem uma rede de distribuição eficiente. O relatório também afirma que um terço de toda a cocaína produzida na América do Sul vai para o mercado brasileiro.

O Brasil estampou as manchetes internacionais e foi por causa do consumo de drogas. O relatório aponta que a droga mais consumida no Brasil é a maconha por ser mais barata que outras drogas e ter, segundo o estudo, uma rede de distribuição eficiente. O relatório revela também que já foram identificados, em outros países, 40 novos tipos de drogas, produzidas em laboratório.

Um terço de toda a cocaína produzida na América do Sul tem como destino o mercado brasileiro, são estimados cerca de 900 mil usuários. “Pela posição geográfica do Brasil, estar ao lado de países vizinhos onde ocorrem plantio de arbusto que fornece a folha de coca e também de maconha, facilita a questão da entrada de drogas”, explica o delegado da Polícia Federal Márcio Nunes.

Um relatório da Organização das Nações Unidas divulgado nesta quinta-feira (23) em Brasília traça um panorama da venda e do consumo de drogas do mundo. Na Europa, o consumo de cocaína mais que dobrou nos últimos dez anos. Nos Estados Unidos caiu, mas o país ainda é o maior centro consumidor do planeta.

Só no ano passado, nos países europeus, foram identificados quarenta novos tipos de drogas, todas sintéticas, ou seja, produzidas em laboratório. Algumas, como a spyce, imitam os efeitos da maconha e não são proibidas porque ainda não foram registradas como ilícitas. A droga pode ser comprada até pela internet.

“Você pode, como usuário, entrar na internet e comprar pela internet, receber via correio essas novas drogas que não são controladas. Como o spyce, que não consta nas convenções e na lista de produtos controlados”, afirma o representante da ONU para Drogas e Crime, Bo Mathiasen.

De acordo com o relatório da ONU, o Brasil é hoje a principal rota da cocaína que vai para a África Ocidental e Europa. O país também é citado pelo crescente consumo de anfetaminas, presentes principalmente nos remédios para emagrecer.

O dado curioso é que o crack, grande preocupação das autoridades brasileiras hoje, não aparece no relatório. Os dados do estudo são de 2009. O consumo do crack não é contabilizado porque a droga é classificada como um subproduto da cocaína.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/06/droga-mais-consumida-no-brasil-e-maconha-aponta-relatorio-da-onu.html

Tem um vídeo no link também, enfim, tá ficando entediante já essa guerra, cada vez mais drogas mais potentes, mais violência, mais armas nas mãos tanto dos traficantes quanto dos policiais, e até quando isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja maneiro pedir a moderação pra fundir os post num tópico apenas, e eliminar um deles, eu criei esse mesmo tópico, não sei se antes ou depois de você.

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sabem que a maconha é a droga mais usada a décadas e que é menos danosa que o alcool e tabaco.

Mais quando sairá a regulamentaçao... 2014? 2018?

Quantos ainda terão suas casas invadidas e suas vidas arruinadas por cultivar maconha visando não contribuir com o trafico e reduzir os danos pessoais?

Quem sera o proximo a ser preso por esses FDP e acusado covardemente de ser traficante sem prova nenhuma?

Quem será o proximo?

Chega de conversinha Sr Onu, enquanto os SRs falam e falam, tem gente inocente presa pagando um preço alto demais! CHEGA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na Nova zelândia tem a tal da Cronic que é igual ao Spice(sintética) , porém é produzida lá e a venda é feita em bares, tabacarias , pubs. Pode se fumar livremente em público. .Acho ridículo a hipocrisia da ONU em relação as novas drogas(feitas em lab ) que simulam efeito das não taxadas.Em contra partida, novas substâncias continuarão sendo produzidas para diblar a legislação .Isso é fato!

pau no cú da ONU fechando os olhos para novos entorpecentes , tem tanta bosta dentro daquele spice que é pra cair o cú da bunda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • vc ainda tem duvidas mano?se fosse eu que tivesse comprando,eu não pensava duas vezes em pega a orange juice,e se vc quer pega uma da barneys pega essa dos-sis dos,realmente a lista que montei é tópen,seria tudo que eu pegaria se tivesse grana acredite.e por que não fracionar pegar uma e depois a outra,se sabe se ta chegando?ta na disposição,cuidado pra não chora,ou vc pode sorrir,espera alguma chegar da um tempo,mas fala com nóis,daki apoco vo tenta durmi esse fumo sem cura ta um espanto,e pa mi derruba é dificil kkk,preciso de anestesia pra cavalo.to hich kkkkkkk ta vendo ai @Tears4Fears esse mercado brasileiro coiote,insta,a poorra toda de seeds se alimenta de gente ansiosa,temos sim que passar a visão e cuidar dessa geração,tú é 2005 geração raiz,parabéns por toda luta em querer em ajuda os menó,apesar dos envios errados tem mais sorrisos que tristezas.espero que normalizem os envois pra galera se senti segura em pedir alguma coisa.nos avise se algo chegar. nóis que pranta.  
    • Eu uso uma full da inotech 250 wts e to no segundo ciclo, funciona muito bem 
    • nego troca de seed é viavel,mas nunca nessa vida eu transportaria um clone tipo aqui em são paulo na cidade,aqui não é a jamaica KKKKKKKK o melhor é por seed,mas seguro,não a strain nesse mundo que faça eu arrisca minha liberdade,cuidado com a emoção irmão.eu não fico mais sonhando que o brasil vai legaliza,isso ja era,temos que plantar e legalizar nós mesmos,troca de seed,é um bang as veis embaçado,a coleta se pega com o tempo,e com o tempo vem a confiança de interagir,com estranhos la do outro lado,tenho um mano aqui da casinha,não vou falar o nome,ele teve uma decepção mexendo com essas coisas,não sei se berro por causa disso ou si alimentou alguns pombos🦅 mostro pra quem não devia,confiou,não vou julgar,sei que foi triste,por isso muito preferem plantar prensado ou importar seed sem depender de ninguém. e vendo por esse lado as vezes é melhor fica de boa com prensadinho,ate arruma algo de responsa o hiper alegro muita gente ,mas deu bastante tristesa ver os pedidos caindo e sabendo que o seu ou o meu pode não chegar,mas temos história de sucesso nessas coleta,as veis leio,ah essa daki é uma cruza do maninho ali que fortaleceu nos grãos,essa coleta se pega com o tempo. e é quente quando se faz uns grãozinhos a mais se sabe que se num vai consegui pranta tudo aquilo ai que rola o 0800,é inexplicável essa sensação de gerar vida , pode colori diário na faixa.faz cruza sim mano é uma sensação muito boa vc ver uma planta femea em gestação,vc vai se sentir papai kkkkkk.e um dia se vai pode ve ela la do outro lado do estado.eu queria uma lendária D -gusta alguém tem?ou a Grappeti iae alguem? kkkkkkk essas sao lendas de cruzas que voaram na mão dos antigos aqui desse forun,eram vários diarios cheio de D-gusta.fala ai @naopossodizer não lembro os diarios que tinha ela,sequelei mas acho que o nãoposso tinha uma, e tinha oto mano que tinha um armarinho e um led 300w,acho que o @Koala_MTB tamben pego uma,os menno agora tão hibernado,não sei se um dia voltaram.................tamben espero essa era de troca de seed 0800.........respondendo o @VibePositiva.
×
×
  • Criar Novo...