Ir para conteúdo
Growroom

Hoje Na Tve Descriminalização Do Uso Da Maconha


Recommended Posts

Descriminalização do uso da maconha

Discussão sobre a decisão do STF de liberar a manifestação em prol da droga e o seu uso para fins terapêuticos

O 3 a 1 desta quarta-feira (22), às 22h, vai debater a proposta de descriminalização do uso da maconha. O assunto ganhou repercussão depois que a “Marcha da Maconha” foi liberada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo avaliação do STF, manifestar opinião a favor não significa ser usuário ou adepto da maconha. Especialistas afirmam que o uso da erva para fins terapêuticos deve ser estudado com profundidade já que, segundo eles, ela pode aliviar sintomas de algumas doenças como o mal de Parkinson, disfunção motora, dores causadas por danos no sistema nervoso, entre outras.

Para os que são contra, o receio é de que o uso recreativo da maconha aumente com a descriminalização. Afirmam ainda que o excesso da droga pode causar déficit da capacidade cognitiva e da memória. Outro ponto polêmico é se a maconha é realmente porta de entrada para outras drogas como o crack e o óxi. A lei brasileira é muito ambígua e hoje a definição de traficante e usuário cabe à polícia.

Participam do debate o advogado Mauro Chaiben, da Associação Brasileira de Estudos Sociais e Psicoativos (ABSUP); o deputado Federal João Campos (PSDB-GO), líder da bancada evangélica da Câmara; e o neurocientista Renato Malcher, do Instituto Cérebro, Mente, de Lausanne na Suiça, e autor do livro Maconha, Cérebro e Saúde. A apresentação do programa 3 a 1 é do jornalista Luiz Carlos Azedo.

Fonte: 3a1

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

A imagem q eu vejo é o deputado sendo moido, no meio do mauro e do renato!

O Mauro deixou claro que ninguem quer oba oba!

E o Renato massacrou com informação cientifica coerente!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

CARAMBA Que aula que o Renato deu pro deputado cara de bunda, tava totalmente despreparado, ficou perdido com aquela enxurrada de informação, aquela parte do cbd thc, muito bom

que bom que somos assessorados por cabeças pensantes, to sentindo a vibe boa, vamos VENCER PESSOAL!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Foi massacre!

Deputado, delegado e pastor totalmente submisso aos dogmas do obscurantismo.

O Renato fala com muita firmesa!

O Mauro mostrou bem o que é a Marcha!

Será que rola no youtube!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Faltou o Renato usar mais alguns argumentos político-sociais, mas tudo bem, não é a praia dele :)

No mais, foi lindo ver o deputado líder da bancada evangélica, pastor, ex-delegado dizer, ao vivo, que as propriedades médicas da cannabis devem ser exploradas! Não tem preço!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Cara achei sensa o debate, tipo oq fica claro eh q o pessoal proibicionista mistura maconha com as outras drogas pesadas, acho q isso eh oq tem q mais ser dito, maconha eh uma coisa o resto eh outra, a hr q o pessoal perde o argumento cientifico da coisa acabam apalando pra isso falando de cracolandia e nao de maconheiros, isso acho q eh oq mais incomoda quem defende a maconha, pq eles querem ligar a maconha com crack e etc q como sabemos a ligação eh somente o traficante e nao as propiedades da cannabis....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O título do renato o liberta de uma acusação de apologia a maconha...mas ele passa pertohahah! clap

...chainben foi impecável do começo ao fim! :thumb:

o deputado/delegado representou com orgulho o atraso e a desinformação que estão aí pra serem derrubadas!

ponto! :happydance:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Oxente o trem é da Bahia. Cadê o debate com o Renato, o delegado e os outros caras? Nesse vídeo que você postou está participando:Antonio Nery Filho, psiquiatra e coordenador do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas da Universidade Federal da Bahia (Cetad/UFBA); Cynara Fernandes, defensora pública; e João Martins, psicólogo especialista em atuação integral dos usuários de álcool e outras drogas e membro do Conselho Regional de Psicologia do Estado da Bahia.

Heheh.. video errado.. não tinha visto
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • O miticida ( acaricida) concentrado da.forth foi a.unica coisa que deu jeito nós ácaros daqui!!!  Praga chata de eliminar é ácaro mano, se não tomar cuidado o fdp simplesmente adquire resistência contra o que vc tiver usando... Acaricida da forth, na proporção recomendada pelo fabricante , a cada 15 dias.  Espirra sem dó, nas paredes do vaso, nas paredes.do grow, na terra,.no Caule da planta... Até nas paredes de FORA do grow, joga inclusive no ambiente, no chão do quarto... Só nao joga.nas flores pq nós num quer fumar veneno... Hauhahau
    • Boa noite amigos  Fazendo as últimas pesquisas pra começar esse.projeto já a 1000 !!  Uma dúvida básica, pra uma QB 120W CRI 80 pra CRI 90 faz muito diferença ?  Vi também que as 2 qbs que estou em dúvida, tem UV e IR, mas uma delas tem Far Red ( não sei bem do que se trata esse espectro)  A placa Cri 90 com far Red custa tipo 350 a mais ... Sabe dizer se a diferença de cri 80 pra 90 é muito gritante ?? Justifica a diferença de valores ?  Tô ligado que o CRI é um índice de " fidelidade" do espectro luminoso, então se entendi bem, um 3500k de CRI 90 vai ter uma coloração diferente de uma CRI 80 também 3500k ... mas a intensidade de lumens que a planta recebe muda? A diferença no cultivo é gritante ? Tem diferença de eficiência energética ( um gasta mais/menos que o outro?)  Também perguntei lá parte específica de iluminação e eletrônica do fórum... Mas como essa.sessao é mais movimentada resolvi pedir ajuda aqui também.  Agradeço a atenção galera  Se puderem me ajudar com essa questão dos CRI's e me falar um pouco sobre o Far Red ficaria muito grato Vlw!!!
    • Nos posts anteriores cheguei a ver que no final de fevereiro a tal da Sandra iria mudar algumas coisas sobre o stealth da HS, alguém sabe se isso já ocorreu ou se está acontecendo? Tenho interesse de pegar lá também pela enorme variedade de genéticas. Só aguardando essa info pra pegar algo lá kkkk
×
×
  • Criar Novo...