Ir para conteúdo
Growroom

Globo News, Programa Entre Aspas - Fernando Groistein E Ronaldo Laranjeira


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

bah! esse Laranjada pode até ser psiquiatra, mas especialista em cannabis ele não é, o cara tem um lado político muito a flor da pele. Vejam que ele é um proibicionista daqueles tipo cavalo com tapa-olho! E ainda por cima demonstrou antipatia com o FHC. Ele não muda de opinião, ele tentou sempre interromper o Fernando Groistein quando o mesmo estava argumentando de forma muito coerente e correta. Tipo de atitude de quem quer ganhar no grito saca?! Um debate que não foi levado a sério, nem pela repórter, nem pelo Ronaldo Laranjeira que demonstrou não ter tanto know how assim para discutir este assunto. Ele olhava pro Fernando com ares de superioridade, porém só cagou pela boca! :cadeirada: Falou que a cannabis esta descriminalizada no Brasil, mas aonde? :cadeirada: Me avisa que quero conhecer este pedaço de Brasil !!! Disse que é semi-ilegal? :cadeirada: Q isso!!! Q termo é esse? É crime sim po! Não é pra dar cadeia pra usuário mas é crime sim e a pena é cesta básica e serviços comunitários, isto quando o usuário não é "confundido" com traficante e bandido e acaba indo preso sem culpa. País com leis confusas, qual a diferença do traficante pro usuário? Esqueceram de colocar isto na lei? A quantidade que define? A situação que define? Ou a interpretação da PM ou dos Juizes? Demorou pra este assunto pegar preço, parabéns ao Fernando Grostein Andrade, garoto representou, tá dando uma baita contribuição, ta de parabéns pelo filme, eu não vi ainda mas ta provocando uma baita discussão né? No Brasil é assim, um assunto só é levado a sério quando vai pra mídia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Eu me recuso a assistir mais qualquer coisa vinculada a esse cara ... os interesses dele são outros ...ele tá na contramão da legalização , o cara é ridiculo os argumentos contra a cannabis são ridiculos ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

esse laranjeira é um laranja

é semelhante ao homofobico que no fundo quer da o cu

ele é um laranja que no fundo ainda vai fumar um...e lógico vai mudar de idéia

Então aquele proibicionista vai ter que fumar prensado para sentir o gosto do tráfico.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Muito bom! O Fernando Grostein arrebentou! O discurso do Laranjeiras é velho, repetitivo e sempre contraditório. Vamos pensar um pouquinho. Segundo Laranjeiras, 10% dos jovens com menos de 15 anos ficam esquizofrênicos se fumarem maconha. A porcentagem de jovens americanos e holandeses que fumam (15%) é 3 vezes maior do que a do Brasil (5%) (dados fornecidos pelo próprio Laranjeiras no debate), então significa que os EUA e a Holanda, em percentual, têm 3 vezes mais esquizofrênicos do que o Brasil. Só que o número de esquizofrênicos em qualquer pais do mundo gira entorno de 1% da população. O que estão fazendo com os esquizofrênicos americanos e holandeses?

Laranjeiras costuma dizer que as experiências holandesa e portuguesa não servem para o Brasil, pois temos culturas diferentes - cultura diferente para ele é analfabetismo -. Mas ele vive defendendo o modelo sueco, onde quem é pego com drogas é internado para tratamento. Ora, se as culturas holandesa e portuguesa são diferentes da nossa, o que a sueca tem em comum? Ele vive reclamando que o SUS não atende os drogados, e que o governo não investe na prevenção como deveria(aí temos que concordar), mas ao mesmo tempo ele quer que a solução venha das clinicas particulares, as mesmas que colocam os pacientes para rezar e ficam metendo no bolso o dinheiro repassado pelos governos. Esse cara é um PICARETA disfarçado de moralista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

E essa história de boom no sistema da saúde é uma mentira. Se maconheiro fosse pra hospital, já tava cheio!!

Temos milhoes de usuários no Brasil, quando eles foram parar no hospital por causa da maconha? Só se foi porque comprou batizado do trafi. Senão, a gente vai pro hospital por qualquer motivo, menos por causa da erva.

E essa repórter é fraquinha hein?! Ela achar que todos que apóiam a legalização apoiam o consumo, quer dizer que não tem ou não pode ter careta a fim de legalizar? O careta não pode ser contra o tráfico?

Parabéns ao Fernando que mandou bem.

Sds :rolljoint:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

tinha que descolar o nome das clinicas do laranjada e denunciar na unifesp pois nenhum docente pode ter negocio proprio relacionado ao serviço

Leva o nome dele pelo menos!

CLÍNICA DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA RONALDO RAMOS LARANJEIRA S/C LTDA em São Paulo

Endereçor Borges Lagoa, 564, An 4 Cj 44

BairroSão Paulo

CidadeSão Paulo

EstadoSP

CPCEP 0403

Telefone

CategoriasClínicas de Reabilitação

http://www.infoguiasaopaulo.com.br/sao-paulo/clinicas-de-reabilitacao/clinica-de-dependncia-quimica-ronaldo-ramos-laranjeira-sc-ltda.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Leva o nome dele pelo menos!

CLÍNICA DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA RONALDO RAMOS LARANJEIRA S/C LTDA em São Paulo

Endereçor Borges Lagoa, 564, An 4 Cj 44

BairroSão Paulo

CidadeSão Paulo

EstadoSP

CPCEP 0403

Telefone

CategoriasClínicas de Reabilitação

http://www.infoguiasaopaulo.com.br/sao-paulo/clinicas-de-reabilitacao/clinica-de-dependncia-quimica-ronaldo-ramos-laranjeira-sc-ltda.html

Opa, deixa eu preparar minhas dinamites....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Ele já está sem argumentos. Aliás ele só fala nesse que é dos duvidosos 10% dos jovens que desenvolvem quadro psicótico quando a maconha é consumida, mas ninguém tá querendo liberar, e sim legalizar e regulamentar para que menos jovens tenham esse desprazer. Hoje qualquer jovem consegue tão ou mais fácil que o álcool. O consumo por jovens tem de ser desestimulado sim com educação, e o acesso negado a menores de 18. Mas daí proibir pra todos é fazer com que a sociedade se abstenha dos seus benefícios, e isso não faz sentido. Quem é adulto, tem direito de consumir, e consumir maconha boa, plantada em casa e não a batizada do tráfico.E a ciência tem direito de estudá-la, pois como disse o Renato Malcher no debate Folha, só a nossa atual civilização está deixando de explorar seu potencial médico, todas as outras sociedades que vieram antes da nossa souberam identificar e usar seus benefícios, estamos sendo burros.

E essa do consumo subir de 5% pra 15%?? e o dos 10% de jovens que fumam se tornam psicóticos, de onde ele tira esses números??? nunca cita a fonte! é a famosa estatística do Laranjal, clínica particular que serve pra explorar a fraqueza e desinformação dos que ele diz "proteger".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Sempre ele joga a porcentagem de consumidores aqui para aproximadamente 5% contra os 15% holandeses.

Esse numero é completamente mentiroso e nunca ninguém o contra argumenta. No livro do Carlini ele cita q o numero é baixo pq normalmente temos medo de admitir para a autoridade publica o consumo por ser criminalizado, portanto estima-se mais do q os 5% "auditados".

Além disso, em um conhecimento empírico que todos aqui tem, pensem em qtos porcento de conhecidos q temos q utilizam ou utilizaram cannabis. No meu caso passa de 50%!!! Tirando a margem de erro já que preferimos conviver com usuários, pq nao ser entre 15 e 20%, a mesma media mundial? Alias, media mundial faz parte da gente, já que utilizamos o mesmo planeta para nossa existência, ou aguém daqui é de marte?

Enfim descriminalizando, aparentemente estatisticamente o valor aumentará sim para 15 %, mas devido a fatores de cunho social(as pessoas terão menos mewdo de se exporem) e ão ao aumento do consumo. Esse a longo prazo é, foi e sempre será estável, é historico!

Sem contar que ele menciona que alcool e cigarros são drogas históricas,, nas palavras dele: Ah, mas essas daí estãoi ha mais de 100 anos... Uadaréu? Ele sabe que historicamente a cannabis ´criminalizada desde a década de 30? Que quando ele nasceu, provavelmente ela não era criminalizada, que os pais dele conviveram com ela? Talvez pq o nome fosse Diamba/Liamba e outros, e não Maconha que foi um nome escolhido exatamente para estigmatizar a erva?

Enfim, ele joga factóides e por ter um titulo de Dr., as pessoas tem tendência a acreditar, mas com a l,iberdade de expressão que estamos conquistando, poderemos informar mais do que ele desinforma a população.

Não tenham dúvidas que ele é um cara ultrapassado, voto vencido. Estamos no caminho certo e é apenas uma questão de tempo, afinal, todos nossos vizinhos estão com leis mais modernas que as nossas(Uruguai, Argentina e Chile) e esse assunto antes de mais nada é um assunto ECONÔMICO.

Abss

p.s. acabei de escrever e tinha o topico acima. Ele fala isso pq impressiona a palavra surto psicótico, mas não temos nem que debater essa estatística, afinal a Cannabis quando regulamentada não poderá ser consumida por menores, isso é algo que NÓS temos que defender até a última instância, pois é nossa responsabilidade e será parte do nosso sucesso. Quer discutir menores? Não é problema meu, menores não podem usar e ponto final!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, toda vez que esse merda laranjeira falasse isso de "10% de surto psicótico quem fuma dos 15 em diante", responde "esse é mais motivo ainda pra legalizar ou descriminalizar, pois num mercado regulado bem fiscalizado as crianças não tem acesso a drogas proibidas, já em mercados ilegais as crianças não só consomem as drogas como as vendem." Ele nunca mais falava essa merda que não sei de onde ele tirou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...