Ir para conteúdo
Growroom

Meios De Germinação

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Germinação tem que ser na terra mesmo... :emoticon-0137-clapping:

Coloco a semente na agua morna deixo 24 H

depois coloco na terra 50% humos 50% fibra de coco

Estou tendo sucesso assim, sem problemas com as pren-pren.......

no papel toalha e paia, parece q germina rápido,

mais sempre travava depois que colocava na terra..........

:335968164-hippy2:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá amigos Growers de todo o Brasil. Este é meu primeiro post no fórum, espero em breve estar postando fotos e dividindo com vocês minhas experiências, frustrações, e, SE JAH ME DEIXAR, mostrarei-lh

Infelizmente a maioria do guia básicos só ensina com papel toalha e tapwere na minha opinião isso é técnica avançada de 3 transplantes: Agua, Papel toalha, terra, que requer muito cuidado com umidade

Salve rapaziada. Eu sempre usei Lã de Rocha (Rockwool) para germinação e crescimento inicial. Recentemente um amigo me presenteou algumas células de germinação da Jiffy (Jiffy Peat Pellets). Exist

• Usuário Growroom

acabei de germinar minhas primeiras sementes esse final de semana...

sementes de brinde que ganhei numa compra do seedsman...

sabe como eh neh, nunca cultivei minha primeira tentativa entao estou indo com as free seeds (brindes) pra nao por tudo a perder com as que paguei por elas...

venho lendo o GR faz uns 3 meses e até agora deu certo...

5 sementes, 100% de germinaçao...

deixei umas 24h num copo com agua em cima da geladeira, ateh pega luz, nao eh sol direto mas de dia eh claro, pega luz... eu sempre ia dar uma conferida e dava um toquinho nelas pra ver se afundava... afundaram depois de um tempo

ai depois de 24h uma tinha rachado a casquinha... ai falei agora eh hora de mandar pro papel toalha... coloquei num tapleware com guardanapo (nao tinha papel toalha e to ligado que pode ser até papel higienico caso vc nao tenha nenhum destes) uma camada de guardanapo, depois as seeds depois outra camada de guardanapo... deixei bem humido e tampei o tapleware... ai sim deixei num lugar escuro... ai mais 24 horas nesse esquema... ai qdo abri, a radicula das 5 free seeds estavam jah tipo 1 cm.. do tamanho da unha... ai agora mandei elas pra terra ontem... creio que amanha já estao saltando pra fora da terra em busca de luz...

abs paz

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu tenho germinado direto numa mistura 50% húmus 50% fibra de coco.

Algumas seeds nunca germinaram mas eram de prensado então não servem de parâmetro. As minhas seeds caseiras tem germinado assim quase com 100% de aproveitamento, primeira leva 10 de 10 germinaram, na segunda leva foram 4 de 6 que germinaram. Essas duas que não germinaram acho que não estavam 'maduras' o suficiente, eram mais claras e menores do que as demais. Creio que o problema tenha sido a semente e não o método.

Link para o post
  • Usuário Growroom

já tentei varios métodos e o q melhor me adaptei foi com a vermiculita... na terra blz mas acho q demora muito, no guardanapo já perdi várias no fungos ou porque secou demais o papel ou porque ficou mto enxarcado... na vermiculita achei o ideal pq eu enxarco ela, dou uma apertada com a mão pra tirar o excesso e coloco a semente e espero, não rego mais nem nada, só espero... depois q germinou pra transplantar é facin pq a vermiculita já ta meio secando e a mudinha solta tranquilo... sem estress pra raiz

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fêmeas dão sementes quando polinizadas.

Fala ai, Capitão.

Sim, as fêmas polinizadas dão sementes, mas ai devo entender q os traficas vacilam e permitem machos na plantação a ponto de polinizar fêmeas?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala ai, Capitão.

Sim, as fêmas polinizadas dão sementes, mas ai devo entender q os traficas vacilam e permitem machos na plantação a ponto de polinizar fêmeas?

Haha você só pode estar brincando né? É claro que eles 'vacilam'. Entre aspas porque não deve ser vacilo, deve ser apenas falta de interesse.

Você acha mesmo que alguém que ganha 1 dolar por dia pra ficar no meio do mata cuidando de uma larga plantação ilegal de maconha tem mesmo cuidado com tudo isso? Eles podem até ser instruidos sobre o cultivo mas duvido que consigam ou se interessem em fazer tudo bonitinho como um grower faz.

É ilegal, não existe Procon para reclamar, não gostou do mijo, da amonia, dos produtos quimicos, das folhas de outras plantas pra dar volume e das sementes? Problema é seu maconheiro.

Esse é o pensamento do cara.

Link para o post
  • Usuário Growroom

acho q tudo depende da fonte do fumo tb... aqui to a 750 km+- do paraguai e chega bagulho mto bom... já pequei prensado sem semente nenhuma, sem galho nenhum, e cheirando a kunk mas é claro q esse tipo de fumo é um pouco mais caro... mas se jah quiser ano q vem nunca mais trafica, sendo fumo bom ou não... negocio é home grow sem energias negativa do trafico no bagulho... torçam por mim :)

Link para o post
  • Usuário Growroom

Haha você só pode estar brincando né? É claro que eles 'vacilam'. Entre aspas porque não deve ser vacilo, deve ser apenas falta de interesse.

Tô falando sério e agradeço esse "vacilo". Deu uma mão e tanto aqui na minha "iniciação" em grower. hahaha

Valeu

Link para o post
  • Usuário Growroom

acho q tudo depende da fonte do fumo tb... aqui to a 750 km+- do paraguai e chega bagulho mto bom... já pequei prensado sem semente nenhuma, sem galho nenhum, e cheirando a kunk mas é claro q esse tipo de fumo é um pouco mais caro... mas se jah quiser ano q vem nunca mais trafica, sendo fumo bom ou não... negocio é home grow sem energias negativa do trafico no bagulho... torçam por mim :)

Torcendo por voce e por mim também, um dia chego lá. Hehehe!

Tô falando sério e agradeço esse "vacilo". Deu uma mão e tanto aqui na minha "iniciação" em grower. hahaha

Valeu

Eu também, meu primeiro cultivo foi com sementes de prensado, o segundo com sementes de cruzas caseiras que fiz.

Lá no fundo eu fico com aquele pensamento 'meu cultivo não é livre do trafico, as plantas mãe são de prensado' mas tudo bem.

Link para o post
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Torcendo por voce e por mim também, um dia chego lá. Hehehe!

Eu também, meu primeiro cultivo foi com sementes de prensado, o segundo com sementes de cruzas caseiras que fiz.

Lá no fundo eu fico com aquele pensamento 'meu cultivo não é livre do trafico, as plantas mãe são de prensado' mas tudo bem.

ta na hora de comprar umas seeds gringas entaum... seedsman

Link para o post
  • Usuário Growroom

ta na hora de comprar umas seeds gringas entaum... seedsman

Comprei no Nirvana Shop 30 seeds, 3 strains diferentes. Já se passaram 3 meses e nunca recebi. Reclamei, reenviaram e nunca recebi o reenvio. Infelizmente o dinheiro que eu tinha pra comprar seeds foi nessa compra e não deu certo. Vou continuar com as minhas seeds caseiras, filhas de prensado até um dia ter coragem pra me arriscar novamente. A parte mais 'arriscada' do cultivo pra mim foi comprar semente, demorei bastante tempo pensando em fazer isso, quando fiz não deu certo. é uma pena.

Espero que essas seeds cheguem um dia e de preferencia sem a PF junto. O foda de não receber é isso, a incerteza. Será que a seed foi roubada? Será que o Nirvana me sacaneou? Será que a polícia pegou e já já vai bater na minha porta pra saber o que ando fazendo comprando maconha da Holanda? Cruel. Não estou afim de passar por isso novamente, pelo menos nos próximos vários meses. Adiciona essa tensão ao fato de ser pai de família e responsavel por outras 3 pessoas.

Link para o post
  • Usuário Growroom

ontem consegui germinar umas seeds antigas de prensado com hidratação na água morna por 1 dia, depois as que saíram o rabicho vão para o tapeware com papel toalha, mais 1 dia e os rabichos já estavam com 2 cm (deixo o tapeware em cima do modem computador que esquenta), depois vaso!

agora é só esperar dar as caras para o mundo!

uma coisa que ajuda, eu acho, é a janela de germinação que o Ricco posta nos topicos dele...

Abs!

Pure

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Ultimamente só germino em cubinho de lã de rocha, acho ideal pq é fácil e prático, já que depois a planta se desenvolve ali mesmo, e as raizes vão tomando o cubinho sem ter q mexer com a planta tão nova

Link para o post
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Ja tentei apenas de prensado no papel toalha, de umas 20 q tentei, apenas 2 saíram, mas a radicula estava pequena demais e perdi as 2.

Grande problema. Eu tenho uma larga experiencia nessa questão, faço no papel toalha mesmo. Tudo parece facil nos livros ou nos videos do youtube. Mas depois de mais aprofundamento levei em consideração de que a maior parte das preseeds já vem traumatizadas, inclusive o fumo por melhor que seja se passar por 1 ou 2 dias em cura na agua libera toxinas pra caraleo.

Passei a deixar as seeds em um copo com água com Ph de 5.8 a 6.2 no máximo, as seeds que afundavam iam logo para um pote com 3 folhas de papel toalha úmido, intercalando em cima delas mais 2 folhas e após esperar o papel toalha de cima absorver o excesso de água e completando. Passei a ter mais sucesso na germinação de preseeds usando um Ph mais acido ( 5.8 a .6.0) e funcionou pra mim. No caso teu ai se a radicula deu start e parou .. Ph poderia causar isso e mais uma pá de outras coisas.

Veja só, no segundo dia a radicula saiu, mas pequena ainda. Troquei o papel toalha da parte de cima por um novo pedaço, adicionei mais um pouco de agua e coloquei para descansar a noite em lugar bem escuro e o pote lacrado e no dia seguinte estava ai mais do que pronta para transplanta veja

germinacao-dia5.jpg

Dessas outras seeds ai mais 3 germinaram depois de 1 semana no processo longo e controlado. Trampo .. Na duvida tenha fitas para medir o Ph ou um bommmm medidor de 100 reals !

• Like 1
Link para o post
  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá amigos Growers de todo o Brasil.

Este é meu primeiro post no fórum, espero em breve estar postando fotos e dividindo com vocês minhas experiências, frustrações, e, SE JAH ME DEIXAR, mostrarei-lhes também meu sucesso.

Quero deixar aqui um relato da minha experiência inicial com relação à germinação de seeds.

Há cerca de 20 dias iniciei os trabalhos para germinar umas sementes e construir meu grow.

Pesquisei muito sobre isso antes de iniciar e escolhi o método que seria mais fácil pra mim no momento, papel toalha.

Resultado deste teste ... nenhuma germinou.

Detalhe, a maioria das sementes são de um "skunk" que uns amigos meus compraram aqui e veio cheio de sementes.

Depois desta primeira frustração, segui lendo e parti pra próxima tentativa ... água.

Deixei-as nadando por uns 5 dias e NADA !!

Já estava perdendo as esperanças, achei que era um recado de Jah que não era pra eu fazer isso ... :icon_spin:

Foi quando consegui encontrar a venda aqui em minha cidade a VERMICULITA EXPANDIDA... IMPRESSIONANTE !!

Foram 14 seeds colocadas na VERMICULITA e 14 plantas novas. 100% de germinação (Acho que a lua influenciou também, fiz no final da crescente)

Como estou fazendo desde então.

Faço um mix de vermiculita expandida com um pouco de terra e húmus (Aproximadamente 60% Verm. + 20% húmus + 20% terra.

Coloco esse mix no fundo do copinho de germinação e cubro com 100% vermiculita, borrifo água em cima pra assentar, faço um furinho de 5mm de profundidade aproximadamente, coloco a semente e tampo com vermiculita. TUDO SEM COMPACTAÇÃO ALGUMA.

Agindo assim, minhas plantas com 5 dias já estão se alimentando do húmus da mistura e estão em um substrato bacana até a hora do transplante para um vaso maior (Aproximadamente 15 dias após a germinação).

Espero ter ajudado e não complicado ainda mais ... rs

Vou indo que tá quase na horinha ... :420:

Good vibes.

Jah bless !!

• Like 3
Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

eu sempre boto direto na terra (seed do prensado) e sempre germina.....

no prato eh um CU pra germinar, as vezes nao da certo!

na vermiculita ainda nao testei! deve ser o melhor mesmo

mas seed do prem-prem bota direto na terra, um unha de profundidade, na sombra com terra SEMPRE HUMIDA! cabo o problema!!!

• Like 1
Link para o post
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu sempre fiz o esquemado papel-toalha no tupperwear. Bota em cima da televisão, ou do som, ou atraz da geladeira (onde estiver quentinho). Não tem erro! Se a seed estiver boa, ela germina!!!

Link para o post
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Li nun livro de um plantador com mais de 30 anos de experiencia , que mora em amsterdan que apos varios metodos testados o que ele ultiliza e recomenda e de colocar as sementes em um copo com agua DESTILADA ate elas abrirem . É assim que tenho feito e tem dado certo .

Como n se mexe em time q ta ganhando dalhe agua destilada e bora pro sucesso ....

• Like 1
Link para o post
  • 5 months later...
  • Usuário Growroom

OLa galera do kunk!!!

Bom eu dou preferencia as sementes STRAINS, apesar de serem caras e dificil de conseguir, sao sementes garantidas, selecionadas com genetica boaaa!

Ou seja o resultado será bom!

Sempre coloco 24 hs em um copo de agua para umidecer-las bem e dar inicio a germinaçāo, nao mais de 24 hs pois ela pode começar a apodrecer (normalmente quando a semente fica escura quase pretinha)

e logo em seguida vao para o algodao ou papel toalha, dou preferencia para o algodao pois consigo deixar mais húmido o algodao! (sempre sem excessos) e sempre atento para nao secar, e nao deixar com MUITA agua, pois isso poderia matar ou stressar as sementes!

E logo q elas germinaram, com mais ou menos 2 cm, coloco com muito CUIDADO, diretamente no substrato, um buraquinho e sem apertar o substrato, cubro elas.

deixo em local com muita luz mas sem luz dirata do sol ou de lampadas, ateh atimgirem uns 3 ou 4 cm.

depois soh alegria!!

isso ai galera... 4:20

fonte: Biblia do cultivo JORGE CERVANTES

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Grande problema. Eu tenho uma larga experiencia nessa questão, faço no papel toalha mesmo. Tudo parece facil nos livros ou nos videos do youtube. Mas depois de mais aprofundamento levei em consideração de que a maior parte das preseeds já vem traumatizadas, inclusive o fumo por melhor que seja se passar por 1 ou 2 dias em cura na agua libera toxinas pra caraleo.

Passei a deixar as seeds em um copo com água com Ph de 5.8 a 6.2 no máximo, as seeds que afundavam iam logo para um pote com 3 folhas de papel toalha úmido, intercalando em cima delas mais 2 folhas e após esperar o papel toalha de cima absorver o excesso de água e completando. Passei a ter mais sucesso na germinação de preseeds usando um Ph mais acido ( 5.8 a .6.0) e funcionou pra mim. No caso teu ai se a radicula deu start e parou .. Ph poderia causar isso e mais uma pá de outras coisas.

Veja só, no segundo dia a radicula saiu, mas pequena ainda. Troquei o papel toalha da parte de cima por um novo pedaço, adicionei mais um pouco de agua e coloquei para descansar a noite em lugar bem escuro e o pote lacrado e no dia seguinte estava ai mais do que pronta para transplanta veja

germinacao-dia5.jpg

Dessas outras seeds ai mais 3 germinaram depois de 1 semana no processo longo e controlado. Trampo .. Na duvida tenha fitas para medir o Ph ou um bommmm medidor de 100 reals !

E ai brother!!

entao pelo q vejo nas fotos, as sementes que estao muito escuras, quase pretas, jah estao muito molhadas, tipo apodrecendo, provavelmente por ecxesso de agua.

As sementes q vem no prensado, realmente nao tem como saber se tem uma boa origem e nem se eh uma femea, e se torna mais dificil de conseguir um bom resultado com ela, mas nao impossivel!!!

te aconselho a colocar-las por 24 hs em um copo com agua, e logo passar para um papel toalha ou algodao humidos, nao encharcados!

E essas sementes tb geralmente demoram muito mais tempo para germinar ateh 7 dias, depois disso eh bem dificil q gherminem!!

isso ai espero q ajude!!!

Link para o post