Ir para conteúdo
Growroom

Meios De Germinação

Recommended Posts

• Usuário Growroom

jA UTILIZEI 3 METODOS

A GERMINAÇÃO

Sabemos que é o momento mais critico, e mais fácil de perder sua premiada Strains..

no guardanapo entre 2 pratos pirex escuro,

...Deu sucesso, quase, se não fosse o mardito fungo, das 5 sobraram 4

Direto na Agua (cobrir a semente com 1 dedo de agua,..Fail.........

Vermiculita...

THE BEST, 100% LIVE, "um potinho de uns 15 cm de diametro consegui germinar 15 / 15 sementes, e foram as mais fortes"

depois na terra leve em consideração uma ótima drenagem, pouca compactação, nunca usar terra vermelha, SEMPRE: substratos orgânicos turfa, terra vegetal, e adubos só a partir da 3a. semana, PÓ de fibra de COCO, e bom tb. (prefiro vermiculita e substrato para orquideas)

med_gallery_6889_4227_46627.jpg

será que concorda? tem uma método especial ? Um produto ?, etc..POSTE AQUI !

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá amigos Growers de todo o Brasil. Este é meu primeiro post no fórum, espero em breve estar postando fotos e dividindo com vocês minhas experiências, frustrações, e, SE JAH ME DEIXAR, mostrarei-lh

Infelizmente a maioria do guia básicos só ensina com papel toalha e tapwere na minha opinião isso é técnica avançada de 3 transplantes: Agua, Papel toalha, terra, que requer muito cuidado com umidade

Salve rapaziada. Eu sempre usei Lã de Rocha (Rockwool) para germinação e crescimento inicial. Recentemente um amigo me presenteou algumas células de germinação da Jiffy (Jiffy Peat Pellets). Exist

• Usuário Growroom

Testei varios metódos, simplesmente varia da qualidade da semente, porém o mais efetivo cmg foi sempre fazer uma hidratação antes de colocar elas para germinar no papel toalha, a hidratação nada mais é do que deixar elas num copo cheio de agua esperar elas afundarem e mostrarem um pedaço da raiz ( o tamanho do pedaço da raiz pode variar, tem sementes que irão só abrir e sair uma pontinha já outras podem até sair um pedaço enorme ), se não mostrarem um minimo sinal de vida nesse processo, meu amigo nem reza braba vai germinar as sementes. Fiz varias experiencias com germinação , te garanto se passar nesse processo posso te assegurar que 99% de chance de ela germinar com perfeição :thumb:

No maximo o processo da hidratação no copo de água pode levar 2 dias se passar disso esquece =D

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

cara nao é bem assim 2 dias e desista, tem seed que so abre depois de 5 dias na agua. varia muito de genetica pra genetica, mas vai de 2 a 6 dias dependendo da genetica como eu disse, outra coisa EL DIABLO, tu tirou a tinta das sementes? to vendo que sao as coloridas da greenhouse pelo jeito, tu tem q raspar de leve com a unha e tirar essas casquinha de tinta de cima antes de germinar no papel.. se nao vai dar problema mesmo..abrakos e keep growing ! :335968164-hippy2:

Link para o post
  • Usuário Growroom

:rastabannab: Ae Galera Obrigado pelos Posts, serve exatamente para trocar experiências :rasta2bigsmoke0gf:

em relação ao colorido das sementes da 1 temporada, são GREEN HOUSE como disse nosso amigo "Regime Orgânico do ∆-9-THC", MAS NÃO RASPEI A CASQUINHA DE COR, das 5 só uma morreu, mas acho que foi no transplante precoce e luz na raiz...

ofereço este beck para os colaboradores deste post.

med_gallery_6889_3543_284782.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

cara nao é bem assim 2 dias e desista, tem seed que so abre depois de 5 dias na agua. varia muito de genetica pra genetica, mas vai de 2 a 6 dias dependendo da genetica como eu disse, outra coisa EL DIABLO, tu tirou a tinta das sementes? to vendo que sao as coloridas da greenhouse pelo jeito, tu tem q raspar de leve com a unha e tirar essas casquinha de tinta de cima antes de germinar no papel.. se nao vai dar problema mesmo..abrakos e keep growing ! :335968164-hippy2:

:rasta2bigsmoke0gf: Valeu mestre! vou tentar na proxima.

:love-weed: mas as 4 que sobraram rendeu nisso:

AS 4 GREENHOUSE

Link para o post
  • Usuário Growroom

Testei varios metódos, simplesmente varia da qualidade da semente, porém o mais efetivo cmg foi sempre fazer uma hidratação antes de colocar elas para germinar no papel toalha, a hidratação nada mais é do que deixar elas num copo cheio de agua esperar elas afundarem e mostrarem um pedaço da raiz ( o tamanho do pedaço da raiz pode variar, tem sementes que irão só abrir e sair uma pontinha já outras podem até sair um pedaço enorme ), se não mostrarem um minimo sinal de vida nesse processo, meu amigo nem reza braba vai germinar as sementes. Fiz varias experiencias com germinação , te garanto se passar nesse processo posso te assegurar que 99% de chance de ela germinar com perfeição :thumb:

No maximo o processo da hidratação no copo de água pode levar 2 dias se passar disso esquece =D

:rolleyes: OTIMO, MUITO BOM, VOU TESTAR

sei que se deixar mais de 5 dias fechado no guardanapo hidratado começa a fungar tudo...(principalmente pq, não pode tomar luz, nesta fase *acho...)

ja perdi algumas depois do transplante, ainda não sei se foi luz, fungo, método de germinação

med_gallery_6889_3543_305898.jpg

med_gallery_6889_3543_662305.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá eu uso o método do papel toalha, antes eu deixo 1 noite no copo com água. Se puder cole um pedacinho de lixa(pode ser de unha) dentro de uma caixa de fósforos. Coloque as seeds dentro e balance um pouco. Isso vai ajudar a agua a penetrar durante o pernoite no copo d'agua.

Acontece que principalmente nessas seeds pintadas, a casquinha da semente esta tão fechada que a agua não penetra e assim os hormonios não entram em atividade. Eu acabei de tentar germinar 5 seeds da green house, das quais 2 germinaram e outras 3 morreram. Além disso as que germinaram estão muito lerdas. Seeds velhas são a principal causa de não germinarem.

Agora estou no aguardo das 10 seeds de Skunk#1 que encomendei e finalmente montar meu perpétuo com espaço para 2 madres!! clap:happydance::cadeirada::love-weed:

No caso das seeds velhas podemos usar o GA3 que é um principio ativo natural que ajuda a quebrar a dormência das seeds. Pode também ficar de olho na temperatura, se estiver ligeiramente mais quente é melhor pra germinar.

Eu sei que os pro´s usam lã de rocha + a germinadora(uma cúpula aquecida) e têm excelentes resultados...mas como nunca usei esse método não tenho mais detalhes.

Alguem aí já usou ou usa lã de rocha e a germinadora?

Uma abraço, agora vou dar uma pega no banza que o el diablo colocou, peace :smokeweedab0: :smokeweedab0:

• Like 1
Link para o post
  • 2 weeks later...

No meu primeiro cultivo nao tive problemas com germinacao. Ja no segundo, coloquei 5 seeds de white domina auto fem pra germinar. Pus no copo com agua de um dia pro outro, todas abriram. Passei pro papel toalha e coloquei no forno eletrico com termometro, temperatura constante de 30 graus (ta frio p cacete aqui, nem atras da geladeira da liga), todas mostraram a radicula. Passei pra uma mistura de substrato vitaplan e fibra de coco em po fervida, embaixo de uma fluor 55 w. % dias depois como nao aconteceu nada resolvi procurar as seeds na terra e.... FAIL. Um monte de nematoides trucidando as seeds. Nao sei se vieram no coco, no substrato ou minha falta de pratica com coco, acabei molhando demais... So sei que coco aqui NUNCA mais, vou esperar chegar minha encomenda de perlita/vermiculita da JU e germinar nesse meio, que pelo menos nematoide nao da. O coco vai pra composteira hehe :cadeirada:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ja tentei apenas de prensado no papel toalha, de umas 20 q tentei, apenas 2 saíram, mas a radicula estava pequena demais e perdi as 2.

Hj comprei um estimulante q contem na fórmula a composição: cinetina, ácido giberélico, ácido indolbutílico, "ingredientes" inertes.

Alguém conhece isso? Comprei em uma flora indicada por sujeito q vende produtos pra fumar, tipo seda, dixavador, etc. e o cara da flora falou assim: "esse produto é bom até pra marijuana!" Eu rachei os bico na hora e comprei, paguei R$12,00.

depois posto os resultados.

Link para o post
  • Usuário Growroom

No meu primeiro cultivo nao tive problemas com germinacao. Ja no segundo, coloquei 5 seeds de white domina auto fem pra germinar. Pus no copo com agua de um dia pro outro, todas abriram. Passei pro papel toalha e coloquei no forno eletrico com termometro, temperatura constante de 30 graus (ta frio p cacete aqui, nem atras da geladeira da liga), todas mostraram a radicula. Passei pra uma mistura de substrato vitaplan e fibra de coco em po fervida, embaixo de uma fluor 55 w. % dias depois como nao aconteceu nada resolvi procurar as seeds na terra e.... FAIL. Um monte de nematoides trucidando as seeds. Nao sei se vieram no coco, no substrato ou minha falta de pratica com coco, acabei molhando demais... So sei que coco aqui NUNCA mais, vou esperar chegar minha encomenda de perlita/vermiculita da JU e germinar nesse meio, que pelo menos nematoide nao da. O coco vai pra composteira hehe :cadeirada:

Legal, postar os Fail...contribuição total :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o post
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu fiz assim da ultima vez:

4 no papel toalha molhado

e 4 no copo com agua

100% de sucesso nas duas.

mas agora so uso copo com agua, no maximo 72 horas na agua depois terra.

geralmente ate dar 72(geralmente em 48) elas germinam.

agua é mais seguro e mais facil na minha opnião.

faça assim:

pegue um copo, poe agua(nao controlei o ph dessa agua) e poe as seeds nele, depois com um papel toalha cubra o copo e guarde em um lugar escuro.

• Like 1
Link para o post
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu fiz assim da ultima vez:

4 no papel toalha molhado

e 4 no copo com agua

100% de sucesso nas duas.

mas agora so uso copo com agua, no maximo 72 horas na agua depois terra.

geralmente ate dar 72(geralmente em 48) elas germinam.

agua é mais seguro e mais facil na minha opnião.

faça assim:

pegue um copo, poe agua(nao controlei o ph dessa agua) e poe as seeds nele, depois com um papel toalha cubra o copo e guarde em um lugar escuro.

To dentro +1 ponto para hidratação e terra ! e datalhe, naum sei muda algo, mas usei agua morna

Papel toalha sucks ! naparede.gif

Link para o post
  • Usuário Growroom

To dentro +1 ponto para hidratação e terra ! e datalhe, naum sei muda algo, mas usei agua morna

Papel toalha sucks ! naparede.gif

Salve irmão,

É isso ae mesmo, agora peguei a mão viu.

So germino assim, taco na agua (fria mesmo) com um papel toalha em cima do copo pra manter escurinho e deixo la 72 horas e geralmente sai o rabinho e vai pra terra. Lembrem-se de fazer um furinho no papel toalha em cima pra respirar (percebi que sem o furo nao germina ;) )

Aqui depois que vai pra terra geralmente 2 3 dias ja esta com os cotiledones.

Ja germinei 10 sementes assim com 100% de sucesso, também mercacannabis né.

Coisa linda galera.

Agua e terra ;)

abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve irmão,

É isso ae mesmo, agora peguei a mão viu.

So germino assim, taco na agua (fria mesmo) com um papel toalha em cima do copo pra manter escurinho e deixo la 72 horas e geralmente sai o rabinho e vai pra terra. Lembrem-se de fazer um furinho no papel toalha em cima pra respirar (percebi que sem o furo nao germina ;) )

Aqui depois que vai pra terra geralmente 2 3 dias ja esta com os cotiledones.

Ja germinei 10 sementes assim com 100% de sucesso, também mercacannabis né.

Coisa linda galera.

Agua e terra ;)

abraço

Carai, mergulhado, ele sai o rabinho !? isso eu naum vi ainda, vou deixar mais tempo, só deixei até afundar !

Aliás, a minha % de sucesso é bem menor, ainda eu na fase do prensado !!! chaudeslarmes.gif

meu grow ainda está em construção, essa a m....

as minhas plantinha estão total homeless !!!

Se liga, tentei umas 3x no papel e nada !

quando fui para a imersão, já estava desacreditado !, por isso usei só um vazinho com substrato biomix ( q eu uso no meus tomateiro, aliás acho q os tomateiros estão merecendo um diário de cultivo, tenho 17 e estão quase prontos os tomates na minha horta outdoor )

Quando afundava na água, colocava no vasinho com aquela mentalidade: "se der deu!"

e naum é q deu ! nasceu 1 na quarta passada, tá esticadona com uns 8cm, linda !!!! 2 na sexta ! e 1 hoje ( q agora eu só coloco uma de cada vez num pote de danoninho!!!

arrumei hj cada uma em um vaso e estou improvisando a iluminação até eu terminar meu grow, espero q até o findi eu termino ele, pintei a 1ª demão ontem e ainda nem secou !

To morrendo de dó das desabrigadas !

Sabe, eu considero as sementes de prensado verdadeiras guerreiras, imagine o tanto de coisa q a sementinha passou até germinar na minha mão ! manja aquela estória q dizem q vc já vencedor pq venceu seus outros 1.000.000 de irmãos-espermas.... kkkkk +/- isso !!!!

Estou tirando fotos delas e prometo um diário quando meu grow estiver apresentável !

Pois velho, estou apaixonado e morrendo de orgulhos das minhas novinhas !!!!love.gif

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

É isso ae irmão The guy on The Couch,

é a magica da vida, e querendo ou não mesmo agente vendo o cultivo da rapaziada, vendo buds por ae, agente tem ainda a mitificação da cannabis como aquela erva que se consegue na quebrada e talz.

Quando agente ve que "não é que essa danada vinga mesmo?" é lindo mesmo.

Agora esse lance de afundar nunca entendi direito.

Minhas seeds nunca afundaram, e eu as deixo no copo com agua até aparecer o rabinho e depois ja vai pra terra.

Nunca afundo nenhuma semente minha. e das gringa to com 100% de germinação, as prensado que plantei antes foi no papel toalha então nao sei dizer se afundava ou nao.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Hidratação é o que há de melhor pra semente!!!

Nasce até no filtro de aquário:

gallery_56702_5288_14424.jpg

Uma das minhas plantas vivas é clone de uma que eu germinei assim!!!

As outras eu deixei numa garrafa com água, dentro de uma caixa de whisky atrás do computador, em alguns dias as que vingaram racharam, as outras LIXO...

Já fiz no papel toalha.

Já fiz direto na terra.

O que importa é: umidade e ausência de luz.

Tudo semente guerreira de prensado como disse nosso camarada!

Abraços!

Link para o post
  • Usuário Growroom

ô loko, essa é fácil, vai dando toquinhos 1 ou 2 x por dia, se afundar e voltar a boiar, tá seca, se afundar e ficar, tá encharcada !!!

Agora, penso eu q isso é só pra ter certeza mesmo se ela encharcou, o q naum muda em nada se está boiando ou não !

As minhas passaram 1 dia +/- seca e outro dia afundada

O importante é o contato com a água mesmo ! laugh.gif

Link para o post