Ir para conteúdo
Growroom

Tudo Vaporizadores (Dúvidas, Informações e Discussões)

Recommended Posts

• Usuário Growroom
5 horas atrás, zeluiz disse:

(...)no mod's convecção essa temperatura naum esquenta o ar suficiente para produzir um vapor como no mod's condução....pode até vaporizar mas o vapor e muito ralinho, para vc obter um vapor volumoso, frio e saboroso neste mod's  vc tem que trabalhar com temperaturas mais altas...com isto a bateria vai embora rapidim.....ai pergunto a vcs.....pq?????...

Fala zé! Minha teoria é que como este vape foi projetado pra trabalhar com a matéria seca dentro do forno, quando "calibraram" o sistema de aquecimento do projeto, o fizeram para este uso.

A resistência nào fica necessáriamente ã 180C quando você configura o seu vape para 180C, concorda? Então, é tudo aproximado....

Dessa forma, quando você alterou o projeto com o seu mod, precisaria de uma resistência mais poderosa e provavelmente também que ela trabalhasse em uma temperatura mais alta para suprir a demanda maior de energia para esquentar o ar, principalmente quando você puxa o ar do ambiente pra dentro do forno vazio....

valeu, boas!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Vibrações positivas... Ae galera...queria saber se existem sites nacionais onde vendem aqueles vaporizadores...se tiver algum nacional blz... Atá mais... Kayaman-sp

Então, essa sexta foi o grande dia: recebi meu grasshopper modelo titanium. Veio com 8 baterias, 3 mouthpieces de silicone e um carregador usb.  A produção de vapor é insana, a sensação ao usar é

Posted Images

• Usuário Growroom

E ai turma....Estou postando aqui o que o cara do vapecritic postou no forum dele...e mais ou menos aquilo que venho falando aqui...minha teoria....no vape de covecção a temperatura da resistencia  naum é a mesma do ar aquecido por ela...por exemplo....se vc liga uma resistência de 200*C num determinado recipiente, o tamanho desse recipiente  vai influenciar na temperatura do ar aquecido dentro dele....se o espaço dentro esse recipiente for muito grande para atingir a temperatura de 200*C pode levar o dia todo....tudo isto só vou confirmar quando o termômetro que comprei pra fazer o teste for entregue.....No caso do meu FF2 usei o celular da minha esposa para regular a temperatura no aplicativo, sempre usei as temperaturas mais altas...as duas últimas...204*C e 251*C......quando naum tinha o celular usava a temperatura que sai de fabrica a penúltima que é de 204*C...comprei um celular a pouco dias abaixei o aplicativo com a versão nova...passei obter vapor volumoso com a temperatura media que é 193*C..que é o normal pra mim...milagre????...nada disso olha ai a razão de tudo...te

Tive uma longa conversa com os caras do vaga-lume e eu quero compartilhar com vocês o que falamos.

Nós conversamos sobre minhas preocupações com alguns dos comentários que vocês foram me dando e aqui estão alguns dos pontos que resumem o que eles compartilharam comigo:

- A taxa de defeito real é extremamente baixo e abaixo da média da indústria. Para além de cerca de uma dezena de unidades a ser afectado por uma tampa de selagem de modo inadequado não há outros problemas físicos ser encontrados.

- Executives pessoalmente inspecionados e testados cada unidade que foi devolvido e encontrada na maioria dos casos que ajustar a potência de afinação para cima (geralmente por 5% ou mais) aumenta drasticamente a produção de vapor (a queixa principal em sua extremidade).

- Eles estão dobrando para baixo sobre o recurso de ajuste de potência - eles se sentem fortemente que os ajustes através do aplicativo irá aliviar os problemas para a maioria dos usuários tendo problemas. Eles disseram que o feedback inicial de seus usuários médios é extremamente positiva, como é o feedback dos fóruns.

Então, eu estou olhando para meus companheiros vapers de assistência, se você possui o Firefly 2 por favor poste aqui e compartilhar sua experiência com o recurso de ajuste de potência - é que ele ajudá-lo a obter melhores resultados e mais vapor?

A direção que eu vá na próxima será em grande parte determinado pelo seu feedback.

Obrigado rapazes! (Y) (Y) 8-)
4 dias Partilhar

ff2.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Com certeza se a resistência esta a 200c o ar nao estará nessa temperatura porque a transferência de calor nao é tao eficiente a nao ser que voce tenha um bloco de ceramica ou de metal bem robusto com dutos de ar bem finos.

Enfim a pressao do ar tambem influencia muito, devido a transferencia de calor ser maior quanto mais pressao...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, dreadlocos disse:

Com certeza se a resistência esta a 200c o ar nao estará nessa temperatura porque a transferência de calor nao é tao eficiente a nao ser que voce tenha um bloco de ceramica ou de metal bem robusto com dutos de ar bem finos.

Enfim a pressao do ar tambem influencia muito, devido a transferencia de calor ser maior quanto mais pressao...

Neste caso vc tem de se preocupar mais com a temperatura do ar no recipiente e naum com a temperatura da resistência....a turma do FF2 deve ter alterado a temperatura no aplicativo  pra mais alta por isto passei obter vapor com a temp. mais baixa...este é o segredo vc achar um recipiente com um espaço onde o ar fiquei numa temperatura que consiga vaporizar a erva, mesmo que a resistência esteja numa temp. de 400*C por exemplo o ar envolta dela pode estar em 200*C ai vc consegue vapor ...Legal to gostando do papo aqui ta cheio de Prof. Pardal.......te

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, zeluiz disse:

Neste caso vc tem de se preocupar mais com a temperatura do ar no recipiente e naum com a temperatura da resistência....a turma do FF2 deve ter alterado a temperatura no aplicativo  pra mais alta por isto passei obter vapor com a temp. mais baixa...este é o segredo vc achar um recipiente com um espaço onde o ar fiquei numa temperatura que consiga vaporizar a erva, mesmo que a resistência esteja numa temp. de 400*C por exemplo o ar envolta dela pode estar em 200*C ai vc consegue vapor ...Legal to gostando do papo aqui ta cheio de Prof. Pardal.......te

Exato a temperatura da resistência é irrelevante o importante e a temperatura da camara de evaporacao, so é preciso criar um algoritimo para a temperatura nao ocilar muito no periodo de warm up, e claro que vaporizadores de condução a historia ja é outra...

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Interessante que o problema principal dos vaporizadores de conducao e que os engenheiros so colocam resistencias em baixo, no meu projeto quero colocar resistência em todas as parte encima embaixo e nas laterais.

Assim a temperatura ficara bem mais estável e nao vaporizara somente embaixo, ou precisar ficar mexendo para vaporizar uniforme.

Link para o post
  • Usuário Growroom

galera to em duvida entre 3:

CFX , DaVinci Ascent e Flowermate pro 5.0

Vamo la, eu to procurando um vaper para usar em casa e para fumar mais wax/ ICE hash / hbo e tambem claro umas flores. Mas a preferencia é para os concentrados.

Sou um usuario pesado, ou seja quero algo que vai durar, o fato preco nao é mto importante entre esses 3.

o que mais me importa é qualidade/durabilidade .

e outra coisa alguem ja comprou os vaporizadores pelo ebay? tem algum vendendor confiavel para indicar? vlw

Link para o post
  • Usuário Growroom

Alô irmão,

1 hora atrás, lkx disse:

(...)eu to procurando um vaper para usar em casa (...) wax/ ICE hash / hbo e tambem claro umas flores. Mas a preferencia é para os concentrados.

(...)quero algo que vai durar, o fato preco nao é mto importante (...)o que mais me importa é qualidade/durabilidade .

(...)alguem ja comprou os vaporizadores pelo ebay?

Será que um desktop não seria mais indicado para o seu uso (conforme descrito acima) que um portátil?

Durabilidade maior e potência maior são caracterísiticas dos desktop (vaporizadores não portáteis), e como você mesmo afirma que é para usar em casa, é provável que um desse tipo satisfaça mais sua necessidade. Como também afirma que preço não é grande problema, sugiro dar uma olhada nestes modelos aqui:

https://www.vapexhale.com/collections/vaporizers

https://sublimator.ca/product-category/sublimator-kits/

Sobre o Ebay: eu já comprei alguns vapes no ebay, e foi normal, aquela demora gigantesca depois que entra no Brasil, mas chegou...

valeu, boas!

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, zeluiz disse:

Eu dinovo...esse é o T3 da VS ...a grenco podia trocar o Titan 1 por esse...

É melhor deixar a Grenco fora dessa... compra direto com os chineses no alibaba! Se você pesquisar lá acha a vaporsource e o Mark Xie que eu acho que é o cara que narrando o vídeo. E lá mesmo tem mais parceiros da marca que vendem ele, e são recomendados pelo VS.

4 horas atrás, lkx disse:

galera to em duvida entre 3:

CFX , DaVinci Ascent e Flowermate pro 5.0

Vamo la, eu to procurando um vaper para usar em casa e para fumar mais wax/ ICE hash / hbo e tambem claro umas flores. Mas a preferencia é para os concentrados.

Sou um usuario pesado, ou seja quero algo que vai durar, o fato preco nao é mto importante entre esses 3.

o que mais me importa é qualidade/durabilidade .

e outra coisa alguem ja comprou os vaporizadores pelo ebay? tem algum vendendor confiavel para indicar? vlw

O Ascent você pode tirar da lista, se a sua pegada é concentrados ele vai te frustrar. As vezes vai as vezes não vai, essa foi a minha experiência com ele e é o que eu também vi nas pesquisas que eu fiz, ninguém me pareceu ter resultado bons e estáveis no uso de concentrados. Se alguém tiver experiência diferente eu adoraria ouvir.

Eu to na busca também por um aparelho bom em usar óleos, e uma recomendação que li aqui é o Haze, eu pensei em testar o Mighty com o pad específico para isso, mas também fico pensando em comprar um aparelho dedicado a concentrado, no caso to pensando no Magic Flight Muad Did ou então em comprar um atomizador dual quartz da grenco para o gpen que eu já tenho a bateria.

Pensa se para você não é melhor investir em um aparelho específico para dab!

----------------------------------------------------------------------

PS proibidão: Eu to pensando em substituir os meus DaVinci (OG e Ascent) por um novo aparelho, em breve vou criar um anúncio no ML ou YT mas vou dar essa deixa aqui antes pra favorecer os amigos. Quarqué cousa manda mensagem pessoal.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

fala galera vlw pela dica, ja risquei aqui o Ascent. Entao o desktop nao daria para min nao, preciso de algo pequeno tambem.

Nao queria comprar um so para dab pq fica mto restrito saca?

Li tambem sobre esse haze mas achava que o CFX era melhor. Entao galera entre CFX e Flowermate e Haze qual vc iria e pq?

vlw abc

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, lkx disse:

fala galera vlw pela dica, ja risquei aqui o Ascent. Entao o desktop nao daria para min nao, preciso de algo pequeno tambem.

Nao queria comprar um so para dab pq fica mto restrito saca?

Li tambem sobre esse haze mas achava que o CFX era melhor. Entao galera entre CFX e Flowermate e Haze qual vc iria e pq?

vlw abc

o Haze V3 é considerado o melhor vape para concentrados .....te

5 horas atrás, SantoSkywalker disse:

É melhor deixar a Grenco fora dessa... compra direto com os chineses no alibaba! Se você pesquisar lá acha a vaporsource e o Mark Xie que eu acho que é o cara que narrando o vídeo. E lá mesmo tem mais parceiros da marca que vendem ele, e são recomendados pelo VS.

Cara melhor dica do ano....a Vaporsource esta la e vendendo 1 peça.....o Priams 2 com bateria substituível esta lá...esse vai ser meu Pax 3...hihihi

Se vc quer comprar Pax2 espera que o preço vai cair .......te

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Curtam esses 2 modelos de VapCap que apareceram no fuckcombustion...

K5bCsPO.jpg

5RgZxPU.jpeg

Simplesmente obras de arte! estou doido pra sobrar uma graninha e pedir um desses, enquanto isso sigo com meu OG funcionando perfeitamente. 

Até

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom

5 horas atrás, zeluiz disse:

o Haze V3 é considerado o melhor vape para concentrados .....te

Cara melhor dica do ano....a Vaporsource esta la e vendendo 1 peça.....o Priams 2 com bateria substituível esta lá...esse vai ser meu Pax 3...hihihi

Se vc quer comprar Pax2 espera que o preço vai cair .......te

man vlw to praticamente indu pelo haze v3. Ainda mais que ele no vaporzinho ta custando 990reais, sendo que o preco dele é uns $250, ou seja R$875 + frete. 

o que a galera aqui acha do site vaporzinho?

abc

Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, lkx disse:

man vlw to praticamente indu pelo haze v3. Ainda mais que ele no vaporzinho ta custando 990reais, sendo que o preco dele é uns $250, ou seja R$875 + frete. 

o que a galera aqui acha do site vaporzinho?

abc

Pode comprar tranquilo...eu só compro lá ...tenho um Haze V3 só uso para vaporizar o Hax do EQ...tem dois fornos e vem com duas baterias removíveis,,,garantia de 10 anos....a Haze vai lançar um modelo novo mas naum sei se vai demorar...se vc voltar na outra pagina do topico tem fotos dele la e o end. do review....da uma olhada...te

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Alô irmandade,

8 horas atrás, TioMaike disse:

O que eu to percebendo é que todos os novos lançamentos estão aderindo essa moda de controlar o vape através de aplicativo. (...)

Tô acompanhando essa tendência também! Parece que começou com o S&B Crafty e puxou o bonde...

O foda é que quando faltar a eletricidade, babau! :)

14 horas atrás, Hots disse:

Curtam esses 2 modelos de VapCap

(...)

Simplesmente obras de arte! estou doido pra sobrar uma graninha e pedir um desses, enquanto isso sigo com meu OG funcionando perfeitamente.

Esses tubos que o phatpiggie faz (na segunda foto) são obras de arte! Sem falar nesse modelo super exótico do EdTnT...

O que tá achando do Vapcap? Curtindo? Se importa de fazer um review e postar lá no tópico desse vaporizador (pra facilitar quem futuramente possa querer pesquisar)?  --->  https://www.growroom.net/board/topic/61325-vaporizador-vapcap/?page=1

valeu, boas!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, lovecrush disse:

Comprei um Arizer Air na vaporzinho, estão me enrolando pra enviar o código de rastreio desde ontem (pedi sedex). Mais alguém teve problema com essa loja?

Fica frio o horário deles é diferente do nosso...la agora é madrugada a manha deles começa as 16 horas...estou esperando um código tb...a pessoa que envia aqui no Brasil só atualiza o sistema a noite...tb fico ansioso nestas horas mas a turma lá é tudo gente fina, relaxa ja comprei 6 vapes com eles e deu tudo certo...te

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, DomIke disse:

A cara não fala o principal se é convecção ou condução!

Condução e sem suporte a óleos e afins. Tem um tópico no reddit que o povo tá perguntando e eles responderam, tem mais info lá sobre o aparelho do que no próprio site

https://www.reddit.com/r/DavinciAscent/duplicates/54l6v7/introducing_the_davinci_iq/

• Like 4
Link para o post
  • oilengine changed the title to Tudo Vaporizadores (Dúvidas, Informações e Discussões)
  • oilengine pinned this topic