Ir para conteúdo
Growroom
Spaceman

Temperatura Letal Para Cannabis

Recommended Posts

O brocolis uma vez disse: "Minha vida de grower é divida em 2 partes: Antes do AC e Depois do AC" uhaehuuhaehuauhe

Se rolasse um AC aqui em casa ia show mto massa.

Producão ia bombar forte mesmo. O maior problema do meu grow sempre foi a temperatura.

Uso 5 E-11 (2 na vega e 2 na flora, e 1 no refletor), e tive que por dimer neles ou não conseguia dormir, aí com eles rodando baixo a temperatura sempre ta lá em riba. :chaudeslarmes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois q inventaram o AR CONDICIONADO, isso nao eh mais impossivel!

to com 17ºC no reservatorio, nesse exato momento, 13h da tarde, dia 3 de fevereiro de 2011

minha vega vai desligar agora as 15h

EU QUERO É VER O ROXO !!!

tow ligado! soh pra saber.... quanto em média representa seu gasto mensal com arcond? tow pensando em investir realmente em 1.....

mas eh foda.... sustentar jah 1 hid de 1000w n eh moleza hehehe mais de 250 pila soh com isso

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Growlera,

Alguém sabe qual é a temperatura letal para a cannabis? Depende da espécie? Quanto para indica e quanto para sativa?

Meu grow tá oscilando entre 30 e 40 graus, ultimamente não tem ficado menos que 33. Quais são os riscos? Notei algumas deformações nos cotilédones de algumas plantas, nada que esteja impedindo o crescimento das meninas. elas estão espichando o primeiro par de folhas verdadeiras ainda. Tô pensando urgente numa solução, agora que pintou uma grana, quem sabe neste finde eu consiga amenizar o problema.

Abraços!

BOA NOITE!

Cara, aqui no mato grosso tenho o mesmissimo problema, como estou na area rural - fica facil, minha energia eletrica bem mais barata, isso não sei das tuas condições.

Mas o jeito é botar um ar condicionado com um daqueles termostato de chocadeira, acionando o ar condicionado ao atingir 30*C e este mesmo termostato desligando quando atingir 22*C, é o que fiz por aqui no meu grow.

Tenho um ar de 10500BTU em um quarto de FLORA (FAÇO o vegetativo ao ar livre, no sombrite 30%), o quartinho de flora tem 9 m quadrados (10.500 BTU automatizado pelo termostato - adaptado - comprei este AR COND. numa loja de moveis USADOS, paguei R$ 200,00 (antigo de janela).

Parece muito AR COND. pra pouco quarto, mas tenho 2.800 W de iluminação nestes 9 m2. (1 HQI 2000 W + 2 HPS 400W). O calor FICARIA entre 45 e 50 graus se não fosse os 10.500 BTU's.

Ponha um ar cond, se puder, pois o desenvolvimento da planta e flores fica prejudicado acima dos 30*C.

Waleu!

Malero

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

não são todos os camaradas que podem se dar ao luxo de investir em um AC, quiça aguentar a conta de luz que não é brincadeira!

mas no final elas mereçem! hehe :rasta2bigsmoke0gf:

Ow meu rapaz! Sou novo aqui mas pensei numa hipótese: e se vc vedar bem o seu grow (só se ele for pequeno, como num armário)e instalar nele ar-condicionado(s) próprios para gabinetes de pc? Sim, eles existem e são beeeem mais baratos que os ar condicionados para refrigerar ambientes inteiros! vai aí uma foto do rapaz!:

ac027.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

chega logo INVERNO!

²

3

Ow meu rapaz! Sou novo aqui mas pensei numa hipótese: e se vc vedar bem o seu grow (só se ele for pequeno, como num armário)e instalar nele ar-condicionado(s) próprios para gabinetes de pc? Sim, eles existem e são beeeem mais baratos que os ar condicionados para refrigerar ambientes inteiros! vai aí uma foto do rapaz!:ac027.jpg

Esses ar condicionados de gabinetes são na verdade kits prontos com Pastilha Peltier, procura sobre isso no forum pq tem até post com idéia de projeto

Acho mais vantagem, principalmente no quesito CUSTO, fazer algo com Peltier do que comprar um kit desses que deve ser caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada...

desculpa se eu repetir qualquer pergunta, mas esse forúm é muito grande...

Estou montando um Grow com uma Homebox S vendida no jardins urbanos. colocarei ela dentro de um armario 0,9-m por 1-m por 2-m de altura. Meu maior problema é a ventilação e principalmente a temperatura... além das luzes, SP ta quente pra caramba. Posso trabalhar com ventilador ou mesmo uns E11... Porém duvido que deixe a temperatura na faixa de 24, 26 graus. Não tenho limetes de custo nem de trabalho manual porém não pode ser MUITO espaçoso nem posso trabalhar com ar condicionado que tenha que furar a parede... Alguém tem alguma sugestão?

Aproveitando já essa dúvida deixo outras caso não seja muita folga... quem quiser responder ficarei muito agradecido quem sabe que elas existem em outro tópico desculpe-me mas juro que tive paciência de procurar!

Todas as sementes são femilinizadas!

1- 70 Sunshine mix 6... 30% perlita.

2- Fertilizante petters (tanto pra veg como pra floração)

3- Tava pensando em usar lampadas 250W com refletor e colocar umas placas de alumino nas paredes laterais para iluminar toda planta, será?

4- tava pensando em por 6 planta... (muito, pouco ou está bom?)

5-No geral, deixo até uns 70,80 cm antes de por pra flora?

6- No começo por as sementes germinadas na sementeira depois passar pra um vaso de 7 litros e por fert pra vegetação... depois no mesmo vaso só troca o fert sem mudar de vaso. MELHOR MUDAR DE VASO?

7-Alguma sugestão de refletor? Só uma lâmpada mesmo? ou cooltube?!

8- Não tem problama plantar diferentes tipos de sementes sendo todas femilizadas né?

DESCULPE-ME DENOVO SE EU ME REPETI! NÃO PRECISA BRIGAR CASO TENHA VISTO ISSO EM ALGÚM TÓPICO, SIMPLISMENTE IGNORE! Aqueles que responderem com conhecimente teram meu profundo agradecimento e respeito!

PAZ E MÚSICA A TODOS!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu uso o solo assim:

Sunshine mix6 40% + Fibra de Coco 40% + Perlita 20%

Cuidado com o petters pois ele queima direitinho.... o ideal é usar o medidor de EC e começar devagar, tipo 0.80 de EC e manter o PH em 6.5 para solo inerte que é o seu caso.... Uma rega a cada 4 dias intercalado... Não muita agua a ponto de encharcar o solo...

250w para 6 plantas achei pouco...pelo menos 400w

Compartilhar este post

Link para o post

Olá growers

Desculpem desenterrar este topico de 2011

Sou novo no growroom, mas há algum tempo que acompanho as informações...

Sobre as temperaturas só pra constar...

Estava com um grow de 1,20x1,50 com 2m de altura e um HPS 400, ventilador jogando ar externo pra dentro do grow e dois exautores retirando ar quente, alem de um cooltube feito caseiramente. as temperaturas variavam de 25-38C graus.

Estava com uma Super Lemon Haze com 45 dias de vegetativo e resolvi botar pra out. Feita a besteira, com dois dias ela morreu. Queimou toda.

Comecei do zero, com uma SLH e uma Super Bud, ambas da greenhouse. Deixei germinar e abrir os coltiledones. Depois coloquei no sol direto (8-15hs).

As temperaturas variam de 24 (noite) e, acreditem, 49 durante o dia.

ISSO MESMO variação de 25 graus (24-49) e no inicio da terceira semana, estão crescendo, com o quarto par de folhas, praticamente o mesmo crescimento que no grow, porém mais robusto.

Ai ficam as duvidas, praticamente todos os posts acima tratam de indoor. O pessoal que cultiva outdoor, não observa a temperatura?

Será que a produção será prejudicada?

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a Temperatura ideal na COPA e dos VASOS pois são diferentes o cultivo orgânico acho mais fácil de controlar essas temperaturas, pois os vasos

no chão conservam mais a temperatura da terra isso deixando ela mais fria em torno de uns 25 a 28° no máximo, e na copa fica ate 30 e 31°.

Acho mais difícil de controlar no hidropônico pela capacidade de transferência térmica entra a água e o ambiente, deve esquentar bem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera fala que se passar dos 30 já prejudica, a minha temperatura no Dia fica em torno de 33.9 À 35.1 C e com CTZ eu vejo as plantas passarem mal : / , deixei 1 balde de lavar roupa dentro da geladeira por um dia a agua congelou e eu botei no grow hoje, esperando para dizer o teste =D

durou das 7:00 ate 11:30 e derreteu todo o gelo , ñ serve , e a umidade ainda caiu drasticamente !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera , estou com um problema que é o contrario, chegou a bater 12C dentro do grow e as plantas murcharam e estao apresentando manchas roxas na folha.

será que o problema foi a temperatura, ou pode ser outro tipo de problema ??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera , estou com um problema que é o contrario, chegou a bater 12C dentro do grow e as plantas murcharam e estao apresentando manchas roxas na folha.

será que o problema foi a temperatura, ou pode ser outro tipo de problema ??

qual o solo ? se for no hidro acho que sim...

Pessoal aqui tá serio, de madrugada a temperatura dentro do grow mede 34.5C e a temperatura fora do Grow tá em 26C , elas não crescem ! e como o brother no começo falou ela usa a "força" que ia usar no crescimento pra disspar o calor , : ((

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aqui tá serio, de madrugada a temperatura dentro do grow mede 34.5C e a temperatura fora do Grow tá em 26C , elas não crescem ! e como o brother no começo falou ela usa a "força" que ia usar no crescimento pra disspar o calor , : ((

como assim Green, aonde no brasil ta fazendo tanto calor assim, ta ate nevando no sul... ahahahah aqui em sp ta muito frio, anoite eu tenho desligado o cooler q fraz o ar frio de fora pra nao ficar menos de 15 graus... de tarde o pico maximo eh 25...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

como assim Green, aonde no brasil ta fazendo tanto calor assim, ta ate nevando no sul... ahahahah aqui em sp ta muito frio, anoite eu tenho desligado o cooler q fraz o ar frio de fora pra nao ficar menos de 15 graus... de tarde o pico maximo eh 25...

é aqui no Nordeste, sem o LED ligado a temperatura dentro da greenbox fica 30C , ja com o led ai la se vai pras 34.5C e o mais interessante é que isso as 11:00 13:00 e quando chega a noite a mudança na temperatura do grow é minima : (( acho que so com AC msm

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é coco., TEM PROBLEMA A TEMPERATURA BAIXA?????

já desliguei o exaustor, baixei a lampada e subi a temperatura para 24°c ~ 25°

fiz um flush com a temperatura da agua em 22°, deixei o ph da rega com 5,6 e na saida com 5,85

agora é esperar a menina voltar ao normal

Compartilhar este post

Link para o post

é aqui no Nordeste, sem o LED ligado a temperatura dentro da greenbox fica 30C , ja com o led ai la se vai pras 34.5C e o mais interessante é que isso as 11:00 13:00 e quando chega a noite a mudança na temperatura do grow é minima : (( acho que so com AC msm

que inveja irmao!! hahahaha aqui no sudeste ta muito frio!!! minha temp. maxima nao passa dos 23 graus hahaha....

acredito que no seu caso o que pode ajudar eh colocar mais ventilacao... vc tem exaustor dutado certinho???

peace!

Compartilhar este post

Link para o post

COMPREI 1 THERMOHIGROMETRO PRO MEU GROW ...QUAL A TEMPERATURA E A % DA UMIDADE IDEAL DO VASO ? MESMO NUM VASO Q A TERRA NÃO ESTA MOLHADA A % NÃO PARA DE SUBIR MARCA 99% OU ESSA PORRA TA COM DEFEITO OU NÃO SEI USAR (SEGUNDA OPÇÃO NO MEU CASO EU AXO) ISSO TA ME DEIXANDO SEM SONO.. POR FAVOR AJUDA AI... VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahaha... Já que foi desenterrado vou deixar o meu aki.. Ontem chegou a 33° Dentro do grow As 14h.. Fiquei meio preocupado.. Mas me parece q elas estão bem.. Espero que essa temperatura não atrapalhe o crescimento.. Estão muito novinhas ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

Pota merda, eu to tendo problemas com temperatura tambem...

Se eu ligar as hqi + as fluor a temperatura beira os 30 graus.

Como tava tem termometro, as meninas tavam demorando a crescer, acho que era este o motivo, vou tentar trabalhar com uma temp mais baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre cultivei tranquilamente em temperatura de 30 até 37,38C,na região em que resido.Na república dominicana do congo é quente e existe algumas sativas que aguentam 48C,51C. Mandala seeds. White Butanes.

O problema é que os cultivadores não sabem escolher as espécies. A maioria se baseia pela estética,sabor,rendimento,mas,quase nunca, não leva em consideração qual é a temperatura mais favorável.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera pelo q eu estou lendo aqui o ac é uma maravilha né? ! O meu caso é o seguinte.... Por razões de força maior terei q por o meu mini grow (só pra automaticas) no meu quarto pq terei visita em casa por uma semana e durante toda a noite o meu ac fica ligado na temp 17 graus. Será q esse friozinho irar matar a minha planta?

Compartilhar este post

Link para o post