Spaceman

Temperatura Letal Para Cannabis

Recommended Posts

Growlera,

Alguém sabe qual é a temperatura letal para a cannabis? Depende da espécie? Quanto para indica e quanto para sativa?

Meu grow tá oscilando entre 30 e 40 graus, ultimamente não tem ficado menos que 33. Quais são os riscos? Notei algumas deformações nos cotilédones de algumas plantas, nada que esteja impedindo o crescimento das meninas. elas estão espichando o primeiro par de folhas verdadeiras ainda. Tô pensando urgente numa solução, agora que pintou uma grana, quem sabe neste finde eu consiga amenizar o problema.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o que a literatura diz é que em temperaturas acima de 29c as plantas virtualmente param de crescer e começam a usar a energia para dissipar o calor etc...o que vejo na prática é que elas continuam a crescer, porém mais devagar. Dá para levar sim na boa com essa temp, não irá matar...tenta diminuir isso com uma exaustão melhor, sei lá...ou compra um Ac se puder manter a luz...hehe

A temperatura ideal é entre 24-27 IMO...e á noite é bom cair pelo menos uns 7-10°c...isso tem tudo na busca irmão...

Abs!

Pure

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Pure Hemp disse, acima de 29 ela começa a crescer mais devagar.

Segundo o Cervantes, qualquer coisa acima de 40 graus celsius é letal pra cannabis.

Meu grow já chegou a 39, mas nunca vi o termostato marcando mais de 40. Minhas plantas crescem bem devagar mesmo, principalmente na vega, nao sei se isso é só impressão minha.

Se eu tivesse um AC deixaria sempre em 26 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o que a literatura diz é que em temperaturas acima de 29c as plantas virtualmente param de crescer e começam a usar a energia para dissipar o calor etc...o que vejo na prática é que elas continuam a crescer, porém mais devagar. Dá para levar sim na boa com essa temp, não irá matar...tenta diminuir isso com uma exaustão melhor, sei lá...ou compra um Ac se puder manter a luz...hehe

A temperatura ideal é entre 24-27 IMO...e á noite é bom cair pelo menos uns 7-10°c...isso tem tudo na busca irmão...

Abs!

Pure

Como consegue uma temperatura de 7 a 10 C em irmão??????

Tem camara frigorífica??? com chiller????

Meu ac chega nos 15,9C e congela, aí a temperatura começa a subir......

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como consegue uma temperatura de 7 a 10 C em irmão??????

Tem camara frigorífica??? com chiller????

Meu ac chega nos 15,9C e congela, aí a temperatura começa a subir......

Abraço

Acho que tu num entendeu oq ele falou...

Pelo que me parece ele se referiu a diferenca de temp do dia pra noite...

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Pure Hemp disse, acima de 29 ela começa a crescer mais devagar.

Segundo o Cervantes, qualquer coisa acima de 40 graus celsius é letal pra cannabis.

Meu grow já chegou a 39, mas nunca vi o termostato marcando mais de 40. Minhas plantas crescem bem devagar mesmo, principalmente na vega, nao sei se isso é só impressão minha.

Se eu tivesse um AC deixaria sempre em 26 graus.

[/quote

como disse Cervantes , qdo vc descobrir o q a alta temperatura faz já é tarde demais , na vegetaçao ela consome muito e cresce em altura e na flora nao engorda ...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!

Aqui no meu grow está exatamente 31°C, e to percebendo que agora com está temperatura ela ta crescendo mais devagar. Será q vou ter problemas com a produção bem menor?

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sim, cachimbo da paz.

É difícil precisar o quanto, acho que não chegará a ser bem menor, mas com certeza com a temperatura na faixa recomendada sua planta renderia mais sim.

A temperatura é um dos fatores cruciais para o aproveitamento máximo da planta.

Mas 31 ainda ta de boa se levar em conta o verão infernal pelo qual estamos passando.

Maioria da galera ae ta tendo problemas com temperatura.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

o grande porem da temperatura que pode ocasionar uma fatalidade na cannabis é a variacao de temperatura , se a temperatura esta variando entre o minimo eo maximo chegando a uma diferenca maior que 18cº, tipo na noite faz 25cº no grow e de dia faz 45cº ja é motivo para ficar preucupadissimo pois ela ira morrer com certeza..Se fosse so a alta temperatura ninguem plantaria na africa ou afghanistao, o lançe ta na variacao..Conseguindo nao deixar passar desse limite de 18 graus de variacao nada vai ser letal, a nao ser que teu grow passe dos 45 ou 50 graus ae sim ne, mas com certeza o dono do grow nao vai ta bem tb rsrsrs abrakos e keep growing :335968164-hippy2:

• Like 12
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Chocobo, pois é ainda estou tendo que inverter o foto período, deixo as horas mais quentes do dia (das 10 as 16h) para o período de escuridão, se deixasse ligado nesses horário iria para uns 33 ou 34 graus. Fica aí a dica para todos

Forte abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Um ventilador direcionado para o refletor vai melhorar a exaustão e reduzir a temperatura em alguns graus. Não é a solução final, mas vai ajudar muito.

Se o local for legalize, experimente deixar a porta do Grow aberta durante o período de luz. A diferença é enorme.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

quem eh aki do rio , sabe o que eu tow falando.....

manter 24 - 27 C tah tendendo ao impossivel.........

a temperatura normal no local menos quente da casa marca 27C.... agora soma isso a uma lampada HID.... mesmo com exaustor foda, se n tiver ar condicionado portatil... pode dar adeus que passa de 40C facin.... uma dica eh deixar o temporizador rodando a HID 12H no periodo da noite tipo das 19 as 7 da manha. q eh mais tranquilo....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tá complicado esse calor. Coloquei agora uma espécie de toldo pras minhas plantas, mas fico preocupada pq elas são bebês ainda. Ventilador é meio inviável por aqui tbm. Será que é estressar demais mudando-as pra outro lugar de mais sombra no meio do dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até manjo que a temperatura ideal é de 22-24 C, mas tá foda, muito distante da realidade do grow. bom saber que os 40 graus não matam as girls. notei o crescimento mais lento, apesar de as meninas estarem na primeira semana de vida.

Também tem um porém: o termômetro está na parte de cima do meu painel de lâmpadas. nas meninas acredito que a temperatura seja menor que a marcada pelo term. vou dar uma remanejada no term (fiquei com receio pq é de mercúrio. já pensou essa porra vaza nas meninas?)

Ah, e instalei aqui um cooler exaustor 120x120. botei a mão do lado de fora do grow e fiquei feliz: ar quente saindo no talo! mas acho que precisaria de uns dois ou mais desses! comprei também um minifan da fame, que quebra um galho. vou deixar ele batendo direto nas lamps, como o bróder Peregrino falou.

quando não tem ninguém em casa, também ligo o ventilador na entrada passiva de ar. agora com um sistema de exaustão quem sabe assim eu não atinja pelo menos os 29C...

Abraços e good vibes!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

quem eh aki do rio , sabe o que eu tow falando.....

manter 24 - 27 C tah tendendo ao impossivel.........

a temperatura normal no local menos quente da casa marca 27C.... agora soma isso a uma lampada HID.... mesmo com exaustor foda, se n tiver ar condicionado portatil... pode dar adeus que passa de 40C facin.... uma dica eh deixar o temporizador rodando a HID 12H no periodo da noite tipo das 19 as 7 da manha. q eh mais tranquilo....

depois q inventaram o AR CONDICIONADO, isso nao eh mais impossivel!

to com 17ºC no reservatorio, nesse exato momento, 13h da tarde, dia 3 de fevereiro de 2011

minha vega vai desligar agora as 15h

EU QUERO É VER O ROXO !!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

não são todos os camaradas que podem se dar ao luxo de investir em um AC, quiça aguentar a conta de luz que não é brincadeira!

mas no final elas mereçem! hehe :rasta2bigsmoke0gf:

depois q inventaram o AR CONDICIONADO, isso nao eh mais impossivel!

to com 17ºC no reservatorio, nesse exato momento, 13h da tarde, dia 3 de fevereiro de 2011

minha vega vai desligar agora as 15h

EU QUERO É VER O ROXO !!!

Compartilhar este post

Link para o post

com temperatura chegando entre 33 a 36 C (meu caso) nem ligo de diminuir a produçao, o que fico puto e que o mofo aparece com uma facilidade incrivel em temperaturas altas, se der mole vc nao colhe nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora