Entre para seguir isso  
Boi Zebu

Maconha, Vicia Ou Não?

Recommended Posts

MUITOS DOS "VICIADOS" EM MACONHA FAZEM NA VERDADE USO MEDICINAL.

QUEM USA REMEDIO CONTROLADO É VICIADO NO REMEDIO?!

é uma questao. vc precisa analizar, pq vc fuma tanto? pq tem essa vontade?

sei la, acho q sou viciado, mas vicio... pra mim, eu ja fui viciado em cigarro. era uma coisa q eu sentia q me fazia mal e eu fumava. viciado.

maconha eu posso ate ser viciado, mas eu tb gosto, adoro e tdo o mais, e sinto q me faz bem.

ah se todo vicio fosse assim...

koé cabelo hahaha...

simples....é que agente tem um pouco mais de receptores de endocanabinoides que o normal,

por isso temos que fumar um pouquinho mais tb.. :smoke18:

tem o seguinte tb, a galera tem que deletar a informação errada da cachola e reprogramar suas conclusões basiadas no conhecimento que tem atualmente e que se resume em....

ganja = endocanabinoides = combate radicais livres = rejuvelhecimento celular = saúde pro mlk :thumb:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o problema de ser viciado? Se você acha que não te atrapalha, nao vejo mal algum. É engraçado como a sociedade cria o tipo ideal de personalidade, sempre saudável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o problema de ser viciado? Se você acha que não te atrapalha, nao vejo mal algum. É engraçado como a sociedade cria o tipo ideal de personalidade, sempre saudável.

Aí é que tá, eu não falei isso para tentar manipular, gerar ou popor um tipo unico de personalidade...

Quem manipula é as emissoras de TV, ai sim vc pode dar esses tipo de argumentos para eles.

Eu falei isso, para tentar ver e crer, se o que eu tava sentindo, era psicologico, mental ou fisico, quimico.

Ao expor minha ideia aqui, descobri qual era a verdade que eu tava sentindo, e a minha ideia de postar aqui, também era debater a ideia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se causa dependencia pscicológica, vc corre risco sim de ter um "Vicio psicológico" daqueles tipo (só vou conseguir fazer certa coisa se fumar, preciso fumar agora se não fudeu...)

acho q cada um tem seu modo interior de identificar isso, se a maconha te prejudica em horários, em chegar atrasado, em nao cumprir tarefas, em fumar em hora e local inapropriado, vc esta sim viciado(vicio psicologico) diferente do cigarro e do alcool. mas vicia sim, pois passei por isso, mas aí é fraquesa da mente, e nao uma nicotina por exemplo.

se vc fuma 1 vez por semana. parabens, pois ja tem autocontrole, pq a maior parte fuma todo dia, nao q isso seja errado, ou certo, se a pessoa nao se vê prejudicada tudo ok, eu estava me prejudicando pro fumar todo dia, mas agora com a seca na minha área, e tal, tenho fumado só fim de semana e 1 vez no meio da semana, a onda tem ficado com mais potencia, pra mim, esta sendo melhor, mas claro se tiver de férias e sem compromisso nao vejo mal em fumar todo dia, mas o vicio psicológico, existe sim, com a grande vantagem de nao ser uma dependencia quimica e sim da sua cabeça;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também me considero viciado em alcool, especificamente só cerveja, vinho, destilados em si só bebo em ocasiões especificas

nao passo mais de uma semana sem tomar cerveja, nem fudendo, nem q seja sozinho em casa fumando um, quando dou a primeira golada de cerva assim depois de uns dias sem beber, nao tem sensação mais gostosa aquela cerva geladinha descendo pela garganta num dia encalorado, e daí se é um vicio??

se eu nao não deixar tornar-se um alcoolatra e beber todo dia,e andar bebado por aí, Ah é, devo mencionar q nao fico bebado, sério, ate minha mãe se espanta com a quantidade q bebado e ela diz q só nota o cheiro, e o fato de falar um pouco mais... SÒ. qd chego no meu limite eu paro, gosto só da brisa da cerva junto com a da erva, e do gosto da cerveja...assim como gosto do gosto e do cheiro da maconha, nao fumo SÓ unicamente pra chapar, mas tipo um ritual, se for com amigos entao é um ritual propriamente dito

é um vicio?? sim

faz mal pra mim?? nao

antes isso q ser viciado em alguns exemplos: Big Brother(tv em geral e cultura inútil, mundo das celebridades etc), Anabolisantes, consumismo desenfreado por roupas por exmemplo, remédios para dormir,remédios para dpressão, cigarro(a pior droga lícita inventada na minha opiniao),

assumi sim, sou viciado em maconha e cerveja e prefiro isso aos exemplos citados acima

é isso :thumb:

(vo fuma um agorinha :bong7bp: )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo "hemp_metal" !

amo cerveja . gosto demais do gosto e tal. e a cerva é especial pq tem lupulo ne( familia da cannabis), q da aquele sabor amargo !:D

e tb n fico mto tempo sem beber nao =o. bebo quase todo dia nem q seja uma long neck, ainda mais dps q mando um no final do dia.

olha, tres coisas que gosto muito dentre as muitas outras:

mulher

cerveja

ganja !

abrax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou viciado em maconha, gostaria de passar 24 horas por dia entre plantas e fumando um, só gosto de conversar sobre maconha, fui internado por 25 dias e no meu laudo disse que meus problemas psicológicos foram agravados por uso excessivo de maconha, enfim, faço parte dos 9% que se viciaram nessa planta de Jah

mas agora to tentando transformar esse vício numa virtude!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, tres coisas que gosto muito dentre as muitas outras:

mulher

cerveja

ganja !

abrax.

tem coisa melhor???

fumar um, tomar, uma cerva gelada, transar com uma mulher bonita,go,tosa e cheirosa, e ouvindo boa musica???

se isso são vícios SOU VICIADO ASSUMIDO! :happydance:

incluiria aí o rock n roll formando o famos trio - sexo(mulher)-drogas(maconha)-rock n roll(musica onde cada um inclui seu estilo musical favorito)

:rasta2bigsmoke0gf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou viciado em maconha, gostaria de passar 24 horas por dia entre plantas e fumando um, só gosto de conversar sobre maconha, fui internado por 25 dias e no meu laudo disse que meus problemas psicológicos foram agravados por uso excessivo de maconha, enfim, faço parte dos 9% que se viciaram nessa planta de Jah

mas agora to tentando transformar esse vício numa virtude!

Ja passei por uma fase parecida

na verdade até hj ainda gosto de conversar sobre maconha, como fico longe dos amigos "fumantes" fico no growroom falando de maconha, ja q fico rodeado de caretas

fumaria o dia inteiro se tivesse uma plantação com maconha da boa!!! só desanimo pelo fato de ainda fumar prensadão, se tivesse maconha de qualidade a disposição ia ser ruim passar um dia sem fumar hein........

acho q ja me viciei também, mas hj resolvi manter um equilbrio no uso

problemas psicológicos foram agravados por uso excessivo de maconha?? isso me preocupa.... :watchplant:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande assunto hien pessoal?!.

Realmente é um assunto um tanto quanto filosofico.

Do latim - Vitium, que significa falha ou defeito.

Bem, temos que olhar a Cannabis Sativa com olhos analiticos, e analisar se realmente ela pode causar uma "falha" ou gerar um "defeito" do usuario consumidor!

Para aqueles que utilizam a cannabis de forma assuida pode sim causar defeitos diante de suas virtudes e causar reações para as pessoas que estejam em volta como por exemplo a familia.

Porem o grau que a Cannabis possa modificar um ser pisicologicamente e fisicamente eu pessoalmetne acho totalmente irrelevante comparado com outras drogas como o Cigarro e Alcool.(drogas licitas)

Porém isso depende da maturidade mental da pessoa que a consome.

Imagina uma pessoa com diversas dificuldades pessoais utilizar a cannabis como um canal de libertação para ajudar a ele a vencer dificuldades? Isso pode gerar diversas consequencias...

Pode ajuda-la e fazer com que ela supere tal problemas...

Como tambem pode afunda-la e fazer com que todo os problemas sejam potencializados.

Já que a Cannabis tem esse poder de potencializar as senssações !

Conheço pessoas que tem a menor praticidade com a cannabis e acabam deixando ela tomar conta delas, e isso é prejudicial. Isso é o tal "Vicio" ruim, pois pode gerar problemas como a paranoia ....

Eu em epocas que estava mais estressado diante de trabalho e faculdade, fumava bem mais e percebi que ficava altamente paranoico, de que pessoas mechiam nas minhas coisas, e coisas do genero e ficava muito puto. Mas isso tudo era gerado pela minha propria sequela por exemplo de ter esquecido algo em tal local e achar que alguem tinha mexido e sumido com tal coisa. (muuuuitas vezes ja rolou isso auhauahuahauhauah)

Ficava preocupado achando que tinha deixado o carro aberto e que iam roubar....

Enfim...tinha umas coisas ridiculas que tomavam proporções absurdas , e é com esse fator que deve se tomar cuidado.

Uma pessoa que esta saudavel ( cabeça saudavel) , geralmente não terá problema algum com a Cannabis Sativa, agora para aqueles que estão passando uma fase conturvada o consumo pode virar um problema caso seja utilizado de froma erronia.

A grande frase pra mim sobre o vicio é essa aqui :

“A virtude é quando se tem a dor seguida do prazer; o vício, é quando se tem o prazer seguido da dor”

Digo que na fase atual da vida que estou vivendo a maconha pra mim é uma virtude, primeiro passo por uma "dor", trabalho arduamente, corro atras das coisas e tudo mais, e quando tenho tempo fumo um e vem o prazer.

Agora tem epocas que rola o contrario, depois de fumar ficava meio triste, pensativo , e acabava que depois da marola e de toda a onda prazerosa vinha uma onda triste, reflexiva, meio depre....

Atualmente tem o corrido o seguinte, apartir do dia 10 do mês eu tenho arrumado minha cannabis , até perto do final do mes, tipo dia 30 tenho maconha e fumo diariamente nesse periodo, variando de 1 baseado até 3....

Depois que acaba, no primeiro dia , seguinte ao que fumei, fico totalmente ansioso, quero que o tempo passe rapido, aproveito pouco as coisas devido justamente a cannabis me proporcionar o contrario (o prazer de contemplar as coisas, a paciencia a criatividade e tudo mais).

Acabo dormindo mal, pois quando fumo sonho menos ou nao lembro dos sonhos, e quando nao fumo os sonhos são altamente INTENSOS, e acordo meio confuso...

Mas isso dura menos de uma semana, diferente por exemplo do que o cigarro, que é praticamente um HABITO e traria consequencias piores por exemplo...

(OBS: Quando tenho cannabis fumo praticamente quase nada de cigarro....)

(Quando o contrario, fumo pra caralho cigarro)

Entao atualmente que estou sem (essa semana acabou a ganja) , segunda feira fiquei meio ansioso etc...Ja na terça estava mais tranquilo, e Na quarta parecia que nunca tinha fumado na vida, dormia feito um anjo e acordava bem, comia bem e tudo mais.

Maconha na minha vida e na minha opinião para aqueles que possuem uma cabeça boa, nunca irá causar nenhuma dependencia absurda como outras drogas...

Pode causar efeitos colaterais como sono alterado, ansiedade outras coisas , mas é ate o corpo se re-adaptar ao "normal".

Entao é isso...ela pode viciar como tambem nao pode, ela pode fazer mal como nao pode...

A diferença entre remédio e veneno é apenas a dose!

Ou seja, tudo na vida deve ser de forma moderada, até mesmo o sexo!

Vai que se pega sifles, aides, e coisas do genero auhauahauhauhauahauh

Alias, o sexo vicia? faz mal?

outro assunto...do mesmo tapamar que ninguem pensa a respeito ao comparar a drogas!

Dizem por ai que heroina é melhor do que o orgasmo...porem devasta o corpo humano e talvez ela tenha uma medida um pouco exagerada para os parametros de prazer! Enfim...isso ja e outro assunto e outras drogas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problemas psicológicos foram agravados por uso excessivo de maconha?? isso me preocupa.... :watchplant:

é que eu queria que a maconha fosse legalizada no Brasil né, porque tipo, que coisa mais idiota ter que criar uma lei feita por humanos, para poder se fazer uso de uma planta, mas enfim...

então um dia eu descobri o Growroom e pensei PORRA, COM O GROWROOM VAI LEGALIZAR! e comecei a entrar em contato com todo mundo, fui conhecer os fundadores, o pessoal que é consultor jurídico e falei, caralho, só preciso juntar MUITA GRANA e encher esses trabalhadores de dinheiro, para eles terem muita motivação para legalizar, pelo menos começar com a maconha medicinal que nem tem na Califórnia e em Israel

só que veio a bad de que nem todas as pessoas pensam assim, saca? alguns maconheiros pensam que ela não deve ser legalizada(HAHAHAHAHAHA) e isso me deixou tão transtornado que acabei tendo um surto psicótico

cheguei no hospital psiquiátrico levado por meus pais, que não sabiam como reagir, e falei 'porra, tem que legalizar a maconha urgente, não pode mais prender ninguém que planta, tem que acabar com a desigualdade social no país, tem que tratar usuários de crack com maconha, a maconha vai salvar o mundo!

e se tu parar pra pensar, foram 40 anos de proibição, que as pessoas pensam que maconha faz mal! Mas na verdade, eu quero que eu, meu pai, minha mãe, minha irmã, minha vó, minha empregada, meus amigos, minha namorada, meus vizinhos, todos se beneficiem da maconha(não precisa todos fumarem, podem só ficar escutando reggae e vendo as plantas crescerem)

mas sabe quando tu tá muito triste e discutindo com alguém que você gosta, aí fuma um e pensa 'putaquepariu, por que eu to brigando com essa pessoa?', isso dá um nó no cérebro

enfim, só mais um desabafo mesmo, enquanto a legalização não chega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fumo a 14 anos e não me considero viciado,

nem psicologicamente,

fumo pelo prazer,

as vezes fico sem fumar um mês e meio sem problema algum,

agora se eu pudesse fumava pelo menos uns 3 beck por dia hêhê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que eu queria que a maconha fosse legalizada no Brasil né, porque tipo, que coisa mais idiota ter que criar uma lei feita por humanos, para poder se fazer uso de uma planta, mas enfim...

então um dia eu descobri o Growroom e pensei PORRA, COM O GROWROOM VAI LEGALIZAR! e comecei a entrar em contato com todo mundo, fui conhecer os fundadores, o pessoal que é consultor jurídico e falei, caralho, só preciso juntar MUITA GRANA e encher esses trabalhadores de dinheiro, para eles terem muita motivação para legalizar, pelo menos começar com a maconha medicinal que nem tem na Califórnia e em Israel

só que veio a bad de que nem todas as pessoas pensam assim, saca? alguns maconheiros pensam que ela não deve ser legalizada(HAHAHAHAHAHA) e isso me deixou tão transtornado que acabei tendo um surto psicótico

cheguei no hospital psiquiátrico levado por meus pais, que não sabiam como reagir, e falei 'porra, tem que legalizar a maconha urgente, não pode mais prender ninguém que planta, tem que acabar com a desigualdade social no país, tem que tratar usuários de crack com maconha, a maconha vai salvar o mundo!

e se tu parar pra pensar, foram 40 anos de proibição, que as pessoas pensam que maconha faz mal! Mas na verdade, eu quero que eu, meu pai, minha mãe, minha irmã, minha vó, minha empregada, meus amigos, minha namorada, meus vizinhos, todos se beneficiem da maconha(não precisa todos fumarem, podem só ficar escutando reggae e vendo as plantas crescerem)

mas sabe quando tu tá muito triste e discutindo com alguém que você gosta, aí fuma um e pensa 'putaquepariu, por que eu to brigando com essa pessoa?', isso dá um nó no cérebro

enfim, só mais um desabafo mesmo, enquanto a legalização não chega

Aê maconha israelense, gostei desse teu último post e até entendo hahahahahahahaha, o cara entrou em desespero pra legalizar essa erva que nasceu livre, porra. Agora o que gostei mais é de ver que você está conseguindo encontrar um ponto de equilíbrio na tua mente meu irmão, que bom ler um post mais pé no chão seu. parabéns e é isso aí, eu acredito que todos nós temos nossas psicoses, uns mais que os outros em termos de intensidade !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou a cada dia mais convencido de que a maconha não vicia, eu fumo há quatro anos e meio, mas não pulava um dia como diria aquela "véia do tapa na pantera", agora estou há uma semana sem fumar, sem problema algum, estou até achando interessante a mudança de percepção, sinto como se estivesse chapado pois estou tão acostumado com a mudança de perpectiva que a cannabis nos proporciona que é como se estivesse chapado quando estou careta, e vice-versa. Acho que vocês entenderam, passei os meus quatro anos e meio de vida chapado, mas chapado de nem lembrar como é ser careta, e é isso, parei e to tranquilo. Acredito também que a menina que estou cultivando está me acalmando tanto quanto a própria ação de fumar, sem falar na consciência limpa de não estar mais no ciclo da violência.

Resumindo, em minha modesta opinião ou no meu caso em particular ao menos a maconha não me viciou ou causou qualquer dano perceptível em minha memória.

Valeu aí galera, boas fumadas e vamos CULTIVAR!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu fumo há 30 anos, religiosamente todos os dias, e NÃO TO VICIADA!

Fumo aki e tomo um chá...fumo aki e tomo um chá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vicia sim claro. To aqui com uma tosse cavernosa, catarrando preto e tomando propolis, com uma dor feladaputa no peito e ta embassado de ficar sem fumar.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postmaconhaisraelense SÓ AGORA lí seu post... fiquei sumido do fórum pq tava na seca, e sempre q entro aqui da vontade de fumar um... e por isso fiquei sumido um tempinho

Cara eu NÂO ACREDITO q a maconha vá legalizar, no Brasil, nunca, ou entao qd eu ja estiver muito velho ou morto, ja tive essa noia, mas hj desisto, como vc disse, tem usuarios q são contra...

Agente nao pode esperar, de governo, estado, politico, NADA agente tem q correr atras por conta propria...

OU arruma um esquema muito certo de comprar de alguem sem ter q subir favela

OU a opção mais correta , PLANTE SUA ERVA em casa e esconda ao máximo e pronto!

DESISTI dessa LEgalização... NAO vai legalziar nunca, essa minha opiniao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sim.

Porem tem quem seja viciado em drogas piores.

Alguns exemplos:

-novelas da plim plim

-Bbb

-Fausto

-iurd

e por ai vai..................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso