Ir para conteúdo
Growroom

Enquete Legalização Da Maconha - Yahoo! Brasil


Picax

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

vote aqui!

Estado da Califórnia vota a legalização da maconha

Por Isis Nóbile Diniz, da Redação Yahoo! Brasil

PUBLICIDADE

O dia 2 de novembro poderá ficá marcado na história mundial e dar um empurrão para resolver uma discussão que se arrasta desde a década de 1960, quando a ONU classificou a maconha como uma droga perigosa. Os moradores do estado da Califórnia, Estados Unidos, votarão em plebiscito sobre a legalização da maconha para o uso recreativo. Caso a maioria vote positivo, o local poderá fazer inveja à Amsterdã, na Holanda, onde as pessoas podem fumar a droga comercializada nos famosos coffeeshops.

A Proposição 19, nome do projeto de legalização e regulamentação, será votada na mesma cédula em que os eleitores escolherão os candidatos para governo do estado, congresso e legislativo estadual - no país, cada estado tem sua própria legislação. Segundo o texto, haverá locais autorizados para a venda da droga e, inclusive, regras que limitarão os locais de consumo. Como, por exemplo, será proibido usar a maconha em lugares públicos fechados - a exemplo do que ocorre com o cigarro em São Paulo. Atualmente, no Distrito de Columbia e em 14 estados americanos o uso medicinal da erva já é autorizado.

A votação está gerando muita discussão mesmo no estado da Califórnia, conhecido mundialmente por sua cultura mais liberal - como praias que atraem turistas em busca das ondas e do calor, "Garota, eu vou para a Califórnia", até Lulu Santos cantou; suas bandas como Green Day e The Offspring; o berço do cinema, Hollywood, em Los Angeles. Os defensores da legalização e da regulamentação da maconha estimam que ambas, juntas, poderiam gerar mais de US$ 1,4 bilhão em receita fiscal para a estado. Os contrários temem, de modo geral, o acesso facilitado à droga aos jovens.

Segundo artigo publicado nesta sexta-feira (29) no jornal americano Los Angeles Times, a Proposição 19 foca a atividade da polícia realmente no combate criminalidade violenta e a atividade de gangues, livrando-a de prender simples usuários. Também entusiasmados estão os empresários do setor de café e vinhos. Uma matéria publicada no jornal The New York Times no dia 23 de outubro, afirmou que os empresários da região já estão se preparando para produzir e comercializar a droga, agarrar uma fatia do mercado que eles acreditam apresentar um grande crescimento se a medida for aprovada.

Lei alargada

Dia 30 de setembro deste ano, Arnold Schwarzenegger, ator e governador da Califórnia, assinou uma lei que torna a posse de até 283 gramas - uma onça - de maconha dentro do estado tão "séria" quanto uma infração leve de trânsito. A lei já aprovada está marcada para entrar em vigor dia primeiro de janeiro de 2011, mesmo se a população votar contra a legalização da droga. Com ela, quem for pego com a droga, deverá pagar uma multa de cem dólares - cerca de R$ 170 - e só. Nada de ver o sol nascer quadrado.

Sem transgressões, o negócio é capitalismo, mesmo. Em uma carta escrita para os membros do Senado do estado, Schwarzenegger afirmou que a medida economizará dinheiro dos tribuais estaduais. "Em tempo de cortes orçamentais drásticos, procuradores, advogados de defesa, a execução da lei e os tribunais não podem ser dar ao luxo de gastar recursos limitados para processar por um crime que leva a mesma punição que uma multa de trânsito", justificou o governador.

Apesar do plebiscito sobre a Proposição 19, Schwarzenegger escreveu na mesma carta que é contra a descriminalização da droga e seu uso recreativo. Mesmo assim, independente do resultado da votação, a Califórnia já é o estado mais liberal dos Estados Unidos com relação ao uso da maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pra legalizar da forma como andam dizendo com o unico objetivo de apenas lucrar pra caralho nas custas dos usuários, virar um monopolio, tem q pensar se vale a pena

Legalizado ou proibido vou continuar fumando :rasta2bigsmoke0gf:

sei lá cara, do jeito q tá o que vier é lucro, o que não pode é a gente continuar sendo humilhado por fumar um simples baseado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Por isso é preciso discutir o assunto...

Se as pessoas tiverem como fonte de renda plantar em casa e vender o excesso(para coffeshops, ou farmacias que recolhem impostos), isso seria uma fonte de renda a mais e descentralizaria a mina verde de ouro.

Fazendeiros poderiam fazer lucro com o plantio para extração do cânhamo, que ia bombar a agricultura.

Empresas de tecido teriam o acesso a esse produto diferenciado novamente.

Empresas de fitoterapia teriam o remédio para estudo e venda.

O mercado de pesquisa para novas cruzas para fins medicinais com mais THC, Cb1, Cb2, etc etc etc...

Eu acho que tem que arrumar uma forma de atingir a maioria das pessoas, e fazer com que elas entendam que um copo de pinga não é diferente no objetivo que o baseado é para alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aqui no brasil os governantes tem medo de fazer um plebiscito como este!!

Acho que eles não tem medo nenhum heim...

Boa parte do povo ainda é alienada.

pra legalizar da forma como andam dizendo com o unico objetivo de apenas lucrar pra caralho nas custas dos usuários, virar um monopolio, tem q pensar se vale a pena

Legalizado ou proibido vou continuar fumando :rasta2bigsmoke0gf:

Se fosse legalizado ninguem poderia ser empedido de plantar, então não faz muito sentido esse negocio de lucro em cima dos usuarios, ou entendi mal '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Plantar e revender para coffee shops e complicado, pois EU acredito que os produtos de CS e Farmacias devem ter um padrao de qualidade.

Por isto creio que deve existir o comercio entre

Fornecedor maior > fornecedor menor (Coffee shops e farmacias) > usuarios que dependem da compra.

E fora deste ciclo todo o grower, que planta o dele e fuma o dele, acaba ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Teu ego é maior que a cabeça do Flávio Bolsonaro 🤣
    • oh Cleuza baixa a bola que ta muito nervosa, primeira contribuição, em um post meu tem mais informação do que em todos os seus juntos, o tortinha de merengue recheada de vento... Meu nick é de ontem mas frequento a casa desde o principio dos tempos, então fala besteira não e não se doi pelo seu amigo não que fica feio, defender mentiroso não é legal, papai do céu vai ficar tiste com vc criança.
    • Ta ai mais uma fraude aqui do GR, há não fraude é o Labrenfa vc ta mais para o diminutivo de fraude, vc é uma fraudinha hehehe, tava dando um look pelo GR desde de 2015 não frequento a casa, tive até que fazer nick novo, e vc ta se achando a Ultima Bolacha do pacote, noticia a vc a ultima bolacha do pacote geralmente é quebrada, falando do jeito que vc fala parece ser o dono da verdade em, o tortinha de tutti fruuti, mas não passa de um pregão cara se acha que tem o poder, tu tem o poder da mandioca braba só se for, bichinho da goiaba estragado. Ta se gabando com essas fotos, plantinhas mais feias e mal cuidadas e vem dar lição de moral nos outros. Tu não tem moral, tava vendo sua treta no topico de seedbank, vc é o tipo de pessoa que não sabe interpretar texto, e depois fica falando besteira, vc é mais um Papo Furadasso aqui do GR. Dasso, dasso dasso, Papo Furadasso. Vc é o típico jogar xadrez com um pombo, vai derrubar as peças no chão, cagar no tabuleiro e falar que ganhou. Vai plantar abobrinha rapaz, a não isso se não planta vc fala. Papo Furadasso.  
×
×
  • Criar Novo...