eelunifei

Como Usar Calcario

Recommended Posts

eelunifei    0

Fala galerinha do GR, tranquidade??

Então, estou com umas dez plantinhas aqui, e como é a primeira vez que estou plantando, e já está na hora de transplanta-las para um vaso maior e mais rico em materia organica. Elas estão com aproximadamente 5 cm/cada, estão em um copinho de plastico somente com humus. Eu comprei calcário e osso, gostaria de saber como faço a aplicação desses substratos na terra em que vou coloca-las, gostaria de saber também se posso colocar esses substratos somente com humus, nao usando assim terra.

Bom, acho que é isso por equanto...

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4° dica : Antes de tudo que você faça por aqui leia bem esse trhead--> http://www.growroom.net/board/forum/1-informacoes-basicas/ ! Irmão não leve a mal , mas a galera aqui do fórum as vezes pega pesado , mas é que vc imagina o seguinte , somos uma família de mais de 30.000 membros , e no fórum temos um milhão de tópicos dos mais diversos assuntos,problemas ,soluções e tudo que possa imaginar.Daí vc imagina todo dia um cara se cadastra no fórum e posta um monte de coisas , sem ao menos saber das regras que aqui existem. Convenhamos né ,bagunça tudo vc não acha ?! Por isso antes de tudo , seja bem vindo , leia e estude muito , devore todos os tópicos daqui que lhe interessam e boa sorte no cultivo! PAZ

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
ricco y locco    936

Salve, Nação!

Salve, eelunifei!

então.. o calcáreo,

ou dolomita calcárea vai te ser util pra vc equilibrar o ph do teu solo,

mistura ele generosamente na terra, tipo poe a terra toda num saco plastico

e coloca uns dois copos cheio de dolomita e chacoalha bem até misturar tudo..

o osso,

ou farinha de osso é um bom nutriente pra floração,

esse você tem que concentrar no fundo do vaso, de preferencia na linha das raízes

pega metade daquela terra que vc adicionou calcareo,

e deposita ela no fundo do teu vaso. Depois, com o mesmo copo dá uma afundada nesse solo,

de forma que fique uma cavidade bem no centro deste solo, Depois, mistura a farinha de osso com um copo cheio dessa terra com calcareo.

essa mistura, você deposita na cavidade que vc fez com o copo

com o restante do solo com calçcareo que sobrou vc cobre a parte de cima desse solo com farinha de osso.

está pronto!

tenho uma receita de solo que tenho certeza que vai te servir, leia nesse post:

estuda aí, mano, senão a calourada vai pegar no teu pé facim!

good buds!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora