Ir para conteúdo
Growroom
Bas

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha

Recommended Posts

Galera sei que não sei escrever bem, mas parece que ninguem entende a minha ideia aqui. Vou tentar só mais esta vez pq como diseram o "PRESO" desta vez é um Engenheiro, com formação supeior e de curriculun invejavél por muitos. Fora do esteriotipo de maconheiro e É ISSO QUE TEMOS QUE QUEBRAR NA SOCIEDADE.

COMO ?

Um ponto que acho muito importante, é o seguinte.Não vai adiantar nada se, quando os dois forem soltos (e eles serão), a notícia da soltura não sair na mídia na mesma intensidade que saiu a da prisão.:ativismo:

com certeza

Pois é mano, como falamos hoje a realidade ideal ta longe de ser alcançada, estamos começando a trilhar esse caminho agora, outros países estão milhas a nossa frente mas ainda distante da tal LIBERDADE PRA PLANTAR.

Esse discurso de que devemos lutar pra poder plantar cannabis como plantamos alface está permeado de um radicalismo utópico que só prejudica nosso potencial de atuação.

VALE DIZER QUE QUALQUER AVANÇO NESSE DEBATE SÓ DEve ACONTECER APÓS SOLUCIONADO ESSE CASO, PRA NÃO PREJUDICAR A DEFESA DOS IRMÃOS!

Acho que não temos muito o que debater. Fazemos igual iniciantes no cultivo, "faço o basico", e o basico nesse caso é seguir alguma lei da Europa (por exemplo). É triste, longe do ideal para nos maconheiros, mas teremos que limitar a quantidade de PÉS por pessoa.

A desinformaçao do Estado é impressionante!!!

Por isso venho defendendo que devemos informar o Estado, atraves de uma cartilha de direitos a ser entregue ao Ministerio Publico Federal!

URGENTE!!!

100%

Galera

Parece que os cultivadores já aceitaram fazermos um barulho pela soltura deles.

Vamos organizar uma manifestação em todo o Brasil e Por toda a Internet

Fazer uma marcha pela soltura dos dois!

LIBERDADE PARA O PROFESSOR E FILHO

E tem um outro post ai que diz de um numero de assinaturas pra projeto de lei. Acho que é um milhão. Não sei e fiquei com preguiça de procurar depois de ter lido tudo isso.

A galera não me leva a sério, mas tenho certeza que pelo menos umas cem assinaturas eu consigo, e não é só com os brothers não, falo de Mãe, Tia, Irmão e muitas pessoas mesmo. Se colocarmos uma campanha dessa na net, não tenho duvida alguma que poderiamos conseguir as tal das assinaturas. Isso seria um 1º passo.

Simultaneamente precisariamos elaborar o projeto da lei, que como disse acima. Não temos muita opção se não for para seguir os padrões que já existem por ai, pois como tb já disseram "este pais é muito conservador, preconceituoso e desinformado", então faremos o basico para termos alguma chance de sucesso.

Outra frente de trabalho seria para elaborarmos a cartilha do AQUA explicando o cultivo da canabis. Indoor e seus fatores, Outdoor e seus fatores, Ciclo da planta e seu rendimento, Fatores medicinais como por exemplo o vídeo que o THIABO postou. Em anexo a esta cartilha colocariamos um documento com diversos relatos de growers (sem identificação) sobre seus cultivos. Bolariamos um questionario padrão para os growers empenhados fazer seu resumo, coisa de uma folha com foto e algumas explicações sobre os seus padrões de cultivar. Com oeu fiz uma vez aqui no forum .

E ai, somando todas as coisa num documento bem apresentavél, informaremos o Ministério Publico Federal sobre o que é e o que não é.

Poderiamos levar na Mídia e fazer barulho com dois Profissionais de curso superior sendo soltos com 100 e tantos pés (caso isso venha a acontecer). Serio mesmo, se isso ai tivesse acontecido comigo eu ia dar umas varias explicações para a impressa toda. É o que faço aqui em casa, produso provas a meu favor, por exemplo junto todas as pontas q fumo e deixo aqui bem na cara junto com duas maricas um bongue e uma caixa de seda. Se policia for me levar pro DP, vai ter que levar as pontas e tudo mais.

Pelo casos que andei lendo, vi que os caras quando soltos, leva de 10 a 20 dias, num geral, então nosso tempo é curto e pergunto.

MINHA IDEIA É TÃO RUIM ASSIM QUE NINGUEM COMENTA ???

Espero que não passe em branco, pq deixei de cuidar das minhas plantas canabicas ou não pra tentar pela ultima vez.

BOm é isso, agradeço a atenção daqueles que leram e peço desculpas pelos erros de português.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Psymentor.

Tem muita gente que se orgulha de ser auto suficiente, de não dar dinheiro para traficantes, o que é bom. Agora o que não dá é abominar o comércio da maconha. Não é possível imaginar que todos os consumidores tenham o interesse, tempo e disposição para plantar maconha.

O ruim do tráfico é a violência inerente ao crime organizado, é a falta de controle na qualidade das drogas, mas não no comércio, na transação concensual das mesma. Este comércio, pela lei da oferta e da procura, vai sempre existir, independente do status legal da atividade. E no mais, o que há de tão abominável e imoral em lucrar com maconha?

Sem falar que, se não me engano, pela lei, o simples ato de dividir um baseado com um amigo é tráfico. Repassar drogas, mesmo sem obter lucro, é tráfico. Sendo assim, tecnicamente, nunca conheci um maconheiro que não fosse automaticamente um traficante. Então quem vamos apedrejar? Nós mesmos? Traficantes que lucram com a droga? Traficantes que lucram com a droga mas moram na favela? Os que lucram e estão envolvidos em outros crimes? Enfim...

Legalize já. Produção, comércio e consumo. Urgentemente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei fiquei confuso agora...

"II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;"

que dizer que o autocultivo continua proibido no brasil???

isso nao tem nada a ver! ja existe jurisprundecia sobre o assunto!

e o caso do pedrada ele tb cultvou , colheu sem autorizaçao... e foi solto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moon Bay,

Como já disse ao Bas,

Se rolar qualquer tipo de movimentação pra libertação dos dois certamente estarei lá.

Também acredito que é hora de nos juntar e mostrar nosso rosto, mostrar que somos pessoas normais e que APENAS QUEREM O BEM. Não queremos mais dar dinheiro pra traficante, apenas cultivar nossa Santa Maria.

Acredito que poderiamos sim fazer mobilizações para a libertação dos dois, mas teriam que ser mobilizações com certo grau de urgencia senão vai acabar caindo no esquecimento da mídia e da população em geral,

Por que será que a Globo quando mostrou o caso não falou da INVEJÁVEL formação do senhor de 67 anos?

Ficou claro que pra policia que quem planta é traficante, não importa o que, e a midia vem atrás reafirmando tal teoria que TODOS nós sabemos que é mentira, ESTÁ ESCRITO NA LEI!

Não é possivel pessoal, somos growers e não traficantes, temos que fazer barulho, aqui no RJ mesmo, de repente na frente da Casa dos dois e chamando a mídia através de e-mails, não sei, qualquer coisa pra chamarmos atenção pra esse ABSURDO que tá acontecendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hey moon bay!

quem faria tudo isso? cara na cidade ai q vc mora num tem movimento marcha da maconha nao?

procura a galera ai! pra dar uma força na eleboraçao desses textos e documentos...eu participo da marcha aqui em Fortaleza e ja vou amanha falar o a galera daqui pra tentar elebolar alguma coisa...

nem se iluda que vai rolar fazer uma mobilizaçao dessas pelo growroom sosinho...eh bom em niuvel nacional mas ngm tem real comprometimento (pouco na verdade)...esse tipo de coisa ( como eleboraçao de textos, progamaçao de passiata ,reuniao com o MP, e outras coisa mais) so vao realmente Acontecer Presencialmente...Marcha da Maconha.

Nos aqui em fortaleza ja temos algumas cartilhas prontas e muitos outros materias que eu posso postar aqui..pouca coisa sobre o Auto-cultivo msm...mais sobre a planta msm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera

Parece que os cultivadores já aceitaram fazermos um barulho pela soltura deles.

Vamos organizar uma manifestação em todo o Brasil e Por toda a Internet

Fazer uma marcha pela soltura dos dois!

LIBERDADE PARA O PROFESSOR E FILHO

Agora sim! num falei com a galera ainda mais concerteza ta apoiado pelo ativismo de fortaleza!!! Estaremos todos la, na hora marcada para manifestaçao simultanea em todo brasil. Vamos botar a cara galera a hora é essa, GROWER NAO É TRAFICANTE!

FORÇA ATIVISMO! :casacaiu::ativismo::ativismo: :ativismo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei fiquei confuso agora...

"II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;"

que dizer que o autocultivo continua proibido no brasil???

isso nao tem nada a ver! ja existe jurisprundecia sobre o assunto!

e o caso do pedrada ele tb cultvou , colheu sem autorizaçao... e foi solto...

os mesmos termos existem também na caracterização do cultivo para consumo próprio. A lei é dúbia, esse é o ponto. Tanto que o Sano já disse estar trabalhando num texto de lei a ser sugerido pelo GR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se todos os maconheiros fosem ate a delegacia mais proxima e acendecem o baseado??? eu estou falando de TODOS!

a maconha seria legaliza em questao de dias... so falta os maconheiros se unirem...imagimem a cena

"".. um belo dia esta a galera toda reunida fumando alguns becks, de repente alguem da a ideia! famos fumar esse na delegacia? entao toda aquela cabeçada(6 pessoas) se dirige ate a delegacia mais proxima e exatamente as 4:20 taca foga naquela bomba!""

exageros a parte.. eu acho se isso acontece varias e varias (milhares) veses aconteciria alguma mudança...

e aew alguem topa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei de uns amigos q querem filmar uma multidão acendendo um beck! Mais de 100 pessoas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se todos os maconheiros fosem ate a delegacia mais proxima e acendecem o baseado??? eu estou falando de TODOS!

a maconha seria legaliza em questao de dias... so falta os maconheiros se unirem...imagimem a cena

"".. um belo dia esta a galera toda reunida fumando alguns becks, de repente alguem da a ideia! famos fumar esse na delegacia? entao toda aquela cabeçada(6 pessoas) se dirige ate a delegacia mais proxima e exatamente as 4:20 taca foga naquela bomba!""

exageros a parte.. eu acho se isso acontece varias e varias (milhares) veses aconteciria alguma mudança...

e aew alguem topa?

Essa ideia é no minimo boa porem tem que amadurecer! Um camarada ativista tava me contando que um maluco teve uma idea semelhante a essa, tipo auto rodar progamadamente, se auto denunciar ja com todo o "pos ato" progamado, imprensa chamada, advogado na porta, etc etc... imagina se uns 100 growers fizessem isso simultaneamente, a repercursao que isso nao teria? é uma forma de ativismo bem radical que pode surtir efeitos rapidos... foda que podem ser ou muito bons ou muito ruins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora a gente tem que fazer barulho

e tirar esses dois de lá!

Uma ideia seria montar uma "guarda" na delegacia,

e aglizar uma manifestação em frente da mesma amanha mesmo! Somos

pessoas de bem e essa palhaçada tem que acabar agora!

Galera do Rio, agora é a nossa vez!!

Manifestem-se

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se todos os maconheiros fosem ate a delegacia mais proxima e acendecem o baseado??? eu estou falando de TODOS!

a maconha seria legaliza em questao de dias... so falta os maconheiros se unirem...imagimem a cena

"".. um belo dia esta a galera toda reunida fumando alguns becks, de repente alguem da a ideia! famos fumar esse na delegacia? entao toda aquela cabeçada(6 pessoas) se dirige ate a delegacia mais proxima e exatamente as 4:20 taca foga naquela bomba!""

exageros a parte.. eu acho se isso acontece varias e varias (milhares) veses aconteciria alguma mudança...

e aew alguem topa?

sempre te achei meio sem noção mesmo man!!!! hehehhehe

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Conversei com o André e ele está convencido de que pai e filho não são traficantes. Não existe nenhuma prova contra eles, se estiverem mentindo as provas aparecerão.

Acho que precisamos contruir um processo de mobilização dos growers e de esclarecimento da população sobre o auto cultivo. Seria muito bom se pudéssemos escrever um texto de fácil entendimento explicando porque 108 pés não caracterizam tráfico. Explicar por exemplo que se usa apenas as flores femininas.

Cada vez que um grower for preso, precisamos fazer um processo de mobilização e esclarecimento, respeitando sempre a vontade do grower que pode preferir ficar na dele. Mas como me informou o André, eles dois toparam a mobilização.

Precisamos bolar o que fazer, quando fazer e como fazer.

simples...

108 plantas nao caracterizam trafico, pq eles nao vendiam nada, ate q se prove ao contrario...

muito simples ate, ao meu ver....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente.. maconheiro é tudo burro e vagabundo, por isso que esse cara ai fez ITA (=

e dai que são 108? na certa ele plantava pra vários amigos, e no fim dividiam as despesas!

se eles tiverem pelo certo da pra provar rapidinho, só mostrar a renda deles, e os bens que possuem, se eles realmente vendessem, iam ganhar MUITO dinheiro com tudo isso, e não ia da pra esconder.

Mais que eles moscaram moscaram.. puta prédio baixinho, da varanda dos outros apês da pra ve a plantação deles.. deviam ter se contentado com o in mesmo, no máx. umas plantinhas lá fora..

mais espero que de tudo certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hey moon bay!

quem faria tudo isso? cara na cidade ai q vc mora num tem movimento marcha da maconha nao?

procura a galera ai! pra dar uma força na eleboraçao desses textos e documentos...eu participo da marcha aqui em Fortaleza e ja vou amanha falar o a galera daqui pra tentar elebolar alguma coisa...

nem se iluda que vai rolar fazer uma mobilizaçao dessas pelo growroom sosinho...eh bom em niuvel nacional mas ngm tem real comprometimento (pouco na verdade)...esse tipo de coisa ( como eleboraçao de textos, progamaçao de passiata ,reuniao com o MP, e outras coisa mais) so vao realmente Acontecer Presencialmente...Marcha da Maconha.

Nos aqui em fortaleza ja temos algumas cartilhas prontas e muitos outros materias que eu posso postar aqui..pouca coisa sobre o Auto-cultivo msm...mais sobre a planta msm..

Concordo contigo que a manifestação da marcha é muito importante. Porém aqui em sampa fui na reunião que teve no MASP, e a galera tava contando centtavos pra fazer alguma coisa que nem sabiamos se iria poder sair na rua ou não. Pra falar a verdade tomei o maior balde de agua fria, e ainda mais os caras marcaram as reuniões pra dias de semana e assim pra mim não rolava de participar por causa do trampo.

Bom isso é uma das coisas que falei ser importante.

Mas é o abaixo assinado ?

O SANO falou ai que está empenhado num projeto de lei. Então tem gente que se empenha sim.

Na outra situação (prisão do Fabio - RJ) que postei o documento que era uma ideia do questionário base para pegarmos varios depoimentos de growers o BAS (se não me engano) montou um texto bem parecido para uma revista e logo apos bombou de novos users aqui no GR.

O que tento dizer não é pra eu fazer algo sozinho....as ideias e coisas parecidas já foram feitas e estão ai. A questão é que agora temos os advogados do GR ajudando pacas e poderiamos levar isso mais adiante para as autoridades.

velho, é só uma ideia, não sou dono de nenhuma razão, e coeretemente a ideia não é ruim, ou é ?

Só uma questão de organizar o monte de material que temos aqui no Forum. Tinha até um topico sobre isso, mas perdi dos favoritos e não acompanhei mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza um texto bem elaborado e estruturado pela diretoria do growroom, será usado e respeitado por váriosssss jornalistas. Muitas vezes eles não tem tanta culpa da notícia, pois a única fonte de informação sobre o caso é da polícia, ou seja o que o delegado dizer é o que a imprensa noticiará.

É com urgência a necessidade de um documento descrevendo sobre o movimento grower no Brasil como alternativa ao tráfico de drogas e sobre a lei 11.343/2006, e tal documento ser entregue as autoridades e imprensa marron, por favor ! Ninguém mais capacitado pra tal feito senão o GROWROOM.NET, essa é a hora de defendermos o usuário de maconha, a chance de vitória é imensa, dá pra provar sim que os 108 pés eram pra consumo. Qualquer juiz inteligente que analisar toda situação,professor universitário, aposentado, 67 anos, curriculum maravilhoso, sem antecedentes, não o deixará na cadeia. Tenho muita fé nisso !

108 PÉS galera, metemos uma baita goleada nos 39 pés dos hermanos argentinos, vamo pra cima da hipocrisia e da mentira !

BÓRA GROWROOM, FORÇA !

Vamos chegar junto que a liberdade virá !!!!!

:ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revoltante!

Pior é a delegada ignorante falando que PLANTOU É TRÁFICO, que vadia mal comida que desconhece a mudança na lei dos usuários que é bem específica, mas ela deve estar mais preocupada em aparecer bem na TV do que fazer cumprir a legislação e soltar duas pessoas inofensivas para a sociedade.

VAI PRENDER BANDIDO BANDO DE FDP CORRUPTO MEDROSO, CERCARAM UM PRÉDIO PRA PRENDER UM JORNALISTA E UM ENGENHEIRO INOFENSIVOS ENQUANTO TEM ARRASTÃO COM LADRÃO DE FUZIL TODO DIA NAS AVENIDAS DO RIO!!!!!!!!

OLHA AS ELEIÇÕES AEWWWWW!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qUEM SACAR MELHOR DE TEXTO JURIDICO E LETRAS, DEEM UMA FLOREADA NO TEXTO:

SÃO 108 PLANTAS

METADE PODE SER MACHO = 54

SÃO DUAS PESSOAS = 27 PRA CADA

CADA PÉ SECO E CURADO E "MANICURADO" DA 10/15 GRAMAS

CONTANDO QUE UM CICLO LEVA 4 OU 5 MESES INDOOR E QUASE UM ANO OUTDOOR

CADA FUMA 50/70 GRAMAS POR MES

ACHO QUE TA MAIS QUE PROVADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvir a delegada falando asneiras na TV foi o pior.... vamos averiguar éééé ... se eles estavam ahnnn fazendo uma plantação experimental para melhorar a droga....ô mulherzinha com cara de ignorante !!!!! Vão verificar porra nenhuma q a polícia brasileira não tem competência para isso !

Cadela !!!

:ativismo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...