PzO

Como Criar Joaninhas !?

Recommended Posts

acabei de encomendar os ovos...no aguardo agora..vamos que vamos...nunca mais vou borrifar nim na vida!!!!!kkkk

acho que o oleo de Neem como preventivo e o ideal..

as joaninhas no caso sera usada como curativo?

penso que mais vale previnir que remediar..

peace

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como criar joaninhas ??

joaninhas.jpg

eu concegui caçar 2 aki perto de casa e puis elas dentro de um pote com 1 folha e uns buraquinhos na tampa

Joaninhas servem para martar pulgoes,acaros,e outros devastadores de nossas plantinhas

me ajudem ai ^^

Agradeço dez de jah blush.gif

Procurei na EMBRAPA informações, e me passaram que basta você soltar as joaninhas na planta infestada por cochonilhas.

E para mantê-las no seu jardim, é preciso que você tenha plantas de flor que produza muito néctar, das quais a joaninha irá se alimentar na falta das pragas de que tanto gosta.

Aí a joaninha fará sua tarefa de vida, chamará o parceiro para sua reprodução, colocará ovinhos perto da fonte de alimento e, certamente irá voar para outro jardim, mas vai voltar, se tiver alimento suficiente.

http://www.cnpab.embrapa.br/publicacoes/artigos/joaninhas-aliadas

Procurei saber quais plantinhas preferidas das joaninhas, encontrei o coentro (Coriandrum sativum L.), o endro (Anethum graveolens L.) e a erva-doce (Foeniculum vulgare Mill.) são três espécies da família Apiaceae que têm se mostrado promissoras na conservação das joaninhas nos agroecossistemas diversificados.

Espero que esta informação e o link da EMBRAPA ajude a todos, assim como me ajudou.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/08/2010 at 23:11, Aquaponic disse:

Po nao entendo pq a resistencia de cultivar Joaninhas, se elas sao beneficas ao nosso cultivo por que nao? qual mal que vai sofrer o bixinho? comer insetos? o unico cuidado que se deva ter é que deve existir alimento para elas... po tambem nao sou a favor de maltratar nenhum ser vivo, mas entre maltrato e simbiose, ou melhor, protocooperação, existe uma grande diferença

Chegou no final da flora, vai usar oque? ja tive problema com mites resistentes a neen, a fumo e a pimenta....e ai vai usar oque? po ja tentei de tudo, quase matei duas plantas de tanto neen que usei...parecia tudo limpo, uma semana depois...cheio de spider mites de novo....e ai??? so falta usar quimico, o que jamais farei...entao Joaninhas é um bixinho que quero a muito tempo.

pelo que sei elas sao vendidas la fora congeladas, sendo soltas no cultivo e depois congeladas novamente. o Cervantes fala muito em usar elas, assim como outros cultivadores. inclusive o cervantes diz que nao tem problema congelar elas novamente.

Acho este topico extremamente util, nunca foi discutido isso antes.

e ai, alguem sabe como cultivar Joaninhas???

ou ainda como comprar no Brasil???

Cara, o mais importante de tudo, não é como eliminar as pestes das plantas, e sim se prevenir para que elas não entrem no seu Growroom. Caso tenha infestação no local, você perderá a safra inteira. O melhor jeito é:

- Na próxima colheita, quando for fazer as trocas de mudas, etc, de uma limpada em todo o local com bastante desinfetante, candida, ou algo que elimine as bactérias. Quase 99% das pestes irão ser eliminadas. Porque eu digo quase 99%? Por que os outros 1%, serão em como você manterá o seu Growroom limpo. Também conta a sujeira dos seus sapatos, na sua pele, cabelo, roupa, etc.

- Após feita a limpeza, manter o local sempre limpo e seco para que não se desenvolvam bactérias.

Caso o seu plantio seja fora, ou seja, outdoor, você terá que montar uma armação de madeira em volta dela e embaixo uma tela de proteção para que as pestes não venham de baixo. Se der, coloque uma tela em volta e tome muito cuidado na hora da manutenção para não impestiar o seu Grow.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Tópicos

• Olá de novo, Gostaria de acrescentar alguns pontos, pra te mostrar que seus pais não estão TÃO errados: - maconha TAMBÉM faz mal para a saúde, principalmente quando fumada, tanto para o sistema respiratório (assim como o cigarro), quanto para a formação do cérebro - a idade ideal para o consumo seguro da maconha é por volta dos 20-25 anos, quando o cérebro está fisiologicamente desenvolvido; - maconha AINDA é uma droga ilícita, e por mais que o consumo não seja uma grande ameaça, o seu comércio É; - maconha PODE viciar, por uma série de motivos, desde genéticos até sociais, além de poder desencadear, NUMA PARCELA de pessoas, surtos psicóticos e/ou esquizofrênicos. Portanto, por mais que nós sejamos a favor da maconha, é preciso ter consciência de que não é tudo oba-oba, e que quando a gente ouve "leva o guarda-chuva", não custa nada dar uma olhada na previsão do tempo.
    • Olá, Pais são seres difíceis de lidar, mas oque eles fazem, apesar de ignorante (no sentido de ignorar, não conhecer), é na melhor das intenções, pois na cabeça deles, que foram educados de forma antiquada - lembre-se que "na época" deles não existia celular nem internet - maconha era considerada uma droga pesada. Seguindo o mesmo raciocínio, se eu acreditasse que rock fosse a música do demônio, eu faria de tudo para "salvar a sua alma"... Bom, hoje em dia existe muita informação desmistificadora disponível, principalmente na internet, mas é preciso estar disposto para acessá-la; realmente não é fácil fazer alguém trocar sua verdade por outra verdade, pois "mudança é uma porta que só se abre por dentro", portanto não adianta bater de frente, o negócio é ir tateando até achar a "campainha", não forçar, mas ser paciente... Só pra você ter uma ideia, eu sou oriental e tenho 45 anos, e recentemente tive uma discussão com meu pai (ele tem 73) sobre maconha; comecei falando sobre o uso medicinal, sobre a descriminalização, sobre os novos negócios... até aí ele foi ouvindo, mas quando falei que eu fumava, o papo azedou, e ele veio com aquele monte de argumento moralista PROERD... eu não queria me indispor com ele, então me limitava a esclarecer um ponto ou outro, mas insisti muito pra ele pesquisar sobre o assunto, e ele ficava repetindo "eu não vou pesquisar, porque não tenho interesse em maconha!"... depois disso a gente não tocou mais no assunto, ele preferiu fechar os olhos, mas cedo ou tarde ele vai ter que se conformar que estava errado, e isso não é fácil: ninguém gosta de estar errado. Pra finalizar, meu conselho é: informe-se - conhecimento é a melhor defesa contra o ignorante! O comediante Bill Murray disse: "É muito difícil vencer uma discussão contra uma pessoa inteligente, mas é praticamente impossível vencer uma discussão contra uma pessoa estúpida."... e tenha compaixão, afinal "eles não sabem oque fazem".
    • Bons conselhos da galera.  Segura a onda por enquanto você tem 17 anos é muito nova ainda e vai poder fumar muita maconha se continuar por aqui, sacou?  Aproveite essas situações para você se fortalecer.  Pare de fumar até você ser independente, ter seu dinheiro para se virar... Esse mundo é enorme e tem muitas coisas pra fazer... Se não está bom, é só procurar alguma coisa que você gosta que vai melhorar..  Então te aconselho a fazer as pazes com seus avós, entender que seus pais são caretas mas no fundo eles querem te proteger e o jeito deles demonstrarem isso é assim...  Use a maconha pra celebrar, curtir, dar risada, se começar a usar como muleta logo mais vai começar dar bad trip...  A vida é longa, fases vão passar... não precisa levar tão a sério... Fique bem!