Ir para conteúdo
Growroom

Modelo De Medidor De Ph?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

no site não tem pro modelo 983130! Ou não tem diferença, é só comprar uma de Ph 4.01; outra de 7.01 e uma de condutividade?

Isso jarda, pra calibrar o ph sao estes dois ai, para ambos os medidores, ja pra calibrar o ec eles usam solucoes diferentes:

983129 - solução HI7031 (1413 μS/cm)

983130 - solução HI 7030 (12.88mS/cm)

Uma coisa que nao foi falada ainda é que pode-se mudar o fator de de conversao EC/TDS do aparelho definindo entre 0.45 e 1.00 com incremento de 0.01.

Abs,

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 71
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Isso jarda, pra calibrar o ph sao estes dois ai, para ambos os medidores, ja pra calibrar o ec eles usam solucoes diferentes: 983129 - solução HI7031 (1413 μS/cm) 983130 - solução HI 7030 (12.88

esse aparelho é ruim... nada preciso

Homem canvas , relaxa , é normal. Isso é a solução para armazenamento que cristalizou. Lava bem ele e deixa umas duas horas na solução de calibrar. Depois enxague e calibre. Se tiver algum

• Usuário Growroom

To com o 98130 aqui em mãos, mas tava observando, ele só marca em ppt, dai pra converter em ppm basta multiplicar o valor por 1000 que assim teremos o ppm. Ainda nao comprei as soluções não, será q é preciso calibrar antes de usar ou ele ja vem calibrado? To doido pra ja testar.... E vai ser hoje uhauhauhua!! vo testar sem soluçoes de calibração mesmo. Ae, quem tiver desse medidor, de mais dicas ae pros novatos? É só usar, depois lavar em agua enxugar o eletrodo e pode guardar?

Achei essa dica no site da hanna:

Manuseio e Conservação do COMBO (HI 98129/30)

Link para o post
  • Usuário Growroom

Legal esse site, já salvei. Comprei as soluções de calibração de EC e PH, deu uns R$ 150,00 já com o frete. Queria comprar também a solução de armazenamento e a de limpeza, porém cada uma está em torno de uns 50 reais, aí é foda!

Grower-x, você tem essas soluções de limpeza/armazenamento? Será que é muito ruim não as utilizar?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Legal esse site, já salvei. Comprei as soluções de calibração de EC e PH, deu uns R$ 150,00 já com o frete. Queria comprar também a solução de armazenamento e a de limpeza, porém cada uma está em torno de uns 50 reais, aí é foda!

Grower-x, você tem essas soluções de limpeza/armazenamento? Será que é muito ruim não as utilizar?

cara, a solucao de limpeza nem é tao necessário, já a solucao de armazenamento é indispensavel!!!

acabou de usar tem q colocar um pouco de solucao de armazenamento na tampinha do medidor de ph e guardar, guardando sem a solucao a vida util da sonda cai muito...

ja o medidor de EC é mais tranquilo, é so lavar na agua corrente e guardar...

é isso ae!

eu comprei direto do site da hanna tbm...

paguei uns 180 de solucoes, total de 5

mais uns 180 dos medidores...

peace! :happydance:

Link para o post
  • Usuário Growroom

A Hanna diz que pode usar a solucao de calibracao 7.01 pra armazenamento, e é assim que tenho feito...lavo em agua corrente e pingo umas gotas da solucao na tampinha. Importante sempre manter o eletrodo umido para melor conservaçao do mesmo.

Abs,

Link para o post
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Pô... investi num grow pequeno de 40x40x100cm e não tava muito afim de ir além dos cuidados básicos...

porém tenho uma hqi 400 e pra ficar 100% só preciso esperar o cooltube chegar, pq minhas mudas de um kunk

que veio metade só semente tão passando calor... enfim... vou precisar ser PHD em PH com EC e todas essas

siglas que não faço ideia do significado? rs Quanto mais leio sobre, mais confuso fico. :animbong:

Sério mesmo que vou ter que gastar mais uns 500 reais e fazer um curso na Nasa pra conquistar o auto sustento renovável?!?

Pergunta que não quer calar.

Link para o post
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

http://dx.com/p/garden-soil-moisture-humidity-and-ph-acidity-meter-11884

Por incrível que pareça esse medidor custa 7 dólares e nao tem frete, to usando e muito por aqui, mede o ph, a humidade e a luz e apesar de muito simples ele funciona sim, testei tudo e os ponteiros parecem fazer bastante sentido, apesar de não serem precisos como os digitais, esse site chama deal extreme fica na china, demora por volta de 20 dias pra chegar, mas tudo que eu comprei lá até hj funcionou. Eu graças ao growroom e alguns anos de estudo já consegui duas colheitas e digo ao amigo que não é preciso nenhum curso da Nasa pra isso, apenas dedicação, muito estudo, e acima de tudo errar e aprender com os erros! Ah quem precisar de lâmpadas tbm tem ótimas opções nesse site, principalmente led que correm risco menos de quebrar...

Boa Sorte a todos!

Link para o post
  • Usuário Growroom

http://dx.com/p/gard...ity-meter-11884

Por incrível que pareça esse medidor custa 7 dólares e nao tem frete, to usando e muito por aqui, mede o ph, a humidade e a luz e apesar de muito simples ele funciona sim, testei tudo e os ponteiros parecem fazer bastante sentido, apesar de não serem precisos como os digitais, esse site chama deal extreme fica na china, demora por volta de 20 dias pra chegar, mas tudo que eu comprei lá até hj funcionou. Eu graças ao growroom e alguns anos de estudo já consegui duas colheitas e digo ao amigo que não é preciso nenhum curso da Nasa pra isso, apenas dedicação, muito estudo, e acima de tudo errar e aprender com os erros! Ah quem precisar de lâmpadas tbm tem ótimas opções nesse site, principalmente led que correm risco menos de quebrar...

Boa Sorte a todos!

é um lixo, só mede o ph de solo, não é preciso

Se está funcionando que bom, mas os de bolso são mais ''versateis''

Os led do deal não são bons para cultivo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pô... investi num grow pequeno de 40x40x100cm e não tava muito afim de ir além dos cuidados básicos...

porém tenho uma hqi 400 e pra ficar 100% só preciso esperar o cooltube chegar, pq minhas mudas de um kunk

que veio metade só semente tão passando calor... enfim... vou precisar ser PHD em PH com EC e todas essas

siglas que não faço ideia do significado? rs Quanto mais leio sobre, mais confuso fico. :animbong:

Sério mesmo que vou ter que gastar mais uns 500 reais e fazer um curso na Nasa pra conquistar o auto sustento renovável?!?

Pergunta que não quer calar.

Opa beleza ? Então não tem complicação PH = mede acidez ; EC= mede condutividade elétrica e se quiser ppm= partes por milhão. O primeiro você vê o quão ácida ou básica é a solução e os dois últimos é a concentração de sais na solução.

Medir o PH é essencial, mas não precisa gastar 500 reais pra isso tem vários sistemas de medição de ph baratos, desde soluções específicas, fitas até solução feita com repolho roxo.

Durante muito tempo usei o quarto item dessa página

http://gabe.com.br/laboratorio.htm

phsolo.jpg

Mesmo depois de já ter o combo, usava o combo pra medir solução e usava esse para medir o pH do solo , no fim das contas, se você for fazer as contas de qunato sai por teste a longo prazo sai mais barato comprar o medidor eletrônico .

Agora o EC e ppm vai depender do tipo de adubação, caso vá de orgânico é inútil, mas se fizer fertilização química é essencial um medidor de EC para medir a concentração da solução

Link para o post
  • 3 weeks later...
  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Finalmente chegou meu medidor de PH (Hanna HI 96107). Fui abrir o negócio e achei uns cristais...como não conheço esses aparelhos peço a ajuda de vocês.
Já enviei as fotos para o vendedor para ver o que é, não sei se está funcionando corretamente ainda.

Seguem as fotos, alguém sabe que porra é essa? É algum tipo de proteção para o eletrodo?

O medidor de EC não veio com esse lance.

gallery_66339_8896_14193.jpg

gallery_66339_8896_79942.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Homem canvas , relaxa , é normal.

Isso é a solução para armazenamento que cristalizou.

Lava bem ele e deixa umas duas horas na solução de calibrar.

Depois enxague e calibre.

Se tiver algum problemas ja vai ver na hora de conferir a calibragem.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Homem canvas , relaxa , é normal.

Isso é a solução para armazenamento que cristalizou.

Lava bem ele e deixa umas duas horas na solução de calibrar.

Depois enxague e calibre.

Se tiver algum problemas ja vai ver na hora de conferir a calibragem.

Valeu, Coruja! hehe que vacilo meu!

Obrigado pelas dicas, meu irmão! Anotei!

Abraço!

Link para o post