Formaggi

Modelo De Medidor De Ph?

Recommended Posts

Eu to com uma duvida,eu achei um topico falando sobre medidor de PH,mas ninguem diz qual funciona melhor,eu estou pensando em comprar este daqui:<BR><BR>gallery_56476_4030_20908.jpg<BR><BR>Gostaria de saber se alguem usa ou ja usou este modelo,e se funciona realmente supre o necessario para nos growers?<BR><BR>Bom to no aguardo,ah e se nao for bom,me indique um modelo bom,bonito e acessivel no custo,pois ja gastei pakas...hehehe<BR><BR>abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esse dai é 50 prata ne?

eu pensei em comprar esse também, mas li umas pessoas falando que nao era muito bom.

nao sei pq nunca usei, mas tem um de 150 pratas, que é um cone, nao é digital tambem nao, mas li melhores comentarios sobre este.

mas sinceramente, eu compraria esse mesmo, por mais que nao seja 100% exato acho que supri nossas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

É irmão,eu tbm estou pensando assim,pois pesquisei e todo mundo fala que o PHametro que parece um cone (150,00 conto) é bom,mas como jagastei muito,to pensando em comprar esse dae mesmo,mas aqui no forum nao vi ninguem falando bem nem mal dele..hehehe...bom vo esperar mais um ou dois dias se ver que ninguem utilizou,eu compro e depois comento aqui,mas valew Correma.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um desses e acho que funciona bem para medir o ph dos substrato. para medir o ph da rega, vais precisar de outro, tipo aqueles de fitinha usados em aquarismo.

boa sorte!

:love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

Ate que enfim alguem que utiliza,é entao blz Doido,valew pela informação,irei encomendar o meu hj,e sobre a fitinha eu tenho ela por causa da piscina,agora esse medidor é so oque falta de tudo que ja comprei...ufa...hehehe...valew irmão!!! abraços e precisando estamos aew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso ae é pHmetro de bancada?

Tipo aqueles que tu pode deixar o tempo todo dentro da solução, por exemplo. tipo um medidor permanente?

Se for, é muito interessante e 50 pila ta muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aí é uma mer**

Ele tem até um medidor de umidade acoplado, mas isso pq a medição do pH varia de acordo com a umidade.

Compra no ebay que é merreca. 15 a 20 dollares um medidor que atende, ou vc compra por uns 130 Dollar um hanna combo...

Esse aí custa miseros um dollar no ebay... olha só http://cgi.ebay.com/3-1-Hydroponic-Soil-Moisture-Light-PH-Meter-Analyzer-/270611398680?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f01b24018#ht_2208wt_930

Imagina a qualidade...

Se não quer gastar muito compre um assim... 30 dollares já com o shipping, + - 50 conto.

http://cgi.ebay.com/Milwaukee-pH-600-Digital-pH-Meter-Tester-pH600-0-14-New-/380253099411?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5888d9d593#ht_3444wt_989

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tetra: Valeu pela info..

Mas to na mesma do Formaggi, nao qr ficar medindo agua q sai nao, qr enfiar a parada na terra e saber.

O tal do cone no ebay entao vai ser a saida.

EDIT: Paguei 70 pila em cada hanna ec e hanna ph no viahidroponia.com.br a proposito....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Tetra ...

Esse medidor é um lixo. Logo depois eu comprei o que tem o formato cônico e é um pouco melhor ...

Hoje em dia não uso nenhum dos dois ... raramente uso o medidor de ph da solução ... Os ferts gringos tem o PH estável.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Magrinho: Pode cre, isso era outra coisa q eu tva pensando aqui.

Depois de ler mais uns 10mil topic, to concluindo q ph o melhor eh manter estavel.

A planta vai se adaptar a receber os nutris. Sendo assim, seria questao de sempre medir o Ph ta rega apenas....

Teorias por enquanto... vou colocando isso em pratica enquanto nao tenho um solo phmeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo,mas eu ja tive problemas com Ebay,nao to afim de esperar tanto,minhas filhas estao entrando na vega,por enquanto ta tudo bem,mas eu preciso de um medidor que va direto na terra,bom to vendo aqui uns outros,mas nao to afim de gastar 250,nem 300 pau,por enquanto,pois ja gastei 900 pau so esse mes,mas valew pelas dicas,vo ate entrar no ebay e ver oque acho por la,mas vou procurando e oque me interessar eu coloco aqui,ja ja arrumo um bom,bunito e barato,assim todos tbm teriam acesso,nem sempre todos daqui tem grana pra comprar um PHametro caro,eu poderia comprar,mas nao vo gastar mais que o necessario se me entendem. valew growers!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Magrinho: Pode cre, isso era outra coisa q eu tva pensando aqui.

Depois de ler mais uns 10mil topic, to concluindo q ph o melhor eh manter estavel.

A planta vai se adaptar a receber os nutris. Sendo assim, seria questao de sempre medir o Ph ta rega apenas....

Teorias por enquanto... vou colocando isso em pratica enquanto nao tenho um solo phmeter.

Exato mano!

Quando for fazer fertirrigação o ideal é sempre preparar a solução nutriente de uma dia, deixar uma bomba de água recirculando e no dia seguinte ajustar o ph algumas horas antes da rega, verificando antes de regar :rasta2bigsmoke0gf:

um bom medidor é esse aqui:

http://cgi.ebay.com/Oakton-Ecotestr-pH2-Waterproof-Meter-pH-2-Tester-Hydro-/130415567301?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e5d5fa1c5

Sai R$ 140,00 com frete e deve chegar em +- 10-15 dias :rasta2bigsmoke0gf:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um desses ae de 50 conto, nem funciona... soh mede ph 7 hahahah mesmo no vinagre.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, Nação!

Salve, Formaggi!

olha, estou usando coisas da

www.seachem.com

compradas no ML!

tem o

neutral PH regulator 7.0 R$45,00 com frete

(não é tabajara) e vc encontra no ML, ele tampona a agua de rega em 7.0

e o

Seachem PH alert para controle de PH R$40,00 com frete

se for medir ph da agua, eles tem um sensor de tornassol de longa duração que bem legal tb, faz medição continua de 3 a 6 meses, muito simples

good buds!

phmetro legal tem os Hannah Instruments na

www.viahidroponia.com.br

eles estão com um PHep (procura o PHChamp)

de R$72,00 + solução de calibragem 7.0 a R$12,00 fora frete

Acho mais fácil vc medir o ph da rega e regar com 7.0 que vai regular o oh do seu solo da mesma forma..

good buds!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um desses ae de 50 conto, nem funciona... soh mede ph 7 hahahah mesmo no vinagre.

mesma coisa comigo! 50 conto jogado no lixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ricco!!!

Maravilha irmão,vo ver esses produtos que você me indicou sim,na vdd estou vendo agora,hehehe,hj eu recebi muita informação brow,entao vou verificar todas as dicas com calma e amanha estarei encomendando,obrigado mesmo a você e a todos que estao me dando essas dicas,vou ver o qual me encaixa melhor e logo estarei postando aqui a compra do produto final..hehe

Abraços growers,pois sem a growroom e vcs,eu nem tinha começado meu auto-sustento hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o amigo Tetra tem um topico especifico sobre medidores de ph onde ja discutimos um pouco sobre isso.

Acredito que a melhor opcao avaliando custo/beneficio sao os medidores da Hanna que estao com 50% off.

Agora um medidor bom pra solo é esse aqui:

hi-991214a3acb98ba133.jpg

HI 99121 - Kit medidor de Ph para medição no solo

O estojo HI 99121 foi estudado para a medição do pH só em agricultura. Graças ao HI 99121 é possível proceder à medição direta do pH no terreno, e medir uma solução preparada com uma amostra do próprio terreno. O instrumento é fornecido com todos os acessórios necessários para ambos os procedimentos de medição: para a medição direta, efectua-se primeiro um furo no terreno usando o apropriado perfurador (fornecido), insere-se o Eletrodo e efectua-se a medição, tendo a atenção de humedecer o terreno, se este estiver demasiado seco.

Para resultados mais precisos ou em terrenos com presença de pedras, que possam danificar o Eletrodo, pode-se por outro lado, preparar uma amostra com o terreno e a solução HI 7051M fornecida, deixá-lo repousar poucos minutos e assim proceder à medição.

O HI 99121 é um instrumento tecnologicamente avançado, mas caracterizado por uma grande simplicidade de utilização. Fornece simultaneamente, no mostrador, a leitura de pH e a de temperatura. O Eletrodo em vidro fornecido, HI 1292D, com sensor de temperatura incorporado, foi estudado para dar os melhores resultados na medição do pH do terreno e nos substratos usados nas estufas e nos viveiros.

Gama

pH

de -2.00 a 16.00 pH

temperatura

de -5.0 a 105.0°C (de 23.0 a 221.0°F)

Resolução

pH

0.01 pH

temperatura

0.1°C (0.1°F)

Precisão (a 20°C)

pH

±0.02 pH

temperatura

±0.5 (de -5 a 60°C); ±1°C (acima) (±1.0°F de 23 a 140°F; ±2°F acima)

Calibração

automática a 1 ou 2 pontos com 2 conjuntos de padrões memorizados (pH 4.01/7.01/10.01; 4.01/6.89/9.18)

Compensação da temperatura

automática de -5 a 105°C

Eletrodo

HI 1292D, com sensor interno de temperatura, recarregável, corpo em vidro, conector DIN, cabo de 1 m (incluído)

Tipo pilhas / duração

3 x 1.5V AA / cerca 1500 horas de uso contínuo desligar automático após 8 minutos de inatividade

Condições de utilização

de 0 a 50°C; H.R. max 100%

Dimensões

150 x 80 x 36 mm

Peso

210 g

Preço

R$822,25

Só pra discontrair...

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso, eu tenho a boa de uma loja do sul do brasil comprei la chego tudo certinho paguei o sedex chego no dia seguinte e ainda ta na promoçao! Os medidores todos da HANNA o phmetro ta uns 80 digital e o condutivimetro ta uns 70 http://www.viahidroponia.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=23&Itemid=53

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita agora que é uma promoção semanal! Espero ter ajudado, um abraço manos growers.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e pHmetro de bancada, alguém sabe um bom pra indicar?

(ps: são aqueles que são fixos, tão toda hora medindo, pra não precisar enfiar o troço na água pra medir.)

Compartilhar este post

Link para o post

bro eu uso um 3 em um...

PPMs Ph e Temps... Se não me engano da Nutradip

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e pHmetro de bancada, alguém sabe um bom pra indicar?

(ps: são aqueles que são fixos, tão toda hora medindo, pra não precisar enfiar o troço na água pra medir.)

Na THS vc encontra alguns monitores continuos como esse da Nutradip, Hanna e BlueLab, este ultimo parece ser top de linha, da uma checada lá....

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

@Grower-X, desculpe a minha ignorancia, mas o que é a THS? Pesquisei no google mas nao tive mta sorte.

No mercado livre tem pouquissimos modelos, e nenhum que agrade 100%

1 phmetro continuo com uns 3 canais e 3 sondas pra poder monitorar até 3 reservoirs seria perfeito.

Isso existe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Grower-X, desculpe a minha ignorancia, mas o que é a THS? Pesquisei no google mas nao tive mta sorte.

No mercado livre tem pouquissimos modelos, e nenhum que agrade 100%

1 phmetro continuo com uns 3 canais e 3 sondas pra poder monitorar até 3 reservoirs seria perfeito.

Isso existe?

Me refiro a The Hydro Source, aquela loja que a galera tem comprado os ferts gringos no Ebay. Eles possuem um site proprio tb onde os preços sao ligeiramente mais em conta.

Nunca vi nenhum aparelho para medicao silmultanea de varios reservatorios, geralmente eles tem 2 ou 3 sondas, mas cada uma é especificas para uma medicao, PH , ppm/ec e temp.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post