Ir para conteúdo
Growroom

A Erva Que Leva À Psicose


GnomOtHc

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

materiavejamaconha.jpg

Odeio matérias de revistas oportunistas em que a chamada da notícia expressa uma idéia totalmente diferente do que está escrito no texto.

Falo isso pq acabei de ler uma matéria na REVISTA VEJA desta semana, que a chamada diz: "A ERVA QUE LEVA À PSICOSE"(pag. 125), mas você lê a matéria e tem uma idéia totalmente diferente. A matéria diz que o uso pode agravar ou apressar a esquizofrenia em pessoas que tendem a ter esta doença, mas quem não lê a notícia e só a chamada tem uma idéia totalmente diferente, chegando a pensar que qualquer pessoa pode ficar esquizofrênica ao fumar maconha.

Não achei a matéria na net pra poder compartilhar com vcs, assim que achar posto aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

na boa...

as idiotices de Veja não merecem nem comentários...

o que merece comentário é que desde a prisão do Pedrada - não sei se esse foi o fato específico - todos os dias algum veículo de informação de abrangência nacional publica algo sobre a maconha e a legalização... Muitos com boas matérias com imparcialidade, como li no Globo e no portal Terra recentemente... Todo dias tem alguma matéria...

Outra coisa que não acontecia e que acontece agora é que todos os candidatos estão sendo perguntados sobre legalização em diversas mídias diferentes e estão tendo que se posicionar.

O plebiscito que a Marina Silva propõe é furada, pois para tanto seria necessário que o povo estivesse amplamente informado. É desigual de um lado 80 anos de proibição e demonização pelo Estado, mídia, e religiões e de outro alguns poucos anos de debate amplo puxado em geral por pensadores libertários ou por especialistas que após muitos anos de estudos e observação empírica chegaram à conclusão de que a proibição é pior que a legalização!

Vamos eleger candidatos pró maconha nessa eleição, como o Paulo Teixeira (SP) e o Renato Cinco (RJ), e aí, penso que o papel da legislatura nos próximos quatro anos é difundir o debate na sociedade, coisa que aind aé muito tímido e recente. Lembro que em 2008, estudantes tentaram fazer um debate e exibir o documentário Grass na UFMG e foram reprimidos pela Polícia Militar a pedido da Reitoria. Isso foi ontem. Hoje faço debate aqui na Universidade - onde todos que querem fumam numa convivência pacífica com os que não fumam - e ao invés de ser reprimido ainda recebo elogios da Direção e de professores por estimular esse tipo de debate. É algo relevante.

Por isso digo. Nós que defendemos a erva temos bastante informação que nos dão convicção do que defendemos, mas o grosso da população não tem. O grosso ainda pensa que maconheiro é bandido, maníaco homicida, ladrão, arruaceiro, doente, viciado, etc, pois é a mídia, o Estado e religião dizem diariamente para os crédulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A cannabis ainda tem que ser muito muito muito estudada.

Se ela ativa ou desativa a esquizofrenia, tem muito chao ainda para concluir.

Temos que testar em grande escala, a populaçao inteira deve fumar.

Talvez existam indivíduos que tenham alguma reaçao à cannabis, mas qual é a substancia que nao tem um grupo de pessoas alérgicas ?

Ainda mais com essa proporçao de 7/1000, deve ter muito remedio que causa mais mal para mais pessoas do que 7/1000.

O fato é que a cannabis deve e será liberada afinal é apenas uma planta.

O que faz bem para uns talvez nao faça bem para outros. SÓ VOCÊ PODE CONCLUIR!!!

Dúvidas:

1. Seria acesso de esquizofrenia quando um imbecil alcoolizado se mata ou mata outras pessoas no trânsito ?

2. Seria acesso de esquizofrenia um pai que toma umas pingas e bate na mulher ?

3. Nao seria o caso de focar em detectar qual probabilidade um cidadao tem de ter esquizofrenia (em paralelo ao assunto cannabis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol

veja essa revista eh uma bosta,as pessoas mais cultas que conheco detestam ela

cara...

O CANABIDOL cbd da ganja principalmente indica eh um ANTI PSICÓTICO e ajuda a reduzir efeitos de psicoses....nossa isso ja foi provado gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como essas pessoas se alimentavam durante os primeiros mêses de vida ?

As maes dessas pessoas esquizofrenicas tomavam algum tipo de medicamento durante a gravidez ?

Essas crianças esquizofrenicas, praticavam algum esporte regularmente durante a infância ?

Como era o ambiente dessas pessoas durante a infÂncia ? Tinha incentivo para ir brincar com os colegas ou era obrigado a ficar em casa ?

Os pais já brigaram na frente do filho ?

Qual o desempenho escolar desses individuos ?

Eles comiam qual tipo de carne branca, vermelha ? Qual era a procedencia desse alimento ?

Se uma vaca tem câncer, e ela for morta e eu comer um filezinho de picanha da vaca, eu posso desenvolver algum tipo de doença ?

E se eu fizer isso várias vezes, será que isso vai prejudicando meus anticorpos e pode me causar esquizofrenia ? Mas e os antibioticos dados âs vacas para engorda, nao podem me afetar ?

Esse povo da esquizofrenia pode ter esquizofrenia por qualquer motivo.

Talvez seja alimentaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bem babaca o título da matéria. Sei lá se é coisa da revista ou fraqueza da jornalista, mas a afirmação é um exagero. Quem tem distúrbio psiquiátrico faz bem em se manter longe da maconha e de muitas outras coisas, inclusive daquelas que nem são classificadas como droga. Há pouco, tomei conhecimento de uma dessas "pesquisas". Esta dizia que viciados em internet se tornavam mais propensos a desenvolver depressão. Sei lá se é isso mesmo mas, seja como for, não se pode simplesmente afirmar que internet leva a depressão!Francamente.

Quanto aos estados de paranóia e psicose, creio que muitos deles são reflexos dos estados de tensão social que envolvem o usuário. Quem decide fumar um mero baseado, muito antes de acendê-lo, já enfrenta o peso dos estigmas alimentados por alguns setores da sociedade e das leis. E são vários, como a galera pode confirmar. Coisa proibida, vergonhosa, de criminoso, problemático, doente, diabo, fraco, perdido, maluco... Ocorre que alguns são muito suscetíveis à essa pressão e quase sem poderem controlar acabam permitindo que se instale em sua psique sentimentos de culpa e exclusão. É um tal de A ou B não poderem saber, pingar colírio, preocupação com o cheiro que invade a vizinhança, grilos com a família, medo da polícia e por aí vai. Por conta de um monte de coisas que nada tem a ver com a maconha em si, o usuário se torna neurótico. Creio que existe uma conexão nefasta entre o acúmulo de culpa e a manutenção de neuroses, com o surgimento de psicoses e paranóia. E, neste caso, acredito sim que o THC possa, em alguns, disparar crises psíquicas mais difíceis e perturbadoras. Agora, não é pelo fato do mundo estar lotado de diabéticos que devemos proibir o açúcar ou sair por aí dizendo que brigadeiro leva à diabetes. Que mania!

Evite o alcatrão, vaporize!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É foda galera, fiquei mais puto com essa matéria, pois minha mãe que me mostrou, ela que sabe que sou usuário mas não aprova, nem leu a matéria só a chamada e me passou a revista me avisando pra tomar cuidado.

Já tentei diversas vezes mostrar a ela as verdades sobre a maconha e ela não acredita. É foda!! Enquanto as maiores mídias do nosso país, que fazem a cabeça da maioria da população fizerem esse tipo de abordagem sobre a maconha as pessoas não vão acreditar mesmo estando na cara delas a verdade.

Agora se aparece em uma novela ou algo do tipo o povo aprova e vira até moda!! ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meus amigos, esta matéria é uma bobagem. Quem tem um mínimo de coerência não pode acreditar nas conclusões baseadas numa pesquisa feita utilizando apenas 80 usuários, sendo 42 declaradamente portadores de distúrbios num período de 6 dias. Isso é só para dar argumentos vazios para quem defende a proibição. Pura encheção de linguiça...

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A falta de ética dentro do jornalismo brasileiro é alarmante.

Para a grande mídia o que interessa é o retorno capital para as publicações.

A verdade fica em segundo plano, e por diversas vezes é massacrada por profissionais formados.

Em pouco tempo "jornalismo marrom" vai ser sinônimo de jornalismo brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a maconha despertou minha esquizofrenia

mas antes eu passei pela mão de ladrões, terroristas, militares, família sem amor, desigualdade social, tortura e repressão

maldita erva, se não fosse ela, eu ia ser um cara normal, sem graça, sem opinião e fudido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...