Ir para conteúdo
Growroom

A Erva Que Leva À Psicose


GnomOtHc

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

materiavejamaconha.jpg

Odeio matérias de revistas oportunistas em que a chamada da notícia expressa uma idéia totalmente diferente do que está escrito no texto.

Falo isso pq acabei de ler uma matéria na REVISTA VEJA desta semana, que a chamada diz: "A ERVA QUE LEVA À PSICOSE"(pag. 125), mas você lê a matéria e tem uma idéia totalmente diferente. A matéria diz que o uso pode agravar ou apressar a esquizofrenia em pessoas que tendem a ter esta doença, mas quem não lê a notícia e só a chamada tem uma idéia totalmente diferente, chegando a pensar que qualquer pessoa pode ficar esquizofrênica ao fumar maconha.

Não achei a matéria na net pra poder compartilhar com vcs, assim que achar posto aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

na boa...

as idiotices de Veja não merecem nem comentários...

o que merece comentário é que desde a prisão do Pedrada - não sei se esse foi o fato específico - todos os dias algum veículo de informação de abrangência nacional publica algo sobre a maconha e a legalização... Muitos com boas matérias com imparcialidade, como li no Globo e no portal Terra recentemente... Todo dias tem alguma matéria...

Outra coisa que não acontecia e que acontece agora é que todos os candidatos estão sendo perguntados sobre legalização em diversas mídias diferentes e estão tendo que se posicionar.

O plebiscito que a Marina Silva propõe é furada, pois para tanto seria necessário que o povo estivesse amplamente informado. É desigual de um lado 80 anos de proibição e demonização pelo Estado, mídia, e religiões e de outro alguns poucos anos de debate amplo puxado em geral por pensadores libertários ou por especialistas que após muitos anos de estudos e observação empírica chegaram à conclusão de que a proibição é pior que a legalização!

Vamos eleger candidatos pró maconha nessa eleição, como o Paulo Teixeira (SP) e o Renato Cinco (RJ), e aí, penso que o papel da legislatura nos próximos quatro anos é difundir o debate na sociedade, coisa que aind aé muito tímido e recente. Lembro que em 2008, estudantes tentaram fazer um debate e exibir o documentário Grass na UFMG e foram reprimidos pela Polícia Militar a pedido da Reitoria. Isso foi ontem. Hoje faço debate aqui na Universidade - onde todos que querem fumam numa convivência pacífica com os que não fumam - e ao invés de ser reprimido ainda recebo elogios da Direção e de professores por estimular esse tipo de debate. É algo relevante.

Por isso digo. Nós que defendemos a erva temos bastante informação que nos dão convicção do que defendemos, mas o grosso da população não tem. O grosso ainda pensa que maconheiro é bandido, maníaco homicida, ladrão, arruaceiro, doente, viciado, etc, pois é a mídia, o Estado e religião dizem diariamente para os crédulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A cannabis ainda tem que ser muito muito muito estudada.

Se ela ativa ou desativa a esquizofrenia, tem muito chao ainda para concluir.

Temos que testar em grande escala, a populaçao inteira deve fumar.

Talvez existam indivíduos que tenham alguma reaçao à cannabis, mas qual é a substancia que nao tem um grupo de pessoas alérgicas ?

Ainda mais com essa proporçao de 7/1000, deve ter muito remedio que causa mais mal para mais pessoas do que 7/1000.

O fato é que a cannabis deve e será liberada afinal é apenas uma planta.

O que faz bem para uns talvez nao faça bem para outros. SÓ VOCÊ PODE CONCLUIR!!!

Dúvidas:

1. Seria acesso de esquizofrenia quando um imbecil alcoolizado se mata ou mata outras pessoas no trânsito ?

2. Seria acesso de esquizofrenia um pai que toma umas pingas e bate na mulher ?

3. Nao seria o caso de focar em detectar qual probabilidade um cidadao tem de ter esquizofrenia (em paralelo ao assunto cannabis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol

veja essa revista eh uma bosta,as pessoas mais cultas que conheco detestam ela

cara...

O CANABIDOL cbd da ganja principalmente indica eh um ANTI PSICÓTICO e ajuda a reduzir efeitos de psicoses....nossa isso ja foi provado gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como essas pessoas se alimentavam durante os primeiros mêses de vida ?

As maes dessas pessoas esquizofrenicas tomavam algum tipo de medicamento durante a gravidez ?

Essas crianças esquizofrenicas, praticavam algum esporte regularmente durante a infância ?

Como era o ambiente dessas pessoas durante a infÂncia ? Tinha incentivo para ir brincar com os colegas ou era obrigado a ficar em casa ?

Os pais já brigaram na frente do filho ?

Qual o desempenho escolar desses individuos ?

Eles comiam qual tipo de carne branca, vermelha ? Qual era a procedencia desse alimento ?

Se uma vaca tem câncer, e ela for morta e eu comer um filezinho de picanha da vaca, eu posso desenvolver algum tipo de doença ?

E se eu fizer isso várias vezes, será que isso vai prejudicando meus anticorpos e pode me causar esquizofrenia ? Mas e os antibioticos dados âs vacas para engorda, nao podem me afetar ?

Esse povo da esquizofrenia pode ter esquizofrenia por qualquer motivo.

Talvez seja alimentaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bem babaca o título da matéria. Sei lá se é coisa da revista ou fraqueza da jornalista, mas a afirmação é um exagero. Quem tem distúrbio psiquiátrico faz bem em se manter longe da maconha e de muitas outras coisas, inclusive daquelas que nem são classificadas como droga. Há pouco, tomei conhecimento de uma dessas "pesquisas". Esta dizia que viciados em internet se tornavam mais propensos a desenvolver depressão. Sei lá se é isso mesmo mas, seja como for, não se pode simplesmente afirmar que internet leva a depressão!Francamente.

Quanto aos estados de paranóia e psicose, creio que muitos deles são reflexos dos estados de tensão social que envolvem o usuário. Quem decide fumar um mero baseado, muito antes de acendê-lo, já enfrenta o peso dos estigmas alimentados por alguns setores da sociedade e das leis. E são vários, como a galera pode confirmar. Coisa proibida, vergonhosa, de criminoso, problemático, doente, diabo, fraco, perdido, maluco... Ocorre que alguns são muito suscetíveis à essa pressão e quase sem poderem controlar acabam permitindo que se instale em sua psique sentimentos de culpa e exclusão. É um tal de A ou B não poderem saber, pingar colírio, preocupação com o cheiro que invade a vizinhança, grilos com a família, medo da polícia e por aí vai. Por conta de um monte de coisas que nada tem a ver com a maconha em si, o usuário se torna neurótico. Creio que existe uma conexão nefasta entre o acúmulo de culpa e a manutenção de neuroses, com o surgimento de psicoses e paranóia. E, neste caso, acredito sim que o THC possa, em alguns, disparar crises psíquicas mais difíceis e perturbadoras. Agora, não é pelo fato do mundo estar lotado de diabéticos que devemos proibir o açúcar ou sair por aí dizendo que brigadeiro leva à diabetes. Que mania!

Evite o alcatrão, vaporize!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É foda galera, fiquei mais puto com essa matéria, pois minha mãe que me mostrou, ela que sabe que sou usuário mas não aprova, nem leu a matéria só a chamada e me passou a revista me avisando pra tomar cuidado.

Já tentei diversas vezes mostrar a ela as verdades sobre a maconha e ela não acredita. É foda!! Enquanto as maiores mídias do nosso país, que fazem a cabeça da maioria da população fizerem esse tipo de abordagem sobre a maconha as pessoas não vão acreditar mesmo estando na cara delas a verdade.

Agora se aparece em uma novela ou algo do tipo o povo aprova e vira até moda!! ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meus amigos, esta matéria é uma bobagem. Quem tem um mínimo de coerência não pode acreditar nas conclusões baseadas numa pesquisa feita utilizando apenas 80 usuários, sendo 42 declaradamente portadores de distúrbios num período de 6 dias. Isso é só para dar argumentos vazios para quem defende a proibição. Pura encheção de linguiça...

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A falta de ética dentro do jornalismo brasileiro é alarmante.

Para a grande mídia o que interessa é o retorno capital para as publicações.

A verdade fica em segundo plano, e por diversas vezes é massacrada por profissionais formados.

Em pouco tempo "jornalismo marrom" vai ser sinônimo de jornalismo brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a maconha despertou minha esquizofrenia

mas antes eu passei pela mão de ladrões, terroristas, militares, família sem amor, desigualdade social, tortura e repressão

maldita erva, se não fosse ela, eu ia ser um cara normal, sem graça, sem opinião e fudido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Sempre comprei na Seed City com Extra Stealth, nunca tive problemas. Porém a forma de pagamento (Bitcoin/Transferência) está com taxas bem elevadas, e ta foda pra comprar de novo... Alguém sabe de alguma loja semelhante, e com pagamento mais fácil? (Tipo Paypal, cartão etc). (E que as sementes não caiam na fiscalização)?
    • Blz @HashDelta9 ! Muito bom tocar nesse assunto >>> Alguns "insights" sobre o tema >>> Mermaun aqui tem 120k de maluco .... flow absurdo . Eu sou uzu faz anos... tipo 2 logins por semana . A pf tinha que ter uma puta equipe pra ver tudo ... Eu não consigo >>> dar salve nem pra 1/10  Naturalmente protegidos pela nuvem .... Agora por aqui passa muito QI alto ... os cranios ... os agros ...  os guerrilheiros  Rola uma irmandade irada .... Uns caras que escrevem só testão  Poemas e o carai Blablabla  Sobre segurança: Regra nº 1 > NÃO PODE TER BALANÇA EM CASA  Regra nº 2 > NÂO PODE COLHER MAIS DO QUE VOCÊ VAI CONSUMIR OU APRENDE A EXTRAIR  Segurança no GR : Se você já foi Leader ou Ganhou "dias"  algumas vezes .... Tá bolado ... acha que falou d+  É só mandar qualquer 1 ir a merda no Tópico das Seeds Br  e arrumar confusão . Ou escrever a palavra FOFOCA e depois comentar  sobre algum fert ou led br Os moderators vão capitar sua mensagem e você vai receber BAN = RESETED FOR LIFE  Eu não gosto de me gabar .... + já FUI com 2K ... Acordei levinho  Imagem cortesia >>> ProtonMail          
    • A discussão acabou indo para questões de Estado e intervenção, mas o lance é o seguinte, meus caros: enquanto houver Leis proibindo, a gente corre risco sim, não tem jeito. Nossa melhor arma é a inteligência. Tem algumas dicas gerais que valem não apenas para "cultivos secretos", mas também para qualquer tipo de situação relacionada com privacidade na Internet: 1) Se postar fotos, tenha certeza absoluta de que a imagem não apresenta NADA que possa ser usado para identificar sua pessoa, sua casa, seu carro, seu cachorro,... enfim... qualquer coisa que algum cidadão possa dizer: "Mas não é o quarto do Fulano?" 2) Falando em fotos, nunca poste uma foto com os dados EXIF do arquivo. Se você não sabe o que é isto, são aquelas informações detalhadas que a própria câmera (ou celular) coloca no arquivo JPG, que tem absolutamente todos os dados da foto, e dependendo até a localização GPS de onde ela foi tirada. Então, se liga. Antes de postar, SEMPRE apague os dados EXIF, ou então use um truque bacana: coloque a foto na tela e capture a tela, como se tirasse um "print" da tua própria foto. E aí salva este print com outro nome, sendo esta a imagem que irá para o fórum. Não sei se expliquei bem, mas faça uns testes aí, você vai entender. 3) Obviamente, nunca use informações pessoais, de nenhuma espécie, nos posts do fórum. Nada mesmo. Não faça referências de onde você mora, estuda, trabalha, etc. Seja bem rigoroso neste sentido. É claro que isto é básico, mas o que costuma acontecer é o seguinte: no início a gente é cuidadoso, praticamente um "agente secreto da KGB"... mas com o tempo vamos relaxando e assumindo que não vai dar nada, que tá tudo bem e que ninguém tá vendo. Aí é quando o cara se fode. Lembre-se: dependendo da situação, basta apenas um erro e deu pra ti. 4) Tem várias outras dicas, mas uma última aqui: o ponto fraco deste fórum é o IP. Através dele seria, teoricamente possível, saber quem você é e chegar até você. Lembre-se que a polícia não tem só aqueles "brucutu" armados que só sabem dar porrada. Eles têm departamentos inteiros de peritos que manjam pra kralho de tecnologia. Então assim, quer uma dica? Use VPN. Se puder, uma VPN paga. Tudo bem, eu sei...eu sei... custa um dindin $$$.... mas pagar um advogado é BEM mais caro. É isto. Fique com Jesus.
×
×
  • Criar Novo...