Ir para conteúdo
Growroom
  • Tópicos

  • Posts

    • Olá, tudo bem pessoal?  Venho lendo muito aqui no fórum, mas tenho dificuldade em decifrar quais sao meus problemas no cultivo quando aparecem.    Sou bem iniciante. Meu ultimo cultivo foi sem saber praticamente nada e levei até o final da flora.   Dessa vez estou tendo problemas. Ja pesquisei em tudo.  Como nao tenho medidor de pH acredito que esse seja o problema em si, mas não acho nada igual às minhas plantas.  Seguem fotos.   Com 15 dias de germinada, a planta parou de crescer, atrofiou e ficou assim.  Transplantei para um bom substrato (40%perlita, 30% fibra de coco, 20% humus de minhoca, 10% Carolina Soil XV, 1 colher de calcario dolomitico), conforme recomendado pela growshop daqui.  Nao melhorou nada.    Folhas amarelando, totalmente enroladas e bem finas. Parou totalmente de crescer.  Alguem pode me ajudar, por favor? 
    • @vinitheduck também precisa avaliar seu ph maninho. Se tiver muito ácido vc pode estar com baixa absorção de cálcio nesse solo, e aí os brotos novos e crescimento geral da planta sai prejudicado. Fica de olho porque se for isso as outras plantas em breve podem apresentar também. 
    • Maninho só pelos pistilos e mais difícil saber. As condições de temperatura do ambiente podem fazer um número maior ou menor de pistilos ficarem cor âmbar, então o ideal é vc olhar com uma lupa ou aqueles microscópios paraguaios os tricomas dela. Eu uso uma lupa de papelaria e da certo. Olhando a pontinha dos tricomas, a “gotícula”, elas vão estar provavelmente algumas leitosas e outras cor marrom como dos pistilos. E questão de gosto mas eu curto colher quando tá 50/50 leitoso e marrom os tricomas.    compra uma lupa batatinha de papelaria e tira a dúvida irmão! Abraço. 
×
×
  • Criar Novo...