Ir para conteúdo
Growroom
tetrahidrocannabinol

Solos - Considerações.

Recommended Posts

solo para vegetativo

- terra preta
- humus de minhoca
- esterco de galinha
- calcario dolomitico
- vermiculita
- fibra de coco

(a mulher da loja me indicou a usar pedrisco, no lugar da perlita procede?

oque voces acham desse solo? oque posso acrescentar? quais proporções seria legal, só ressaltando sao os materiais que encontrei na minha regiao

solo para floracao

vou usar o mesmo que do vegetativo, so vou tirar o esterco de galinha e acrescentar,fonte de potacio (melaco de cana ou cha de casca de banana)

sei que o solo esta pobre, mas da pra levar pra frente?

JUST DO IT !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa queria saber se alguém pode me ajudar

Esse receita aqui, rola usar para todo o ciclo (vegetativo e floração)

Fibra de coco (um saco de 30L)

Perlita ( 30 L )

Farina de osso (uma caixinha)

Cinza de lenha ( uma ou duas xícaras)

Torta de mamona (uma caixinha)

Calcário dolomitico (1/4 xícara) [se não achar pode ser cal mesmo)

Humus (30 L )

Composto bom, ou essas terra pronta (30L)

Esterco de galinha ( uma sacola de mercado cheia)

Esssa é a receita que to me preparando para fazer, com ela bem feitinha com 30 dias de cura será que ainda vai precisar de fertilizantes orgânicos líquidos?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/10/2015 at 08:32, Thulle disse:

Hei brother Seu mix está muito ácido muito humus e pouco calcário

tem que equilibrar o ph do solo já de início e isso se faz com os parâmetros abaixo, boa sorte aí :)

a receita base é essa, para maior quantidade é só multiplicar. 

10 Kilos de solo p mudas
500 Gramas de perlita
500 Gramas de Fibra de Coco
1 Kilo de Humus de minhoca
6 colheres rasas de sopa de Calcário Dolomítico.

Salve familia!

Ganhei umas sementes de Sour Diesel e resolvi planta-las no dia 19/05 direto num vaso que ja tinha aqui em casa. A terra me parece bem aerada mas ja percebi que a drenagem nao está das melhores. Quase sem esperanças, observei ontem 27/05 que a semente germinou e ja brotou pra fora da terra. Acredito que esteja funcionando bem mas agora ja na fase vegetativa estou pensando em mudar de vaso a partir do dia 11/06 que é quando ela faz 15 dias de vega e pretendo seguir essa receita. Posso ir na fé? hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, mskush disse:

Salve familia!

Ganhei umas sementes de Sour Diesel e resolvi planta-las no dia 19/05 direto num vaso que ja tinha aqui em casa. A terra me parece bem aerada mas ja percebi que a drenagem nao está das melhores. Quase sem esperanças, observei ontem 27/05 que a semente germinou e ja brotou pra fora da terra. Acredito que esteja funcionando bem mas agora ja na fase vegetativa estou pensando em mudar de vaso a partir do dia 11/06 que é quando ela faz 15 dias de vega e pretendo seguir essa receita. Posso ir na fé? hehehehe

Fé é uma coisa que precisamos ter quando se planta Cannabis hahaha

o cultivo explode se o solo estiver aerado, estou levando 4 preenseeds aqui com solo aeradado, 8 dias de vida e ja precisa de escora pq a planta cresce muito rapido e o caule não acompanha😄

poderia ser falta de luz um esticamento tão rapido, mas eu estou  plantando Out na capital de sol quente( Cuiába).

segui a Receita com perlita, não tem erro!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cannabiteco disse:

Fé é uma coisa que precisamos ter quando se planta Cannabis hahaha

o cultivo explode se o solo estiver aerado, estou levando 4 preenseeds aqui com solo aeradado, 8 dias de vida e ja precisa de escora pq a planta cresce muito rapido e o caule não acompanha😄

poderia ser falta de luz um esticamento tão rapido, mas eu estou  plantando Out na capital de sol quente( Cuiába).

segui a Receita com perlita, não tem erro!

Eu moro numa capital do Nordeste, não vou dizer a cidade por outras questões rsrs, que teoricamente é quente mas aqui temos alta humidade por causa do mar, mas esse outono ja choveu bastante e além da média anual.

Também estou out mas adicionando iluminaçao depois do por do sol para completar 18h de luz no vegetativo. Vou acompanhar o desenvolvimento e ja providenciar o solo pra quando elas fizerem 15 dias e torço pra que estejam nessa pegada hahaha mas como são strains diferentes imagino algo menor mesmo. 

🙏 🙏 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/10/2015 at 08:32, Thulle disse:

Hei brother Seu mix está muito ácido muito humus e pouco calcário

tem que equilibrar o ph do solo já de início e isso se faz com os parâmetros abaixo, boa sorte aí :)

a receita base é essa, para maior quantidade é só multiplicar. 

10 Kilos de solo p mudas
500 Gramas de perlita
500 Gramas de Fibra de Coco
1 Kilo de Humus de minhoca
6 colheres rasas de sopa de Calcário Dolomítico.

Buscando as possibilidades aqui na minha região e ainda durante essa pandemia vou de

10Kg de Carolina Soil 

500g de Perlita

1Kg de Humus

Deixo de lado a fibra de coco e o calcario dolomitico porcausa do Carolina Soil ou nem?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, mskush disse:

Buscando as possibilidades aqui na minha região e ainda durante essa pandemia vou de

10Kg de Carolina Soil 

500g de Perlita

1Kg de Humus

Deixo de lado a fibra de coco e o calcario dolomitico porcausa do Carolina Soil ou nem?

o calcário vai te ajudar, nao precisa abrir mão não! Tu pode deixar a fibra de coco de lado, o que eu diria pra tu acrescentar é CalMag(faz falta viu) E se quiser deixar mais aerado teu solo e nao quiser gastar com fibra de coco, pode ir de casca de arroz carbonizada! O saco de carolina soil toda terra q tu for usar dele, antes de por a planta nela da uma regada boa e espera 1 dia, pra dar uma regulada no ph do carolina, é indicado pelo pessoal do forum e pelo proprio fabricante... e esfarela ele bem também! Teu post ali de cima da planta completar 15 dias e tu transplantar, não faz isso... Quando a planta enraizar 100% no vaso q ela tá, ai tu transplanta, transplantar ela c 15 dias é fortes chances dela travar por um tempo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/05/2020 at 09:42, jaucastor disse:

o calcário vai te ajudar, nao precisa abrir mão não! Tu pode deixar a fibra de coco de lado, o que eu diria pra tu acrescentar é CalMag(faz falta viu) E se quiser deixar mais aerado teu solo e nao quiser gastar com fibra de coco, pode ir de casca de arroz carbonizada! O saco de carolina soil toda terra q tu for usar dele, antes de por a planta nela da uma regada boa e espera 1 dia, pra dar uma regulada no ph do carolina, é indicado pelo pessoal do forum e pelo proprio fabricante... e esfarela ele bem também! Teu post ali de cima da planta completar 15 dias e tu transplantar, não faz isso... Quando a planta enraizar 100% no vaso q ela tá, ai tu transplanta, transplantar ela c 15 dias é fortes chances dela travar por um tempo!

Em 28/05/2020 at 23:42, mskush disse:

10Kg de Carolina Soil 

500g de Perlita

1Kg de Humus

E ja dando uma ressalva aqui pq vi o @jaucastor postando haha, eu gosto de medir o solo por litro, pq vc consegue os percentuais adequados, lembrando que no mínimo a galera recomenda 30% de aeradores, então tenta colocar 30% perlita, se quiser coloca 10% de fibra também que fica legal, mas já é opcional, o carolina já tem aeradores também, ai tem que ver qual o sub que pegou.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, marioc disse:

E ja dando uma ressalva aqui pq vi o @jaucastor postando haha, eu gosto de medir o solo por litro, pq vc consegue os percentuais adequados, lembrando que no mínimo a galera recomenda 30% de aeradores, então tenta colocar 30% perlita, se quiser coloca 10% de fibra também que fica legal, mas já é opcional, o carolina já tem aeradores também, ai tem que ver qual o sub que pegou.

por acaso c tem uma tabelinha ai de % de varios compostos diferentes ou dos q vc usa só? explana pra nois mariola

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, jaucastor disse:

por acaso c tem uma tabelinha ai de % de varios compostos diferentes ou dos q vc usa só? explana pra nois mariola

Mano, tem la no diário alguns, venho tentando simplificar o numero de itens conforme torro os que tenho, a intenção é chegar no final com quase nada hahahaha. O ultimo foi esse aqui, mas ignora os itens com 0, é que deixo uma tabelinha pronta hahahah   Ahhh e nesse eu tinha um solo usado, joguei junto dele, por isso coloquei um pouco a mais de farinha de osso e torta de mamona, geralmente eu coloco 5-7% de torta e 2-4% de farinha de osso. 

image.png.f36c6f924bda7f77306d91ef76377805.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/05/2020 at 09:42, jaucastor disse:

Massa, obrigado pelo toque mano! Estou pensando em criar um diário para ter essa interaçao com a galera do forum. Estou no meu primeiro cultivo depois de um tempo pesquisando, chegou a hora rsrs.

Só mais uma duvida, quando vc diz que a planta pode travar é basicamente o que? 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, mskush disse:

Massa, obrigado pelo toque mano! Estou pensando em criar um diário para ter essa interaçao com a galera do forum. Estou no meu primeiro cultivo depois de um tempo pesquisando, chegou a hora rsrs.

Só mais uma duvida, quando vc diz que a planta pode travar é basicamente o que? 

cria um diario e posta todas suas duvidas la, cria tópico pra duvida n pq pra isso ja tem um ali tb n sei c ce ja viu! 

travar é parar de desenvolver, literalmente, travar. Acontece por conta de podas, excesso de agua, excesso de nutriente... uma gama de situações, tem tudo explicado nos topicos do forum e no diario da galera as experiencias reais de como acontece e como resolve!

Compartilhar este post

Link para o post