tetrahidrocannabinol

Solos - Considerações.

Recommended Posts

Valeu, caioba! Então, devo ter posto, aproximadamente, 30℅ da terra c/ húmus, 30℅ terra c/ esterco, 30℅ do pó lá da fibra d coco e 10℅ d torta d mamona.

i vai que foi entao , se pa poderia botar até mais fibra.. só q teria q ser a fibra mesmo e nao o pó .. pra dar akela aerada :335968164-hippy2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pd crer. Mas aí na hr achei estranho, pq aquela fibra mal se desmembrava. N ia conseguir misturá-la à terra. Foi aí q pesquisei aqui o povo dizendo q a boa é meio q picotar MSM a fibra.

É, não deu certo. Pus duas germinadas na terra: uma com essa mistura e a outra numa mistura só d húmus e fibra d coco. Mas, em cada fracasso, a gente vai descobrindo mais coisas. Li aqui q tem q lavar a fibra, e eu n o fiz, pus elas na lâmpada assim q pus na terra (nem cotilédones tinham ainda), e a mistura n ficou nem um mês descansando (e TB n reguei a mistura durante o descanso). Comprei o livro do Sérgio Vidal, e vi q quase td q eu fiz estava errado (ou as seeds do prensado eram bem ruins... Rss)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eai !

Então, ontem eu fui com 2 amigos perto de uma cachoeirinha, trincamos lá

Quando decidimos fumar o ultimo pra ir embora. Nos decidimos fumar em outro lugar

Eu achei um brejo, se eu pegar aquela terra, vai dar certo pra cultivar kkk' ?

Compartilhar este post

Link para o post

VIm aqui pedir a opinião de vocês sobre o solo que vou preparar para o primeiro transplante das minhas pequenas. É o meu primeiro cultivo e estou fazendo indoor com lâmpadas vapor metálico 400W

Estou pensando em fazer assim:

- 50% terra vegetal adubada

- 30% húmus de minhoca

- 20% fibra de coco

- 2 colheres de torta de mamona

- 1 colher de farinha de osso

- 1 colher de calcário dolomítico

Vou colocar argila expandida nos fundos dos vasos tbm!

Por favor qualquer dica ou opinião sobre o meu solo vai muito bem pois vi mta informação no fórum e acabo ficando meio confusa!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Imix. Passo por isso TB. Então, eu uso casca de pinus nas minhas tentativas d cultivo, no fundo do vaso. Não acho certos produtos d jeito nenhum aqui no RJ. Argila expandida, calcário dolomítico, perlita, farinhas de osso...

Obtém, germinaram duas seeds (prensado MSN, por enqto, p praticar... Rss), e coloquei cada uma nos seguintes solos:

1- 50% mix d terra vegetal c/ húmus d minhoca, esterco bovino e n lembro o resto, e 50℅ cascas de pinus trituradas.

2- 50/40% desse msm mix, 50/40% fibra de coco e 10% torta de mamona.

Vms ver qual vai vingar mais! Rss

Ontem*

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, n tenho dado sorte. O broto do primeiro mix morreu. N durou nem um dia. A outra mal cresceu TB. N sei o q tá rolando. Até a água q tenho usado é mineral...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, n tenho dado sorte. O broto do primeiro mix morreu. N durou nem um dia. A outra mal cresceu TB. N sei o q tá rolando. Até a água q tenho usado é mineral...

Cara pelo que eu ouvi/li falar a casca de pinus é um veneno pras meninas! e vc usou 50% dele, talvez seja esse o problema

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar que cascas de pinos é veneno...eu uso como cobertura aqui e nunca tive problemas.

As cascas de pinus em pó é considerado material aerador no substrato, similar a fibra de coco, permita.

Agora se faz mal assim, talvez por ser ácido ou outro motivo, ah isso eu não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

quem ja usou azamax no solo para neomatóides?corrige mesmo o problema?melhora a taxa de brotos germinados que não são roídos?se corrigir isso o resto tambem deve corrigir.VLW.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, galera. A casca de pinus eu só uso p forrar o fundo do vaso MSM. O q eu usei uns 40% foi fibra de coco, 40% o mix lá de terra vegetal/húmus/farinha d osso/esterco, e 20% torta de mamona. Nesse mix, e deixando o brotinho no sol no início da vida (passando pras flúor dps), a plantinha tá vingando! Vou tentar postar uma foto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve ,

pretendo iniciar o cultivo de uma auto no final de dezembro. E ja vou preparar o solo. Tenho sanshine mix / perlita/ húmus e fibra de coco. Pretendo depois de um mes da Vega usar o bio bizz básica. Pergunto eh esse o matérias? Eh soh estipular as proporções? Pretendo deixar em um vaso só de uns 12 L,. 

Desde ja obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A torta de mamona tb é nematecida bro.

wino, 

valeu mano veio. Torta eu nao tenho. Vou providenciar .. Vou aproveitar ese tempo de descanso do solo pra aprender a controlar o PH 

Compartilhar este post

Link para o post

VIm aqui pedir a opinião de vocês sobre o solo que vou preparar para o primeiro transplante das minhas pequenas. É o meu primeiro cultivo e estou fazendo indoor com lâmpadas vapor metálico 400W

Estou pensando em fazer assim:

- 50% terra vegetal adubada

- 30% húmus de minhoca

- 20% fibra de coco

- 2 colheres de torta de mamona

- 1 colher de farinha de osso

- 1 colher de calcário dolomítico

Vou colocar argila expandida nos fundos dos vasos tbm!

Por favor qualquer dica ou opinião sobre o meu solo vai muito bem pois vi mta informação no fórum e acabo ficando meio confusa!

Hei brother Seu mix está muito ácido muito humus e pouco calcário

tem que equilibrar o ph do solo já de início e isso se faz com os parâmetros abaixo, boa sorte aí :)

a receita base é essa, para maior quantidade é só multiplicar. 

10 Kilos de solo p mudas
500 Gramas de perlita
500 Gramas de Fibra de Coco
1 Kilo de Humus de minhoca
6 colheres rasas de sopa de Calcário Dolomítico.

Pode acrescentar torta de mamona e pós de osso, mas aí já fica mais delicado o manejo e requer tempo para cozimento ou cura ou descanso  antes de usar, não pode preparar esse o solo e ir usando não, e em qualquer caso é um solo que deve ser usado para vegetativo, para a fase de germinação até a 2 ou 3 semana da mudinha vc deve usar uma mistura mais moderada , só o solo p mudas e aeradores, perlita e fibra de coco numa proporção de 50% ou 2 partes de solo e uma parte de aerador  já são mais que suficientes. Esse sim pode preparar e usar na hora. Segue aí uma receita clássica que funciona desde muito tempo com a galera por aí.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
On 25/10/2015 13:51:19, Kaduzitos said:

Salve ,

pretendo iniciar o cultivo de uma auto no final de dezembro. E ja vou preparar o solo. Tenho sanshine mix / perlita/ húmus e fibra de coco. Pretendo depois de um mes da Vega usar o bio bizz básica. Pergunto eh esse o matérias? Eh soh estipular as proporções? Pretendo deixar em um vaso só de uns 12 L,. 

Desde ja obrigado

salve Kaduzitos.

eu fui de sunshine 50%, perlita 50% e húmus (fiz uma cobertura no solo).

No início do segundo par de folhas comecei a usar alg a mic e biogrow (doses homeopáticas).

tenho sido bem feliz por enquanto....rs

boa sorta ai

abs

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutes ago, r.odolfo said:

salve Kaduzitos.

eu fui de sunshine 50%, perlita 50% e húmus (fiz uma cobertura no solo).

No início do segundo par de folhas comecei a usar alg a mic e biogrow (doses homeopáticas).

tenho sido bem feliz por enquanto....rs

boa sorta ai

abs

Salve, 

acho que vou nessa pegada. Ia guarda a sanshine pra uma auto, mas vou usar umas pren. Que venha uma linda menina kkkk

seguimos na luta. Paz man

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galerinha,

Estou na minha primeira experiência com o grow. Vou fazer um plantio na sacada onde pega 5h de sol direto e o resto do dia com luz indireta, bastante vento e temperatura a 25-28 graus o ano todo.

Tenho 05 sementes germinando. Deixei 24h em um copo de água no armário e agora passei p tupperware e papel toalha. Uma delas, a semente mais forte já estava rachada com a vida querendo sair.

No período pós germinação to pensando em plantar num vasinho assim: Britas e areia no fundo, 50% de terra preta e 50% palha de coco (clima muito úmido aqui).

Rola colocar uns 10% de húmus de minhoca?

Legalize já!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiz um transplante ontem das minhas plantinhas para um vaso de 5L , usei uma mistura q fiz em casa com Húmus de minhoca, terra vegetal e pó de coco ficou algo +ou- 50% terra vegetal (adubada) 30% Húmus e 20% Pó de coco e sem contar a argila espandida com cascalhos no fundo. não pus torta de mamona e farinha de osso pois estavam em falta na floricultura, sabem me dizer se esse mix q eu fiz esta bom para as plantas ? e se posso misturar futuramente farinha de osso e torta de mamona nesse mesmo mix ? oq estou fazendo de errado ? aceito criticas construtivas ..Abraços galerinha do bem ...
:pass:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Slim_Grower420 disse:

Pessoal, fiz um transplante ontem das minhas plantinhas para um vaso de 5L , usei uma mistura q fiz em casa com Húmus de minhoca, terra vegetal e pó de coco ficou algo +ou- 50% terra vegetal (adubada) 30% Húmus e 20% Pó de coco e sem contar a argila espandida com cascalhos no fundo. não pus torta de mamona e farinha de osso pois estavam em falta na floricultura, sabem me dizer se esse mix q eu fiz esta bom para as plantas ? e se posso misturar futuramente farinha de osso e torta de mamona nesse mesmo mix ? oq estou fazendo de errado ? aceito criticas construtivas ..Abraços galerinha do bem ...

fala! eu colocaria 50% de coco e 10% de humus.

farinha de osso, mamona.. tem que passar um tempo pra disponibilzar os nutrientes pra planta, vai de chazão

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, catnip disse:

fala! eu colocaria 50% de coco e 10% de humus.

farinha de osso, mamona.. tem que passar um tempo pra disponibilzar os nutrientes pra planta, vai de chazão

Catnio, que tal chazao é esse q vos fala ? é cha de que? ja ouvi a galera falar desse cha mas nem me liguei ,como eu arrumo e faço o preparo desse cha no vazo ? qual porcentagem devo usar nela ?
:127472813-scratchhead4wijz2:

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Slim_Grower420 disse:

Catnio, que tal chazao é esse q vos fala ? é cha de que? ja ouvi a galera falar desse cha mas nem me liguei ,como eu arrumo e faço o preparo desse cha no vazo ? qual porcentagem devo usar nela ?
:127472813-scratchhead4wijz2:

Dá uma lida neste tópico:

http://www.growroom.net/board/topic/52088-alimentação-e-resolução-de-problemas-usando-chás-orgânicos/

No board de cultivo orgânico tem outro tópico fixo de chás.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/11/2015 11:50:05, JuiceFox disse:

Salve galerinha,

Estou na minha primeira experiência com o grow. Vou fazer um plantio na sacada onde pega 5h de sol direto e o resto do dia com luz indireta, bastante vento e temperatura a 25-28 graus o ano todo.

Tenho 05 sementes germinando. Deixei 24h em um copo de água no armário e agora passei p tupperware e papel toalha. Uma delas, a semente mais forte já estava rachada com a vida querendo sair.

No período pós germinação to pensando em plantar num vasinho assim: Britas e areia no fundo, 50% de terra preta e 50% palha de coco (clima muito úmido aqui).

Rola colocar uns 10% de húmus de minhoca?

Legalize já!

pro começo da vida da planta, não precisa de quase nenhum abudo, de modo que uma terra boa (não composto, que tem adubo!) + húmus dá tranquilo. 

De toda forma, eu não gosto de usar terras comerciais, por não saber a composição ou a qualidade. Assim, para esse primeiro solo de vida da planta pode ser algo como 30% de húmus, 30% de terra sem adubo (ou sunshine mix, por exemplo) e 40% de algo aerador, seja fibra+pó de côco ou perlita, que gosto mais.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Grower's.....

Estou germinando no Jiffy, muito fácil/pratico recomendo.

Agora para o primeiro transplante estou com um pouco de duvida

coloquei, 40% Terra vegetal / 30 % humus / 10% esterco de galinha / 20% vermiculita. O substrato está curtindo, e quando for a hora de usar estará mais ou menos com 20 dias, pois li que materia organica precisa curtir. Estou com duvida pois parece um solo pobre, preciso adicionar algo?

A AGUA É AGUA DA CHUVA QUE ESTOU CAPITANDO :P

VALEUUUUUUU! 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Growership disse:

Grower's.....

Estou germinando no Jiffy, muito fácil/pratico recomendo.

Agora para o primeiro transplante estou com um pouco de duvida

coloquei, 40% Terra vegetal / 30 % humus / 10% esterco de galinha / 20% vermiculita. O substrato está curtindo, e quando for a hora de usar estará mais ou menos com 20 dias, pois li que materia organica precisa curtir. Estou com duvida pois parece um solo pobre, preciso adicionar algo?

A AGUA É AGUA DA CHUVA QUE ESTOU CAPITANDO :P

VALEUUUUUUU! 

esse negócio de curtir o solo é essencial! Na verdade, o solo precisa compostar bem, pra estabilizar o Ph e tornar os nutrientes disponíveis para a planta. 

Esse teu solo pra vega até que vai dar pra levas, mas pra flora vai precisar de mais coisa. A não ser que pretenda fertirrigar com frequencia com ferts organicos ou minerais. 

Dá uma liga dos tópicos de solo aqui e também os da seção de organicos, especialmente o de chás de húmus. Entender a forma de composição do solo e a atividade microbiológica que ocorre na terra é essencial para se ter um bom solo organicos e uma bela colheita organica. Caso contrário periga do teu solo não compostar bem antes do plantio, e isso pode significar um PH desajustado, o que inviabilizaria a absorção de nutrientes. 

Boa sorte! 

Compartilhar este post

Link para o post