tetrahidrocannabinol

Solos - Considerações.

Recommended Posts

Fala pessoal, venho lendo o fórum há algum tempo, e agora que comecei a compra do solo resolvi tirar umas dúvidas, se possível.

Comprei um substrato para mudas e perlita. o negócio é que li no substrato que além de turfas e outras coisas, tem casca de pino. Já li que casca de pino não é bom... Será que isso poder ferrar meu plantio? Devo abandonar esse substrato (25kg)?

Caso ele esteja bom, devo usar quanto de perlita e quanto dele? E quais outras coisas posso usar com que quantidade (torta de mamona, farinha de osso, vermiculita, fibra e pó de coco, etc)?

Ahh, detalhe, o Ph do solo é 6. Uso calcário?

É isso, desde já muito obrigado galera.

Boas colheitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A casca de pinus gera controvérsias; Eu particularmente não gosto, mas o que não quer dizer que ela não seja boa e que não venha a gerar bons resultados, a única resalva que faço é que a mesma possa baixar o pH do substrato. Não acredito que seja necessário abandonar o substrato já adiquirido.

Quanto vc vai usar de cada 'ingrediente' é relativo, e está ligado à tecnicas de manejo como exemplo a fertilização. De maneira geral, um bom mix deve apresentar caracteristicas tais como, boa aeração, drenagem relativamente rápida, capacidade de retenção de água, e para melhores resultados o mix deve estar compostado. O calcário é essencial, pois além de manter o pH equilibrado, fornece Ca(Calcio) e Mg(Magnésio).

Com o que vc tem em mãos eu faria um substrato 1/2 a 1/2 Substrato/Perlita e adicionaria 2 colheres de torta de mamona, 2 de farinha de ossos e 10 colheres de humus para cada 15L de substrato.

[]'s

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, meu bom.

Desde já agradeço aí, amanhã mesmo já parto pra comprar a torta de mamona e a farinha de osso, juntamente com o húmus e o calcáreo. Agora, pergunto também (aproveitando a brecha, rsrs) se a torta de neem não é também uma boa escolha pra previnir futuros problemas? Mesmo sendo indoor e com o local bem desinfetado, ainda sim não é melhor previnir, ou poderia sujeitar a planta a stress desnecessário tratando-se de indoor?

Ps.: Quanto à fibra de cocô, eu tenho uma loja aqui do lado que vende, era uma boa botar alguma quantia dela no mix que você me sugeriu? Se sim, mais ou menos que quantia?

De novo agradeço pela ajuda e pelo conhecimento transpassado.

Fica meu abraço aí e boas colheitas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A torta acredito que não seja necessária, já li que além de patologias a torta mata também organismos benéficos ao solo/planta.

Referente à fibra acho dispensável, pois ela tem a mesma caracteristica da perlita, que é aerar, como vc já tem perlita não há necessidade.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com esse mesmo problema. Meu substrato tem: Torta de mamona, humus, esterco, fibra de coco, terra preta, farinha de osso. Peguei a receita no livro Cannbis Medicinal. Coloquei a semente a cinco dias, porém o solo está com um mau cheiro horrível, está muito fedido mesmo.

Esse mau cheiro do solo é normal?

acho que pode depender do esterco que vc utilizou, já li que não é recomendável misturar farinha de osso com torta de mamona principalmente se vc tiver animais por perto.

Obs ; sou novo aqui...muito bom o site...amanhã tento tira minhas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

como eu faço pra manter o solo bem arejado??? Não entendi bem o que significam essas "injeções de ar"... preparei um extrato com terra preta, vermiculita e todos os ingredientes básicos pra manter a terra fofa e bem arejada, mas depois de um tempo ela ficou meio "enlameada", mesmo sem regar em excesso; o que tem dificultado o crescimento da planta.

outra coisa: eu coloquei torta de mamona no extrato, o que não achei uma boa idéia, pois, além do mau cheiro, ela atraiu moscas pro vaso (o cultivo é outdoor)e ja notei a presença de nojentas bernes rolando no solo... de que forma essas larvas podem ser prejudiciais????

valeu mesmo, descobri agora o Growroom e tem sido muito útil, foda demais esse site; parabéns a todos!!!

Estou com esse mesmo problema. Meu substrato tem: Torta de mamona, humus, esterco, fibra de coco, terra preta, farinha de osso. Peguei a receita no livro Cannbis Medicinal. Coloquei a semente a cinco dias, porém o solo está com um mau cheiro horrível, está muito fedido mesmo.

Esse mau cheiro do solo é normal?

Ai galera tmb estou com esse mesmo problema, preparei um solo para o vegetativo seguindo a receita do livro do Sergio Vidal - Cannabis Medicinal. E eu acho que por causa da farinha de osso... acabou atraindo as moscas e agora o solo esta cheio de larvas de mosquito.... ta feio a parada hehehehehe apesar q não esta fedendo.

Agora eu sei o q fazer, jogo o solo fora... ou deixo lá decompondo ate a hora do plantio... pois ainda vai demorar ????

valew pessoal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pra matar as larvas vc pode fazer um defensivo natural. Procura por nematoides aqui no GR, é uma técnica com casca de mandioca, funciona que é uma beleza!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera do bem, tenho uma dúvida aqui comigo e se alguém puder ajudar, agradeço.

Estou com uns dois quilos de sunshine mix com perlita e estou querendo misturar terra vegetal e casca de coco em pó pra dar uma engrossada na mistura e fazer render mais a parada.

Comprei casca de coco em pó da vitaplan. Preciso fervê-lo antes de usar? Já vi comentar sobre ferver a fibra, mas nunca o pó e na embalagem não fala nada...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei CS II, porém tem EC 1,5 oq é alto para germinação e/ou clonagem.

Porém você mistura com esse Solo citado abaixo.. rega por 1-2 semanas fazendo bom flush, e fica perfeito, caso queira germinar e/ou clonar

30% Terra vegetal

5% Humus

15% Esterco de gado ou cavalo

5% Torta de mamona

5% Farinha de osso

30% Substrato CS II

5% Vermiculita *

5% Perlita *

Como esse solo acima, você nem precisará de fertilizantes até a planta chegar a 2 meses e meio de vida..!

ESSE É O SOLO PERFEITO MINHA OPINIÃO.. mas não esqueça de no fundo do vaso.. preencher o fundo com BRITAS e depois cobrir com AREIA.

pra não enlamear o solo é sempre bom adicionar fibra de coco, mesmo que tenha perlita.

Então uma mudança na terra preparada sem ter que adubar na vegetação:

Pelo que estou estudando ai.,..!

Fica bom assim biscoito ?

30% Terra vegetal

30% Substrato CS II

10% Vermiculita *

10% Perlita *

5% Humus

5% Fibra de coco

5% Esterco de gado ou cavalo

2,5% Torta de mamona

2,5% Farinha de osso

O que você acha dos meus estudos ???

Não preciso colocar mta perita e vermicuita pois moro em uma região quente com pouca umidade, e a terra não fica enlamaçada..

Por causa do fundo do vaso que coloco britas e areia..!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, só lembrando que ao usar adubo de origem animal, é recomendado misturar no substrato e deixar "descansando" por alguns dias.. de preferência na sombra e dando uma aguada no fim do dia. Quanto mais aerada a mistura, mais rápido fica pronto.

O objetivo é a fixação do Nitrogênio pelas bactérias aeróbicas (precisam de O2)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Solo com quantidade superior a 15 % de adubo, pode alterar o Ph e gerar problemas com as plantas. Por isso, cuidado com a quantidade de nutrientes inseridos no solo.

Meus melhores resultados foram utilizando somente fibra de coco. Chega de misturar uma série de substratos, dá muito trabalho.

A fibra de coco possui características ideais..

A EMBRAPA, em 2002, fez testes com a fibra de coco e percebeu que ela possui característica física e química ideal ao cultivo de vegetal.

The coco soil is the best soil for culture of cannabis!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo! Valeu THC!

Pelo menos agora eu comprei um desses pHmetros de solo e dá pra acompanhar direitinho!

Abraços!

Keep growin'

fala ae.

que phmetro de solo comprou?

eu comprei o dr.plant pela internet, que tu espeta ele no solo e ele marca o pH... mas ele só marca 7, testei em vários solos diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa noite,

Acabei de preparar meu solo, faz umas 6 horas,

quanto tempo vcs deixam, ate plantar? ou ja posso plantar um pezinho com esse solo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae.

que phmetro de solo comprou?

eu comprei o dr.plant pela internet, que tu espeta ele no solo e ele marca o pH... mas ele só marca 7, testei em vários solos diferentes...

Como não tenho o pHmetro rego com água mineral de pH 7 e nunca tive problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera.

Estou com as minhas meninas completando 3 semanas agora, 20 e poucos dias.

Estou preparando o primeiro transplante. Até agora, elas estão em terra vegetal simples, com uma camada de substrato.

Para o transplante, estou pensando na seguinte mistura:

30% humus

30% substrato

40% vermiculita

Tenho também fibra de coco. Li em algum lugar (nao achei a informação de novo) que seria bom forrar o fundo do vaso com fibra de coco, para ajudar a escoagem da água.

E vou adicionar um pouco de NPK 20-10-10 na mistura.

O que acham? Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações, meus nobres!

Estou no meu segundo cultivo, engatinhando ainda, adquirindo conhecimento antes d investir mais pesado. Então, sobre solo: fiz um mix com terra preta adubada com húmus d minhoca (diz na embalagem "alto teor de matéria orgânica), fibra de coco, terra marrom c/ esterco bovino e um pouquinho d torta d mamona. Dúvida: esse solo presta ou eu fiz uma farofa?? Após germinar, posso deixar a pequena só na terra c/ húmus d minhoca? Ou a planto nesse mix? Tenho estudado o assunto diariamente, e realmente é mta informação. Rsss. Mas, pra planta q é, todo esforço vale a pena!

Ahh, obs: eu usei mais o farelo da fibra de coco, mas li aqui q o certo é picar a fibra toda e misturar na terra. Confere? Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, obs: eu usei mais o farelo da fibra de coco, mas li aqui q o certo é picar a fibra toda e misturar na terra. Confere? Rs

Saudações, meus nobres!

Estou no meu segundo cultivo, engatinhando ainda, adquirindo conhecimento antes d investir mais pesado. Então, sobre solo: fiz um mix com terra preta adubada com húmus d minhoca (diz na embalagem "alto teor de matéria orgânica), fibra de coco, terra marrom c/ esterco bovino e um pouquinho d torta d mamona. Dúvida: esse solo presta ou eu fiz uma farofa?? Após germinar, posso deixar a pequena só na terra c/ húmus d minhoca? Ou a planto nesse mix? Tenho estudado o assunto diariamente, e realmente é mta informação. Rsss. Mas, pra planta q é, todo esforço vale a pena!

fala ae verde, seu solo ta maneiro ao meu ver .. tenta falar em porcentagem quantas partes de cada substrato vc botou nessa mistura ai pra ter uma noção :D mais ao meu ver ta tudo certin um otimo solo pra vega... deixa pros mais experientes confirmar né .. :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, caioba! Então, devo ter posto, aproximadamente, 30℅ da terra c/ húmus, 30℅ terra c/ esterco, 30℅ do pó lá da fibra d coco e 10℅ d torta d mamona.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post