Ir para conteúdo
Growroom
sano

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

Recommended Posts

Em 05/02/2020 at 21:52, d.quixote disse:

venha pro Uruguai se vc tiver como .. principalmente tendo filho pequeno, aqui é muito melhor para viver o custo de vida é menor para criar os filhos e pode plantar sem esse medo na sua vida.. 

ai no Brasil eu nao ariscaria nao, com essa policia cada vez pior.. pode dar ruim de mais , pois fica a criterio do agente policial se prende ou nao..

Boa tarde meu camarada!! 

Muito obrigado pela dica. Eu adoraria morar no Uruguai mesmo, ja fui a passeio e é um país maravilhoso. Mas infelizmente sou divorciado e divido a guarda do meu filho. Por isso pelo menos agora é inviavel eu sair do país, infelizmente. Mas quem sabe no futuro! 

De qualquer jeito muito obrigado pela dica amigo, se eu pudesse ja tava saindo do Brasil hoje mesmo!! 

Abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, povo! Importei 8 seeds da seedsman e agora vi que coloquei o endereço correto dos meus pais, mas o nome trocado.

Se a PF apreender meu produto eles vao intimar o nome errado lá na casa de meus pais?

Pode tipo rolar um "destinatário desconhecido "¿

Porra fudi com minha noite agora! pqp!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal, meu irmão tem esclerose múltipla, uma das doencas em que a maconha é recomendada.

Existe algum jeito de conseguir uma liminar autorizando o cultivo pra uso medicinal neste caso???

Se alguém puder indicar um caminho...

Desde já Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Pai do mato disse:

Salve pessoal, meu irmão tem esclerose múltipla, uma das doencas em que a maconha é recomendada.

Existe algum jeito de conseguir uma liminar autorizando o cultivo pra uso medicinal neste caso???

Se alguém puder indicar um caminho...

Desde já Obrigado

O caminho é buscar um salvo conduto para cultivo. Pode começar por ai a pesquisa.

O grow tem de existir primeiro para depois iniciar os trâmites.

Eu particularmente solicitaria laudo com o médico atual confirmando CID e iria atras de um médico cannabis friendly por uma receita de CBD (aposto que o THC ajuda tb na esclerose, mas a receita só de CBD é mais fácil).

Mas tentaria ficar no limite das 6 plantas fêmeas que o Barroso já sugeriu até ter o salvo conduto (habeas corpus preventivo)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/11/2019 at 12:18, Outcastboy disse:

Galera, sou novo aqui, então se eu estiver postando no lugar errado é só avisar.

Minha situação é a seguinte, fui pego no aeroporto, no raio-x, com uma lasca de prensado na bagagem de mão. Era pouca coisa, mas mais de 5g. Tive de assinar um termo circunstanciado, mas como era 7 da manha e só tinha um PF por la, na troca de turno, nada mais me ocorreu e eu segui o voo normalmente. Na volta eu passei na sala da policia no aeroporto pra pedir informações a respeito e o policial que me atendeu disse que é capaz de ser arquivado. Isso já tem 4 meses e até agora nada. O problema pra mim é duplo: 

1- Eu moro de aluguel num estado e dei o endereço dos meus pais (noutro estado), porque não lembrava de cabeça meu endereço aqui. Eu estava indo passar ferias com a familia quando deu ruim. Então logo em seguida me dei conta que seria melhor pra mim mudar o endereço do recebimento da intimação, para evitar problema com a familia, que seria terrivel por varias razões. Fui ver sobre como posso fazer essa mudança de endereço, e parece que preciso contatar a delegacia local, liguei pra lá em setembro e me disseram que o responsavel por drogas estava de ferias e voltaria em outubro (o ocorrido foi em julho, pelo jeito os caras são bem ineficientes). Mas como o policial no aeroporto me disse que era possivel que fosse arquivado, eu to na duvida se entro em contato ou não, porque se eu tiver sorte de ser arquivado, entrar em contato potencialmente levantaria suspeitas e reviveria o caso. Mas como foi no aeroporto, provavelmente é vã minha esperança de ser arquivado, então uma prioridade é mudar o endereço sem agravar a situação, até porque eu agr to na expectativa de chegar a intimação na casa dos meus pais a qualquer momento, dai vai ser uma treta familiar pesada e simultaneamente to dependendo deles pra saber a data da audiencia e tal;

2- To graduando na ufsc, que recentemente entrou e saiu de greve (eu n tive nada a ver com isso, cheguei aqui esse ano). O ministro da educação recentemente falou que vai "caçar um pessoal que fica fazendo balburdia na ufsc", então na paranoia eu já pensei que se a policia quiser me usar de bode expiatorio (traficante comunista grevista e etc) vai ficar feia a situação. Não tenho advogado nem nada, mas tbm nunca tive problema antes e nem depois deste. Fora o problema com a familia (que pra mim seria bem grave por varias razões), fui dar uma olhada no google recentemente e vi uma variedade de casos bizarros de penas desproporcionais, então fiquei com medo da parte judicial tbm ser grave e não tenho noção de como me defender nesse caso.

Alguem da um help sobre como proceder?

Bora marcar de torrar um na UFSC! :D

Dale Filosofia

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, aconteceu hoje comigo, estava fumando 1 em um lugar público e os GUARDAS MUNICIPAIS me enquadraram, 

dentro do carro acharam 12 g de um fumo prensado que estava comigo.

tentei desatar a situação, mas eles não cederam e me levaram pra DELEGACIA.

o delegado me fez assinar um termo como USUÁRIO,

nunca tive passagem nenhuma pela policia, seja Federal, civil ou brigada militar.

estou preocupado com o que vai acontecer daqui pra frente.

posso ter complicações futuras com isso, posso ser preso?

estou um pouco no escuro, pois eles me liberaram e não deram muitas explicações.

sorte minha ter boa educação e como eles mesmo disseram, eu preferi IR NA BOA, pois do contrário poderia sofrer agressões pela parte deles.

muita paz pra geral e abram o olho pois eles não tão brincando.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, eu estou pensando em importar umas sementes, mas queria saber de vocês se pode dar ruim pra mim na justiça, e tambem se vocês indicam algum banco.

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/06/2020 at 00:04, PicapauVerde disse:

Então galera, aconteceu hoje comigo, estava fumando 1 em um lugar público e os GUARDAS MUNICIPAIS me enquadraram, 

dentro do carro acharam 12 g de um fumo prensado que estava comigo.

tentei desatar a situação, mas eles não cederam e me levaram pra DELEGACIA.

o delegado me fez assinar um termo como USUÁRIO,

nunca tive passagem nenhuma pela policia, seja Federal, civil ou brigada militar.

estou preocupado com o que vai acontecer daqui pra frente.

posso ter complicações futuras com isso, posso ser preso?

estou um pouco no escuro, pois eles me liberaram e não deram muitas explicações.

sorte minha ter boa educação e como eles mesmo disseram, eu preferi IR NA BOA, pois do contrário poderia sofrer agressões pela parte deles.

muita paz pra geral e abram o olho pois eles não tão brincando.

A Lei 11.343/06 alterou o tratamento atribuído ao usuário ou dependente de drogas. Doravante, de acordo com a dicção de seu artigo 28, incisos I, II e III, aquele que tem a posse de drogas para consumo pessoal não mais estará sujeito, em qualquer circunstância, ao encarceramento. Foi definitivamente abolida a pena de prisão como reação estatal a essa conduta.

https://eduardocabette.jusbrasil.com.br/artigos/173947842/posse-de-drogas-para-consumo-pessoal-novas-regras-para-a-transacao-penal

Não sou do Direito, só estou deixando isto aqui para dizer que você pode ficar tranquilo porque não há qualquer possibilidade de ser preso. O resto eu deixo aí pros sabedores...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha mãe que sofre com dores causadas por hérnia de disco. Os médicos se recusam a receitar CBD, todos idosos. Cardiologista e clinico geral. Vamos tentar com um geriatra.

Alguém tem conseguido receitas médicas de CBD?

@sano @jpw Desculpe marcar vocês. Vocês sabem me dizer sobre a viabilidade de conseguir uma autorização judicial para cultivo de cannabis para uso medicinal? Vale a pena com a receita médica de CBD tentar uma autorização judicial para que eu posso importar sementes de plantas ricas em CBD e cultivar plantas para produzir o óleo de CBD para tratar as dores crônicas da minha mãe causadas pela hérnia de disco.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/07/2020 at 19:25, Smoke Cannabis disse:

Minha mãe que sofre com dores causadas por hérnia de disco. Os médicos se recusam a receitar CBD, todos idosos. Cardiologista e clinico geral. Vamos tentar com um geriatra.

Alguém tem conseguido receitas médicas de CBD?

@sano @jpw Desculpe marcar vocês. Vocês sabem me dizer sobre a viabilidade de conseguir uma autorização judicial para cultivo de cannabis para uso medicinal? Vale a pena com a receita médica de CBD tentar uma autorização judicial para que eu posso importar sementes de plantas ricas em CBD e cultivar plantas para produzir o óleo de CBD para tratar as dores crônicas da minha mãe causadas pela hérnia de disco.

Abraço!

Salve guerreiro! Entendo a sua situação, mas infelizmente o acompanhamento se mostra necessário nos casos em que há uso de CBD no tratamento de enfermidades, até para posterior concessão de autorização judicial para possível cultivo.

Procure algum ONG do seu Estado (APEPI/ABRACANNABIS/SANTACANNABIS/ABRACE/ETC...), eles possuem médicos cadastrados que realizam prescrições de cannabis medicinal! 

Forte abraço, precisando estamos aí!

Bless~~~

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Gr. 

Sou paciente em uso de CBD por dor crônica. Venho juntando os documentos e laudos médicos na intenção de tentar um habeas corpus para cultivo. Já tenho todos os documentos necessários segundo a lista fornecida pela Rede Reforma. Porém após consulta com advogados que trabalham já no assunto, o preço pedido para um processo desses é totalmente fora da minha realidade, visto que ainda dependo dos meus pais financeiramente. Decidi tentar montar o processo por conta própria, visto que não é necessário um advogado. A minha grande dificuldade tem sido encontrar os precedentes. Um amigo advogado entrou em contato com o pessoal do curso que especializa advogados: Open green - Cannabis, habeas corpus e outras medidas judiciais., porém segundo ele, deram uma de “João sem braço” e não nos ajudaram. Então se alguém puder me ajudar, ou alguém que já tenha um HC para cultivo, vamos trocar uma ideia por favor. Só agradece GR ✌️

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!

Não faço cultivo, mas de vez ou outro fumo um para desestressar.Sou mãe,casada,trabalhadora mas me senti uma criminosa com uma mensagem do síndico no grupo do meu condomínio orientando o pessoal a denunciar o uso de maconha no aplicativo da polícia,e citou que se houverem crianças na família dos usuários podem perder a guarda,nunca fiz uso próximo de meu filho,somente depois que ele dorme.Creio que não seja para mim a indireta no grupo rs,mas gostaria de saber meus direitos caso q polícia venha bater em minha porta ,desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post