sano

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

Recommended Posts

Em 07/12/2018 at 09:38, Saiber disse:

Saalve Growers ! 

Seguinte, estou com uma duvida martelando na minha cabeça e ainda nao encontrei ninguem para reponde-la, ela nao se aplica somente para advogados, mas se alguem por aqui trabalha ou conhece alguem que trabalha na empresa de energia da sua cidade deve saber...

A questão é: Eu atualmente pago a tarifa minima de energia na minha casa, apesar de ser uma casa bem grande meu consumo é quase zero pois só fico em casa para dormir, o resto do dia é trabalho e faculdade... Estou com o projeto de montar um grow, porem só de iluminação la se vão 1500w de leds cob desses xing ling, com isso pelos meus calculos a conta vai subir cerca de 10x oque eu pago hoje, ja que o painel irá ficar ligado 18/6 todos os dias da semana. 

Pergunto: Os funcionários da companhia de eletrecidade da minha cidade podem bater em casa questionando o motivo do consumo ter aumentado tanto de uma hora para outra e querer saber oque eu tenho dentro da residencia que está puxando tanta luz? Ow simplesmente se eu realizar os pagamentos das contas nao vou ter problemas? Aguem sabe me dizer como funciona?

Vlw rapazeadaa !

Salve irmão!

Não conheço nada dos internos das cias de energia, mas vou dizer o que penso sobre a questão que vc levantou!

Acho que isso é paranoia!

Já ouviu falar desse tipo de situação acontecer com alguém em algum lugar?

E se vc arrumou uma companheira, ou algum parente ou amigo foi morar com vc, ou adquiriu qq eletrodoméstico que consome muita energia, ou um carro elétrico...

A cia de energia não tem nada a ver com isso, nem se interessa pela sua vida! Seu consumo aumentar é considerado algo bom, vantajoso para eles!

Acho mais provável eles se interessarem em saber o que está acontecendo no caso de uma situação oposta à que vc apresentou!

Um imóvel tem um consumo grande de energia e de uma hora pra outra, o consumo diminui consideravelmente!

Daí, imagino que é capaz deles ficarem curiosos e verificar se há algum gato, mas mesmo nesse caso, não imagino que vão questionar o motivo da diminuição no consumo!

Abraço!

Sucesso nos cultivos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia companheiros do site, tenho uma questão em duvida.

Fui abordado por policias na noite de ontem, e nessa abordagem não foi encontrado nada comigo, porém quem estava comigo estava com flagrante e não assumiu, os policiais fizeram eu assinar um TCO e tiraram uma foto minha e da outra pessoa que estava comigo dividindo os "flagrantes", colocaram um em cada mão (dichavador e a paranga).

O complicado é que eu ainda estou cumprindo serviço comunitário pois no começo do ano fui pego com 1,9 G, então pensei em contratar um advogado para recorrer desse TCO, mas fica a duvida mesmo com advogado eles ainda irão impor algo que eu vou ter que fazer ? como pagar cesta básica ou aumentar a minha pena do serviço comunitário ? Realmente um advogado é uma boa escolha nesse assunto ?

Editado por pedrolokin
palavra que foi escrita errada

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, consultores jurídicos do Growroom. Gostaria de uma orientação de vocês. 

Pedi, em Novembro, 3 sementes de WW automáticas (ganhando +2 feminizadas de brinde) no Seedsman. Paguei em cash. Sendo que, em Dezembro, elas foram apreendidas pela PF, ainda la em Curitiba (onde chegam os objetos vindos de fora).

Minhas dúvidas são as seguintes: essa quantidade é passível de algum problema maior além da apreensão e provável destruição das sementes? Pedi com certa despreocupação, já que li vários jornais falando sobre a súmula vinculante, criada a partir do caao daqueles 2 caras que pediram 16 e 24 sementes de fora.

E outra: pra fazermos o cadastro e pedir sementes, temos que pôr o telefone. Alguém sabe me.dizer se o seedsman põe o telefone na encomenda?? Ou vai só o nome e o endereço msm? Não pus endereço meu, mas pedi como carta registrada (acreditando que passaria, baseado na súmula vinculante lá).

Agradeço desde já, pois estou realmente bem apreensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite antes de mais nada desculpem caso tenha colocado a questão, em local errado, ou já tenham feitos esses questionamentos, mas não os localizei.

- Temos como saber se somos investigados?

- Qual o prazo de uma denúncia anônima ser avaliada pela polícia? São feitos quais procedimentos, mais comuns da polícia para averiguar uma denúncia de cultivo?

- Qual a recomendação em relação a quantidade de pés ou peso para, não termos maiores problemas com subjetivo “julgamento” do delegado?

- Para quem não possui nenhum advogado, qual a recomendação de profissionais a serem procurados em situações graves?

Tenho mais dúvidas mas não gostaria de tumultuar o tópico!

#liberdadeaocultivo

Compartilhar este post

Link para o post

Saalve Growers ! 

Seguinte, estou com uma duvida martelando na minha cabeça e ainda nao encontrei ninguem para reponde-la, ela nao se aplica somente para advogados, mas se alguem por aqui trabalha ou conhece alguem que trabalha na empresa de energia da sua cidade deve saber...

A questão é: Eu atualmente pago a tarifa minima de energia na minha casa, apesar de ser uma casa bem grande meu consumo é quase zero pois só fico em casa para dormir, o resto do dia é trabalho e faculdade... Estou com o projeto de montar um grow, porem só de iluminação la se vão 1500w de leds cob desses xing ling, com isso pelos meus calculos a conta vai subir cerca de 10x oque eu pago hoje, ja que o painel irá ficar ligado 18/6 todos os dias da semana. 

Pergunto: Os funcionários da companhia de eletrecidade da minha cidade podem bater em casa questionando o motivo do consumo ter aumentado tanto de uma hora para outra e querer saber oque eu tenho dentro da residencia que está puxando tanta luz? Ow simplesmente se eu realizar os pagamentos das contas nao vou ter problemas? Aguem sabe me dizer como funciona?

Vlw rapazeadaa !

Quanto tem muita oscilaçoes os funcionario da empresa de energia vão la e olho o registro de luz , abre pra ver se tem algo errado se nao tiver eles lacram denovo 
(aqui onde eu trabalho é assim )

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/12/2018 at 10:24, pedrolokin disse:

Olá bom dia companheiros do site, tenho uma questão em duvida.

Fui abordado por policias na noite de ontem, e nessa abordagem não foi encontrado nada comigo, porém quem estava comigo estava com flagrante e não assumiu, os policiais fizeram eu assinar um TCO e tiraram uma foto minha e da outra pessoa que estava comigo dividindo os "flagrantes", colocaram um em cada mão (dichavador e a paranga).

O complicado é que eu ainda estou cumprindo serviço comunitário pois no começo do ano fui pego com 1,9 G, então pensei em contratar um advogado para recorrer desse TCO, mas fica a duvida mesmo com advogado eles ainda irão impor algo que eu vou ter que fazer ? como pagar cesta básica ou aumentar a minha pena do serviço comunitário ? Realmente um advogado é uma boa escolha nesse assunto ?

Boa tarde @pedrolokin !!! Saberia me informar se você assinou transação penal no seu primeiro TCO e por isso está cumprindo serviço comunitário? O ideal seria procurar um advogado. Esse é o problema de quando alguém responde pelo 28 e o TCO vira processo, normalmente "te forçam" a assinar uma Transação Penal (assunto já debatido em outros tempos, pesquisas na ferramenta de busca). Qualquer coisa manda um salve no privado ou no e-mail [email protected] 

Em 04/01/2019 at 01:36, Intemporal disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157509135-5-sementes-de-maconhacannabis-sativa-manga-rosaskunk-_JM?quantity=1

ta liberado a venda mesmo no brasil????? até no mercado livre ta vendendo e eu com medo de importar!

Negativo! Não está liberado. 

Em 04/01/2019 at 20:50, verde.musgo disse:

Bom dia, consultores jurídicos do Growroom. Gostaria de uma orientação de vocês. 

Pedi, em Novembro, 3 sementes de WW automáticas (ganhando +2 feminizadas de brinde) no Seedsman. Paguei em cash. Sendo que, em Dezembro, elas foram apreendidas pela PF, ainda la em Curitiba (onde chegam os objetos vindos de fora).

Minhas dúvidas são as seguintes: essa quantidade é passível de algum problema maior além da apreensão e provável destruição das sementes? Pedi com certa despreocupação, já que li vários jornais falando sobre a súmula vinculante, criada a partir do caao daqueles 2 caras que pediram 16 e 24 sementes de fora.

E outra: pra fazermos o cadastro e pedir sementes, temos que pôr o telefone. Alguém sabe me.dizer se o seedsman põe o telefone na encomenda?? Ou vai só o nome e o endereço msm? Não pus endereço meu, mas pedi como carta registrada (acreditando que passaria, baseado na súmula vinculante lá).

Fica tranquila, as novas jurisprudências tem sido no sentido de que não há tráfico ilícito de entorpecentes quando da importação de sementes de cannabis, uma vez que a semente em si não possui THC (substâncias listada na lista F2 da ANVISA).

19 horas atrás, Torresa disse:

Boa noite antes de mais nada desculpem caso tenha colocado a questão, em local errado, ou já tenham feitos esses questionamentos, mas não os localizei.

- Temos como saber se somos investigados?

- Teoricamente, não.

- Qual o prazo de uma denúncia anônima ser avaliada pela polícia? São feitos quais procedimentos, mais comuns da polícia para averiguar uma denúncia de cultivo?

- Varia de Delegacia para Delegacia. A denuncia pode simplesmente "entrar para o esquecimento" ou, se houver denuncias distintas sobre um mesmo fato, a polícia pode sim dar uma atenção. Redes Sociais, conta de luz, recebimento de suprimentos para jardinagem em lugar dito suspeito.

- Qual a recomendação em relação a quantidade de pés ou peso para, não termos maiores problemas com subjetivo “julgamento” do delegado?

-Não há um número certo. Se você passar uma ponta de 0,1g para seu amigo fumar, você já é enquadrado com traficante. Como também já temos casos de absolvição de cultivadores que foram presos em flagrante com mais de 100 pés. Então pense na subjetividade da lei. A mínima possível é a quantidade de pés que você deveria manter para evitar menos riscos. Mas vai de cada um. 

- Para quem não possui nenhum advogado, qual a recomendação de profissionais a serem procurados em situações graves?

- Advogado ou Defensoria Pública. A defensoria pública presta um excelente serviço, porém são poucos profissionais e isso limita suas respectivas atuações em todos os casos. 

Tenho mais dúvidas mas não gostaria de tumultuar o tópico!

-Use a ferramenta de busca, todas essas perguntas já foram respondidas algum dia, até mesmo pela minha própria pessoa. Mas se não achar, abra um tópico específico ou pergunte aqui mesmo. 

#liberdadeaocultivo

#quemamaplanta

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações amigos, vocÊs quando tem pedido nao compram "disfarces"? Só as seeds? As vezes é melhor gastar 10 euros a mais do que ser apreendido. Quando compra uns grinders junto e manda colocar dentro, os caras fazem. Mais umas miudezas junto, costuma passar. É um toque. Vou recomeçar um grow, 2010 a 2014 no autosustento, tive que parar. Teve apreensão de 25 dees, fui absolvido sumariamente a 2 anos atras. Agora voltando. Mas enfim, comprar umas coisas jutno como falei ajuda. Abraço. Jah bless.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/01/2019 at 14:14, Holograma disse:

Quanto tem muita oscilaçoes os funcionario da empresa de energia vão la e olho o registro de luz , abre pra ver se tem algo errado se nao tiver eles lacram denovo 
(aqui onde eu trabalho é assim )

Ow seja, eles só vão olhar onde está instalado o relógio de luz, poste na entrada da casa etc, mas nao vao pedir para entrar na residencia ou querer saber os aparelhos que eu tenho em casa etc...?

Obrigado pela ajuda mano ! nóis !

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Saiber disse:

Ow seja, eles só vão olhar onde está instalado o relógio de luz, poste na entrada da casa etc, mas nao vao pedir para entrar na residencia ou querer saber os aparelhos que eu tenho em casa etc...?

Obrigado pela ajuda mano ! nóis !

Certo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Galera do Growroom!

Estou precisando de uma ajuda!

Seguinte, ano passado rodei com 10g  de prensado em uma cidade que fica a 480km da minha. Foi  feito um TCO no local e marcaram a audiência para dia 20/04 desse ano. Acontece que estou desempregado e com pouca grana para viajar ate o local da audiência. Gostaria de saber se tem como eu mudar a minha audiência para o fórum da minha cidade?

Se eu não conseguir ir até o local da audiencia, o que pode ocorrer comigo? 

Ainda não chegou nenhuma intimação aqui em casa, sera que ainda vao mandar?

O policial estava ciente que eu era usuario e falou que a lei esta favorecendo muito o usuario, mas mesmo assim estou com medo do que pode ocorrer comigo... gostaria de algumas dicas de vocês!!

Obrigado Growroom!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/01/2019 at 20:50, verde.musgo disse:

Irmão, pode dar b.o sim. Depende da qualidade do advogado e de outras circunstâncias.

acompanhei um caso em q um mano pediu 14 sementes da Holanda. Foi pego da mesma forma que a sua. O mano foi processado.

Em 1º instância foi descaracterizado o tráfico, e caracterizou como contrabando.

MP recorreu, em 2º instância foi a mesma decisão da 1º.

MP recorreu novamente, em 3º instância foi caracterizado como tráfico.

meu conselho é procurar um advogado pra analisar sua questão em particular.

Compartilhar este post

Link para o post

Saalve Growers ! 

Vlw rapazeadaa !

Que eu saiba eles investigam quando o consumo diminui

Compartilhar este post

Link para o post

Saalve Growers ! 

Vlw rapazeadaa !

Que eu saiba eles investigam quando o consumo diminui

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/02/2019 at 19:00, CAIO TADEU disse:

Boa Tarde Galera do Growroom!

Estou precisando de uma ajuda!

Seguinte, ano passado rodei com 10g  de prensado em uma cidade que fica a 480km da minha. Foi  feito um TCO no local e marcaram a audiência para dia 20/04 desse ano. Acontece que estou desempregado e com pouca grana para viajar ate o local da audiência. Gostaria de saber se tem como eu mudar a minha audiência para o fórum da minha cidade?

Se eu não conseguir ir até o local da audiencia, o que pode ocorrer comigo? 

Ainda não chegou nenhuma intimação aqui em casa, sera que ainda vao mandar?

O policial estava ciente que eu era usuario e falou que a lei esta favorecendo muito o usuario, mas mesmo assim estou com medo do que pode ocorrer comigo... gostaria de algumas dicas de vocês!!

Obrigado Growroom!

Fica tranquilo, você não corre o risco de prisão nem nada do tipo. O máximo que vai acontecer é você receber uma intimação aí na sua casa para o comparecimento em uma nova audiência. Provavelmente vão arquivar o seu caso pela baixa quantidade. Não é nem viável, monetariamente, para o Estado continuar com esse processo. Só a carta precatória (citação em outra cidade) vai custar muuuuito mais que essas 10g apreendida, hehe. 

23 horas atrás, Kbrisa disse:

Irmão, pode dar b.o sim. Depende da qualidade do advogado e de outras circunstâncias.

acompanhei um caso em q um mano pediu 14 sementes da Holanda. Foi pego da mesma forma que a sua. O mano foi processado.

Em 1º instância foi descaracterizado o tráfico, e caracterizou como contrabando.

MP recorreu, em 2º instância foi a mesma decisão da 1º.

MP recorreu novamente, em 3º instância foi caracterizado como tráfico.

meu conselho é procurar um advogado pra analisar sua questão em particular.

Poderia, por gentileza, compartilhar o número do processo? O entendimento de uma das turmas do STJ já mudou para atipicidade da conduta, pois a semente não possui THC, ficando assim de fora da Lei 11.343 (lei de drogas).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, jpw disse:

Poderia, por gentileza, compartilhar o número do processo? O entendimento de uma das turmas do STJ já mudou para atipicidade da conduta, pois a semente não possui THC, ficando assim de fora da Lei 11.343 (lei de drogas).

Na minha experiência é isso daí. Uns 4 anos atrás pedi 8 seeds, apreenderam e me chamaram pra depor na PF. Orientado pelo pessoal do fórum nem cheguei a contatar advogado, fui sozinho, assumi na moral, disse que a intenção era auto cultivo. O delegado foi super gente fina, me tranquilizou bastante e auxiliou na elaboração do depoimento. Comentou sobre como a grande maioria dos casos não estava dando em nada (disse que no mesmo dia já tinha recebido mais meia dúzia de casos semelhantes) e essa questão das sementes não conterem substância ilícita, chegou a rolar uma ironiazinha "mas isso aí você deve saber melhor do que eu" 😁. Levou uns 15, 20 minutos. Desde então nunca mais fui chamado, acredito que tenha morrido aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera buenas,

Alguém sabe o que aconteceu com o tópico de importação e apreensão de sementes???

Ia dar uma consultada sobre como tá o clima pra importação mas não encontro o tópico em lugar algum... Morreu?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Stoned Dog disse:

Galera buenas,

Alguém sabe o que aconteceu com o tópico de importação e apreensão de sementes???

Ia dar uma consultada sobre como tá o clima pra importação mas não encontro o tópico em lugar algum... Morreu?

Tá ali no mesmo lugar de sempre, hehe! 

Mas vamos lá! A importação ainda é ILEGAL. Acontece que uma das turmas do STJ está julgando no sentido de que quando a pessoa “cai” por importar, ela não responde mais por tráfico de drogas. 

O risco ainda existe. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Stoned Dog @jpw Medo de levar um tapão na orelha via web por ser cego maaasss... o Tópico sumiu pra mim aqui também, faz umas duas semanas..

Lembro de ter encontrado um link do tópico em outro post que dizia "você não tem autorização para acessar.. etc etc" e depois passou pra "Este tópico não existe etc etc...". Ia postar com prints e a memória mais fresca sobre o que estava dizendo mas acabei deixando de postar, achando que era um bug ou realmente que tiraram o tópico.  

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, TRDG disse:

@Stoned Dog @jpw Medo de levar um tapão na orelha via web por ser cego maaasss... o Tópico sumiu pra mim aqui também, faz umas duas semanas..

Lembro de ter encontrado um link do tópico em outro post que dizia "você não tem autorização para acessar.. etc etc" e depois passou pra "Este tópico não existe etc etc...". Ia postar com prints e a memória mais fresca sobre o que estava dizendo mas acabei deixando de postar, achando que era um bug ou realmente que tiraram o tópico.  

Então, posso estar bem enganado, mas os Tópicos mais relacionados com semente, dentro do forum Segurança e Lei, é o SEMENTE X LEI e o RECEBI INTIMAÇÃO PF (porque é a PF que toma conta das cartinhas com sementes). Não me recordo se havia um específico de importação de semente, mas podemos estar fazendo sem menores problema, creio eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, jpw disse:

Então, posso estar bem enganado, mas os Tópicos mais relacionados com semente, dentro do forum Segurança e Lei, é o SEMENTE X LEI e o RECEBI INTIMAÇÃO PF (porque é a PF que toma conta das cartinhas com sementes). Não me recordo se havia um específico de importação de semente, mas podemos estar fazendo sem menores problema, creio eu. 

O tópico apagado foi o "Apreensão de Sementes", com mais de 100 páginas. Apagaram do nada, já tem quase 1 mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo @Ramza

Em 12/02/2019 at 20:32, jpw disse:

mas podemos estar fazendo sem menores problema,

Era bem útil o tópico @jpw pq falavam mais sobre os banks seeds, se estavam recebendo ou não, indicações, avisos, etc.. 

Os outros são mais específicos de lei (em minha interpretação), pra quem tem duvida em comprar ou pra quem já comprou mas teve algum problema. Eu mesmo comprei faz 3 semanas e nessa semana chegou tudo certo, e peguei a indicação do banco de um membro que postou lá que tinha chego pra ele tranquilamente !!

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fui moderador de um fórum bastante frequentado em escala nacional e sei como a moderação é difícil e tem horas que enche o saco. 

enche o saco em vários aspectos. enche com perguntas bobas, enche com usuários bobos, enche com tópicos repetitivos, fora o trampo que dá. Enfim, é um trabalho árduo, quase sempre voluntário, e que, se for pensar de verdade, não vale a pena. A gente faz é por amor mesmo e um pouco por idiotice kkk. 

Mas na real? eu tbm fiquei incomodado de não ter mais acesso ao tópico, assim do nada.

Um tópico antigo e com várias contribuições úteis da comunidade, e principalmente, úteis aos usuários, não deveria ter sido apagado, ou ter tido o acesso restringido, assim, sem uma explicação. 

Com certeza a comunidade perdeu com essa atitude da moderação. Mas ela deve ter tido os seus motivos para tomar essa ação, mas como essa é uma casa aberta para discussões, acho que teria sido de bom tom expor quais foram estes, antes de excluir/fechar o tópico.

Enfim, me senti em 2019 até aqui. 😥

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu disse que tinha vontade entrar aqui e ver que esse tópico foi excluído, por todas as perturbações por causa de meras sementes. Mas ainda é ilegal e a galera precisa ficar a par dos pedidos dos irmãos, se tá chegando de boa ou não, qual banco ta mais suavi, etc...

Pelo menos um status de alguém explicando, dando alguma satisfação, afinal, essa bagaça tá há 17 anos na ativa graças a cada um de nós.

Eae growroom, pq apagaram o tópico e nem explicação nos deram???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora