Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
Sergio Vidal

JapăO Estreia Sua Primeira Praia Livre De Cigarro Em Kanagawa

Recommended Posts

24hs News

Está aberta a temporada de verăo sem fumo na praia de Zuchi, em Kanagawa, no Japăo.

O governo local proibiu o cigarro nas praias, exceto em áreas específicas. Porém, năo há puniçăo prevista para os infratores, informa o jornal The Japan Times.

Săo cinco fumódromos em 600 metros de areia, com patrulhamento feito por voluntários.

Uma regra semelhante está em vigor em Shirahama, em Wakayama.

O governador Shigefumi Matsuzawa foi ŕ cerimônia de abertura da praia sem fumo, segundo o jornal japonęs.

Queremos criar praias limpas e seguras onde todos tanto fumantes como năo-fumantes possam se divertir, disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

24hs News

O governo local proibiu o cigarro nas praias, exceto em áreas específicas. Porém, năo há puniçăo prevista para os infratores, informa o jornal The Japan Times.

Se fosse aqui, acho que não vingaria... só acho errado jogar bituca na areia, mas porra, quer lugar mais aberto que praia?!?

Lá, não conheço, mas pelo tanto que já li de nego ficar em cana brava por conta de um fino, sei não.

Mas to falando... daqui a pouco nego não vai querer deixar eu fumar meu bastãozinho de cancer nem na minha própria casa.

Polue o ar, o ar é de todos...

8)=~

Compartilhar este post

Link para o post

Sou totalmente a favor da proibição em locais fechados, mas praia é totalmente aberto.

Só acho que deveriam fiscalizar e punir severamente, quem joga lixo no chão, incluindo bitucas de cigarro. Fumante, além de sem educação, é porco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não acho que seja assim também.

Tem gente que gosta de dar o cu, tem gente que gosta de torcer pro corinthians, tem gente que gosta de fumar tabaco...

Cada um tem sua escolha. Só que o bom senso não é o suficiente para que as vontades individuais não prejudiquem terceiros, então as leis se tornam necessárias para ponderar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não acho que seja assim também.

Tem gente que gosta de dar o cu, tem gente que gosta de torcer pro corinthians, tem gente que gosta de fumar tabaco...

Cada um tem sua escolha. Só que o bom senso não é o suficiente para que as vontades individuais não prejudiquem terceiros, então as leis se tornam necessárias para ponderar isso.

o problema é que o bom senso não é usado quando se fazem as leis...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que o bom senso não é usado quando se fazem as leis...

É isso aí, deveriam criar uma lei proibindo leis escrotas!!! hehehe

Mas falando sério. O real problema que eu vejo de cigarro na praia é justamente o lixo, porque é beeeem arejado né... É foda, povinho é porco pra kct, eu já vi gente trocando bebê na praia e enterrando a fralda suja na areia. Isso em praia que tem lixeiro espalhado pela areia a cada 20/30m...

O problema disso tudo, tanto do lixo quanto da fumaça é a falta de educação das pessoas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou voto vencido, num tem jeito.

Mas pow, o problema da sujeira nas ruas, praias, cidades etc é do fumante?? O unico lixo da praia é bituca, toco ou como chamem o filtro do cigarro? KCT!

Lugar fechado, monte de gente fumando e a fumaça acumulando, vá lá... má praia! Praia num é aquelo que fica ao lado daquela coisa, como chama... aquelas coisas pequenas, azuis, 3/4 da terra e totalmente fechadas.... ah lembrei, OCEANO!?! (bom, em cuiabá tem lugar que nego chama rio grande de praia, mas deu pra entender né?) :fuma:

E quem não gosta de cana, da os mesmos motivos pra não legalizar ou descriminalizar.

"Maconheiro é tudo x ou y"

"Tem que eliminar essa cancer (maconha) do mundo"

e por ae vai... :(

Tolerancia galera... se nem a gente tolera um cigarrinho, vai lutar pra sociedade tolerar canabis?

Má como comecei, sou voto vencido nessa. Sempre sobra pra parte mais fraca... mexer com as porras de industrias tabagistas? Naaahhh, manda multa/lei no povo! <_<

:cool

Editado por Atakus

Compartilhar este post

Link para o post

la em tokyo e proibido fumar na rua vai vendo e por incrivel que paressa nao tem uma bituca de sigarro qualquer nas ruas as ruas sao tao limpas que e ate meiu esquizito sem suera

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente nesse ponto que toquei no outro topico sobre tabaco....a perda gradual das liberdades individuais e a "caretizacao" do mundo...

Tem gente que acha que a vida eh comercial de margarina cacete...basta ter uma mulher com dentes brancos, tres filhinhos, um labrador, um frisbie e um parque pra ser feliz....deus me livre eu prefiro dar um tiro na cabeca do que viver uma vidinha dessas...

Comeca assim; nao pode fumar em lugar fechado (nem em fumodromo com isolamento), depois nao pode fumar na rua e depois nem em praia...

quer coisa melhor que chegar 10:00h numa praia com os amigos, tomar um docito acompanhado de 79 cascos de cerveja e 8 macos de cigarro, e 50G do verdim e soh "subir" pra casa as 18:00h naquela lombra sinistra? Hehehehehehe, eu curto! Que me perdoem a moral e os bons costumes....

Tem gente que considera que fumar, usar "drogas", beber, jogar etc etc como vicios....pra mim isso tudo eh habito, to levando de boa ja vao uns 15 anos, posso nao ser um exemplo de saude mas tambem nao to morrendo...

Compartilhar este post

Link para o post

É bem isso, o mundo tá ficando politicamente chato...tudo é imoral é ilegal ou engorda (ó o plagio, hehehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou voto vencido, num tem jeito.

Mas pow, o problema da sujeira nas ruas, praias, cidades etc é do fumante?? O unico lixo da praia é bituca, toco ou como chamem o filtro do cigarro? KCT!

Lugar fechado, monte de gente fumando e a fumaça acumulando, vá lá... má praia! Praia num é aquelo que fica ao lado daquela coisa, como chama... aquelas coisas pequenas, azuis, 3/4 da terra e totalmente fechadas.... ah lembrei, OCEANO!?! (bom, em cuiabá tem lugar que nego chama rio grande de praia, mas deu pra entender né?) :fuma:

E quem não gosta de cana, da os mesmos motivos pra não legalizar ou descriminalizar.

Tolerancia galera... se nem a gente tolera um cigarrinho, vai lutar pra sociedade tolerar canabis?

Má como comecei, sou voto vencido nessa. Sempre sobra pra parte mais fraca... mexer com as porras de industrias tabagistas? Naaahhh, manda multa/lei no povo! <_<

eu nao sou contra fumar cigarro, so acho que eh uma coisa que nao devia existir. da mesma forma que acho que nao devia existir po, pedra etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Maconheiro e tabagistas são coisas bem distintas. Talvez até haja essa distinção pelo status de ilegalidade da maconha que tornou os hábitos mais "educados".

A regra é que o tabagista não se importa muito com as pessoas ao redor e quer obrigar todos a fumarem sua merda de cigarro. Outra regra é que o tabagista joga bituca no chão; é coisa raríssima ver um fumante se preocupar com o destino da bituca do seu patético cigarro.

E como eu disse sou a favor da proibição somente em locais fechados, e que a proibição que deveria ocorrer na praia ou em qualquer via pública, é do lixo de qualquer espécie.

Compartilhar este post

Link para o post

a questao do lixo é desconsideravel no japão!

em tokyo, nao existem lixeiras nas ruas pq deu umas doença com lixo uma vez e nao tem mais desde entao.

ninguem joga lixo na rua.

todo mundo guarda o lixo que produz e depois jogam separadamente nas lixeiras autorizadas para reciclagem.

povo japnes é o mais disciplinado.

é aquilo q muitos ja falaram, aquestao de nao podr fumar na praia vai contra a liberdade de escolha.

cada um cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sou contra fumar cigarro, so acho que eh uma coisa que nao devia existir. da mesma forma que acho que nao devia existir po, pedra etc.

Então... troca a palavra cigarro, por cannabis que vc ve que é simples postura branda, pra uma atitude proibicionista. Mas no fim das contas, tu ta indo contra a liberdade do cara fazer o que quer com o corpo. O Estado/Sociedade ta ae (deveria) pra regular e por ordem nas coisas, me dar os fatos.

As conclusões, o pensar e a opinião de fazer ou não, sabendo dos riscos e beneficios (quando existem) cabe a mim. Não ao Estado o Orgão "regulador" :D

Maconheiro e tabagistas são coisas bem distintas. Talvez até haja essa distinção pelo status de ilegalidade da maconha que tornou os hábitos mais "educados".

A regra é que o tabagista não se importa muito com as pessoas ao redor e quer obrigar todos a fumarem sua merda de cigarro. Outra regra é que o tabagista joga bituca no chão; é coisa raríssima ver um fumante se preocupar com o destino da bituca do seu patético cigarro.

E como eu disse sou a favor da proibição somente em locais fechados, e que a proibição que deveria ocorrer na praia ou em qualquer via pública, é do lixo de qualquer espécie.

Maconheiro e maconheiro são coisas distintas, como fumante e fumante, a unica coisa igual, é terem o hábito/vício de fumar. Mas ae sou eu... Não acho que percam a identidade, educação, principios, ideologias, postura, valores e fiquem reduzidos ao minimo denominador comum (algo fumável) por fumarem cana ou tabaco. Dizer que são iguais é juntar tudo no mesmo saco!

Talvez exista essa distinção status, de serem mais educados, somente entre o canabistas que não usam cigarro e que são growers. No mais, só olhar pela janela aqui que não vejo educação nenhuma. (a menos que o se esconder, que não vale aqui, seja mais educado.)

Aqui onde moro, é o dia inteiro cheirando maconha dos outros, dia e noite... em casa e quando saio. Onde ta a educação dos maconheiros? (Nego fumando cigarro na rua eu não sinto o cheiro)

E o que digo, é que pra quem não usa cannabis, tem a mesma idéia, que todo "canabista" é igual... a regra é que todo maconheiro é isso ou aquilo. (e já usam esse de "a regra", pra qualquer coisa que seja contra-argumento, vire: "pois é, mas num é a regra, é excessão")

Fumante tem a bituca, maconheiro tem o papel, pedaço de seda que joga na rua tbem, após e antes de todo baseado fumado. Criança (adulto tbem) joga papel de bala na rua, cospe o chiclete no chão, doce da cáries etc... o lance, é não existir doces, agora não pode na praia? Ou educar a criança pra não jogar papel no chão?

Como eu sou os dois, realmente não vejo "status" de mais ou menos educado pra nenhum dos dois. Um é ilegal até o momento (cannabis), e o outro, tão querendo tratar o usuário como se tbem fosse.

Mas enfim, talvez isso seja uma percepção local... aqui, é o contrário. Não sinto cigarro de ninguém na minha casa, já maconha é o dia inteiro. (E ae vem junto policia na rua direto, vários fulanos que nunca vi na vida, sempre tem uma "função" na esquina, fora os que fumam e tem que ficar gritando e com sol alto, etc.)

Se dae eu tirar que todo maconheiro é sem educação pq os que vejo são, e querem que eu fume a merda da maconha patética deles... já viu né? Mas enfim, realidades e realidades...

Tolerancia... se não aguentam um tabagista, acham que quem nem tabagista é, vai aceitar maconheiro? (pela fumaça e pelas "bitucas", fora as bobagens que pensam sobre a cannabis, que são a "regra")

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou contra o cigarro, a coisa em si , nao contra o fumante ,tenho mto amigo que fuma cigarro minha irma fuma tambem nao tenho nada contra eles e nem me importo que eles fumem perto de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

que coisa...ooooooooo brasilzão velho!!!!! as vezes dá vontade de sumir mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então... troca a palavra cigarro, por cannabis que vc ve que é simples postura branda, pra uma atitude proibicionista. Mas no fim das contas, tu ta indo contra a liberdade do cara fazer o que quer com o corpo. O Estado/Sociedade ta ae (deveria) pra regular e por ordem nas coisas, me dar os fatos.

As conclusões, o pensar e a opinião de fazer ou não, sabendo dos riscos e beneficios (quando existem) cabe a mim. Não ao Estado o Orgão "regulador" :D

Maconheiro e maconheiro são coisas distintas, como fumante e fumante, a unica coisa igual, é terem o hábito/vício de fumar. Mas ae sou eu... Não acho que percam a identidade, educação, principios, ideologias, postura, valores e fiquem reduzidos ao minimo denominador comum (algo fumável) por fumarem cana ou tabaco. Dizer que são iguais é juntar tudo no mesmo saco!

Talvez exista essa distinção status, de serem mais educados, somente entre o canabistas que não usam cigarro e que são growers. No mais, só olhar pela janela aqui que não vejo educação nenhuma. (a menos que o se esconder, que não vale aqui, seja mais educado.)

Aqui onde moro, é o dia inteiro cheirando maconha dos outros, dia e noite... em casa e quando saio. Onde ta a educação dos maconheiros? (Nego fumando cigarro na rua eu não sinto o cheiro)

E o que digo, é que pra quem não usa cannabis, tem a mesma idéia, que todo "canabista" é igual... a regra é que todo maconheiro é isso ou aquilo. (e já usam esse de "a regra", pra qualquer coisa que seja contra-argumento, vire: "pois é, mas num é a regra, é excessão")

Fumante tem a bituca, maconheiro tem o papel, pedaço de seda que joga na rua tbem, após e antes de todo baseado fumado. Criança (adulto tbem) joga papel de bala na rua, cospe o chiclete no chão, doce da cáries etc... o lance, é não existir doces, agora não pode na praia? Ou educar a criança pra não jogar papel no chão?

Como eu sou os dois, realmente não vejo "status" de mais ou menos educado pra nenhum dos dois. Um é ilegal até o momento (cannabis), e o outro, tão querendo tratar o usuário como se tbem fosse.

Mas enfim, talvez isso seja uma percepção local... aqui, é o contrário. Não sinto cigarro de ninguém na minha casa, já maconha é o dia inteiro. (E ae vem junto policia na rua direto, vários fulanos que nunca vi na vida, sempre tem uma "função" na esquina, fora os que fumam e tem que ficar gritando e com sol alto, etc.)

Se dae eu tirar que todo maconheiro é sem educação pq os que vejo são, e querem que eu fume a merda da maconha patética deles... já viu né? Mas enfim, realidades e realidades...

Tolerancia... se não aguentam um tabagista, acham que quem nem tabagista é, vai aceitar maconheiro? (pela fumaça e pelas "bitucas", fora as bobagens que pensam sobre a cannabis, que são a "regra")

Sentir cheiro de fumaça é uma coisa bem diferente de INALAR a fumaça.

A regra é que a maioria dos tabagistas não está nem aí com o pulmão dos outros e joga bituca no chão. Isso é regra, independe de classe social, profissão exercida, religião, orientação política, sexual, etc.

Função que fuma maconha é um grupo específico. Entre a totalidade dos que fumam maconha, não há um comportamento de desrespeito típico como esses que eu citei que é comum aos tabagistas. Tem maconheiro que joga lixo no chão, que rouba, que dá voadora nas costas da irmã... Só que o que eles tem em comum, que é fumar maconha, não traz embutido esse pacotinho de desrespeito comum aos tabagistas. Tanto que antes da lei, em qualquer lugar fechado, com um barzinho, todo tabagista fumava dentro do local.

Compartilhar este post

Link para o post