Ir para conteúdo
Growroom

Contagem Regressiva Para Uma Votação Histórica

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Em novembro o mundo vai assistir a uma decisão histórica. A Califórnia votará a Proposição 19, que estabelece a regulamentação do uso de maconha para fins recreativos. O projeto prevê que pessoas maiores de 21 anos poderão possuir, transportar e cultivar maconha para uso pessoal e permitirá ao Estado regulamentar, fiscalizar e taxar a produção e o comércio da erva. Cada Estado dos EUA tem autonomia para criar suas próprias leis, mas atualmente a Lei Federal antidrogas proíbe qualquer uso de maconha. Porém, a experiência tem mostrado que, apesar de episódios de repressão, tem se mantido respeito à decisão de 56% dos cidadãos californianos que em novembro de 1996 disseram “sim” à proposição 215 sobre a regulamentação da Cannabis medicinal. Isso abriu a possibilidade que diversos indivíduos e coletivos se legitimassem legalmente. Agora, 14 anos depois, os californianos mais uma vez têm nas mãos a responsabilidade de tomar uma decisão muito polêmica, mas de fundamental importância, que poderá afetar indiretamente a vida de milhões de usuários no mundo inteiro, que aguardam ansiosamente por essa resposta.

Leia a Proposição 19 na íntegra: CLIQUE AQUI

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Que beleza, tomara que o povo da Califórnia seja esclarecido o suficiente para aprovar a Proposição 19. Sei que na prática e de imediato não deve mudar nada pra nós aqui no Brasil, mas será um precedente importante.

Abs!

Link para o post
  • Usuário Growroom

TOMARA QUE DE SERTO A VOTAÇÃO PORQUE ISSO IRA MOSTRAR QUE A LEGALIZAÇÃO

É VIAVEL ,E COM OUTROS PAISES CONSEGUINDO A LEGALIZAÇÃO NÃO VEJO PORQUE

SERIA DIFERENTE EM NOSSO PAIS.

UMA DIFERENÇA É QUE LÁ EXISTE A DEMOCRACIA.

NO MEU PONTO DE VISTA NÓS DEVERIAMOS JUNTAR 1.000.000 DE RASTAFARIS

E PESSOAS A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO E PARAR A AV PAULISTA EM SP

ABSSS PESSOAL

Link para o post
  • Usuário Growroom

TOMARA QUE DE SERTO A VOTAÇÃO PORQUE ISSO IRA MOSTRAR QUE A LEGALIZAÇÃOÉ VIAVEL ,E COM OUTROS PAISES CONSEGUINDO A LEGALIZAÇÃO NÃO VEJO PORQUESERIA DIFERENTE EM NOSSO PAIS.UMA DIFERENÇA É QUE LÁ EXISTE A DEMOCRACIA.NO MEU PONTO DE VISTA NÓS DEVERIAMOS JUNTAR 1.000.000 DE RASTAFARIS E PESSOAS A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO E PARAR A AV PAULISTA EM SPABSSS PESSOAL

Concordo com você, Se nós conseguirmos para a paulista com 40 mil pessoas no mínimo, já vai ser uma grande vitória.

Na sequência colocarmos 1.000.000 pro legalização na frente do congresso isso sim seria uma grande chance de conseguirmos uma mudança nessa lei.

Link para o post
  • Usuário Growroom

ABSSS PESSOAL

Quando o certo está errado?

...

Quando está escrito com 'S' ehauheuahheauhe :hahaha:

Desculpem o trocadilho :P

Legalize Ganja!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu tambem acho que estamos 20 anos atrasados ,mas eu acredito que essas mudança aceleram e abrem espaço para nossa causa,fazendo com que o tempo ate legalizarmos diminua :Maria: :bong: :Maria:

Link para o post
  • Usuário Growroom

tenho 2 brothers morando na califa...eles falaram que só não é legalizado no papel :)===~ ...pq culturalmente já se tornou uma coisa banal...com 200 dólares vc vai ao médico e em algumas horas já consegue a licensa pra comprar nas dispensaries...é até boa essa legalização total pra parar com essa banalização da cannabis medicinal...tomara que a decisão dos californianos sirva de espelho para toda população brasileira!! :Maria: clap :bong:

Link para o post
  • Usuário Growroom

ABSSS PESSOAL

A democracia que existe lá é invisivel o povo pensa que ta mandando mas não manda merda nenhuma.

La como em qualquer pais do mundo o que manda é o corporativismo. Pra eles quererem mudar a lei pode ter certteza de que não é apenas pensando ''ó vamos ajudar os doentes e deixar os jovens se divertirem''. tem alguem interessado em faturar com certeza.

Sempre tem apenas um unico pensamento por tras de tudo.

LUCRO

:Maria: Não Compre Plante :Maria:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Sempre tem apenas um unico pensamento por tras de tudo.

LUCRO

Concordo em gênero e grau. Não obstante, o fato de qualquer cidadão poder ter seu growzinho legalmente é muito massa. Apesar de exploração capitalista que poderá acontecer em cima da ganja, a "resistência" poderá ser autosuficiente e se manter fora do capital e dentro da legalidade... Assim espero.

ABS

Link para o post
  • Usuário Growroom

Quem quiser entender o que esta rolando em Cali atualmente, aconselho assistir o documentário "How the weed won the west" (http://www.imdb.com/title/tt1498784/). Este documentario mostra claramente a cena cannabica na California, do ponto de vista dos usuários medicinais, alem de levantar teorias sobre a pressao da industria penitenciaria, farmaceutica e financeira nos USA contra a legalizacao da cannabis. Creio que esse pessoal esteja nao soh procurando manter a cannabis ilegal mas tb dissiminar o preconceito e o folclore em cima da erva.

Esse documentário pode ser facilmente achado em redes de compartilhamento (como o bittorrent). Aconselho tb o documentario canadense "The Union".

Legalize!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Acho a proposta meio escrota.

É apertar o botão do "Fodam-se, vendam e fumem maconha a vontade, só queremos os impostos..."

Não é o mundo que quero construir para minha filha...

Clube de Consumidores Canábicos Já!

Educação familiar, comunidade, cooperativa, associativismo...

Associações de usuários para gerenciar os negócios!

Link para o post
  • Usuário Growroom

o capital entrara de qualquer jeito na questa canabica. Ao meu ver, o grande avanco dessa proposicao eh a legalizacao do cultivo individual, ou ateh em formas de associacao. Esse sim eh o caminho.

Link para o post
  • Usuário Growroom

É apertar o botão do "Fodam-se, vendam e fumem maconha a vontade, só queremos os impostos..."

2x clap

Tô contigo Alma.

Paz Incondicional

Link para o post
  • Usuário Growroom

Não entendi nada.

O pessoal mesmo vive dizendo que maconha é só uma planta, e agora que querem legalizar como planta, vc quer que ela seja "exclusiva" de maconheiros? pq? ela é sagrada? é só uma planta po.

Link para o post