Ir para conteúdo
Growroom
  • Tópicos

• Olá mestretita, beleza? Também quebrei a cabeça tempos atrás. As folhas estavam amarelando e eu não entendia, pois estava tudo OK a princípio... pH certo, nutrientes NPK equilibrados.... até que nas pesquisas me deparei com a questão do Magnésio. E daí fui dar uma olhada nos fertilizantes que eu estava usando e nada de Magnésio neles!! 😒 Resultado: comprei na farmácia o tal sal amargo (Sulfato de Magnésio), menos de 3 reais o pacotinho de 15 gramas, diluí em água e comecei a aplicar nas plantas, no solo mesmo (alguns falam que vale uma aplicação foliar, se for um caso urgente). Em uma semana foi uma recuperação e tanto, voltaram a ficar verdes e até mais... como posso dizer..., mais viçosas, felizes (meio estranho falar assim, mas quem é grower vai me entender... 😁 ) Desde então, fico de olho nesta questão do Magnésio, que não é muito enfatizado pela galera, mas de fato é importante. Lembrando: a molécula de clorofila tem Magnésio nela!! Ou seja, além do Magnésio favorecer e facilitar a absorção dos macro nutrientes (NPK), ele também é parte integrante da própria clorofila. Só isto torna evidente a importância dele. Para finalizar, apesar do nome "clorofila", a molécula de clorofila NÃO tem Cloro nela. Não tem nada a ver. Estes tempos vi um colega do fórum divulgando isto, mas está completamente equivocado. Agora Magnésio sim, este é o cara. Abraço,
    • Mano, fumei um beckzin de skank com mais dois amigos pra assistir um filme de terror (foi minha primeira vez fumando skank), isso foi quarta feira à noite. Bateu forte mas no outro dia amanheci normal e fui trampar, só que quando cheguei no trabalho a brisa bateu de novo e muito forte. Hoje já é sábado de manhã, estou no trabalho e chapado. Alguém sabe como posso passar essa brisa ?
  • Criar Novo...