kayamarley

Pontinhas Amareladas Me Ajudem!

Recommended Posts

E ai growers! sou novo aqui no fórum e também novo no cultivo, estou treinando com sementes de preensados para adquirir experiência antes de comprar umas seeds gringas... bom direto ao assunto, tenho alguns pézinhos pequenos e uma maiorzinha de 1 mês, ela começo a uns 2 dias atrás a ficar com umas pontinhas pequenas amareladas nao sei oq pode ser, estou usando um composto orgânico de adubo + calcário + esterco de aves + tanino + terra preta + serragem + farinha de ossos.. nao sei se pode ser carência de algo ou sei la.. alguem experiente ai poderia me dar uma luz.. hehe ai em baixo vai umas fotos da querida.. abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pontinha das folhas amarelando e queimando?

Poder ser over-fert

hum.. mas eu nao fertilizei ainda, terra adubada da no mesmo? eu so mto inexperiente nisso ainda.. tava pensando q talvez poderia ser mta luz? elas pegam sol forte do meio dia ás 16:00 e depois deixo nas lampadas fluor de 30w cada uma.. deixo uma distância de uns 3 cm.. será q pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser overfert sim. Te aconselho a dar uma lida melhor nos tópicos fixos, pois para se ter bons resultados um grower deve saber os sinais de overfert, temperatura alta, falta de rega, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Over...

O problema provavelmente foi na medida do esterco de aves...te aconselho a comecar com esterco bovino e humus ate pegar a mao...

Outra,no board de problemas gerais vc encontrava essa resposta sem precisar criar topico,use sempre a busca...

Abraco

Mr.Fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

Over...

O problema provavelmente foi na medida do esterco de aves...te aconselho a comecar com esterco bovino e humus ate pegar a mao...

Outra,no board de problemas gerais vc encontrava essa resposta sem precisar criar topico,use sempre a busca...

Abraco

Mr.Fisherman

valeu a dica mano, mas seguinte eu comprei esse composto pronto ja e tal.. oq eu faço agora? os outros pés q estao nascendo na mesma terra vao ter os mesmo problemas? vou dar mais uma lidas.. valeu.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a dica mano, mas seguinte eu comprei esse composto pronto ja e tal.. oq eu faço agora? os outros pés q estao nascendo na mesma terra vao ter os mesmo problemas? vou dar mais uma lidas.. valeu.. abraço

Comprou pronto...entao eh provavel que as outras sofram do mesmo problema,mas nao eh nada grave,pelo menos por enquanto,e pelo que vi nas fotos.Muito provavelmente o substrato eh muito forte para as plantas ainda jovens...e pelo q consegui notar tambem,as folhs novas,inclusive as acima das queimadas,nao estao apresentando o problema,sinal que ja ta melhor a situacao...

Da proxima vez,se for usar o mesmo substrato,misture um pouco de terra pura.

O tanino(proveniente de uma fibra de coco que nao lavei) ja me causou alguns problemas tambem,de travamento,e uma leve queimada...

Le que da pra aprende bastante por aqui no forum!

Abraco

Mr.Fisherman

Compartilhar este post

Link para o post