Ir para conteúdo
Growroom

Los Angeles Fecha 440 Lojas Que Vendem Maconha De Uso Medicinal


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

G1

Nova lei municipal endurece regras para funcionamento das 'pot shops'.

Moradores reclamam que elas têm mais fins recreativos que medicinais.

gallery_147_3341_37944.jpg

Segurança em frente a loja que vende maconha medicinal nesta segunda-feira (7) em Los Angeles, no estado americano da Califórnia. As autoridades afirmaram ter fehado cerca de 440 lojas nesta segunda. Elas estão sujeitas a multa e a responder a processo criminal se continuarem abertas. (Foto: AP)

gallery_147_3341_68720.jpg

As lojas têm prazo de seis meses para se adequar a novas normas, como manter distância de escolas, parques e locais públicos. O objetivo das autoridades é manter apenas 70 lojas do gênero abertas, em áreas industriais. As autoridades 'endureceram' a lei porque muitos moradores reclamaram que as lojas estavam servindo mais a fins recreativos que medicinais. (Foto: AP)

:blink:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Aff.. e mesmo que fosse, qual seria o problema??? Bebida o cara encontra a qualquer esquina.. Para recreação o cara pode

beber enxer a cara pegar o carro e fazer um monte de merda!! Mais comprar um baseado para fumar e refletir o cara nao pode!!!

Essa Sociedade é muito escrota!! Eles só enxergam oque querem!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Boris,

Não sei como é, mas imagino que se o Governo Federal está agora respeitando uma decisão Estadual, deve ser também praxe do governo Estadual respeitas decisões municipais.

Eu, de fato, não vejo maiores problemas nisso ocorrer. Sãos as regras que naturalmente aparecem, vão sendo implantadas, estudas, aperfeiçoadas. É normal, a própria Holanda há uns 2 anos atrás mudou as regras e aumentou a distÂncia entre os Cafés e escolas, e proibiu a venda de bebidas alcoólicas.

Vejam que não foi proibido os estabelecimentos, só foram criadas regras que os afastam de determinados locais. Acho que a tendência que eles querem é tirar os pequenos dos negócio e manter apenas grandes conglomerados em bairros industriais, que não significa que deixarão de vender maconha para paciência com queixas de indisposição, ou dor de dente, que esteja só afim de curtir um barato.

Acho válido, mas cabe ao movimento ficar de olho pra isso não recrudescer ainda mais, e acompanhar que tipo de desdobramento isso vai ter no mercado, se é ou não positivo.

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Pois é... até que concordo com a decisão de afastar coffes shops de escolas(Holanda). Acredito que a disponibilidade influência algo q acredito q deve ser descoberto naturalmente.

Fumo! Mas, não quero que todos fumem, apenas que me respeite por fumar!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Los Angeles é uma cidade com população menor que a do Rio. Imagina se o Rio tivesse 70 lojas de maconha (que é o número que eles querem ter), já estaria bom né não? Agora 440 já é demais mesmo, Imagina 440 lojas dessas no Rio? So na Lapa ia ter 50, banaliza e a qualidade cai. Amsterdam poderia muito bem ter só uns 15 coffeeshops, tem muito mais que isso, mas tem muito coffeeshop bem ruinzinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

O problema é que sem concorrencia o poder concentra nas mãos de poucos, cria-se um cartel e a qualidade cai.

Controlando as drogas controla-se o povo. Esse é um dos pricipais pontos do porque da proibição.

Vale o que aquele ex-policial do Canada falou no filme The Union:

A primeira proibição qual foi? No Edem, Adão e Eva foram proibidos de comer o fruto proibido

Duas pessoas e Deus para supervisionar, deu certo?

Não!

Então como pode dar certo proibir a vontade de milhões???

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Eu creio que eles vão ter que se adequar as regras e vender realmente so para usuario medicinal, mas terão que pagar a multa aplicada sobre a irregularidade!

Cruel, mas eles tem que seguir as regras impostas né!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

é muita loja mesmo mais sinal que a demanda também e grande ! 420 seria sacanagem msm sauhsauhusauusausah mas eles ainda tão no lucro e nós aqui que não temos é nemhuma ? e porque ninguem fecha os bares ? ta cheio de bebado escroto chegando em casa batendo na mulher nos filhos, batendo carros causando acidentes dos mais diversos tipos ... bebado da trabalho, maconheiro não pow ! tão querendo colocar maconhero no buraco de novo... escondido... foda isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Ter regras rigidas e claras, sempre acho bom, mas isso de ditar o numero de estabelecimentos é sacanagem e loby maior/melhor vai levar!

Cortesy of google, em 2008 LA tinha 3.888.534 habitantes, ou seja, 4 milhões!

Qual porcentagem desses 4 milhões seria possível dizer que são clientes regulares? Fora os que catam de outras formas, plantam etc.

E o que vira é isso mesmo, nego que fazia as claras, volta pra situações de risco, pois a clientela dos 440 coffe shops não vai sumir por que assinaram uma lei.

Pra mim, se for nesses termos, seria uma cabeçada na parede... mas mesmo assim, estão bem melhores que nós por aqui.

:cool

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...