greencerrado

Apreensão De Sementes

Recommended Posts

Ai galera, eu pedi no everyonedoesit 5 sementes de lowryder, uma pilha e uma caneta dixavadores no cartao de credito e meu pedido ta sendo processado por eles la, queria saber se caso meu pedido fosse interceptado isso pode dar merda pra mim ou o pedido só volta?? To com medo de ter me precipitado ao pedir nesse seedbank, alguem me diz se esse site costuma dar problema?

Pedi por carta registrada, no CC, com meu nome e meu pedido esta como being processed.. Gostaria de saber se caso o pedido ja tenha sido enviado se ha a possibilidade de eu me desfazer delas, me desvincular.. Nao faço mais muita questao das seeds, nao quero ter problemas legais por causa disso..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bobdick    12

Então galera, após tanto tempo, no último dia o juiz aceitou a denuncia no art 28... agora é esperar a audiência.

Ñão entendi, o delegado já não tinha te enquadrado no art. 28. Ou o juiz pode mudar o processo? Achei que seu caso já estava resolvido.

Boa sorte, vibrações positivas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
greencerrado    72

Ñão entendi, o delegado já não tinha te enquadrado no art. 28. Ou o juiz pode mudar o processo? Achei que seu caso já estava resolvido.

Boa sorte, vibrações positivas.

Abraço

O juiz pode mudar, ele é quem decide tudo curte o que a lei diz:

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

E o delegado tentou também colocar como contrabando mas o MPF não aceitou e denunciou no art 28, e o juiz aceitou.

Compartilhar este post

Link para o post
Cassady    324

O juiz pode mudar, ele é quem decide tudo curte o que a lei diz:

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

E o delegado tentou também colocar como contrabando mas o MPF não aceitou e denunciou no art 28, e o juiz aceitou.

Agora é só cumprir a burocracia.

Alívio né? Que bom camarada, fico feliz tb.

Ab

Compartilhar este post

Link para o post
greencerrado    72

Agora é só cumprir a burocracia.

Alívio né? Que bom camarada, fico feliz tb.

Ab

opa vlw, espero que o juiz nao mude de ideia no dia da audiencia, porque ele disse que a principio remete ao art 28, mas citou o art 33, vamos esperar pra ver. capaz que mais uns 2 anos rola a audiencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest crazyfool*   
Guest crazyfool*

opa vlw, espero que o juiz nao mude de ideia no dia da audiencia, porque ele disse que a principio remete ao art 28, mas citou o art 33, vamos esperar pra ver. capaz que mais uns 2 anos rola a audiencia.

sera q rola de " caducar " a audiencia?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
naturehigh    1.906

crazyfool acho que rola sim, eu comprei 14 gramas de sementes de papaver somniferum uma vez e me chamaram la pra dar esclarecimentos, eu nao fui na audiencia e nao deu em nada, nunca mais me procuraram.

Compartilhar este post

Link para o post
bobdick    12

crazyfool acho que rola sim, eu comprei 14 gramas de sementes de papaver somniferum uma vez e me chamaram la pra dar esclarecimentos, eu nao fui na audiencia e nao deu em nada, nunca mais me procuraram.

Quanto tempo foi isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Jaspion Hash    115

Ow galera, so pra avisar, a policia federal/civil, nao tendem a perder muito tempo com esses processos, é enviado a intimação, porém é de consciencia propria, ir ou nao a audiencia para escalrecer ou em juizo para decidir a pena.

Só lembrando que essas pendencias , tendem a complicar a vida do cidadão quando ele tentar acionar o Estado, por exemplo concurso publico....pode ter certeza que existe uma investigação social profunda. (Experiencia propria).

Tudo bem, se quiser nao ir a audiencia, vai constar na sua ficha criminal tais dados....isso é simplesmente empurrar com a barriga o problema!

Aconselho de coração a sempre tentar resolver tudo de uma vez...pois a tendencia da maioria dos casos é de arquivar (casos bobos)....obvio que de caso a caso depende, como de juiz pra juiz.

Fica ligado rapaizes!

Boa sorte a todos!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo.gt    270

E ae galera, bom dia !!

Más noticias, na sexta apareceu um oficial de justiça aqui em casa, trazendo uma intimação, eu não estava em casa, quem atendeu foi minha vó e depois meu irmão foi la tambem para conversar, tinha feito o pedido em agosto do ano passado, e depois de ler muuitas dicas de segurança para pedir seeds resolvi pedir em outro nome e no endereço daqui de casa (não tenho grow em casa), comprei no meu cartão de crédito no Seedsman, minha vó foi atender o oficial de justiça e logo informou que não morava ninguem com aquele nome na casa, e acabou comentando que eu namoro uma moça com aquele mesmo PRIMEIRO NOME, mas que o segundo nome não conhecia, nisso chegou meu irmão pra ver o que estava acontecendo e falou

que no mesmo quarteirão tinha outra moça com esse mesmo nome, bom, aí ficou acertado que não era aqui de casa... como eu não estava em casa, o oficial de justiça perguntou meu nome e pediu meu celular, anotou, e foi embora com a intimação, não ficou naada aqui em casa, bom, isso ja faz 2 dias, e ele nao me ligou ainda, se bem que é fim de semana, pode ser que aconteça alguma coisa semana que vem... queria saber o que devo fazer agora, qual vai ser o procedimento deles? vão investigar algo ? será que o cara engoliu a historia de não ser daqui ?? pq realmente, não tem ninguem com aquele nome aqui em casa.

Vlw !!

Compartilhar este post

Link para o post
Rolandzz    0

Deixa eu entender direito, você fez o pedido ano passado e chegou a intimação so agora? As sementes ficaram apreendidas desde entao?? Porq se vc nao recebeu, nem assinou entao voce pode falar que alguma desavença sua queria te incriminar e " bolou "isso tudo

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo.gt    270

Deixa eu entender direito, você fez o pedido ano passado e chegou a intimação so agora? As sementes ficaram apreendidas desde entao?? Porq se vc nao recebeu, nem assinou entao voce pode falar que alguma desavença sua queria te incriminar e " bolou "isso tudo

Exatamente, a intimação chegou 5 meses depois de ficaram apreendidas... dae 1 mes depois de ficarem apreendidas pedi o reenvio, e esse sim chegou tudo certo, só o primeiro envio ficou apreendido... e pela logica, se o 2º chegou em casa, é pq não sabiam o que tinha la, pq se soubessem teria ficado apreendido tb, meu medo agora é eles investigarem meu cartão de credito ou alguma coisa, e acabar descobrindo que foi eu que fiz o pedido mesmo.... mas por enquanto to no aguardo, pra ver se vai dar mais alguma coisa, vamo ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Cassady    324

Exatamente, a intimação chegou 5 meses depois de ficaram apreendidas... dae 1 mes depois de ficarem apreendidas pedi o reenvio, e esse sim chegou tudo certo, só o primeiro envio ficou apreendido... e pela logica, se o 2º chegou em casa, é pq não sabiam o que tinha la, pq se soubessem teria ficado apreendido tb, meu medo agora é eles investigarem meu cartão de credito ou alguma coisa, e acabar descobrindo que foi eu que fiz o pedido mesmo.... mas por enquanto to no aguardo, pra ver se vai dar mais alguma coisa, vamo ver...

Camarada, foda isso. Fica a dica para a galera: quando for colocar nome falso, não coloque o de parentes próximos.

Isso é em SP ou RJ?

Boa sorte e muita luz. Abs

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo.gt    270

Camarada, foda isso. Fica a dica para a galera: quando for colocar nome falso, não coloque o de parentes próximos.

Isso é em SP ou RJ?

Boa sorte e muita luz. Abs

Então cara, eu fiz o seguinte, eu coloquei só o primeiro nome da minha namorada e inventei um segundo nome... então se for ver mesmo, não é nome de ninguem da familia, agora só to aqui esperando pra ver se vai rolar algum outro tipo de investigação, espero que não, foram só 15 seeds...

Foi no estado de SP.

Flw

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
leonpred    884

quer ficar paranoico é sor dar uma lida nesse topico, mo pala.

Este topico e tenso ,,,, inmda mais se vc tiver sedds a caminho , ,,XD desmonta grow e tudo sacrificas mocinha e tudo mais HEHHEH

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
leonpred    884

na parte do topico que nego fala que recebeu visita da Pff em casa e na casa do sogro XD muito nego bambeia as penas hauahauhah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
phantasmoke    4

PQP! Tava bem animado pra comprar sementes muito em breve. Mas, depois de ler esse tópíco, deu puta cagaço.

Já tava ciente dessas dicas: envio sem ser registrado; inventar nome do destinatário; perdir para removerem as seeds da embalagem original.

Mesmo assim, deu receio. Tenho um grow bem simples aqui em casa, e não queria mandar pra outro endereço, pois não quero envolver ninguém nessa história.

Uma dúvida: quando é carta normal, o correio apenas deposita a correspondência na caixa, ou - por ser envio internacional - há necessidade de assinar?

Compartilhar este post

Link para o post
caduprado    0

Galera, conheci/site o fórum hoje, simplesmente foda... Parabéns.

To pensando em pedir umas seeds, enquanto estudo mais. É até bom que mando pra casa sem ter grow ainda...

Li esse tópico quase todo (pulei umas 2, 3 páginas). Como tá recentemente essa situação de apreensões? Tipo, alguém rodou com carta comum? Se sim, como foi?

E se colocar o nome falso, chega uma notificação pra outra pessoa na tua casa né... Então nem dá nada, né?

E por último... Será que no fim das contas não é melhor pagar com alguma outra forma sem ser CC?

Abraços e paz!

Compartilhar este post

Link para o post
zxcfresd    7

Uma dúvida....

No caso de negar que as sementes são suas com a entrega feita num nome fictício mas, de alguma maneira os policiais acabam descobrindo que as semenentes são mesmo da pessoa investigada, além das complicações que surgem por ter dificultado o processo, podem fazer acusação de ter usado nome falso também?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora