Ir para conteúdo
Growroom

Missão Cumprida Jack, Vá Em Paz…


Recommended Posts

O Growroom hoje está triste por ter que passar essa notícia a vocês. Segundo informações da família, de amigos e de sites e blogs especializados, morreu hoje pela manhã no Oregon (EUA), às 11:07, o escritor e ativista Jack Herer (1940-2010). Jack havia sofrido um ataque cardíaco no ano passado, que tinha deixado-o em coma induzido por alguns dias. Depois de acordar, Jack ainda lutou intensamente durante 7 meses por sua vida, numa batalha que teve fim hoje.

Jack, que nasceu 3 anos depois da proibição da maconha no seu país, é autor de diversos livros sobre o tema e é um dos principais responsáveis pelo atual cenário de ativismo e cultura canábica, atuando na área desde a década de 70, quando a repressão à essa discussão era bem maior.

Herer deixa saudades. O Cannabis Hero (Herói da Cannabis), ou Hemperor (Imperador do Cânhamo) – como era chamado, foi um paladino que nunca se deixou abater pelas dificuldades de pregar as idéias certas numa época em que tais idéias são consideradas perigosas e erradas por pessoas poderosas. Herer foi perseguido, censurado, difamado, dentre muitas outras atrocidades cometidas em nome da Guerra às Drogas.

Seu livro The Emperor Wears no Clothes, foi traduzido para diversas línguas e vendeu mais de 600.000 cópias, tornando-se a publicação canábica independente mais vendida e lida em todo o mundo. Suas idéias ajudaram a formar gerações de ativistas e informar milhares de usuários de diversos países. Herer é um dos ativistas e autores mais respeitados na área, tendo sido homenageado em 2003 com uma variedade de cannabis que leva seu nome, desenvolvida pelo banco de sementes Sensi Seeds.

Jack dedicou grande parte da vida à sua paixão pela cannabis e a luta pela libertação desta planta e continuará vivo nos corações, mentes e nas ações de cada pessoa que tenha sido tocado por suas idéias. Quando começou seu ativismo na década de 70, dizia que iria "trabalhar todos os dias até que a maconha fosse legalizada, ou que ele tivesse 84 anos"…

Jack, infelizmente não pode ver nem uma coisa nem outra acontecer, mas com certeza cumpriu uma cota muito maior do que sua missão na terra. Partiu com a certeza de que a chama das suas lições de vida e luta serão mantidas acesas pelas inúmeras pessoas que em algum momento de suas vidas tiveram seu caminho iluminado por elas.

Hoje, à meia noite, todos acenderemos uma vela em homenagem a Jack Herer e em memória da sua chama eterna, para que seu nome, sua história e a nossa causa jamais sejam apagadas.

Deixamos como última homenagem uma matéria da revista High Times de agosto de 1998, relatando a primeira Marijuana March de Nova Iorque, organiza por Dana Beal, Jack Herer e outros ativistas. (Clique Aqui para baixar)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Meu amigo (velho amigo) se despediu esta manhã Meu amigo (velho amigo) se despediu esta manhã Lá nas alturas do Monte Sião (agora ele vai, ele vai lá) Lá nas alturas do Monte Sião (vai pode ir!)

Acendi até duas....uma foi pouco Vai na paz irmão :Maria: Não Compre Plante :Maria:

  • Usuário Growroom

É hora de colocarmos em prática o que ele ensinou! Mostrar como ele foi um visionário!

Ele avisou, "O Imperador está nú!"

E apontou a solução, "A maconha pode salvar o mundo!"

Valeu Jack, muita fumaça aqui por vc!

Eu recomendo!

gallery_41272_3351_81989.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Caraca!!! NAO ACREDITO!

Ontem eu passei mto tempo lendo sobre esse cara, entrei no site dele, li as entrevistas no highlife!

Q BAD!

Bom, Descance ae!

Fiquei ainda mais curioso pra experimentar o Jack Herer (planta) agora!

Pelo menos to com umas sour jacks bunitinhas aqui, esse ano vai ser farto!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

como diria o steve harris do iron maiden...

"only the good die young, all the evil seen to live forever"

R.I.P jack herer... ainda vou cultivar a genetica q leva seu nome :) um dia.... ^_^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Affe, acabei de postar isso na parte de notícias e agora que vi esse tópico.

Esse foi O CARA.

Um dos maiores ativistas da legalização da cannabis do planeta, se não o maior. O cara fez muito pelo movimento com seu ativismo e também compartilhando seu enorme conhecimento da planta.

Que descanse em paz!

E muito obrigado por tudo!!! clap clap clap clap

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Meu amigo (velho amigo) se despediu esta manhã

Meu amigo (velho amigo) se despediu esta manhã

Lá nas alturas do Monte Sião (agora ele vai, ele vai lá)

Lá nas alturas do Monte Sião (vai pode ir!)

Vou acender vela pra ele, eu vou fazer uma oração.

Vou acender vela pra ele, eu vou fazer uma oração

Eu vou fazer pra Deus um pedido em minha meditação

Pra que ele faça boa viagem nessa passagem!

Ei!

A vida é uma ponte e agora você vai conhecer o outro lado (vai lá)

A vida é uma ponte e agora você vai conhecer o outro lado, é! (pode ir)

A Verdade é uma só, tanto aqui quanto lá!

A Verdade é uma só, tanto aqui quanto lá!

Que ele tenha uma boa viagem! To fazendo a vela.

PAZ E BEM.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

)“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!"

Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Valeu Jack... toda uma vida de luta e dedicação a uma planta ... a natureza agredece sua estada por esta terra... que sua partida seja iluminada e com muita paz, pois foi esta sua "luta" aqui na terra... libertar uma planta sagrada que traz muita paz da ignorância e ganância do homem... VÁ EM PAZ... QUE UMA NUVEM DE FUMAÇA TE RECEBA PARA ONDE QUER QUE VC ESTAJE INDO... Que JAH o acompanhe... Paz e Pense Verde

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...