growroom

O Growroom Precisa De Sua Ajuda - Colabore

Recommended Posts

Olá growroom, tudo em paz com todos?

Seguinte, não sei se esse é o espaço pertinente para a questão, mas me veio a seguinte situação em relação ao portal.

a pergunta é: Tem o growroom pensado em como será sua INSTITUCIONALIZAÇÃO? :127472813-scratchhead4wijz2: Digo em sentido de registro, ter uma sede física, poder pegar empréstimos, etc, etc... Pergunto também por que no DF (onde acontece a maior marcha do Brasil) o movimento Cannacerrado tem por meta, sua institucionalização enquanto uma ong (acho). Alguém da administração do portal poderia dizer algo sobre? paz e bem - att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou da administração nem das antigas, entrei aqui em 2009 mas já tive duvidas em relação a isso tambem...

Foi daqui que surgiu o movimento da marcha e muitos outros movimentos, não duvido nada que os caras do cannacerrado vieram daqui tambem.

Pelo que conversei com varios mais velhos o intuito do growroom não é se tornar uma ong.

O growroom não tem um dono, e é um espaço livre.Acho que para conseguir propagar todas as ideias que propagamos aqui fica até mais facil que não tenhamos uma sede fisica, registro em cartorio etc...O conteudo desse site na visão de muitos proibicionistas viola varias leis e seria muito dificil alguem, ou um grupo de pessoas, responder por tudo que é postado aqui...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que conversei com varios mais velhos o intuito do growroom não é se tornar uma ong.

O growroom não tem um dono, e é um espaço livre.Acho que para conseguir propagar todas as ideias que propagamos aqui fica até mais facil que não tenhamos uma sede fisica, registro em cartorio etc...O conteudo desse site na visão de muitos proibicionistas viola varias leis e seria muito dificil alguem, ou um grupo de pessoas, responder por tudo que é postado aqui...

Isso me fez lembrar da TAZ, Zona Autônoma Temporária.

High Times Magazine: O que é Zona Autônoma Temporária?

Hakim Bey: A Zona Autônoma Temporária é uma idéia que algumas pessoas acham que eu criei, mas eu não acho que tenha criado ela. Eu só acho que eu pus um nome esperto em algo que já estava acontecendo: a inevitável tendência dos indivíduos de se juntarem em grupos para buscarem liberdade. E não terem que esperar por ela até que chegue algum futuro utópico abstrato e pós-revolucionário.

A questão é: como os indivíduos em grupos maximizam a liberdade sob as situações dos dias de hoje, no mundo real? Eu não estou perguntando como nós gostaríamos que o mundo fosse, nem naquilo em que nós estamos querendo transformar o mundo, mas o que podemos fazer aqui e agora. Quando falamos sobre uma Zona Autônoma Temporária, estamos falando em como um grupo, uma coagulação voluntária de pessoas afins não-hierarquizada, pode maximizar a liberdade por eles mesmos numa sociedade atual. Organização para a maximização de atividades prazeirosas sem controle de hierarquias opressivas.

Existem pontos na vida de todos que as hierarquias opressivas invadem numa regularidade quase diária; você pode falar sobre educação compulsória, ou trabalho. Você é forçado a ganhar a vida, e o trabalho por si só é organizado como uma hierarquia opressiva. Então a maioria das pessoas, todos os dias, tem que tolerar a hierarquia opressiva do trabalho alienado.

Por essa razão, criar uma Zona Autônoma Temporária significa fazer algo real sobre essas hierarquias reais e opressivas – não somente declarar nossa antipatia teórica a essas instituições. Você vê a diferença que eu coloco aqui?

:emoticon-0137-clapping:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou da administração nem das antigas, entrei aqui em 2009 mas já tive duvidas em relação a isso tambem...

Foi daqui que surgiu o movimento da marcha e muitos outros movimentos, não duvido nada que os caras do cannacerrado vieram daqui tambem.

olá japa, saquei a questão. Pensei nisso também. Por que, no caso o growroom é um portal livre, sem nenhum tipo de hierarquia e que está no limiar do que é legal e do que é ilegal.

ae ericksky, interessante era questão mesmo da TAZ. valeu pela contribuição. Ainda acho que seria pelo menos plausível pensar no growroom dentro de uma perspectiva mesmo institucional (isso não exclui uma TAZ dentro mesmo do domínio growroom.net) - isso por que uma das dimensões de nossa luta de ativista, de tensão mesmo política que existe entre os atores sociais, seria a dimensão poítica, outro exemplo a dimensão de luta na RUA a marcha já faz esse trabalho ... e assim vai, até chegar uma hora que nossos objetivos vão se tornando mais realizáveis.

revolucionar? sim. se pensassemos diferente nunca estaríamos aqui agora debatendo "livremente" o assunto. se utópico? talvez. :127472813-scratchhead4wijz2: att -

Compartilhar este post

Link para o post

Japarj, o conteúdo dos posts dos membros do growroom está num servidor, para alguns analistas de rede, está na "nuvem" ou no virtual. Isso de uma certa forma, não influencia A PRIORI uma possível institucionalização do growroom. se é que me fiz entender.... abs

Compartilhar este post

Link para o post

outra, institucionalizar-se não significa ter um dono. a administração pode ser feita coletivamente, as formas são variadas. ps - não sou o dono da verdade, LONGE DISSO. Abro a discussão (discussão essa) que deve ser antiga para todos, concordando ou não. paz e bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho como webdesigner e farei qualquer tipo de trabalho sem cobrar nada, com o maior prazer :D

inclusive tenho um projeto de uma revista online:http://matheusrangel...set=48#/d52f5e5

Trampamos quase no mesmo ramo irmão!!!...

GR se precisarem já tem Programador (php, js, html,css,ruby e banco de dados mysql) e Webdesigner á disposição!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja mandei email,me comprometendo a ajudar doando para membro premium,mais nao obtive resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, mas o que tem a pronta entrega à venda, como camisetas, adesiivos , esses souvenirs ligados à causa nobre?? aguardando resposta!

Obs: como faço p/ que assim que à medida que vão me respondendo , de imediato vai me acusando no email? pois até agora tenho que ficar me batendo p/ saber se foi respondido ou não! Vlw, espero

Desde 2002

Compartilhar este post

Link para o post

po...growroom precisa de ajuda, colabore...

acho que os irmaosinhos deveriam botar mais a maozinha na conciencia...

SEMPRE vai existir novatos criando topico inutil, fazendo perguntas bobas facilmente respondidas com um pouco de pesquisa no nosso querido GR...

mas alguns membros que ja estao familiarizados com o GR esquecem q um dia ja foram novatinhos tambem...

e acabam se achando maiorais, postando ofenças desnecessarias que nao acrescentam em nada no nosso aprendizado...

por causa de uns e outros que gostam de tumutuar e de ter seu orgulho inflado, tem gente q desanima e busca outra fonte de informaçao,

nosso forum eh grande, reconhecido nacional e internacionalmente... entao devemos manter uma conduta exemplar...

recebendo bem as pessoas, indicando o caminho certo e nao esculachando, colocando milhares de emoticons fazendo maior escandalo pq o topico eh "inutil"...

ngm nasceu sabendo, nao devemos tratar com arrogancia o nosso irmao que busca conhecimento no cultivo de cannabis...

talvez ele esteja fazendo de forma equivocada em relaçao as "normas e regras" do forum...

mas nao devemos mal-tratar essas pessoas por serem "ignorantes"...

e sim indicar o caminho certo...

isso vale no GR, isso vale na vida...

se vc tem um irmao buscando algo de positivo, pelo caminho errado...

nao condene esta pessoa, aponta o caminho certo q a pessoa se sente ateh mais motivada para crescer e construir...

sei la senti necessidade de colocar isso, nao sabia aonde, achei q este lugar seria o mais apropriado...

se alguem discorda de mim e acha q ta bom do jeito q ta...firmao...nao to aqui pra mudar o mundo...

valeu?

abraços.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

boas palavras ganjaman-sp, as vezes vejo ofensas desnecessarias por aqui,não sou a favor dessas coisas,acredito q todos temos q dar exemplos principalmente d cordialidade e paciencia. temos q dar exemplo em qlq lugar,tenho meu proprio exemplo em casa onde minha familia é evangelica e hj eles respeitam o fato onde eu uso canabis e to começando com meu grow aqui em casa e com aceitação de todos simplesmente por demonstrar com o passar do tempo que continuo sendo a mesma pessoa com um pouco mais de serenidade,paciencia e cordialidade...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

aii growlera quero muito ajudar,porem estou um pouco apertado mais n alejado rsrs nada que me impeça de da um correzin pra arrumar uma mixa a mais pra ajudar a essa familia tao unida..

queria adiquirir uns adesivos,quem for responsavel me manda mp por favor

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post

po...growroom precisa de ajuda, colabore...

acho que os irmaosinhos deveriam botar mais a maozinha na conciencia...

SEMPRE vai existir novatos criando topico inutil, fazendo perguntas bobas facilmente respondidas com um pouco de pesquisa no nosso querido GR...

mas alguns membros que ja estao familiarizados com o GR esquecem q um dia ja foram novatinhos tambem...

e acabam se achando maiorais, postando ofenças desnecessarias que nao acrescentam em nada no nosso aprendizado...

por causa de uns e outros que gostam de tumutuar e de ter seu orgulho inflado, tem gente q desanima e busca outra fonte de informaçao,

nosso forum eh grande, reconhecido nacional e internacionalmente... entao devemos manter uma conduta exemplar...

recebendo bem as pessoas, indicando o caminho certo e nao esculachando, colocando milhares de emoticons fazendo maior escandalo pq o topico eh "inutil"...

ngm nasceu sabendo, nao devemos tratar com arrogancia o nosso irmao que busca conhecimento no cultivo de cannabis...

talvez ele esteja fazendo de forma equivocada em relaçao as "normas e regras" do forum...

mas nao devemos mal-tratar essas pessoas por serem "ignorantes"...

e sim indicar o caminho certo...

isso vale no GR, isso vale na vida...

se vc tem um irmao buscando algo de positivo, pelo caminho errado...

nao condene esta pessoa, aponta o caminho certo q a pessoa se sente ateh mais motivada para crescer e construir...

sei la senti necessidade de colocar isso, nao sabia aonde, achei q este lugar seria o mais apropriado...

se alguem discorda de mim e acha q ta bom do jeito q ta...firmao...nao to aqui pra mudar o mundo...

valeu?

abraços.

sabias e belas palavras..vamos tomar de exemplo...

ninguem é mais que ninguem,todos lutamos pela mesma causa lembre-se

Paz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero entrar de cabeça nos ativismos, nas etiquetas, na revista, quero ficar por dentro de tudo que estão fazendo, infelismente no momento não posso ajudar financeiramente, mas posso ajudar com meu trabalho, nem que seja pra carregar caixas, então fico a disposição para o que precisar, estou me voluntariando, mas preciso de orientações e coordenadas, aonde se reunir, o que fazer, preciso de instruções, aguardo contato.,

Compartilhar este post

Link para o post