sqna

Identificando O Sexo Com Pre-Flores

Recommended Posts

Esse topico me ajudou bastante no meu primeiro cultivo, entao fiz uma traducao para dividir com voces.

Nao fui eu que escrevi, apenas fiz a traducao. Desculpa mas tava sem o acento no teclado.

retirado de:

http://www.rollitup.org/indoor-growing/2319-wtf-early-flowers.html

Pre-flores, ao oposto de flores bem floridas, geralmente aparecem apos a 4 semana de crescimento vegetativo a partir da semente. Procure com cuidado no 4 no. As pre-flores sao pequenas eimpossiveis de diferenciar sem magnificacao. Uma lupa de 10x ja quebra o galho para examinar as pre-flores.

Como mostra na imagem as baixos, as pre-flores femeas sao em forma de pera e produzem um par de pistilos. Frequentemente, as pre-flores femeas demoram a mostrar os pistilos. Entao, nao jogue fora uma planta pq nao tem os pistilos. Flores pistiladas estao localizadas em um no entre as estipulas e os ramos secundarios.

itof0001.jpg

Femea (com pistilos)

Preflowg.jpg

Femea (com pistilos)

A preflor e flor macho podem ser descritas como uma bola em um bastao. Frequentemente, uma planta macho vai desenvolver flores maduras depois periodos prolongados de crescimento vegetativo. Elas aparecem como "clusters" em volta dos nos.

A imagem a seguir mostra uma planta macho no inicio da floracao. Flores machos estao localizadas no noh entre a estipula e o ramo secundario.

itom0001.jpg

Macho

preflowh.jpg

A imagem abaixo mostra uma pre flor macho depois de 24 dias de 18/6

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sqna!

eu tive muitos problema identificando o sexo ...sorte que não matei nenhuma femea sem querer...agora com esse tópico tá utod explicadinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Japa! Pois eh, tem q tomar cuidado, mas esperando um pouco mais de tempo eh facil ter certeza de ser macho...

Coloquei o topico pq essas fotos me ajudaram bastante e fica minha contribuicao pro GR

Um abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, estou um pouco desanimado, pois to achando que minha filhota é menino...

na verdade, nem acharia isso, se fosse essa a única pré-flor visível, mas existem várias, umas 10 mais ou menos espalhadas pela planta, todas elas são sem os pistilos, o que me faz crer que seja realmente um menininho...

digam o que vocês acham? faca nela?

gallery_36962_1986_305815.jpg

gallery_36962_1986_70252.jpg

é possível tantas assim sem que nenhuma tenha pistilos? acho que não, né?

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Na duvida sempre espere um pouco,ate incha os saco hehehe...mas acredito que eh macho mesmo...embora nas fotos nao de pra confirma,mas pelo oq vc relata...

Abraco

Mr.Fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

será que alguem pode me ajudar com essas pré-flores na minha querida sativinha? Homem ou mulher?

Estou com medoo que sejam préflores masculinas pois os pistilos ainda não deram sua luz.....

Ah... essa plantinha já está com 2 meses de vida no vegetativo 20/4

gallery_935_4076_30063.jpg

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vo upa esse topico na esperança do ROdse aparecer, to com uma planta com essa mesma pre-flor, tb acho que é macho mas n quero me precipitar. ROdse, se puder responder o que deu no fim das contas ficaria agradecido, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk só o tempo pode nos mostrarr.. to passando por esta situação, será será? ainda nao abriu pistilos, mas tb nao tem nem um MILIMETRO ainda rsrsrs torceeer, e de qualquer forma, um bom aprendizado sempre... se for macho vou colocar out e camuflar as folhas... colocar no meu jardim rs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá iluminados da erva,

Alguém mais experiente pode me confirmar a má notícia de questa cannabis é macho?

É sativa, semente de prensado¹, 100 dias de vida, achei que fosse fêmea, agora eu to meio confuso acreditando que é macho.

Clique para ampliar.

¹ __ Acredito seja prensado, nasceu em um local frequentado por usuários, apenas transplantei.

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

macho corte sem do 

4 minutos atrás, oYo disse:

Olá iluminados da erva,

Alguém mais experiente pode me confirmar a má notícia de questa cannabis é macho?

É sativa, semente de prensado, 100 dias de vida, achei que fosse fêmea, agora eu to meio confuso acreditando que é macho.

Clique para ampliar.

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Lovveed disse:

macho corte sem do 

Obrigado Looveed

mas não sei não, coitado dele, merece viver, procriar, quem sabe seu polem não encontra os pistilos da fêmea de algum vizinho, e assim eles fazem filhinhos.

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, oYo disse:

Obrigado Looveed

mas não sei não, coitado dele, merece viver, procriar, quem sabe seu polem não encontra os pistilos da fêmea de algum vizinho, e assim eles fazem filhinhos.

Eu no comeco tinha muita dó, perdi muito espaco e tempo com machos. Tenha foco nas flores meu amigo, tambem ja li algo que tem como guardar o polen pra polinizar uma femea em pequena escala ! Ja que pretende cuidar dele tente tirar polen.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, existe uma maneira de aproveitar o macho?

Fiz uma jardinagem de guerrilha, então espaço não tem problema, e a planta já tá florescendo, alguns dos saquinhos já abriram até em flores.

Não vejo sentido de passar a faca, já que tá ali e tá com 1,80 de altura.
Se puder aproveitar, queria dicas, senão vou deixar a planta viver ali, já que tá ha tanto tempo sem problema algum no lugar e quase nem rego mais.

P.S.: essa planta não vai produzir sementes, certo? digo pois isso me salva uma grana também de comprar semente além de menos risco.

Editado por oteto

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, por favor, me ajudem, as marias já apareceram o sexo, porém essa não, será que é macho ou ainda não da para saber?

20171109_090422.jpg

20171109_090531.jpg

20171109_090733.jpg

20171109_090757.jpg

20171109_091611.jpg

Fico no aguardo e muita luz a todos, desde já obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post