Ir para conteúdo
Growroom

Trocando Fotoperíodo Outdoor Pra Saber Sexo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

então pessoal, minha questão é a seguinte...

eu to com uma planta vegetando no outdoor e ela tá ficando grandinha pq nasceu em dezembro... e pelas minhas contas só deve começar a florescer na metade de março... o problema que não sei o sexo dela, pq nao é clone é de uma semente de um prensado muito cheiroso que rolou por aqui...

minha dúvida é... rola de durante uns 3 dias eu tirar ela do sol mais cedo pra aparecer pelo menos as pré-flores? pq cultivar essa planta mo tempão e dps ter a desagradável surpresa q é um sacudo seria foda...

aí depois q eu visse o sexo eu já passaria pro outdoor normal mesmo, ela voltaria a vegetar...

ps: só tenho 1 planta pq moro em apt, e o unico lugar tranquilo de deixar a planta sem medo de vizinho é num vãozinho q tem na cozinha... q só entra 1 plantinha..

qq acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Excelente mano :pulafuma: , se vc fizer isso vai ser melhor do que remediar... a chance de vir sacudo no prensado é sempre grande! entao se eu fosse vc num arriscaria, e ja induzia pro 12/12. como vc só tem lugar no Out pra 1 planta, essa planta tem que ser 100% femea garantida. pra valer apena o trabalho... demoro mano :ph34r: ... <=~' caso seja macho, vc ai tem algum tempinho pra semear outra!

e Boa Sorte ai mano, torço pra que seja FEMEA! :hihihi:

Out é Out! :cool

PAZ! :Maria:

Link para o post
  • Usuário Growroom

E ae pessoal, boladaço e professor white smoke valeu pelas dicas..

O que eu to pensando em fazer é. quebrar o fotoperíodo dela bruscamente...

por exemplo, hoje ela tá pegando 14 hrs de sol, to pensando em deixar ela pegando hoje só umas 10hrs... que aí acho q tem mais chance de mostrar as pré-flores...que acham? essa mudança brusca de fotoperíodo é aconselhavel ou melhor simplesmente fazer o basico 12/12 ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu ja nao sei se rola de forçar as pre -flores nao...elas tem um tempo determinado pra aparecer,idependente de fotoperiodo.

E pra surgir pistilos ou os estames demora algumas semanas de 12/12,mais ou menos dependendo da planta,e apos esse tempo voltar ao fotoperiodo normal pode resultar em stress e tornar sua planta hermafrodita.

Eu aconselharia,tirar um clone,e com esse clone fazer o teste.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o post
  • Consultores Jurídicos GR

Eu ja nao sei se rola de forçar as pre -flores nao...elas tem um tempo determinado pra aparecer,idependente de fotoperiodo.

E pra surgir pistilos ou os estames demora algumas semanas de 12/12,mais ou menos dependendo da planta,e apos esse tempo voltar ao fotoperiodo normal pode resultar em stress e tornar sua planta hermafrodita.

Eu aconselharia,tirar um clone,e com esse clone fazer o teste.

Abracos

Mr.Fisherman

Exato! Vc vai estressar a planta fazendo isso... Tira um clone e faz isso com ele... A não ser que vc ache q a planta já tá num tamanho bom para florir de vez e aí vc deixa ela 12/12 direto até colher...

Link para o post
  • Usuário Growroom

Caralho GR, olha que gigantesca coencidencia...

Tava tão preocupado em saber o sexo da menina, tirei até o clone pra induzir ele pra saber o sexo e nao perder tempo com macho...

e umas 3 hrs depois de ter tirado o clone olha o que eu encontroo nos tops...

gallery_40592_2528_1445565.jpg

sei q a foto nao tá nítida, mas dá pra ver os pelinhos brancos diferentes das ramificações

caralho, a planta me escutou e resolveu mostrar o sexo aueheauheauheauhae

Cannabis eu te amo !

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

itcha!!

que sejam bem vindas as agora conhecidas como "meninas"

:D

então, com um pouco de observação dá pra ver a pré-flor bem antes dela sair e já saber o que vai vim...

;)

essa observação é diária... cada dia tu vai olhando, até que um dia começa a sair um negocinho.. se for meio "pontudinho" é uma moça.. se vier meio igual.. redondinho.. =( é boludo.. mas pode ser moça.. percebi que tem umas flores que parecem macho no iniciozinho.

é isso

abração

Link para o post