OmonstrodoPC

Plantas De Floração Automatica Sao Clonaveis ?!

Recommended Posts

recebi 4 sementes autozone, pelo que indicam seria uma planta de floracao automatica, mas gostaria de saber se ha possibilidade delas serem clonaveis, procurei pelo forum e nao achei nada, achei um repicado de topicos que nao falam diretamente sobre o assunto. ainda mais que eu nao sei quais plantas sao automaticas para pesquisar melhor.

abraços marofados :pulafuma:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim e não. Clonar em si dá... digo enraizar.

Mas não dá pra manter uma madre vegetando. Mesmo com fotoperiodo 24-0, a "madre" vai florir.

Pela carga "ruderalis" que essas variedades tem, são de floração automática, não tem geito.

Então, a melhor maneira de perpetuar é fazendo umas polinizações, pra ter sementes frescas pra plantar toda safra.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma experiencia com Auto floração e vou te dizer, indoor achei a maior roubada nem esperei terminar, descartei as plantas, fotoperiodo de 20 X 4, a conta de luz aki explodiu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela explicacao ! eu realmente achei estranho ter tao pouco tempo para clonar ! agora que aprendi e recebi minha sensi seeds female mix, só consigo entender a perpetuacao de sementes tao cara e dificil de conseguir atraves da clonagem...mas nunca procurei informacao sobre estas plantas automaticas.

vou deixar ela pra daqui a pouco....torcer pra vir um macho pra fazer umas sementes autozone !

Compartilhar este post

Link para o post

essas plantas é pra climas diferentes...veroes com mtas horas de luz e unvernos mto frios, ea termina antes do inverno e tal... independe de fotoperiodo ne...

mas pra clonar nao rola nao. :Maria:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/12/2009 at 09:22, OmonstrodoPC disse:

recebi 4 sementes autozone, pelo que indicam seria uma planta de floracao automatica, mas gostaria de saber se ha possibilidade delas serem clonaveis, procurei pelo forum e nao achei nada, achei um repicado de topicos que nao falam diretamente sobre o assunto. ainda mais que eu nao sei quais plantas sao automaticas para pesquisar melhor.

abraços marofados :pulafuma:

Então eu pensei o seguinte retirar os galhos  de baixo que vão florir pouco e enraizar.

Eu acho que n tem problema o clone florindo, depois ela revegeta não ?

Ai é só esperar ela crescer revegetando e florir de novo. E repetir  o processo de retirar os galhos debaixo para clone.

Alguém sabe se da pra fazer isso ? Ao invés de manter uma madre. Vc vai ta sempre retirando clones a cada 2 meses.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/12/2017 at 18:00, A1000car disse:

Então eu pensei o seguinte retirar os galhos  de baixo que vão florir pouco e enraizar.

Eu acho que n tem problema o clone florindo, depois ela revegeta não ?

Ai é só esperar ela crescer revegetando e florir de novo. E repetir  o processo de retirar os galhos debaixo para clone.

Alguém sabe se da pra fazer isso ? Ao invés de manter uma madre. Vc vai ta sempre retirando clones a cada 2 meses.

Retirando essa pergunta do limbo, estou com a mesma duvida atualmente, afinal vc fez isso? deu certo? E se cortar a Flor na hora que começar a brotar a flor ela não vai voltar a vegetar?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/09/2018 at 19:56, YellowGandalf disse:

Retirando essa pergunta do limbo, estou com a mesma duvida atualmente, afinal vc fez isso? deu certo? E se cortar a Flor na hora que começar a brotar a flor ela não vai voltar a vegetar?

Desenterrando seu comentário também... eai, tentou essa experiência ai pra contar maninho?

Compartilhar este post

Link para o post

que pena... mas vou tentar mesmo assim, tirar um galinho delicadamente sem stress da menina pra fazer o experimento rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

vc faz o clone, ele enraiza, mas vira uma mini planta, com um budzinho....

A planta automatica floresce por idade, e o clone sempre assume a idade da planta de onde ele saiu, entao se tirar clones de uma automatica com 30 dias e ela ia começar a florescer com 30 - 35 que é o normal, seus clones já vao enraizar pistilando e terão praticamente nada de crescimento vegetativo, por isso nao desenvolvem, pois a idade do clone, mesmo que recém enraizado é 30 dias, e ja está contando para a planta startar a flora. Sem contar que nao existe a possibilidade de perpetuar, pois nao tem como segurar uma madre sem florescer. Tudo isso não é achismo, eu testei e depois pesquisei e encontrei aqui mesmo no growrrom as respostas.

• Like 2
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai outra coisa, e se polenizar com um macho regular? 

Quais as chances ? 50:50 auto/regular? 

Alguem ja tentou? (com czt sim ). Alguem aqui forum tentou ou conhece relatos do que pode vir nas seeds?

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Gascan disse:

Agora vai outra coisa, e se polenizar com um macho regular? 

Quais as chances ? 50:50 auto/regular? 

Alguem ja tentou? (com czt sim ). Alguem aqui forum tentou ou conhece relatos do que pode vir nas seeds?

sim, sairão algumas auto e outras regulares. Um usuario que nao chamam de professor a toa, pois vive dando aulas p galera fez isso se nao me engano....

@Prof-Pardal

Pelo que lembro do seu diário, vc fez sementes assim não?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cherpuila disse:

sim, sairão algumas auto e outras regulares. Um usuario que nao chamam de professor a toa, pois vive dando aulas p galera fez isso se nao me engano....

@Prof-Pardal

Pelo que lembro do seu diário, vc fez sementes assim não?

Cruza de planta regular com planta auto  é de +-75% de vir regulares e 25% de virem auto. Problema maior é identificar isso, só conforme germinar e ir crescendo pra descobrir.

O que eu fazia bastante era cruzar auto com auto, mas no meu caso era  auto de sexo regular, então  o processo de cruza é padrão, macho auto com fêmea auto = 100% seeds auto de sexo regular.

Obrigado por lembrar de mim rsrsrsrs.

Abraços ;)

• Like 3
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/03/2019 at 09:22, Prof-Pardal disse:

Cruza de planta regular com planta auto  é de +-75% de vir regulares e 25% de virem auto. Problema maior é identificar isso, só conforme germinar e ir crescendo pra descobrir.

O que eu fazia bastante era cruzar auto com auto, mas no meu caso era  auto de sexo regular, então  o processo de cruza é padrão, macho auto com fêmea auto = 100% seeds auto de sexo regular.

Obrigado por lembrar de mim rsrsrsrs.

Abraços ;)

Vlw mano Prof e mano cherpulia (que nick e esse?)

Vou tentar tirar um clone de auto e logo que enrraizar no inico da flora, vou polenizar e ver o que que rola..

ありがとう

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cruzei auto com macho pren. Deu tudo pren. Nada de automática. Na época deu um monte de seeds e as plantas saíram todas fêmeas e nada de automática. Chamei elas de autopren.

Dava uns buds bem formados, pistilos enormes mas potência média. Descontinuei.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post