Ir para conteúdo
Growroom

Plantação De Maconha Ou Mato?


Marleys

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Plantação de maconha ou mato?

Laudo mostra que as 2.000 plantas apreendidas não são Canabis sativa

Raphael Ramos

raphael@supernoticia.com.br

Dez dias após a Polícia Militar de Barbacena, no Campo das Vertentes, divulgar ter feito a apreensão de mais de 2.000 pés de maconha, uma perícia parece ter jogado por terra o trabalho da corporação. É que, segundo uma fonte da Polícia Civil, um primeiro laudo aponta que o material aprendido não seria maconha e, sim, outra planta ainda não identificada.

A plantação foi encontrada em uma matagal no bairro Boa Morte, no final do mês passado. O local seria um conhecido ponto de tráfico. A Polícia Civil aguarda o resultado de uma contraprova, previsto para ser divulgado hoje. A análise vai confirmar se houve mesmo engano na apreensão.

A história e a polícia viraram motivo de chacota pelas ruas de Barbacena. Moradores contam que, no dia da apreensão, os carros da polícia passaram por várias ruas, em direção à Delegacia Regional, com as sirenes ligadas como se comemorassem a apreensão. "Se você precisar de alguém para capinar o quintal da sua casa, é só chamar a PM de Barbacena", brincou um morador que pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo o capitão osé Miranda, comandante da 60ª Cia da PM, os militares foram até o matagal, após receberem denúncia anônima. Ele informou que peritos da Polícia Civil também foram até o local e disseram que a planta parecia com maconha.

"Ela trazia todas as características: o formato da folha, o tamanho dos pés e pelo fato de as plantas terem sido encontradas com um espaçamento que parecia uma forma de mascarar a plantação, achamos que fosse droga", afirmou.

Sem desfiles

O comandante José Garcia Miranda negou que os militares que fizeram a apreensão da suposta maconha desfilaram pela cidade. Ele explicou que, como o local da apreensão é distante da Delegacia Regional, os policias tiveram que atravessar o município com o produto apreendido e, devido à quantidade de viaturas, o comboio chamou a atenção da população. “Até viaturas do canil foram acionadas, mas não teve desfile. O pessoal vê o movimento e acaba confundindo”, afirmou. (RR)

Publicado em: 11/08/2009

foto_10082009220834.jpg

foto1_10082009220934.jpg

FONTE: http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=32175

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O problema é que esses Zé-manés são apenas peões. O problema está na corporação e nas leis do EStado. Os policiais mesmo nem sabem de nada, só tão cumprindo ordens.

Mas é uma vergonha para a policia. Fizeram papel de bobos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...