Ir para conteúdo
Growroom
tetrahidrocannabinol

Nutrição Das Plantas

Recommended Posts

Fala ai galera, vou começar o meu pc grow e estou fazendo da seguinte forma com o solo:

50% Sunshine Mix #6

50% Perlita

Depois de misturar tudo, coloco 1 colher de sopa de torta de mamona da marca Dimmy espalhada por cima e faço um semi flush, ou seja, rego esse substrato que eu preparei até sair água pelo fundo e depois deixo descansar por 2 meses (vai completar agora).

Tenho visto muito sucesso aqui pelo fórum e pelo ICMAG.

Gostaria da opinião de vocês.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, vou começar o meu pc grow e estou fazendo da seguinte forma com o solo:

50% Sunshine Mix #6

50% Perlita

Depois de misturar tudo, coloco 1 colher de sopa de torta de mamona da marca Dimmy espalhada por cima e faço um semi flush, ou seja, rego esse substrato que eu preparei até sair água pelo fundo e depois deixo descansar por 2 meses (vai completar agora).

Tenho visto muito sucesso aqui pelo fórum e pelo ICMAG.

Gostaria da opinião de vocês.

se der pra botar um humus nesse solo tb... daí consegue segurar a vega inteira sem ferts, caso deseje.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja usou e obteve sucesso com os fertilizantes da vitaplan verde foliar 15-00-00 e verde raiz 04-14-08

eu ja usei esse vitaplan 15 00 00 , tenho ele até hoje , ele até funciona e da um grau na planta sim , mas vi que ele deixa residuos brancos na folha , tente não usar em plantas muitos jovens e de preferencia borrife em baixo da folha , eu não aplico ele no sol ou hps , espero a hora das meninas dormirem, siga o rotulo mas comece com uma concentração baixa e vai aumentando conforme a planta for respondendo até a dose indicada , eu diluia nas primeiras semanas 2 ml por litro , mas tb nunca cheguei a aumentar até 5 ml pois parei de usar , mas ja usei

Compartilhar este post

Link para o post

simples e facil, tenho sucesso com solo 50% Perlita / 50% Sunshine, mais nada.

faco a fertilizacao somente com Maxibloom (GH), diluindo 1 colher de chá em 4.5-5L de agua (garrafa) e corrigindo o PH pra 5.8-6.5.

faço uma rega com fert e 2 com agua, no olho mudo pra 1fert/1agua, mas enfim ja to me passando heheh

paz.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Growers, estou no meu primeiro cultivo e com varias duvidas, bem essa planta esta com aproximadamente 3 meses e acredito que esta querendo florir... na vega eu levei com chazao aerado, e agora não sei se ja devo fazer o cha para flora..., segue algumas fotos da planta... reparem que as folhas nao estao muito bem serrilhadas, estao amarelando, os caules estão avermelhados para roxo, e os pistilos custam para sair.... acho que ela esta travada por algum motivo, eu so rego com agua mineral com ph de 6.4, e ontem borrifei agua com gas com sulfato de magnezio e açucar mascavo para ver se da uma melhorada em alguma carencia...

detalhe, fiz lst nela pois ja estava chegando a 2 metros, fiz ja faz quase um mes e acredito que ela tenha se dado bem a amarra....

segue as fotos para me ajudarem...

1797338_423451244454765_834900156_n.jpg

1779834_423452237787999_1704097581_n.jpg

1509731_423452431121313_1089313818_n.jpg

1609598_423452607787962_1690088422_n.jpg

1004715_423452811121275_1795951976_n.jpg

1609630_423452987787924_1427711378_n.jpg

1625530_423453101121246_822120274_n.jpg

1560448_423453224454567_1476809841_n.jpg

1743649_423453367787886_1019102006_n.jpg

1795513_423453547787868_2053779673_n.jpg

1601083_423452327787990_1804666663_n.jpg

o que devo fazer ???

agradeço des de ja as ajudas....

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada!

Vou partir para meu primeiro grow e comprei o kit da General Hydroponics, que vem com 3 frascos de 1L cada (Micro, Gro, Bloom).

Esses produtos são realmente bons? Qual a melhor forma de utilização desses ferts (diluição, período de rega de cada um, etc...)?

Valeu!

Pergunta no tópico errado, pergunte aqui: http://www.growroom.net/board/topic/50427-duvidas-sobre-como-usar-qual-usar-quando-que-marca-qual-quantidade-de-fertilizantes-poste-aqui/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom pernambuco!

Nao consegui identificar o que ta acontecendo com minha filha, vc sabe o que pode ser?

ese link aqui explica muito bem também deficiencia, combate a pragas e soluçoes !

http://www.growweedeasy.com/marijuana-symptoms vale a pena olha muito bom msm !

Compartilhar este post

Link para o post

gallery_63976_10998_23432.jpg

gallery_63976_10998_75905.jpg

gallery_63976_10998_87040.jpg

°stou treinando a aamarra pra verticalizar, alguns belos botões estavam sem receber luz, a dúvida é .. será hora de regar com o fert d floraçao???????????.. rego 1 vez por semana com fert. a partir da 2 semana ja foram 2 regas toda a segunda-feira, mas apenas rega com fert veg. a planta faz 1 mês na segunda...hora do fert.. e aí galera flora + vega neles???? OBS SAO AUTOMATICAS valeuu!!

ao todo 1 mês de vida desde q botou a cabecinha desconfiada pra fora do jarro !! fertilizei na 2,5 semana com 0,3ec e na semana 3,5 eu coloquei 0,7 de ec.. na proxima é fert de vega + fert de flora? é hora??

meus ferts sao PHBIO V1 e V2 pra vega e F2 pra flora!!! abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Será que alguém consegue me dar uma força??

Sintoma Observado: Manchas Pretas na veia da folha, necrose preta de tecidos (pontos), amarelamento de folha mais jovens (Tem subido)

Quando foi observado? Faz umas duas semanas, notei os sinais de deficiência, notei que meu medidor de PH estava errado também, calibrei novamente mais apresentou estes outros sintomas, não tenho fertilização apenas cobertura de terra no solo e a planta está com exatos 30 dias. Utilizo um cultivo orgânico e não queria fertilizar também antes de retirar alguns clones.
Onde foi observado inicialmente? Em folhas jovens e com base em suas nervuras
Como está sendo a evolução do quadro? Clorose em folhas jovens que evolui para uma clorose geral do indivíduo

gallery_98150_10435_21361.jpg

gallery_98150_10435_62116.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ESTOU COM PROBLEMA COM O CRESCIMENTO DAS MINHAS MENINAS.

Comprei o medidor de PH hoje para controlar a água, mas as plantas já estão com 2 meses e está com esse tamanho.

Gostaria de pedir ajuda a respeito de fertilizantes ou algo que possa estar prejudicando o crescimento da planta.

Minha Planta está com o solo: 40% de terra 30% de humos de minhoca e 20% de fibra de coco e no fundo coloquei argila expandida.

não utilizei nenhum fertilizante até agora,

Ela esta dentro de uma estufa que estou projetando com 4 cooler

e duas lampadas fluor economica de 530w

O que devo fazer para Melhorar para minhas filhas crescerem

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o medidor de PH hoje para controlar a água, mas as plantas já estão com 2 meses e está com esse tamanho.

Gostaria de pedir ajuda a respeito de fertilizantes ou algo que possa estar prejudicando o crescimento da planta.

Minha Planta está com o solo: 40% de terra 30% de humos de minhoca e 20% de fibra de coco e no fundo coloquei argila expandida.

O que devo fazer para Melhorar minhas filhas

Agradeço Pela ajuda deis de ja

--------------------------------------------------------------

vc ta morando no uruguai ou california? pq se estiver no Brasil, problemas bem maiores estao por vir, ja que de quase todas as janelas do seu predio da pra ver sua planta!

Tira isso dai urgente, se é que "da tempo"...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O que devo fazer para Melhorar para minhas filhas crescerem

Agradeço

MANO,CREIO QUE VC PODE USAR AI AQUELE BIOPHOTOGENESIS PARA VEGETAÇÃO V1A E V1B.

BASTANTE BARATO,NACIONAL E SURTE UM EFEITO BACANA.

...VÊ AI DIREITINHO O QUANTO DE AR QUE ESTÁ ENTRANDO E SAINDO DESSE SEU PEQUENO GROW,POIS A TEMPERATURA PODE DAR UMA TRAVADA EM SUAS PLANTAS.ESPERO PODER TER AJUDADO.

NÃO HÁ PERGUNTAS IDIOTA NO MÁXIMO RESPOSTAS IDOTAS.

NÃO DEU PRA PERCEBER QUE AS PLANTAS FICAM NA SAPATEIRA GROW E QUE O BROTHER COLOCOU NA SACADA APENAS PRA PODER TIRAR AS FOTOS?

Compartilhar este post

Link para o post