Entre para seguir isso  
Carlos Leite

Nasceu Tortinha, Normal?

Recommended Posts

Fala pessoal!!

Seguinte, estou na minha primeira experiencia com o cultivo, e logo surgiu uma dúvida.

Depois de 8 tentativas finalmente consegui que uma sementinha desse frutos. Ela está crescendo normalmente, porém ela está crescendo torta.... Isso é normal? Tem alguma maneira de "endireitar" ela???

Em anexo uma fotinho dela....

post-46305-1246414740_thumb.png

Valeu pela ajuda galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fonte de luz porovalmente esta longe demais

a planta esta esticando

tenta colocar algo pra sustentar a estaca

th_IMG_1250.jpg

tipo isso assim +-

Compartilhar este post

Link para o post
fonte de luz porovalmente esta longe demais

a planta esta esticando

tenta colocar algo pra sustentar a estaca

th_IMG_1250.jpg

tipo isso assim +-

Boa idéia! Como ela é pequena, vou colocar uma estaca de palito de sorvete!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
NOSSA BIXO.!

ELA TA PROCURANDO LUZ MESMO...

REPLANTA ELA COM ESSE CAULE ENTERRADO...TADINHA...KKK...

BOA SORTE NO CULTIVO...

Replantar??? Como eu faço, eu tiro ela do vaso, faço outro vaso e coloco ela mais pra baixo pra enterrar o caule???

Fácil assim??

Compartilhar este post

Link para o post

eh bixo, mesmo vaso, mesma terra, mesmo tudo, soh afunda ela um poco...pq com esse caule ai perigo dela ficar mole igual mantega...

disculpa o capslock ligado, to perdendo essa mania ainda...hehe

soh muito cuidado com as raises...

Compartilhar este post

Link para o post
eh bixo, mesmo vaso, mesma terra, mesmo tudo, soh afunda ela um poco...pq com esse caule ai perigo dela ficar mole igual mantega...

disculpa o capslock ligado, to perdendo essa mania ainda...hehe

soh muito cuidado com as raises...

Valeu pela ajuda man! Só que estou com medo de tentar e zuar as raizes!! Será que não é arriscado demais?? Acho que vou deixar do jeito que está e colocar uma estaca viu!!

Po, não to afim de perder a minha primeira plantinha, ta ligado?!

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado sim cara...

eu fiz isso na minha minina mais velha cara....replantei ela pq tive q adicionar humus de minhoca na terra....dei uma amassadinha nela, mais ela seguiu linda e saudavel...cavoca involta dela tenta tira um tufo de terra junto com a planta...

ow usa estacas mesmo...vc qui sabe a planta eh sua...se vc prestar atençao ela ti fala uq ela ta precisando....relaxa...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
to ligado sim cara...

eu fiz isso na minha minina mais velha cara....replantei ela pq tive q adicionar humus de minhoca na terra....dei uma amassadinha nela, mais ela seguiu linda e saudavel...cavoca involta dela tenta tira um tufo de terra junto com a planta...

ow usa estacas mesmo...vc qui sabe a planta eh sua...se vc prestar atençao ela ti fala uq ela ta precisando....relaxa...hahaha

Man, vou tentar replantar então!!! E digo mais, vou fazer isso agora!!

Daqui a pouco eu volto e coloco a fot de como ficou!!

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Tortinha é apelido né? rsrsrsrs

Provavelmente é o fototropismo mesmo. Ela tá buscando a luz.

Usa o esquema do palito, acho mais seguro e vai dar resultado.

Boa sorte com a planta ae fera

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa replantar nao, faz como o cadu disse, enche o vaso de terra ate a borda, enterrando o caule...

se continuar esticando, vc bota a estaca pra firmar

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Cadu e com o Steam, muito novinha pra replantar e tal, só completar o vaso com terra q já vai dar sustentação

Compartilhar este post

Link para o post

por mais obvio q possa parecer nao tinha pensado nessa opção de solução,

mas....replantar ela nao eh assim um bixo de 7 cabeças, eu fiz por outro motivo e ela ta linda e forte... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

deu mole, quanto maior o talo mais fraca fica a planta, vai ter um desenvolvimento bem fraco.....

o ideal e colocar mais terra afirmando o caule, depois vc coloca a tala pra sustentar, fincar ela deste jeito pode ferir as raizes mesmo que sejam pequenas, ou ate mesmo atrapalhar no desenvolvimento da mesma!

o ideal e colocar a tala em X ta ligado, nas laterais do vaso!

o correto e ela ficar baxinha com as folhas bem grandias em relação o caule.....

Compartilhar este post

Link para o post
deu mole, quanto maior o talo mais fraca fica a planta, vai ter um desenvolvimento bem fraco.....

o ideal e colocar a tala em X ta ligado, nas laterais do vaso!

o correto e ela ficar baxinha com as folhas bem grandias em relação o caule.....

Cara, vai me desculpar, mas de onde vc tirou tudo isso??? Se cobrir com terra e eliminar a causa do prob (provavelmente distancia da luz) vai crescer normalmente. Tala em X funciona legal pra pé de xuxu, pra esse tamanho de planta não tem nada a ver. E quanto ao tamanho,não existe essa regra d tamanho de folha em relação ao caule, isso td depende de muitas variaveis, como a genética por exemplo.

Pro autor do tópico, recomendo ler com cuidado os guias de cultivo que temos por aqui. Todos muito bons, testados e comprovados. Cuidado com solucoes malucas e complicadas

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, vai me desculpar, mas de onde vc tirou tudo isso??? Se cobrir com terra e eliminar a causa do prob (provavelmente distancia da luz) vai crescer normalmente. Tala em X funciona legal pra pé de xuxu, pra esse tamanho de planta não tem nada a ver. E quanto ao tamanho,não existe essa regra d tamanho de folha em relação ao caule, isso td depende de muitas variaveis, como a genética por exemplo.

Pro autor do tópico, recomendo ler com cuidado os guias de cultivo que temos por aqui. Todos muito bons, testados e comprovados. Cuidado com solucoes malucas e complicadas

Pessoal,

Primeiramente agradeço as respostas.

Então, antes de fazer a estaca ou replantar eu acabei deixando ela numa luz florescente durante a noite e adivinhem? Ela endireitou em uma noite!!! Como eu deixava ela na frente da janela, ela entortava no sentido do sol, e com a luz exatamente em cima dela, ela está ficando ereta, não está totalmente reta, mas com certeza vai ficar:

post-46305-1246504075_thumb.jpg

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

amigao carlos, mantenha a luz fluors a 5 cm no maximo de distancia do topo dela pra nao estiolar mais, e enterra esse caule pra dar mais firmeza na planta...

geralmente com o caule mais alongado, a planta tem q fazer um esforço absurdo pra se manter em pé, oq gasta energia, q poderia ta sendo direcionada toda ou pelo menos maior parte dela pro crescimento, com o caule menos esticado

se possivel enterre ate uns 2 dedos abaixo dos cotiledones (as primeiras folhas redondas q vem antes das folhas reais)

Cuidado com solucoes malucas e complicadas

[2]

exatamente...

tente ser o mais simples possivel...

Compartilhar este post

Link para o post