Ir para conteúdo
Growroom
Frooze

Clone na floração

Recommended Posts

cara, vou te dizer que vi varios opinioes a respeito, na floracao , quanto na vegetacao pode-se fazer clones sim, na vegetacao a propabilidade de seus clones vingarem e bem maior.

Guds, voce lembra de um tópico do overgrow que voce colou a respeito? se puder de novo ai

abraco

Bob

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa "contaminar" seu post, mas tenho tbm duvidas sobre clonagem...

Bob, vc poderia dar uma explicação super rapida de como se procede na clonagem?

Outra coisa, uma planta clone é uma planta saudável e com a mesma "força" de uma germinada?

Ou seja, o produto final de um clone é igual uma germinada?

Valeu!!

PAZ!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza!!! Um clone vai manter as caracteristicas da maes, porem tenho notado que se voce prolongar o estado vegetativo no clone ele tende a ficar com o caule mais fino e com os buds mais espacados!!!

E Nao acredito muito nessa estoria de stresse na planta fazer com que ela vire hermafrodita!!!

Compartilhar este post

Link para o post

agora minha vez , bom, a partir do momento em q vc retira um "pedaco" da planta mae, para fazer um clone , aonde vc pode ter problema sendo epoca de floracao eh com a propria mae, o clone em si, ele ja naum tem mais nada a ver com ela, e se bem cuidado vinga e se torna uma bela planta, mais o stress causado na planta mae ao fazer isso, naum mata a planta, mais faz com q o gasto de energia da mesma para se revitalizar (ja q lhe foi arrancado um pedaço) eh maior e com isso a sua producao de flores , e consequentemente buds eh menor, mais eh possivel vc fazer os clones a qualquer epoca

Caro Junior, em relacao a isso de stress causar mudanças em plantas eh muito comum, acontece com uma boa quantidade de plantas, agora, o q ira acontecer na mesma, isso esta em estudo a muito tempo, varia de situacao para situacao e de planta pra planta , mais ja eh comprovado q acontece

assim q eu encontrar posto aki uma pesquisa q foi feita com isso, e as diferencas q foram causando em plantas iguais

[]'s

Abracos a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que as plantas sofrem de stresse, isso é certo, o que eu disse foi que nao acreditem que isso chegue ao ponto de mudar o sexo da planta!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mais o q eu disse eh q eh certo q elas chegam a mudar de sexo , entre outras coisas, e eh isso q mostrarei em pesquisas para vc assim q eu encontrar

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Durante a florescência a planta não produz mais hormônios de crescimento, a raíz já cresceu, está estabilizada e cresce muito pouco se precisar crescer....

por isso clones na florescência não vingam, qualquer parte que vc tirar da planta não terá o mesmo vigor de sobrevivência quanto de uma planta no estado vegetativo devido à falta dos hormônios e/ou nutrientes...

Vc pode até tirar clones, mas no ínicio da florescência.... após algumas semanas a coisa já dificultou e muito, e daí p/ frente as chances vão diminuindo de um clone realmente vingar, vegetar e florir novamente...

E stress ocasiona hermafroditismo.... principalmente por "luz falsa" (período noturno não 100% escuro), mas até por excesso de água pode ocorrer...

É um mecanismo de defesa.. vc vê que tá morrendo e o pólen não tá chegando.... o que fazer!? preciso perpetuar a espécie à todo custo...

se tiver carga genética favorável, BOOM.. florzinha macho

[]´s

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trash025

po clone so no vegetativo....isso e logico,senao cume q vai crescer uma

planta grande de novo...?vc cortando um clone no flow so vai perder fumo..

e quando cortar um no vegetativo,e muito importante nutri-lo

com fertilizante para floracao,nao sei bem por que

mas e assim que se faz para aumentar as chances de vingar,

o galho lateral deve ter pelo menos 2 nos ,ou seja,4 folhas...

no minimo,e nao pode ser feito em uma planta muito

grande pois como seu caule e mais grosso e duro,fica muito mais

dificil da raiz aparecer,pois os hormonios de enraizamento nao penetram

como o devido no caule...ponha sempre na luz branca(eles sao sensiveis

no primeiro mes de formacao de rizes depois de 2 semanas de transplantar

vc pode por na hps.....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trash025

nao tem nenhum sentido clonar uma planta

em estagio avançado de floracao...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao bob proxima vez manda MSG eu nem leio tantos posts mesmo porque o Bug dos posts diarios eh constante! :)

AI vai...

Clonar na fase de FLORACAO eh POSSIVEL!

Oque acontece ? isso serv pra se por acaso... vc esqueceu de clonar sua planta na fase de vegetacao.... OU se sem querer quebrou 1 Galho que pode ser clonado! ao invez de jogar fora... OU deseja MTO ter sua querida planta reproduzida caso nao tenha mais sementes! Eh Possivel!

:)

http://www.overgrow.com/edge/gallery/4323/IM000050.JPG

IM000050.JPG

http://www.overgrow.com/edge/gallery/4323/IM000057.JPG

IM000057.JPG

Nessa foto o cara ele quebrou sem querer o galho CENTRAL da planta e pra nao jogar fora ele a deixou em um copo dagua e ela enraizo!

Ele fez mtas coisas erradas e deu CERTO!

1- o Copo tem que ser OPACO na foto eh transparente..... E dar 24hrs de luz pordia "Fluoros" Bem frakinhas.....

http://www.overgrow.com/edge/gallery/4323/IM000059.JPG

IM000059.JPG

Se tiver alguns buds eh so vc tirar a maioria q quando ela voltar a vegetar em terra ela volta a crescer e os restos de buds vao morrendo ;) Simples

Espero que tenha ajudado...

Peace

OBS: Se as fotyos estiverem quebradas eh porcausa do OVERGROW que blockeia HOTLINK! so copiar a URL delas e entrar via seu navegador fora do growroom q da :)

E pronto mesmo em floracao eh POSSIVEL!

Compartilhar este post

Link para o post

marrokino,

k++ :)

junior,

rola sim o lance do estresse.. falar nisso, acho que por que meu amigo usava 100w de fluor e não deixara 100% escuro, nem mesmo na floração, teve várias hermas..

e com o estresse, acabam se tornando monécias.. ou seja, herma..

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=2947

Compartilhar este post

Link para o post
trash025 escreveu

nao tem nenhum sentido clonar uma planta

ja em floracao...

Fala ae Trash25 ...

Pode ter sentido sim. Imagine uma 5 femeas no vegetativo, nao tenho espaco para tirar clone de todas. Então vejo qual a fêmea com mais potencial de me gerar otimas flores para realizar o(s) clone(s).

Porém pode acontecer daquela que nao escolhi (uma entre elas), venha a ser a mais bela planta na floração, com muitos camaroes de tamanho invejável.....

Acho que neste caso um clone na floração faz um pouco de sentido ...

Falow e abração pra galera

Compartilhar este post

Link para o post

ENTÃO GUDS isso aí é início de florescência!

Quanto mais vc adentra, menos chance terá de funcionar...

Pode até funcionar, mas vc vai querê uma planta bizarra!? um Frankestein!? com crescimento todo torto e demorado!?

Acho que não..

Mas como vc mesmo falou, melhor tentar clonar que perder a genética (se vc não tiver mais sementes) ..

[]´s GALERA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta mas o cara pergunto as chances...

Elas sao boas so q so um pouco mais demorado o enraizamento!

Na foto vc ve essa planta estava com 3 Semanas florindo e enraizo !

..... Nao custa nada tentar... tira os buds fora de 1 galho fuma e tenta enraiza... Ainda de lavada mata a fissura de fuma uma MACONHA BOA!

:)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

fala reapeiz!!!

eu fiz um clone na floracao.

aconteceu que o clone floriu junto com a matriarca

adicionei: torta de mamona e farinha de osso e composto org. so naureba

vo tira umas photo

Compartilhar este post

Link para o post

Na floração é melhor fazer alporquia (tipo duas a três semanas antes de finalizar a floração) assim garante as raizes, mesmo que perca todas as folhas vc pode ainda ter sucesso (isto eu acho, não sei...) se novos brotos nascerem, mesmo que vc tenha que estimulá-los a nascer.

Compartilhar este post

Link para o post

Macerai,

Será que essa água ai da foto nao tem hormônio enraizador ? Ou será que o enraizamento dos clones depende da espécie ? Tentei de várias formas fazer o enraizamento de clones na floração (somente com água) e não consegui. O Clone continua verde e não dá sinais que vai morrer, mas se passam 4 semanas e nada de raízes.

--

Flw

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No fim da transformação, notem como a reversão teve uma peculiaridade, os pistilos revertidos em folhas geraram folhas arredondadas, é claro que as novas folhas e as antigas que ainda sobrevivem mantêm o padrão serrilhado.

IM000148.JPG

Agora dá pra ver melhor, se bem que desde a terceira foto nota-se a transformação dos pistilos, mas assim ela apesar de estranha não parece um Frankstein feio, digamos que é um monstrinho camarada... :mrgreen:

IM000169.JPG

Cara, é só uma planta!

:mrgreen:

--

Frooze

o link está aqui

http://www.overgrow.com/edge/showthread.ph...40&pagenumber=1

Acho que hormônio enraizador sempre ajuda...mas se fizer borbulhamento de ar na água tb ajuda. Mas tem que por 24/0 no início pra reverter o fitohormonio, lembre-se que a auxina presente nas flores (dominancia apical) inibe a formação das ramas laterais, então é de se esperar uma demora maior na 'revegetação transformista', mas as raízes aparecem logo, se passam 4 semanas e nada de raízes, poe em 18/6, aí força as raízes a aparecerem.

abraços canábicos!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos estou com ima planta quasr na colheita estou sem sementes tentei com as que tinha mas nenhuma vingou sera q se eu tirar os bads e colocar o falho fazendo um clone ele vai desenvolver bem me resp vcs mais esperientes valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos estou com ima planta quasr na colheita estou sem sementes tentei com as que tinha mas nenhuma vingou sera q se eu tirar os bads e colocar o falho fazendo um clone ele vai desenvolver bem me resp vcs mais esperientes valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post