arrastafare

Como Devo Fazer Para Regar Quando For Viajar ?

Recommended Posts

Oi Galera. Blz ? Quanto tempo. Espero que estejam bem . Vou me ausentar por 9 dias, e tô preocupado como vou fazer a rega. Ví flar de uma garrafa com água e barbantes contuzindo até os vasos, será que funciona ? Ou tem outra coisa melhor ?

Geralmente a rega faço de dois em dois dias. Estou preocupado.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre chamo algum parcero de confiança, dexo a chave aqui de casa e peço pra vir regar, sempre dexo uma recompensa, um belo baseado pro brother haha...

Normalmente quem faz esse favor pra mim é meu Irmão mais velho, ele tbm curte uma ganja e vem aqui em casa cuidar com prazer da plantinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc nao tiver alguem de confiança que possa fazer isso pra vc, vai ter que preparar um sistema de gotejamento... ou entao fazer um sistema de irrigação tipo esse aqui: Sistema de Irrigação. ...ou outro que vc encontrar e que se encaixe melhor nas suas necessidades e condições.

Sorte ai

abraço,

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post

O barbante na teoria funciona, se for fazer testa já, pra quando se ausentar ter certeza que rola.

Certeza é o link que o kankinho passo, e se for comprar timer, compra desses que tá no link.

Compartilhar este post

Link para o post

EI galera. Blz. Obrigado pelas dicas. O problema é que me grow é muito pequeno. Mais tô com 4 femeas lindas no começo da floração. Achoq ue vou fazer o esquema da garrafa com água, e barbantes saindo dela para a terra dos vasos. Dizem que dá certo. Alguém já tentou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no GR (e outros foruns) não lembro de ter visto algo relacionado, mas como dise na teoria rola, é o mais simples e barato, se você resolver percorrer este caminho, mostra depois pra gente acho interessante o resultado.

Tomara que funcione né.

Compartilhar este post

Link para o post

po tenho um camarada q planta com vasos grandes e qdo se ausenta enfia umas garrafas nos vasos mesmo.

ele diz q funciona...

eu sempre peço p algum brother cuidar tb... e faço o protocolo do baseadinho tb.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nó Galera. A viagem tá chegando, não sei se estou fazendo alguma coisa errada com a garrafa, penso que ela deve ficar na altura do vaso, para não ter que subir até o gargalo que está acima do vaso e depois descer, coloquei o barbante seco e não deu certo, agora molhei o barbante e vamos ver o que dá, daqui a pouco posto se funcionou. Se não der vai ser uma pena, 9 dias elas não vão aguentar, amigos nem pensar, vocês que fazem isso são doidos, já é difícil para mim explicar onde arrumo minhas especiarias. Tinha uma amigo meu antigo, gente boa, só ele sabia das minhas coisas, depois de um tempo perguntei a ele quem ele tinha falado, e ele simplesmente me falou que tinha contado para 5 pessoas, aí pensei, 5, passaram para mais 5 = 25 e daí vai... Galera, ou quem tá começando. Menos é mais. É muito séiro isso.

Compartilhar este post

Link para o post

falaí gente boa..

olha, eu sou bem novato nessa parada, mas mesmo assim resolvi palpitar.

eu também tive que viajar, então passei por este problema.

eu tinha ouvido a história do barbante e fiz alguns testes em casa: balde com água sobre um banco, barbantes pingando para outro balde. no início os resultados eram animadores, o gotejamento prometia. mas no segundo e terceiro dia o gotejamento diminuía, sendo que no 4º dia já não pingava mais nada.

acabei pedindo pro meu irmão regar pra mim, o que funcionou parcialmente, pois depois de alguns dias ele viajou também, o que deixou minha planta sem rega por 3 dias, sem problemas.

eu já tentei fazer um esquema com aqueles "quipo de soro" (ou qualquer coisa do tipo), que é aquele troço que aplica soro na veia e tem um regulador. mas também fica ruim lá pelo 3º dia.

de qualquer forma, a conclusão é: barbante é ***.

abraços

gtm

Compartilhar este post

Link para o post

to com um problema no meu sistema automatico...

na verdade eu precisaria desligar cada aspersor meu independente do outro.

eu tenho uma linha de alimetação igual para todos (que é um tubo de pvc de 1/2 polegada) e precisaria fechar cada aspersor independente, para o caso de não estar com o grow rm plena atividade (10 plantas)

Compartilhar este post

Link para o post
Nó Galera. A viagem tá chegando, não sei se estou fazendo alguma coisa errada com a garrafa, penso que ela deve ficar na altura do vaso, para não ter que subir até o gargalo que está acima do vaso e depois descer, coloquei o barbante seco e não deu certo, agora molhei o barbante e vamos ver o que dá, daqui a pouco posto se funcionou. Se não der vai ser uma pena, 9 dias elas não vão aguentar, amigos nem pensar, vocês que fazem isso são doidos, já é difícil para mim explicar onde arrumo minhas especiarias. Tinha uma amigo meu antigo, gente boa, só ele sabia das minhas coisas, depois de um tempo perguntei a ele quem ele tinha falado, e ele simplesmente me falou que tinha contado para 5 pessoas, aí pensei, 5, passaram para mais 5 = 25 e daí vai... Galera, ou quem tá começando. Menos é mais. É muito séiro isso.

doido naum cara, meus amigos tb plantam....

agora se naum tem ninguem q plante ou entenda a seriedade da coisa realmente dificulta...

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar nesse tipo de irrigação com potes de barro mano... vc pode explicar como funciona? vai ser uma mão na roda pra muitos q vão "precisar" viajar no carnaval e estão sem grana pra uma irrigação automática, meu caso.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Simples,barato e eficaz!

Poliacrilato!!!conhecido tbm como cristais de agua!!!

são pequenos cristais com aspecto de sal grosso, depois que vc hidrata fica com aspecto de gelatina incolor eles absorvem até 20 vezes seu tamanho em liquido!!!

vende em casas de jardinagem e em lugares que fazem arranjos e ornamentações com flores!!!Dá até pra fazer um chá de humus e hidratar com uma solução leve de humus ...se tu usar quimico no teu cultivo hidrate com a solução que vc usa peters e outros!!!

o poliacrilato vai soltando liquido a medida que a terra vai secando.....eu usei fiqeui sete dias fora e foi trank daria pra ter ficado até mais uns 3 dias eu creio...mas essas contatações variam de acordo com temperatura e humidade do teu grow ou area de cultivo!!!

Edit: è importante que a superficie do da terra do teu vaso esteja a uns 2 ou 3 dedos da borda pra vc depositar o poliacrilato hidratado, e é reutilizável ...depois que usar uma vez recolhe o poliacrilato e hidrata novamente!!!

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

No reveillon eu usei esses cristais e de fato salvaram as plantas, fiz uma solução de fertifish e funcionou. Fiquei 7 dias fora e quando voltei o solo já estava bem seco, no limite pra elas. Meu grow ta fervendo no verão :(

O que achei de negativo foi q os cristas compactaram bastante o solo (sunshine/perlita), e sempre quando regava, mesmo tendo removido a camada de cristais, eles rehidratavam e enxarcavam o solo. Tive q transplantar pra resolver.

É isso galera, só uso eles de novo em último caso.

Compartilhar este post

Link para o post
No reveillon eu usei esses cristais e de fato salvaram as plantas, fiz uma solução de fertifish e funcionou. Fiquei 7 dias fora e quando voltei o solo já estava bem seco, no limite pra elas. Meu grow ta fervendo no verão :(

O que achei de negativo foi q os cristas compactaram bastante o solo (sunshine/perlita), e sempre quando regava, mesmo tendo removido a camada de cristais, eles rehidratavam e enxarcavam o solo. Tive q transplantar pra resolver.

É isso galera, só uso eles de novo em último caso.

Pode crer Boris...meu solo não se comportou dessa forma não ,tirei os cristais o solo estava normal , mas sempre deixo uma cobertura de casca de pinus acho que conserva a umidade....mas é meio chatinho mesmo de retirar....to pensando em criar aqui um traviseirinho com as cristais dentro ...claro que esse trviseirinho deve ter o tamanho dos cristais já hidratados....to pesquisando materiais tipo, tecido de silk screen, ou TNT....tecidos porosos que não retenham agua ....ai é batata....joga os traveseiros na agua quando hidratarem deposita no vaso depois tira sem problemas de ficar incorporado ao substrato se não for o desejado....se essa parada ja não existir vou batiza-la de "HIDRABAG" kkkkkkkkkk se funcionar posto aki os resultados!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se bobear o Hidrabag vem pra solucionar nossos problemas

Não sei se os cristais, conforme foram desidratando, evaporaram com a água ou se foram absorvidos pelo solo (mais provável). com o hidrabag dava pra saber exatamente o que ocorre.

Se eu não achar outra solução vo tentar o hidrabag tb, carnaval vem aí e as meninas não podem sambar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Se bobear o Hidrabag vem pra solucionar nossos problemas

Não sei se os cristais, conforme foram desidratando, evaporaram com a água ou se foram absorvidos pelo solo (mais provável). com o hidrabag dava pra saber exatamente o que ocorre.

Se eu não achar outra solução vo tentar o hidrabag tb, carnaval vem aí e as meninas não podem sambar hehehe

To com um projetinho bem simles pro Hidrabag consiste no seguinte:

MATERIAL:

1- Meia calça (aquelas meias cor da pele que normalmente mulheres e gestantes usam)

2- Poliacrilato (umas 20 gramas deve dar)

MODO DE FAZER

pega uma colher de cha como medida (experimental)

corta as pernas da meia bem no alto perto de onde estaria a virilia .....

...coloca uma colher de cha de poliacrilato dentro da meia deixa os cristais irem até a ponta onde ficam os dedos...mede um palmo dá um nó na meia coloca outra colher, mede outro palmo , dá outro nó ...e assim por diante até fechar uma perna...

coloca pra Hidratar em uma bacia com agua....

o resultado final deve ficar tipo liguiça pra churrasco....coloca na superfície do vaso circundando a base do caule....

se tiver pratinho na base do vaso e for grande em relação ao fundo vaso deve dar pra colocar em volta do fundo do vaso em cima do prato....ainda por cima deve evitar a formação de larvas de mosquito!!!

infelizmente tenho que esperar até o final de semana pra testar pois o trampo ta escravizante mas se alguem se habilitar vão ai minhas sugestões!!1

então Boris...eles não evaporam não voltam quase ao mesm tamanho que tinham....a terra gruda neles e ficva dificil de destiguir o que é terra oque é poliacrilato....com certeza é reutilizavel pelo menos 3 ou quatro vezes...(testado) com a proteção do Hidrabag deve dar pra reutilizar ainda mais!!!

abraços a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Toma cuidado Rockwoll, nem todo polimero é o ideal, um tempão atrás se não me engano conversei algo sobre com o Cabelo, eu uso o Soil Moist e Water Adjuster apenas pra fazer guerrilha.

No Brasil acho que o mais recomendado é o Terracottem:

http://www.paisagismobrasil.com.br/index.p...amp;action=read

R$ 55,00 Kg de Terracottem:

http://www.hsjardinagem.com.br/Loja.html

Não sei se foi esse que você comprou.

Aqui em inglês existe um texto bacana explicando muita coisa:

http://forum.grasscity.com/general-outdoor...r-absorber.html

Talvez seja interesante abrir um outro no avancados sobre isso mais especificamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Toma cuidado Rockwoll, nem todo polimero é o ideal...

Huahuhauahauhahau...

Então,

Poliacrilato é ruim, se degrada em 4 a 6 meses, e nessa decomposição libera uns químicos que afetam o gosto da Canna

Poliacrilamida é bom, porque só se degradam em 6 a 7 anos, daí não oferece esse risco.

Compartilhar este post

Link para o post